Olá viajante!
Bora viajar?
Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12714 tópicos neste fórum
-
Olá irmãos mochileiros! Vou fazer uma trip para a Bolivia e preciso saber aonde pego o bus de Santa Cruz até Vallegrande. Vi diversas informações mas nenhuma concreta com endereço, horários, etc. De Vallegrande vou para Sucre, caso alguém tenha alguma informação que ajude também....
-
- 7 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Olá pessoal! Me chamo Giovanna, tenho 21 anos. estou indo para portugal Albufeira dia 28 ao dia 02. Alguém querendo ir junto ou encontrar lá?
-
- 0 respostas
- 479 visualizações
-
-
Ainda sem data mas querendo juntar uma galera
-
- 0 respostas
- 460 visualizações
-
-
Estava pensando em tirar carta de moto para fazer que nem o motochileiro: https://www.youtube.com/@diariodemotochileiro1 Qual seria a moto mais barata para poder viajar?
-
-
- 7 respostas
- 1k visualizações
- 2 seguidores
-
-
quero comprar uma mochila antifurto que caibam umas 5 peças de roupa, lanches, notebook. qual seria um tamanho razoavel? 40 litros serve será
-
-
- 4 respostas
- 903 visualizações
-
-
Olá pessoal gostaria de indicações de site/grupo/locais para comprar mochila e equipamentos de camping com valor mais acessível e pode ser usado.
-
- 1 resposta
- 596 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa noite, Galera. Estou em processo de solicitação de cidadania Lituana. Já reuni todos os documentos e mandei para fazer a tradução para o lituano e posteriormente enviar para o consulado, porém no meu caso não terei direito a dupla cidadania, sendo assim antes de entregar os documentos par analise devo renunciar a cidadania brasileira. Minha dúvida é: INICIALMENTE NÃO IREI MORAR NA EUROPA E CONTINUAREI NO BRASIL E POR ESSE MOTIVO TENHO RECEIO DE RENUNCIAR A CIDADANIA BRASILEIRA E TER PROBLEMAS AQUI O BRASIL, COMO POR EXEMPLO AO CPF E CONTA BANCÁRIA. AS INFORMAÇÕES DO ITAMARATY SÃO INSUFICIENTES PRA ENTENDER, ALÉM DAQUELE POVO NÃO RESPONDER EMAILS. SÓ ENTENDO Q…
-
- 24 respostas
- 27k visualizações
-
-
Tenho 24 anos e estou planejando meu primeiro mochilão, onde pretendo buscar trabalhos voluntários na minha área de atuação, que é gastronomia e barista, já que sou formado nos dois, além de vender alguns produtos artesanais para ajudar. Existe mercado pra esse tipo de mochileiro? Se sim, quais dicas podem me dar de comidas para vender e como conseguir renda nessa área?
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá amigos, Alguém sabe onde encontro loja da quechua ou Decathlon em La Paz?
-
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Pessoal estou organizando uma viagem para Tailândia. E vi ótimos preços de passagem com troca de avião na etiopia. 1) Li inúmeras informações. Alguém que passou pelo aeroporto da Etiopia poderia me informar se é seguro? Troca de avião, estadia no aeroporto? Irei sozinha por isso a preocupação
-
-
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Olá amigos Estou com uma viagem para Ushuaia agendada e me supreendi ao tentar colocar pesos argentinos no Wise, porque o app nao aceita mais essa moeda. Dessa forma, qual a opção mais vantajosa pra Ushuaia? Precisava deixar alguns passeios reservados em Puerto Madryn e preciso fazer uma transferencia bancária. Nomad está aceitando ARS? Confesso que até hoje so utilizei o Wise
-
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Oi gente, tudo bem? Tenho uma viagem para a França, mas a imigração será feita na Espanha. Uso o Wise mas o cartão de crédito "de garantia" é o da Nubank. Vi que eles não aceitam extratos de banco virtual e tô perdida pois os 2 são. Alguém sabe me ajudar como fazer? A viagem é tipo mochilão, então não queria converter muita grana em espécie.
-
-
- 8 respostas
- 969 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá, pessoal. Gostaria de saber em qual Setor (letra) da arquibancada tem melhor visão do Espetáculo Nativitaten do Natal Luz Gramado. Obrigada.
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
-
-
Oi, pessoal, preciso de ajuda de vocês: 1. Tem casa de câmbio em Salta que troca REAIS? 2. consigo trocar reais no aeroparque em Buenos Aires? 3. quem usou WU em Salta, foi tranquilo? ou teve algum problema? Please, me ajudem :)
-
-
- 5 respostas
- 888 visualizações
-
-
Alguém tem dica de destinos no Pará e uma ideia dos feriados regionais que existem no calendário estadual daquele estado ??
-
- 4 respostas
- 1k visualizações
-
-
Pessoal, bom dia! Estou com viagem programada pra Argentina agora em Janeiro mas sigo com uma dúvida que não encontrei resposta concreta. Estou indo com o carro da minha mãe, no nome dela. Já realizei a autenticação em cartório autorizando que eu saia do país com o veículo. Sabem se é necessário também o apostilamento seguindo a Apostila de Haia, ou só a autenticação é suficiente? Obrigada!
-
-
- 4 respostas
- 4.7k visualizações
-
-
Caros, agradeço antecipadamente a ajuda. Meu vôo pousa em La Paz as 08:45 de 29 de dezembro (domingo) e só saio de La Paz no dia 30 às 13:00 e não sei o que fazer mas gostaria muito de conhecer o Lago Titicaca, porém as excursões partem cedo e teria que fazer um tour privativo. Acreditando que estaria fora do aeroporto por volta das 09:30, é possivel fazer este tipo de passeio ou deveria ficar em La Paz mesmo? Alguém teria uma agência para recomendar que fizesse um tour privativo (devido ao horário que chego)?
-
- 0 respostas
- 748 visualizações
-
-
Alguém saberia me informar se tem r alguma empresa de ônibus que faça o trecho entre Arequipa - Peru a Copacabana - Bolívia, ou alguma empresa de turismo. Obrigado!!!!
-
-
- 25 respostas
- 4.8k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá pessoal, estou indo para uma viagem ao Chile na próxima semana. Vou ficar 4 dias em Santiago depois 4 dias em Atacama e volto para Santiago. Como vou ficar poucos dias no Atacama, eu queria deixar minhas malas em algum locker em Santiago. Alguém sabe se no aeroporto oferecem esse serviço e quanto custa?
-
- 0 respostas
- 490 visualizações
-
-
Pessoal, preciso de opiniões. Meu voo de volta para o Brasil, saindo de Dublin, é as 06h da manhã. Qual transporte vocês sugerem para eu poder ir pro aeroporto pegar esse voo?
-
- 3 respostas
- 761 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Fala galera! Qual o melhor lugar para alugar roupa em Pucon?
-
- 0 respostas
- 502 visualizações
-
-
Gente, planejo nas próximas férias passar uns cinco dias em BA e uns quinze na Patagonia - roteiro ainda não definido. Dito isto, entre as opções atuais, qual das duas seria mais interessante para poder circular por lá sem se preocupar com grana :: o cartão de débito da Nomad ou Wester Union?
-
-
- 19 respostas
- 7k visualizações
- 4 seguidores
-
-
Estava pensando se alguém já fez todo o trajeto que o Christopher McCandless (do livro "Na Natureza Selvagem") percorreu desde que saiu da casa dos pais até o local do ônibus, no Alaska. Sei que removeram o ônibus do local, mas deve ser interessante trilhar o caminho que ele fez.
-
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
- 1 seguidor
-
-
No próximo mês vou viajar pelo leste europeu e pretendo ir de Bucareste, na Romênia, a Sofia, na Bulgária, porém não encontrei uma empresa de ônibus que realize este trajeto ou então, quando encontrei, não consegui efetuar a compra pelo site da empresa. Pretendo fazer o trajeto de ônibus ao invés do trem. Busquei pelo Rome to Rio, mas não consegui efetuar a compra pela internet. https://www.rome2rio.com/pt/s/Bucareste/Sofia Empresa romena: Orlan - orlan.autogari.ro Empresa búlgara: Union Ivkoni - union-ivkoni.com Empresa búlgara: Etap group - tickets.etapgoup.com Empresa búlgara: Biomet - biomet.bg Quase consegui comprar pelo Etap, porém chega na etapa de …
-
-
- 8 respostas
- 4.6k visualizações
-
-
Alguma dica boa? Sai dia 6 de agosto agora por isso e tiverem dicas boa. Vou de carro! Gostaria de dicas de hospedagem. Não vou direto pretendo ir parando pela cidades e conhecendo o locais turísticos de cada uma!
-
- 1 resposta
- 541 visualizações
-
-
Olá pessoal. Vou viajar em algumas semanas pra Itália. Meu passaporte está com esse risco na capa. Pode dar algum problema? O interior esta ok, nenhum defeito.
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Boa noite! Querendo contato, com urgência, com alguém saindo de São Paulo e chegando em Jericoacoara domingo, 28/07/2024. Obrigado
-
- 0 respostas
- 380 visualizações
-
-
Fala pessoal, pretendo ir pela primeira vez para Santiago no Chile no dia 29/08 até dia 05/09, se alguém animar... Estou finalizando minha programação de passeios. Um abraço para comunidade.
-
- 0 respostas
- 421 visualizações
-
-
Olá, irei para Abu Dhabi com conexão de 1h e 25min em Barcelona, vocês consideram suficiente para desembarque/imigração e novo embarque? Chegando no T1 e saindo pela Etihad também no T1.
-
-
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
-
-