Olá viajante!
Bora viajar?
Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8565 tópicos neste fórum
-
Bom dia, tudo bem? Eu pesquisei, usei o filtro, o escambau mas nada sanou minhas dúvidas na totalidade. Em dois meses eu e meu marido vamos começar uma trip que será: Dublin> UK> Bélgica> França> Espanha> Portugal trajeto na grande maioria a pé ou caronas. A primeira parte é: não achei ninguém ainda que tenha atravessado a Ilha de Anglesey: Holyhead até Bangor, estreito de Menai ai Inglaterra.. Além disso estaremos andando do NORTE para SUL a partir de maio, ou seja primavera/ início do verão. Qual é o melhor tipo de tênis/ bota? Mochila? Saco de dormir? Mantimentos? Se alguém tiver dicas de lugares/ cidades que podemos passar, lugares par…
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Galera estou querendo ir para Europa Junho/ Julho! Estou meio perdida pois da outra vez que fui, fui pela CVC então não precisa se preocupar como Nada! Estou querendo chegar na Holanda ou na Espanha, conhecer Croacia, Grécia e sair da Holanda ou da Espanha! Será que é possível fazer esses 4 destinos em uma viagem só? Onde compro as passagens de um país para outro? Onde posso ver hotéis/hostel?
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Pessoal to pensando em ir pra Espanha (Madrid) final de fevereiro ou início de março, tenho um amigo espanhol lá, quem tiver afim manda uma msg (48) 99999-6670
-
- 0 respostas
- 993 visualizações
-
-
Oi pessoal, pretendo realizar uma viagem de 31 dias com minha mulher, gostaria de opiniões sobre o roteiro que montei. Também estou na dúvida com os transportes entre as cidades. Ônibus ou trem e se fica ruim comprar na hora e para o transporte gostaria de saber se 150 euros por deslocamentos para nós dois está bom? Menos Roma - Budapest que pretendo fazer de avião. Saída Brasil - dia 29/04/2017 Roma - dias 30/05 - 7/05 (7 noites e 8 dias) pretendo gastar em hotel 600 Euros Budapest - dias 7/05 - 11/05 (4 noites e 5 dias) pretendo gastar em hotel 350 Euros Viena - dias 11/05 - 15/05 (4 noites e 5 dias) pretendo gastar em hotel 350 Euros Praga - dias 15/05…
-
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Boa noite....gostaria de saber, para arrumar um trabalho em Lisboa, o que devo fazer? Quais lugares procurar.. Estou indo em abril, querendo ficar um tempo por lá e depois conhecer alguns países.
-
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Boa tarde Mochileiros! Estamos programando uma viagem e gostaríamos de uma luz do que acham melhor fazermos em relação a meio de transporte. Ja pesquisei sobre valores de avião pelas low cost, de passe de trem mas estou meio perdida no custo beneficio e tudo mais, se puderem ajudar hehe O trajeto é mais ou menos assim 31 01 02 em DUBLIN 03 04 e 05 em AMSTERDAM 06 07 08 em BRUXELAS 09 10 e 11 em PARIS Eai viajantes, como posso me locomover gastando menos e poupando tempo pra aproveitar ao máximo? beijos e obrigada!!
-
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Olá, Gostaria de um help... minha intenção é fazer, em abril, este trajeto: Frankfurt -( Dresden de passagem) - Berlin - Polonia - Budapeste - Viena - Praga - ????? - Frankfurt (voo parte daqui) Serão 35 dias de viagem. Preciso ficar 8 dias na Polonia. Estarei sozinha e sem carro. A partir de Praga, pensei em conhecer Hallstat e cidades que vi na rota romantica da Alemanha, mas não sei o q é melhor devido a essas condições citadas. O que me sugerem? Obrigada! Vi
-
- 1 resposta
- 782 visualizações
-
-
Tópico Oficial sobre a Oktoberfest em Munique - Alemanha
-
- 14 respostas
- 20.6k visualizações
-
-
Boa noite. Eu e minha esposa estamos planejando uma viagem em julho pela 2ª vez à Europa, no período do dia 12 ao dia 29. Estamos tentando ajustar o período em cada cidade e, num primeiro momento, teríamos: - Londres: chegada dia 13, ficando até o dia 19; - Praga: partindo no dia 19 e ficando até o dia 21. Iríamos de avião; - Viena: sairíamos de Praga no dia 21 e ou chegaríamos no próprio dia 21 ou no dia 22, a depender, principalmente, do meio de transporte. Estamos analisando prós e contras de AVIÃO e TREM, porém ainda não é possível agendar passagens de trem para esta época, para sabermos valores, horários, etc. Ficaríamos até o dia 25; - Auschwitz: a ser incluído …
-
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Olá pessoal, tudo bom? Este é o meu primeiro post aqui no fórum, e gostaria de pedir encarecidamente a ajuda de vocês (se eu estiver na "seção" errada por favor me avisem). Vamos lá: Eu e meu namorado decidimos fazer um mochilão na Europa, com duração e torno de 25 dias (tempo flexível). A princípio mais um amigo nosso irá, mas nada definitivo ainda. Começamos planejando um roteiro leste europeu e terminamos agora com o seguinte: Pegaríamos um avião do Brasil para Amsterdã, tentando ao máximo chegar lá de tarde, curtir a noite pelo distrito vermelho, dormir no hostel e aproveitar o dia seguinte ao máximo na cidade (pelo que vi aqui no fórum não é necessário muito te…
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Vou passar 10 dias em Paris, estou pensando em alugar um carro já no aeroporto na chegadanoor volta de 15:00 e ir para Mont Saint Michel, dormir pelas redondezas, no outro dia ficar a manhã por lá e seguir para o Vale do Loire, dormir por lá, no outro dia passar a manhã por lá e retornar para Paris, alguém já fez esse percurso ou algo parecido? Vale a pena?
-
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
-
-
Bom dia pessoal, sou novo no fórum e estou montando minha primeira viagem para a Europa. Estou montando meu roteiro e estou com muita dúvida na ordem dos países e se devo comprar passagem de trem ou avião (o que for mais barato e divertido). Meu roteiro está: 11/05 - Chegada em Barcelona - 5 noites 16/05 - Chegada em Paris (pretendo trem) - 5 noites 21/05 - Chegada em Amsterdam (pretendo trem) - 5 noites 26/05 - Chegada em Londres (não sei tremo ou avião) - 4 noites 30/05 - Chegada na Irlanda (pretendo avião) - 6 noites 05/05 - Chegada em SP Algumas dúvidas que tenho: Quais percursos vocês já experimentaram de trem ou avião e me indicam? Com relação a …
-
- 1 resposta
- 866 visualizações
-
-
Antecipadamente agradeço qq dica dos colegas. Meu marido e eu vamos fazer a viagem de 20 anos de casados e gostaríamos de conhecer Alemanha e Itália (podem ser outras) . Gostaríamos de bate e volta em cidades destes países que sejam legais de visitar no inverno. Quantos dias em cada cidade? Só podemos nesta época... trem ou avião?
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
-
-
Boa tarde pessoal, eu tenho um banho e tosa na minha cidade e planejo fazer uma viajem para Espanha e Portugal e gostaria de aproveitar para fazer um curso de tosa no exterior, alguém já fez ou indica algo? Obrigada
-
- 0 respostas
- 854 visualizações
-
-
Olá pessoal, nossa primeira viagem para Europa. Eu e minha esposa estamos com passagem comprada de Recife para Lisboa dia 29-4-17 e de Lisboa para Recife dia 28-5-17. Nossa prioridade é cruzar Portugal de norte a sul (pensamos em carro alugado) para, quem sabe depois de aposentado, passar um tempo por lá. O resto estamos muito indecisos. Uma opção seria devolver o carro em Sevilha e pegar um trem para Madri e de lá um transporte para Barcelona (avião?). De Barcelona ir de trem para conhecer Montpellier e Toulouse, retornando para Barcelona de onde pegaríamos um transporte para Santiago de Compostella (avião?). Em santiago alugaríamos outro carro para devolver em Lisboa …
-
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Boa Noite Galera, Estou com dúvidas referentes a um mochilão que estou pretendendo fazer... Estou querendo passar uns 35 dias no Velho continente, montei um mine roteiro até o momento e gostaria da ajuda de vocês para saber quantos dias posso passar em cada cidade, se acharem q tem algo que possa ser mudado , aceito sugestões: Portugal lisboa porto coimbra Fatima Espanha Barcelona Barbastro França Lourdes Italia Turim Milao Veneza Pisa Assis Padua Roma Alg…
-
- 5 respostas
- 3.4k visualizações
-
-
Ola!!! Pessoal vou a Madri e Barcelona no inicio de junho!! Podem me dar dicas ?? Tera alguem de mochilao nessa epoca?
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Olá galera, tudo bem? Estarei indo pra Valência na Espanha final de janeiro começo de fevereiro de 2017. Eu tenho hospedagem lá já e to procurando companhia pra conhecer a cidade e arredores. Como vou ficar um mês por lá, quero fazer um intercambio de linguas. Alguem sabe de alguma escola de linguas boa e barata por la? Ou se na universidade(ou fora dela rs) tem algum programa de encontro de intercambistas ou algo do genero,, com rodas de discussões etc? Muito obrigado pela atenção!!
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Bom dia pessoal! Estou terminando de organizar uma viagem com minha esposa para a Europa agora em abril e gostaria de algumas sugestões de vocês. Até agora temos o voo e o Eurostar Paris-Londres comprado. Roteiro inicialmente pensado foi: 14/abr SP x PARIS 15/abr PARIS 16/abr PARIS 17/abr PARIS 18/abr PARIS 19/abr PARIS 20/abr PARIS 21/abr PARIS x LONDRES 22/abr LONDRES 23/abr LONDRES 24/abr LONDRES 25/abr LONDRES 26/abr LONDRES 27/abr LONDRES x BRUXELAS x AMSTERDAM 28/abr AMSTERDAM 29/abr AMSTERDAM 30/abr AMSTERDAM 01/mai AMSTERDAM x BERLIM 02/mai BERLIM 03/mai BERLIM 04/mai BERLIM 05/mai BERLIM 06/mai BERLIM x SP Vamos às dúvidas. …
-
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
-
-
Oi gente, Andei lendo alguns roteiros daqui (e de outros locais) e gostei bastante das dicas de vocês. Quero fazer o mínimo de besteira possível nessa minha primeira viagem à Europa. Dito isso, resolvi não enlouquecer com mil cidades e subordinar a viagem às cidades que tenho muita, mas muita vontade de conhecer, pois não sei se minha condição financeira permite que algum dia volte para lá. Assim pensei: - Lisboa - 4 dias (com bate e volta para Sintra) - Madrid - 3 ou 4 dias (com bate e volta para Toledo) De Lisboa para Madrid de trem ou de avião (até agora a pesquisa tem revelado avião mais em conta, por tempo e dinheiro) - Barcelona (4 dias) De Madrid a Ba…
-
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Boa noite, Pretendo fazer uma viagem à Dublin no mês de julho, posso ficar apenas 20 dias mas gostaria de aproveitar e fazer um rápido curso de inglês. Me disseram que existem igrejas lá que dão cursos de graça. Alguém tem alguma informação sobre isso? Alguma dica de lugar para se hospedar?
-
- 0 respostas
- 903 visualizações
-
-
Ola pessoal, Bem, eu estou a pensar em ir ate a Grecia e Italia em julho (nas duas ultimas semanas de julho) portanto se alguem estiver interessado/a ou tiver alguma sugestao do que conhecer nestes dois paises, podem enviar me uma mensagem ou deixar um comentario [emoji1]
-
- 12 respostas
- 3.2k visualizações
-
-
Olá galera estou querendo visitar estas cidades e quero saber a forma mais econômica trem ou ônibus para uma viagem de 20 dias retornando de Porto para o Brasil e lugares baratos para dormir e se possível quanto gastaria para conhecer estes lugares de forma simples economizando
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Olá pessoal, Estou planeando viajar de 9 até 25 de Junho, mas estou cheia de dúvidas quanto ao roteiro e às deslocação entre cidades. Se me puderes dar uma ajudinha, que acham do roteiro? Dias a menos? Para as deslocações entre as cidades, bus ou trem? E onde será mais seguro comprar a viagem online? Roteiro (9 a 25 de Junho): 9/06/2017: Viagem para Budapeste. Chegada às 23h55 BUDAPESTE 10/06/2017: Passeio pela cidade + termas ao por do sol+ noite 11/06/2017: Visitar Parlamento e opera 12/06/2017: Passeio pela cidade + Viagem para Viena Viena 13/06/2017: Passeio pela cidade 14/06/2017: Passeio pela Cidade 15/06/2017: Passeio pela cidade ( …
-
- 2 respostas
- 2k visualizações
-
-
Fala pessoal, boa noite, estou prestes a realizar uma nova viagem, dessa vez com destino ao leste europeu (ou pelo menos parte dele). Penso em algo assim: DIA 1 (15/06/2017) QUI– SÃO PAULO para MUNIQUE DIA 2 (16/06/2017) SEX – CHEGADA EM MUNIQUE DIA 3 (17/06/2017) SAB – MUNIQUE DIA 4 (18/06/2017) DOM – MUNIQUE DIA 5 (19/06/2017) SEG – MUNIQUE DIA 6 (20/06/2017) TER – MUNIQUE para VIENA – TREM COM DURAÇÃO APROX. 4HORAS – SAIDA PELA MANHÃ. DIA 7 (21/06/2017) QUA – VIENA DIA 8 (22/06/2017) QUI – VIENA DIA 9 (23/06/2017) SEX – VIENA (BATE-VOLTA A BRATISLAVA) (BARCO OU TREM ?) DIA 10 (24/06/2017) SAB – VIENA para BUDAPESTE – TREM COM APROX. 3 HORAS DIA 11 (25/06/2…
-
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Boa noite!! Essa é minha primeira postagem nesse forum! Espero estar de acordo com as regras e estar fazendo perguntas pertinentes! Estou planejando uma viagem para Novembro na Holada, ficando aproximadamente 5 dias! Gostaria de saber dicas de cidades e o que não posso deixar de fazer, já pesquisei bastante mas gostaria de ver a opinião de vocês. Pretendo fazer Holanda/Belgica/Suiça em 15 dias, é possivel? Gostaria de saber quanto em média gasta por dia, uma viagem em 2, ficando em hotel! (com um bom custo beneficio). Muito Obrigado, Abraço e boa viagem a todos! Edilson
-
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
-
-
Olá! Estou planejando uma viagem para novembro/dezembro desse ano. A chegada será por Oslo e a volta por Varsóvia. A princípio, estou tendo muita dificuldade em transporte pela Escandinávia. Costumo alugar carro em um país e devolver em outro, porém fazer isso nesses países(pelo que já olhei) é praticamente impossível. Queria muito qualquer ajuda sobre deslocamento. Vou colocar aqui o que pensei inicialmente como parâmetro para esse viagem. Noruega- Oslo/Bergen/flam Suécia- Estocolmo Finlândia- romanievi/ helsinque( muita dúvida sobre como chegar a romanievi) Russia- São Petesburgo Estônia- Tallin Letônia- Rīga Lituânia- Vilnius Polonia- Varsóvia Qual…
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Eai galera, tudo bem? Gostaria dá ajuda de vocês pra saber se o roteiro tá legal, viável e se os dias estão bem distribuídos. 1- Londres para Edimburgo (10/02) 2- Edimburgo para Aviemore (12/02) 3- Aviemore para Inverness (16/02) 4- Inverness para Fort William (19/02) 5- Fort William para Edimburgo (22/02) 6- Edimburgo para Portugal (casa) (25/02) Pretendo fazer os trajetos de trem, se alguém tiver sugestões sobre transportes ou mudança de destinos, por favor faça. Toda sugestão é bem vinda. Obrigado!
-
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
-
-
Olá pessoal, pretendo fazer um mochilao junto com meu namorado para a Europa em dezembro deste ano. Para mim são muitas dúvidas.. Como iremos ficar 1 ou 2 dias em cada lugar no máximo, será um grande transtorno levar as coisas de um ponto para o outro, e depois sair turistando. Penso que, se comprar um roteiro de uma agencia não iremos ter tanta preocupação assim com os transportes, translados.. O que vocês acham? Alguma dica?
-
- 2 respostas
- 990 visualizações
-
-
Bom dia, boa ou boa noite à todos! Faltam pouco menos de 2 anos para a Copa da Russia em 2018 e tenho o enorme interesse em assistir pelo 1 jogo, já que estarei na Itália durante o período do mundial. Gostaria de saber: 1 - Precisa de visto para entrar na Russia? 2 - Caso não precise de visto, quais os procedimentos imigratórios? 3 - Será verão na Europa, como é o clima nessa época do ano? Desde já agradeço. Mauro
-
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
-