Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Venezuela

Perguntas e respostas sobre destinos da Venezuela.

Subfóruns

1. Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de viagem na Venezuela

• 27 posts
  2. Posts do Blog Mochileiros.com com a tag "Venezuela".

20752 visitas a este link
  1. Fala galera, em novembro estou indo com mais 2 amigos fazer a subida do Monte Roraima e queríamos incluir uma passada em Los Roques. Porém, o custo do avião pra sair de Boa Vista para Caracas, está absurdamente cara! Alguém tem alguma alternativa ou conhecimento que possa nos ajudar nessa trip ?

• 2 respostas
    • 852 visualizações
  2. Started by Alyne wanseele,

Eu estarei na guiana e quero ir pra venezuela, como faço esse trajeto de ônibus? Saindo de boa vista existia um ônibus da eucatur, mas parece que não existe mais!

• 5 respostas
    • 2k visualizações
  3. Oi, gente! Eu estarei chegando a Manaus dia 30/01 e farei o trekking de 8 dias pelo Monte Roraima no dia 09/02. A minha ideia inicial era ficar por Manaus por um tempo e depois seguir Presidente Figueiredo-Boa Vista-Pacaraima (tudo de ônibus) e de lá ir para Santa Elena de Uairén, aproveitando para fazer o Gran Sabana antes. O problema, porém, é que achei os preços em Manaus muito salgados, ainda mais procurando roteiros mais natureza (queria imersão total). Assim, ando desistindo do Amazonas e pensando em focar mais na Venezuela. Pensei, então, em ir ao Parque Nacional de Morrocoy. A dificuldade, entretanto, é que não está fácil procurar informações recentes sobre …

• Vou acompanhar!
      • Hahahaha!
    • 16 respostas
    • 3.4k visualizações
  4. Started by Alexandre Handfas,

Qual o preparo físico necessário para subir o Monte Roraima?

• Gratidão!
      • Amei!
    • 7 respostas
    • 4.4k visualizações
  5. Galera tudo bem? Tenho planos de fazer MR agora em 2022 em setembro (é uma boa época para ir?) e queria saber se alguém sabe como está a questão na fronteira com a Venezuela. Exigencias e tal, tipo teste de covid, carteira de vacinação de covid. Quem foi recentemente contratou guia/empresa em Boa Vista ou lá na Venezuela? Obrigado.

• 5 respostas
    • 1.4k visualizações
  6. Started by jmohor,

Olá Pessoal, já fiz várias pesquisas no Google sobre Los Roques e li as dicas nas páginas anteriores. Por enquanto achei os preços das pousadas muito altos R$ 320,00 por dia. Será que alguem tem alguma dica de uma pousada boa e barata? Qual a melhor empresa de mergulho? Obrigada!

• Amei!
    • 1.7k respostas
    • 385.5k visualizações
  7. Started by furikuri,

Estive recentemente em Santa Helena de Uiaren na Venezuela. Pesquisei os preços nas operadoras. A maioria tem um mesmo pacote padrão. - 3 dias para subir - 2 ou 1 dia em cima - 2 dias para descer - Carregadores que levam ateh 15 kg para cada um dos participantes - Comida inclusa - Caminhada em media de 5hrs por dia

• Gratidão!
      • Amei!
    • 336 respostas
    • 115k visualizações
  8. Started by Daniel Albuquerque,

Boa noite pessoal. Estou em Colombia e estarei entrando na Venezuela, saindo de Maicao(Col) para Maracaibo(Venezuela) só que o problema eh que temos vaaarias informações..divergentes e todo mundo fala que todo dia muda muita coisa em termos de dinheiro. Primeiro não sabemos se tem ônibus, datas, horários e principalmente, PREÇO de Maicao para Maracaibo. Segundo..não sabemos os trâmites de fronteira..horários e etc.. Terceiro...como conseguir moeda local e quanto vale..os cambios paralelos...tá tudo uma loucura..nao sei o que vale o que..sei que eles desvalorizam demais a moeda deles na hora do cambio mega black..e que ainda usam o Bolívar forte mesmo c…

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  9. Started by Antônio José Botelho,

ESCALEI O MONTE RORAIMA NO FINAL DE JANEIRO DE 2016. DURANTE O CARNAVAL ESCREVI UMA CRÔNICA QUE SOCIALIZO. SEMPRELUZ! ANTÔNIOJOSÉ Crônica de uma aventura ao monte Roraima - versão final final.pdf

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  10. Olá, estou planejando uma viagem saindo por Boa Vista a Puerto Ordaz, seguindo para Maturín e depois chegando a Port of Spain, Trinidad y Tobago, daí segue pra Guyana (Inglesa), Suriname, Guiana Francesa e finaliza en Macapá. Pesquisei bastante e não consegui encontrar muita coisa sobre o trajeto Puerto Ordaz -> Maturín -> Port of Spain. Se puderem ajudar, agradeço muito.

• 1 resposta
    • 2.2k visualizações
  11. Started by Rogerio K C,

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2018/07/31/apagao-afeta-80-da-cidade-de-caracas.ghtml

• 0 respostas
    • 995 visualizações
  12. Olá pessoal! Estou com passagens compradas para ir para o Monte Roraima início de março, já paguei um guia local e vamos apenas em duas pessoas, basicamente tudo certo. Porém desde a semana passada a situação piorou bastante por lá, muitos imigrantes estão em Boa Vista dormindo nas ruas, estão aumentando o controle na fronteira, povo passando fome.. a situação parece estar bem complicada! Gostaria de saber se alguém tem notícias de como está se encaminhando de fato. Estou começando a ficar com bastante receio.. será que devo cancelar? Alguém já ouviu falar em problemas mais graves nesse trajeto até o MR? Peço ajuda dos amigos de mochilas.. Sou acostumada a viaj…

• Amei!
    • 15 respostas
    • 4.6k visualizações
  13. A Venezuela encontra-se em grave crise econômica e social. Porém será que isto poderia representar uma oportunidade para aproveitarmos a desvalorização da moeda local? Além disso, fazer turismo lá poderia ser uma forma de tentar ajudar o país a se recuperar, não? Por outro lado, a crise no abastecimento decorrente dos problemas econômicos gera enormes filas nos mercados e as pessoas não conseguem comprar os produtos básicos para se manter. Gostaria de saber a opinião de alguém que tenha ido recentemente, principalmente a quem foi àquela parte das ilhas (Isla Margarita, Los Roques).

• Amei!
    • 7 respostas
    • 4.6k visualizações
  14. Ola pessoal, meu nome é Ricardo sou de Manaus e já tive o prazer de viajar para a Ilha Margarita 4 x, uma de avião e 3 de carro meu pai já foi 8 x. Vou colocar abaixo informações para quem pretende fazer essa viagem a partir de Manaus em três situações: DOCUMENTAÇÃO NECESSARIA PARA VIAGEM Original e Copia Passaporte Cartão de Vacina Internacional (Vacina contra febre amarela com no mínimo 10 dias de antecedência da viagem). Habilitação Documento do Veiculo (Dentro da Venezuela somente o proprietário do veiculo pode dirigir o mesmo) Nada Consta do Veiculo 1º Viagens de Carro Manaus / Presidente Figueiredo (107 Km de Manaus) Sempre que fazemos e…

• 8 respostas
    • 40.3k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.