Ir para conteúdo

Chapada dos Guimarães


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

O GALERA GENTE BOA!

 

ALGUEM SABERIA ME INFORMAR QUANDO SERA O FESTIVAL DE INVERNO DA CHAPADA DOS GUIMARÃES, SE ALGUEM SOUBER A DATA ME AJUDARIA BASTANTE , POIS , PRETENDO ESTAR EM CHAPADA E CUIABÁ POR VOLTA DO DIA 17/06 E GOSTARIA MUITO DE IR MAIS UMA VEZ A ESSA FESTA QUE É MARAVILHOSA.

 

DESDE JA AGRADEÇO!!

 

ROGERIO FELIX!

ro_man_1979@yahoo.com.br

Link para o comentário
  • Membros

FALA GALERA!!

O festival de inverno da chapada dos guimaraes começa dia 17 de junho, mas pasmem não fecharam ainda a programação!!...(parece que só paulista mesmo tem pressa!!rs), liguei numa pousada lá e nem o valor dos pacotes eles fecharam!!

entra no site www.festivaldeinverno.mt.gov.br

Estou saindo de férias amanha, irei com uma amiga primeiro para Perinópolis, pretendemos ir depois para a chapada!

 

 

fabi

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

EAe beleza?

Ow, to planejando um passeio para Água Fria, que é Distrito de Chapada, roteiro de 2dias, se quiser fazer essa parte conosco é só manter contato, podemos lhe dar um toque sobre onde ir na Chaps é assim que é conhecida a chapada.

Sou de Cuiabá mesmo, vc é de onde?

 

 

Postagem feita pelo membro Sidnei Varanis - 20/06/2004

 

Grande Flávio, vc é o cara que fez rappel conosco na semana passada??? Aqui é o Sidnei que mora na Chapada.

 

Que roteiro é este na Água fria??

 

Um abraço.

 

 

mensagem postada pelo membro flg15 - 21/06/2006

 

EAe Sidnei.

Firmeza?

Nem fui eu quem fiz rappel não.

Vc conhece algo daquela região, pq tipo, como a maioria só conheço a parte o lado das cachoeiras do parque nacional, mirante e tals.

Pretendemos dar um rolé por este meio aqui.

CIDADE DE PEDRA - Visitando a beira dos paredões de Chapada vertiginosa vista com uma queda vertical de 350 metros e formações rochosas megalíticas sugestivas, a 26 km do centro da cidade, está localizada na estrada que liga Chapada ao distrito de Água Fria.

CURRAL DE PEDRA - Formações rochosas, por onde os antigos moradores percorriam transportando sua boiada. Servida muitas vezes de "pouso" par os boiadeiros e sua tropa. Localizado na estrada do distrito de Água Fria.

PAREDÃO DO ECO - Incomensurável formação rochosa, a 26 km do centro da cidade, na estrada do distrito de Água Fria.

MORRO DO CAMBAMBE - Á 37 km da cidade de Chapada dos Guimarães, no distrito de água Fria, alto e misterioso no qual já foram localizados fósseis de grandes dinossauros.

Cachoeira do Pingador

Matérias retiradas de alguns Sites.

Histórico e Atrações do Distrito

A região do distrito de Água Fria distante 37 Km do centro oferece uma série de atrações, a vila habitada por descendentes de garimpeiros de diamante, mas foram proibidos de trabalharem com a criação da APA (Área de Proteção Ambiental) estão começando a trabalharem com o ecoturismo, recebendo visitantes que acabam conhecendo como era feito o garimpo, e seu processo, é possível visitar a região do Morro do Kambambi onde foram encontrados diversos ossos de dinossauros, a Cachoeira do Pingador onde há um sítio arqueológico. Uma visita à Região das cachoeiras do Bom Jardim se tiver outro dia de visitação para a área é uma boa pedida. O almoço da Água Fria também é recomendável, assim como a visita ao Ribeirão do Costa no "Sítio do Urtigão", onde é possível pernoitar em rústicas acomodações, e fazer o "Bóia Cross". Na região do Peba e Cachoeira Rica também existem uma série de atrações.

Pode ser visitado um garimpo de diamantes, pagando uma taxa de aproximadamente R$2.00, pode ser feita uma visita às inscrições pré-históricas de aproximadamente 12.000 anos atrás que estão localizadas atrás da cachoeira do Pingador, com 25 m de queda, onde poderemos tomar um banho, onde também é cobrada um taxa de R$2.00.

Conversando com os nativos

Para amenizar a sua revolta em prol da natureza, reserve um dia para conhecer Água Fria, uma vila habitada por descendentes dos garimpeiros de diamantes, que hoje trabalham com o ecoturismo. Chegando lá, informe-se sobre o "seu Salvador", um personagem simpático do local, responsável pelo Garimpo Carvãozinho, que achou uma pedra de diamante com 11 quilates e adora contar seus "causos" para os visitantes, além de apresentar a região, cobrando apenas R$1,00 por pessoa. Ele vai lhe conduzir ao Morro do Kambambi, onde foram encontrados diversos ossos de dinossauros, e à Cachoeira do Pingador, local onde sobrevive um sítio arqueológico.

 

Eae conhece essa região.

Lembrando que sou inesperiente no assunto, mas mesmo assim estou juntando um galera que também nunca fez esse esporte antes para podermos de forma vislumbrar o mundo dessa forma.

Muitos precisam, mas poucos conseguem.

 

O Busão para Xap's sai de hora em hora de Cuiabá, por R$5.00.

Valeu?

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Eae Cintia, firmeza?

OW, a parada é sequinte, temos um percurso de 18.7km planejados com mapa e tudo mais, seria da entrada da estrada de água fria até a cidade de pedra, como a galera é inesperiente não sabemos se vamos prosseguir dai para frente, mas acredito que o grupo pode ser dividido após o primeiro ponto, agora acho que não será necessário pois a galera é empolgada, creio que nenhum de nós tenha praticado caminhado de mochila e tals, essa experiência irá mostrar quem realmente vai curtir o lance, por isso não pode ser tão longa, para não judiar da galera, por enquanto é isso, não temos data, pois a maioria é universitário e a galera ta enrolada com provas e exames finais, o último é meu caso, hehehe.

Valeu.

Link para o comentário
  • Membros

EAe Cintia,

 

Ow, acho que setembro está longe, a galera ta instigada mesmo, o foda ta sendo as provas finais nas universidades, esse roteiro será BEIRA DE ESTRADA, não pretendemos sair dela e pegar trilhas ao não ser quando chegarmos à algum local e pararmos, ai sim a galera pode sair para dar um rolé, é coisa bem de amadora mesmo, a caminhada a princípio vai ser curta, podendo se extender dependendo da condição da galera.

 

Beleza então?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...