Olá viajante!
Bora viajar?
Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12645 tópicos neste fórum
-
Oi pessoal! Alguém indica onde comer Centolla em Santiago que não custe os 2 rins e que não seja ruim? É possível? rs
-
-
- 2 respostas
- 778 visualizações
-
-
Bom dia galera! Estou começando a organizar uma trip de volta ao mundo.. Ainda está meio longe, mas como é um projeto grande já estou começando a me planejar Uma dúvida que tenho que não consegui encontrar respostas é sobre a imigração nos países. Como vai ser uma trip sem data de retorno, a intensão é não comprar a passagem de volta, e sim ir comprando passagens de ida para outros países, conforme a viagem for rolando. Alguém que já teve essa experiência, sabe me dizer como foi passar pela imigração sem a passagem de volta? Como os agentes reagem a esses casos? Sou meio medrosa em questões burocráticas, então to querendo evitar problemas hehehe Aprov…
-
-
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
-
Vou pela primeira vez para a Europa, estou na dúvida se devo comprar as passagens juntas ou separadas. Preciso comprar Rio de Janeiro X Roma e Paris X Rio de Janeiro. A dúvida é se compro a passagem do meio que será Roma X Paris junto, como multiplos destinos ou se é melhor comprar separado em alguma companhia low cost, e qual seria o site para isso?
-
- 2 respostas
- 840 visualizações
-
-
Estou com viagem marcada para Europa em agosto e as datas que havia reservado para ir a Italia/Roma caiu na semana do Ferragosto, feriado muito importante no país, com isso muitas pessoas tiram férias e vão para o litoral. Sabem me dizer se Roma também tem suas atividades reduzidas nessa época ou se consigo fazer um roteiro de 4 dias tranquilamente? (13 a 17/05)
-
- 1 resposta
- 337 visualizações
-
-
Se tiver gastos, de preferência que seja pouco.
-
-
- 2 respostas
- 567 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá pessoal, tenho uma dúvida de bublin para o aeroporto de london enstented passa por imigracao?
-
-
- 6 respostas
- 817 visualizações
-
-
Vou entrar na Europa por Lisboa, passo pela imigração lá, no dia seguinte irei para Milão. No mesmo dia da chegada em Milão, vou pegar um vôo para a Turquia. A dúvida é: por estar saindo da zona de tratado da UE, eu passo novamente na imigração em Milão? Porque eu preciso contabilizar as horas entre o vôo de chegada em Milão e o vôo que vai para Istambul... e para isso preciso saber se para sair de Milão eu passo pela imigração de novo. Na Turquia sei que irei passar pela imigração. A dúvida mesmo é se pra sair da UE precisa...
-
-
- 5 respostas
- 756 visualizações
-
-
Se eu estou ilegal em um país da União Europeia e resolvo voltar ao Brasil. Posso fazer um novo passaporte e voltar para lá dentro de 1 mês? O novo passaporte “cancela” a minha vista passada?
-
- 3 respostas
- 837 visualizações
-
-
Meu passaporte está com um pequeno rasgado vou ter que tirar outro ? Estou preocupada estou planejando uma viagem o
-
- 2 respostas
- 896 visualizações
-
-
Boa Tarde, alguém com interesse em viajar para África em junho nas datas 17 a 30 de Junho?
-
- 1 resposta
- 332 visualizações
-
-
Olá. Estou planejando uma viagem de moto para a Argentina em Junho/2024. Entrarei por Puerto Iguazu. Encontrei informações conflitantes sobra o seguro carta verde, há sites que falam que precisa obrigatoriamente ser impresso em papal verde, outros falam que pode ser impresso em papal branco e já li até que aceitam de forma digital. Estou planejando em pedir o seguro online, provavelmente vão me enviar um PDF por email. Alguém que já entrou na Argentina recentemente dirigindo, pode esclarecer qual a forma correta de imprimir esse documento? Obrigado.
-
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Olá, pessoal! Help!! Desembarcando em Punta Arenas ( e tendo interesse em conhecer Torres Del Paine, El Chalten, mas também Ushuaia (ou seja, extremos dos extremos), o que fazer? Alguém "já foi por Punta Arenas" (desembarcando por ali??) Meu interesse maior é na base do Fitz Roy, que está longe pra dedéu de onde desembarcarei, então nem sei se conseguiria ou se aborto e fico por Ushuaia... Tenho 13 dias livres por lá e não gostaria de "comer bola". Ir direto para El Calafate, pular Torres e seguir rumo a El Chalten? Torres é imperdível? Se sim, faço na ida ou na volta para El Chalten? Como estou sozinha não decidi ainda $$ se faço tudo de carro ou de ô…
-
-
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá Preciso de dicas e conselhos a respeito de viajar com bebê de 8 meses para a Chapada Diamantina. 😊
-
- 6 respostas
- 3.8k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá galera, em Julho farei uma viagem sozinha por 12 ou 13 dias e estou em dúvida de roteiros. Vou do Rio de Janeiro e estou em dúvida se daria tempo de fazer Aracaju(2 dias), Piranhas para fazer a rota do cangaço e os Canions de São Fracisco, Maceió e São Miguel dos Milagres? Vou sempre no mais econômico, fico em hostel... Ou na dúvida de descer em Natal e fazer São Miguel do gostoso, Canoa Quebrada, Fortaleza e Jeri. Alguém pode me ajudar?
-
-
- 2 respostas
- 800 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa tarde pessoal, estou prestes a comprar uma barraca de uma qualidade melhor e estou com dúvida entre dois modelos da Naturehike. Ambas possuiem as mesmas especificações técnicas de coluna d'água e tecido 20D. Porém a Star River 2 é semi telada, assimétrica e possuiu 5 cm a mais de altura e comprimento. Já a Mongar 2 é totalmente telada e um pouco menor como comentado acima. Nunca tive experiência com uma totalmente telada, por isso estou com dúvida. Fico grata desde já com as opiniões de todos.
-
-
- 23 respostas
- 9.7k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá! Vocês acham q passagem saindo de Sao Paulo para essas cidades: Milao (aviao) Berlim (aviao) Praga )ônibus ) Budapeste (ônibus) Budapeste de volta pra milao (aviao) Lisboa (aviao) Sao Paulo (aviao) por R$4.200 é um bom preço, ou tem como ser mais barato ? Pra mim eu acho q esta em conta, mas n tenho experiência com isso e acabo ficando com duvidas
-
-
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
pergunta meio genérica....alguém teria ou já fez alguma planília ou pdf que seja com as principais atrações turísticas imperdíveis de grandes cidades européias tipo praga, budapeste, viena , etc.... algo geral mesmo, tipo sumário, para mochilões grandes ex_ budapeste: 1. Parlamento Húngaro 2. Sapatos às Margens do Danúbio 3. Grande Sinagoga (Sinagoga da rua Dohány) 4. Mercado Central 5. Basílica de Santo Estevão 6. Avenida Andrássy e Praça dos Heróis 7. Funicular do castelo 8. Castelo de Buda 9. Bastião dos Pescadores 10. Igreja de Matias 11. Termas 12. Ponte das Correntes …
-
-
- 3 respostas
- 930 visualizações
-
-
Quero saber de dicas para conhecer a região da Puglia, e como deslocar até a Croácia. obrigada
-
- 0 respostas
- 397 visualizações
-
-
Pessoal, boa tarde. Em Julho/24, iniciaremos nosso tão sonhado sabático. A intenção é ficar uns 9 meses na Ásia (iniciando pela Coréia do Sul) e 3 meses na Europa (iniciando pela Turquia). 1) Para os mochileiros de plantão, como vocês fazem em relação ao seguro saúde/viagem? a) contratam ou não? b) qual recomendam? c) vão contratando mensalmente ou pagam pelo período inteiro? Pesquisei que o seguro é obrigatório apenas na Europa. 2) Na Ásia, os cartões Wise e Nomad funcionam bem na Ásia? 3) Para entrada num país, é sempre exigido a comprovação de passagem de saída? Pergunto, pois não definimos o tempo que queremos ficar em alguns p…
-
-
- 1 resposta
- 492 visualizações
-
-
Olá pessoal. Estou indo fazer o W no final do ano e andei olhando valores de equipamentos no Chile e é a metade do preço do Brasil, mas tenho uma dúvida: Onde seria melhor comprar? Punta Arenas ou Puerto Natales? Obrigado.
-
- 2 respostas
- 797 visualizações
-
-
Sobre o visto cubano, tem algum risco de não conseguir embarcar sem ele, ou algo assim? Vi relatos de gente comprando no guichê, com a Copa, e comprando ainda no Brasil com a CVC. Embarco de SP e faço escala em Lima, de LATAM, dá pra comprar o visto lá ou melhor já garantir com a CVC?
-
-
- 16 respostas
- 2k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Ola amigos(a)!! Farei uma viagem de 10 dias para o Peru em maio agora e quero saber os relatos das experiencias de vocês com esta data para me ajudar a montar a mochila com as roupas corretas, nao quero passar frio e nem levar roupa demais Obrigado
-
- 3 respostas
- 1k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Estou pensando em viajar para o peru, Janeiro de 2025. Gostaria que me indicassem companhias aereas para que eu possa agendar. Obrigado
-
-
- 4 respostas
- 772 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá. Vou em julho visitar as cataratas no lado argentino. Gostaria de saber se é tranquilo comprar os ingressos no local, pois gostaria de evitar IOF e cambio (peso X real) desfavorável comprando no cartão. Antecipadamente agradeço pela ajuda .
-
- 0 respostas
- 729 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá! Preciso de muita ajuda com informações Vou chegar em Buenos Aires em um sábado a tarde fiz uma remessa para western union porém vi que não vão estar abertas 🤦🏼♀️ Tenho apenas o cartão c6 global em dólar. Será que o cartão é bem aceito lá? Não tenho wise, mas li que a wise não está sendo bem aceito nos comércios lá e não está disponível remessas em pesos. Vi que posso enviar em dólar... Wise posso colocar dólar e usar lá? Consigo sacar nos caixas eletronicos? Quais casas de câmbio são confiáveis e vantajosas que abrem de sábado e domingo? Se eu levar só reais, vou ter dificuldades ou a maioria dos estabelecimentos vão aceitar?…
-
-
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
- 1 seguidor
-
-
olá pessoal boa noite! meu próximo destino é Itapoá, SC. Alguém sabe onde posso ficar e arrumar trabalho para seguir viagem?
-
- 1 resposta
- 440 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa tarde pessoal. Estou planejando uma viagem de 45 dias para a Europa no fim do ano e seria pelo Worldpackers. Minha dúvida é em relação a imigração, será que implicariam em eu ficar 45 dias no mesmo país (levarei passagem de volta e comprovante de hospedagem). Queria saber se alguém teve a mesma experiência. PS: Ainda não sei qual país irei, mas será entre Espanha, Portugal, Itália e Inglaterra.
-
-
- 2 respostas
- 606 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Alguém pela Chapada dos Veadeiros entre 10 e 18/05/2024?
-
- 0 respostas
- 385 visualizações
-
-
Tenho 2 opções (via Google maps): -Uma passando por Coronel Fabriciano,Ipatinga, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Vitória da Conquista. (1230km) -Outra passando por Sete Lagoas, Curvelo,Montes Claros, Salinas, Vitória da Conquista. (1262km) Obtive as seguintes informações até agora pesquisando na internet: Por Governador Valadares, é mais perto, porém uma estrada mais movimentada, com mais trânsito, principalmente até Ipatinga (muitos Caminhões) e mais cheia de curvas. Por Montes Claros, pouca coisa mais longa, porém a viagem rende mais, menos transito e mais retas. Porém é uma estrada mais deserta, passa por menos cidades. …
-
-
- 11 respostas
- 2.6k visualizações
-