Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Perguntas Rápidas

Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!  

1. Pessoal, minha entrada no parque Torres del Paine é 21/11 a 27/11. Essa época como é o clima? Chove muito? Alguém já foi nesse período e pode me dizer como foi a experiência. Vou acampar.

2. Started by vinicius02,

Gente, pretendo conhecer um pouco dos três Estados do Sul por meio dos interiores. Planejei o seguinte: Foz — Chapecó Chapecó — Passo Fundo Passo Fundo — Foz Quero tentar pelo ID Jovem, mas, se não der certo, cogitei pedir carona (como faço?). Me ajudem aí sobre o que posso fazer para tornar esse percurso possível e não tão oneroso kkkkkk.

• Amei!
      • UAU!
      • Gratidão!
    • 6 respostas
    • 1k visualizações
  3. Started by Tantodomingo,

queria fazer um camping selvagem nas ilhas de Angra com meu caiaque. isso é possível? Algum conselho?

• 0 respostas
    • 414 visualizações
  4. Oi Pessoal, estou indo para o Peru passar Natal e Ano Novo e gostaria de conhecer a Montanha Colorida e a Lagoa Humantay, minha dúvida é se eu preciso fechar um pacote com alguma empresa aqui do Brasil antecipadamente, ou se chegando lá eu consigo empresas locais que realizam os passeios. Será que é tranquilo arriscar? Me digam aí a experiência de vocês, obrigada!!!

5. Estou indo para Bolivia em Outubro, vou sair de SUCRE para Uyuni para fazer o passeio do Salar. Eu vi que o aeroporto é um pouco longe, porém não achei nada sobre táxi ou ônibus, alguém sabe me dizer qual a melhor maneira de sair do aeroporto para cidade?

• Gostei!
    • 4 respostas
    • 1.8k visualizações
  6. Started by FeK,

Estou planejando um mochilão pelos países que ainda não visitei na América Central e gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre a segurança atual nos seguintes países: - El Salvador. - Guatemala. - Honduras. - Nicaragua. - Belize.

• 1 resposta
    • 801 visualizações
  7. Se sim, o que achou? O livro te fez cair na estrada?

• Amei!
    • 2 respostas
    • 918 visualizações
  8. Started by FCRO,

Alguem tem sugestão de hostel ou hotel em Antigua na Guatemala De preferência algum que já possa fechar passeios pela região grato

• 0 respostas
    • 473 visualizações
  9. Started by Ester Araujo,

Passei mais de 90 dias em Portugal e quando retornei para o Brasil o oficial de imigração me deu uma bronca falando que eu poderia ser banida por três anos ou receber uma multa, acontece que não entendi se de fato isso aconteceu e como posso saber se fui banida ou recebi multa, meu maior medo é que vou a Itália em dezembro e preciso saber o quanto antes o que fazer, como consigo ter acesso as essas informações, já tentei falar com o SEF. Alguém me ajuda por favor!

10. Meu plano é o seguinte: No guichê da Gontijo, na minha cidade, planejo comprar, pelo ID Jovem, a passagem (ida e volta) de Palmares/PE a Foz do Iguaçu/PR. Em Foz, pretendo conhecer ela, Puerto Iguazu e Ciudad Del Est, depois disso quero fazer, também pelo ID Jovem, a rota: Curitiba/ Florianópolis/Porto Alegre. (Quero passar uns dois dias em cada uma) Nesse plano, o meu medo é não conseguir ID Jovem, em tempo hábil, para Foz e acabar estacionado em Porto Alegre, Florianópolis ou Curitiba.😅 Caso a ID Jovem não dê certo, quais as outras alternativas que vocês, mochileiros da vida, podem me apresentar?

• Hahahaha!
    • 1 resposta
    • 541 visualizações
  11. Started by Crom,

Se uma pessoa tem a vontade de fazer uma trilha mais pesada, existe algum treino específico recomendado para ela fazer na academia?

12. Started by nayaradorta,

alguem que ja tenha feito tem alguma dica? miami/orlando e regiao

13. Started by Crom,

Será que Holambra é um bom destino turístico para idosos?

14. Started by CRDJ Léo Carioca,

Para visitar a Reserva Provincial Laguna Azul tem que pagar

15. Antigamente, o seguro da World Nomads era uma unanimidade entre viajantes. Eu mesmo contratei algumas vezes. Porém, um tempo atrás eles fizeram uma parceria com alguma seguradora brasileira e a cobertura para brasileiros despencou. Passei a contratar a Tokyo Marine americana para viagens ao EUA, porque era a única com uma cobertura aceitável. Nesse meio tempo parei de viajar, mas agora pretendo voltar a ativa. Estou indo para Miami em abril/25. Alguém sabe se nesse meio tempo o World Nomads voltou a ser uma opção para brasileiros?

• 0 respostas
    • 824 visualizações
  16. Alguém tem experiência na Bolivia na época do natal e ano novo com a relação ao fechamento dos estabelecimentos e ao clima.?

• Gostei!
    • 2 respostas
    • 511 visualizações
  17. Pessoal, quero alugar um carro na Espanha pra ir pra Alemanha e devolver o carro neste país. Meu marido vai dirigir. O cartão de crédito internacional pode estar no meu nome ou tem que estar no nome dele?

• Gostei!
      • Gratidão!
    • 12 respostas
    • 1.8k visualizações
  18. Started by cris halegua,

Olá, pessoal, comprei uma passagem Rio-Lisboa-Rio, do dia 22/5 a 11/6 A ideia inicial é ficar uns dez dias em Portugal e, como gostaria muito de conhecer Paris, coloquei a cidade no roteiro para ficar uns quatro dias. Tenho ainda quatro dias sobrando. Gostaria de sugestões para inserir nesse roteiro.

• UAU!
      • Amei!
      • Hahahaha!
      • Gostei!
    • 17 respostas
    • 3.1k visualizações
  19. Olá, pessoal! Alguém tem algúm contato para indiciar de resgaste de trasporte na região do Parque Nacional do Itatiaia. Preferencialmente o trajeto do final da travessia do Rancho Caído (Maromba até Posto Marcão). Obrigada!!!

20. Started by FCRO,

Estou procurando agência p/ tour de 3dias-2 noites em San Blas no Panamá Alguem recomenda ou não recomenda alguma agência? Obrigado

• 0 respostas
    • 506 visualizações
  21. Oi pessoal! gostaria de saber quem teve experiencia de saque nos EUA com cartao wise ou nomad para saber se vale a pena, por conta das taxas. Ou se vale a pena levar dolar do brasil mesmo

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  22. Started by marcobage,

Utilizei várias vezes o Booking, qual foi a experiência de vocês com essa plataforma? Alguém já fez alguma reclamação com relação a cobrança de taxas por parte dos donos de "hospedaje's"?

23. Bom dia meus amigos, estou querendo ir para o Chile em novembro, a intenção era Argentina ( Bariloche - El Chalten), mas, a passagem para o chile esta mais barata rsrs. Novembro é uma epoca boa ou chove muito na região? Alimentação é muito cara? (em comparação com o Atacama por exemplo, estive la ano passado). Aceito dicas de lugares e roteiros também rsrs. Obrigado a todos.

24. Started by juju_ca,

GALERA, alguém já usou cartão Global do Inter na Islândia? Funcionou? vou pros fiordes do oeste, lá é bem remoto, já usei cartão brasileiro lá, mas é a primeira vez com o do Inter.

• 1 resposta
    • 507 visualizações
  25. Started by Luciano Maziero,

Boa noite comprei passagem de retorno dos EUA pela Copa Air, porém por uma desatenção digitei o último sobrenome errado de meu filho. Entrei em contato com a cia e enviei uma cópia do passaporte dele, onde recebi a correção apenas excluindo o último sobrenome (que estava errado) e mantendo apenas o primeiro sobrenome dele, conforme exemplo: Nome Completo Passaporte: João Mota Moraes Nome que a cia corrigiu no bilhete: João Mota Já liguei diversas vezes para a Copa por estar receoso de ter problema no embarque, mas todos atendentes me informaram que tendo o primeiro sobrenome apenas já é suficiente para emigrar dos EUA, o último atendente inclusive diss…

• Gostei!
    • 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  26. Started by Barbosaaaa,

Bom dia, pessoal! Tudo bem? Sei que pode parecer bobo, mas tenho uma dúvida importante. Vou para a Itália em novembro e chegarei de Dubai ao aeroporto de Roma, onde ficarei apenas 3 dias em um hostel, pois estarei fazendo um intercâmbio de 1 mês em Sevilha. Após esse período de 30 dias cursando o intercâmbio, viajarei pela Europa por 25 dias, totalizando pouco mais de 50 dias dentro do espaço Schengen. Após esse resumo, minha dúvida é: devo informar ao oficial de imigração que farei turismo em Roma por 2 dias e explicar que estou indo para Sevilha estudar, caso ele pergunte sobre a intenção da minha viagem? Tenho todos os documentos e comprovações, como pas…

• Amei!
      • Gratidão!
      • Hahahaha!
      • Gostei!
    • 10 respostas
    • 2.6k visualizações
  27. Bom dia pessoal Queria saber dicas de como ir de carro pra Chapecó em Santa Catarina. Seremos 3 adultos e 1 criança de 5 anos no carro Rodovia a seguir Paradas Hotel de pernoite (com uma criança não vou fazer direto) Desde já obrigada pela atenção Fernanda☺️

• 1 resposta
    • 525 visualizações
  28. Started by Bruno Carnieletto,

Boa tarde a todos, por gentileza gostaria da opinião de quem conhece mais do assunto, um traço da assinatura do meu passaporte acabou por ficar sobre o código de barras, será que poderia gerar algum problema ?

• Hahahaha!
      • Gostei!
    • 1 resposta
    • 715 visualizações
  29. Started by ThaiSouto,

Estou na dúvida sobre a agência de viagens para Machu Picchu. Alguém conhece ou já adquiriu pacote de lá? Pensei inicialmente em fazer a viagem por conta, mas pela facilidade e nem quero tantos ''transtornos'' vou optar pela agência. Obrigada.

30. Achei esse sistema VLT lá no RJ bem esquisito: fui da estação Central do Brasil até a Rodoviária nele, e o pagamento é encostando o cartão nos leitores que ficam dentro dos vagões. Aí fiquei pensando que poderia usar sem pagar, pois não tem catraca... Se não validar o cartão no leitor e sair, como vão saber?

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.