Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mato Grosso

Perguntas e Respostas sobre destinos de Mato Grosso

1. Quando se fala em Porto Jofre, as respostas que aparecem são sempre as mesmas: 1) que o destino é caro, voltado para gringos, 2) que a melhor época para o avistamentos de onças é na seca, entre os meses de julho a setembro e 3) que é impossível atravessar a Transpantaneira com carro comum na época de cheia. Ligando o mode “ver para crer”, orçamento apertado e apenas alguns dias de fevereiro a disposição, resolvemos arriscar. 😅 Compramos uma passagem aérea da Azul de São Paulo a Cuiabá, por R$400,00 por pessoa (ida e volta) para o mês de fevereiro/25, para 2 adultos e 1 criança de três anos. Depois de muitos vídeos e textos, entramos em…

2. Started by Adriana Bessa,

Ola amigos, alguém aqui conhece camping ou hostel em porto jofre? O lugar tem muito hotel fazenda e sai bem caro pro mochileiro

3. [t1]Cuiabá:[/t1] Localizada no centro da América do Sul, entre o Pantanal , a Amazônia e os Cerrados, Cuiabá tem hoje uma posição geográfica das mais privilegiadas, mas no passado pagou um alto preço por ser distante. Além disto, os interesses coloniais portugueses no continente sul-americano levaram para Vila Bela o centro da ação administrativa da nascente Capitania de Mato Grosso, transformando as fronteiras espanholas num inconcebível marco divisório da civilização naquela época. [t1]Chapada dos Guimarães[/t1]: Está localizada no Estado de Mato Grosso, no Brasil, na região central da América do Sul, mais precisamente entre as coordenadas geográficas 1…

• Amei!
      • Vou acompanhar!
    • 313 respostas
    • 124.8k visualizações
  4. Started by Rogerio Felix,

Nobres e bons companheiros, Saudações a todos! Em janeiro agora estou indo de ônibus a Barra do Garça a partir do Rio de Janeiro. Precisaria de algumas dicas: - O melhor é ir a partir de Goiania, não? - Como é o clima na região nesse período? Chove muito? - Como é o esquema de estadia na região? Viajo com apetrechos de Camping, mas existem pousadas lá? Bem vou aguardar algum contato para aprofundar as perguntas. Semana retrasada abri um tópico sobre a Serra do Roncador e ninguém respondeu... Talvez sinal que esses caminhos não são muito comuns. Abraço a todos, André

• 66 respostas
    • 60.1k visualizações
  5. Started by mochileiro_campogrande,

Solicito aos colegas indicações de pousadas e hostel na regiao de cuiabá chegarei em cuiaba no dia 03/06, na rodoviaria de cuiaba as 11h

• 2 respostas
    • 871 visualizações
  6. Started by Remy Boncoeur,

OI! estou saindo agora em julho de POA para uma viajem q sempre estive ansioso pela realização... Irei a Foz Do Iguaçu, seguirei caminho pelo interior do Paraná com destino final ao Pantanal Mato Grossense. Queria ajuda dessa galera aí que como eu adora viajar e tenha ido ao PANTANAL que me ajudasse com OQ LEVAR para passar cerca de 20 dias lá?? saibam que meu plano é de somente ACAMPAR e como sempre fazer viajens com pouquissima grana...Como o territorio é inóspito qq ajuda cairia BEM...OBRIGADO

• Vou acompanhar!
      • Amei!
    • 31 respostas
    • 30.3k visualizações
  7. Started by ftm2001,

Pessoal, estou planejando uma viagem de carro entre SP e Lucas do rio Verde/MT, pois vou morar lá. Gostaria de saber qual o melhor caminho e opiniões sobre duas rotas que estou avaliando: Rota 1: São Paulo, Campinas, São jose do rio preto, santa fe do sul(sp), cassilância, chapadão do sul, santa rita do araguaia, alto dos garça, rondonopolis, cuiaba, nobres, nova mutum e lucas do rio verde. Ou Rota 2: São paulo, rodovia castelo branco, Ourinhos, Assis, Presidente prudente(sp), campo grande, rondonópolis, cuiaba, nobres, nova mutum e lucas do rio verde. A variação da distância é de 150km a mais na rota 2, porém, passo em assis onde meus pais moram. …

• 1 resposta
    • 1.9k visualizações
  8. Eu e minha amiga estamos pensando em começar a mochilar nos nossos feriados, para aprendermos também a nos virarmos sozinhas em outros lugares, vamos começar pelo brasil mesmo, e nosso primeiro destino, é bonito, no mato grosso... queríamos umas dicas (de como ir com segurança, lugares baratos para dormir, quanto de dinheiro precisamos ter), somos de são paulo e não achamos nenhum ônibus que faça esse trajeto direto, alguém já mochilou pra la?

• 0 respostas
    • 1.8k visualizações
  9. Started by VINIPONTOCOM,

Uma dica para quem pretende ir para Bolivia, é passar por Cáceres, tem muita coisa boa a se ver, existe uma lago chamado de Agua Milagrosa (18km de Cáceres), "é tipo um vulcão extinto que se encheu de agua", na verdade é um lençol que atraves das fissuras ocupou o locar, a agua é SUPER TRANSPARENTE MESMO, no local ja fizeram diversas expedições de mergulho e nao chegaram ao fundo! compensa mesmo, é liberado aos banhistas com uso do colete salva-vidas. (detalhe: a percurso até o fundo da montanha onde se encontra a agua é feito por uma escada de pedras. Da i pra frente Cáceres a Santa Cruz custa R$ 40,00, muita gente comenta que é perigoso, mas nao tem nada disso! Qualqu…

• Gratidão!
    • 16 respostas
    • 56.4k visualizações
  10. Pessoas do bem, Estou indo com um grupo de amigos para a Chapada dos Guimarães no carnaval. Alguém que já foi recentemente (tipo no último ano ) pode indicar hospedagem boa e barata e guia com carro? Não estamos afim de dirigir... E para quem já foi: que passeio é obrigatório? Teremos 3 dias inteiros. E onde ficar em Cuiabá? Queremos aproveitar o domingo para conhecer a cidade. O que tem de bom por lá? Super grata pela ajuda!

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  11. Boa tarde! Em Julho eu vou fazer Chapada dos Guimarães e Nobres, mas tenho algumas dúvidas e preciso de ajuda. Eu estarei de onibus e não há possibilidade de alugar um carro. Vou chegar em Cuiabá no sábado dia 30/06 em torno de 15:30 e parto de Cuiabá no dia 07/07 às 12:55. Considerando as datas e horários não sei qual o melhor trajeto: 1 - Cuiabá - Chapada dos Guimaraes e depois tento ir para Bom Jardim direto (não sei se há transporte) e depois Bom Jardim para Cuibá; 2 - Cuiabá - Bom Jardim e depois tento ir direto para a Chapada (não sei se há transporte) e Cuibá. 3 - Cuiabá - Chapadada - Cuiabá - Nobres (pego algum transfer até Bom Jardim) e depois volto…

• Amei!
    • 3 respostas
    • 2.5k visualizações
  12. Started by katy_arq,

Alguém sabe se a gruta da lagoa azul em nobres já esta liberado para visitas? E se tiver tem como ir sem guia?

13. Started by nnaomi,

Continuando o "Outros atrativos alem d Chapada dos Guimaraes e Pantanal", vou postar sobre Tangara da Serra. Alguem ja foi p/ Tangara da Serra e/ou tem informacoes a respeito da cidade? Como chegar? Quais os atrativos? Quais pousadas mais economicas? Como fazer os passeios, contratar passeio via agencia d viagens? Vou colocar algumas infos tiradas d sites, pois ainda nao conheco essa cidade. FONTE: http://rmtonline.globo.com/mt/turismo/turismo_cidades.htm Localizada a 230 kms d Cuiaba Os precos citados servem apenas como referencia, deve-se confirma-los caso alguem tenha interesse. Principais atracoes: Cachoeira da Biquinha A Cachoeira da Biq…

• 8 respostas
    • 12.3k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.