Ir para conteúdo

Colecionando bandeirinhas: gaúchos na Europa (Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Alemanha e Suíça)


Posts Recomendados

  • Silnei changed the title to Colecionando bandeirinhas: gaúchos na Europa (Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Alemanha e Suíça)
  • 3 semanas depois...
  • Membros

@Camila Rubira Como foi a Aduana de Marrocos? Tem gente que fala em revista íntima e detalhada nas malas. .Parece que com vocês não houve essa experiência? 

Que lingua falaram em países de língua complicada como Alemanha,Suíça e Holanda?

Estive recentemente em Espanha, sou descendente e falante da língua,lamento a sua visão, pode ter sido pelo sotaque,mas os espanhóis são muito bons,melhores que "certos" portugueses, se bem que nãofalo mal de ninguém, só de paraguayo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
[mention=360137]Camila Rubira[/mention] Como foi a Adriana de Marrocos? Tem gente que fala em revista íntima e detalhada nas malas. .Parece que com vocês não houve essa experiência? 
Que lingua falaram em países de língua complicada como Alemanha,Suíça e Holanda?
Estive recentemente em Espanha, sou descendente e falante da língua,lamento a sua visão, pode ter sido pelo sotaque,mas os espanhóis são muito bons,melhores que "certos" portugueses, se bem que nãofalo mal de ninguém, só de paraguayo.
Fabiano na medida do possível a entrada no Marrocos por Casablanca foi tranquila, não precisamos passar por revista íntima e nem detalhada da mala. Nosso único problema dentro do aeroporto foi a comunicação com os marroquinos. Assim como eu, eles não falam quase nada em inglês. Precisávamos encontrar a imigração para fazer o desembarque no país, uma vez que ficaríamos um dia lá, e cada pessoa nos dava uma direção diferente. Ao chegarmos na imigração, dentro do aeroporto mesmo, precisamos preencher um formulário de desembarque para entregar ao fiscal. Neste ponto os marroquinos que trabalham na imigração não ajudam muito no preenchimento do documento, mas acredito que seja uma política de conduta da própria imigração. Fora isso, foi tranquilo. Enfrentamos uma pequena fila para entregar a documentação ao fical (passaporte e formulário) e já podíamos sair do aeroporto.

Sobre o idioma falado na Holanda, Alemanha e Suíça, utilizamos o inglês de "play station" do meu marido, o meu inglês é péssimo. Por incrivel que pareça deu tudo certo, conseguimos estabelecer uma comunicação.

Com relação a experiência na Espanha o sotaque pode ter sido sim um impedimento para que os espanhóis nos compreendessem, mas o país é tão lindo e organizado que nem nos importamos tanto com isso.

Mas me conta porque tu não gostas dos paraguaios? Qual tua experiência? Do dia 14/12/2018 a 06/01/2019 estaremos viajando pela América do Sul e passaremos pelo Paraguai. Esperamos ter uma boa experiência [emoji4]
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Camila Rubira Paraguay é o país mais pobre da América e eles morrem de inveja de brasileiros, dize  que foram lá na guerra e tomaram tudo que eles tinham.O rancor de alguns deles continua, mesmo após mais de 150 anos,também dizem que Itaipu é roubada deles,entre outras.Além de não ter nada a mostrar,só pobreza,a polícia é muito corrupta,principalmente em caso do inimigo brasileiro, que é muito mal visto lá. Eu ia por terra a Chile,deixei de ir,devido a esses acontecimentos que devem ser evitados.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
[mention=360137]Camila Rubira[/mention] Paraguay é o país mais pobre da América e eles morrem de inveja de brasileiros, dize  que foram lá na guerra e tomaram tudo que eles tinham.O rancor de alguns deles continua, mesmo após mais de 150 anos,também dizem que Itaipu é roubada deles,entre outras.Além de não ter nada a mostrar,só pobreza,a polícia é muito corrupta,principalmente em caso do inimigo brasileiro, que é muito mal visto lá. Eu ia por terra a Chile,deixei de ir,devido a esses acontecimentos que devem ser evitados.
Esperamos não ter nenhum problema, pois já estamos com tudo planejado e data da viagem se aproxima. Vamos viajar de carro pela América do Sul, passando pelo Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai e retornamos para o Brasil. Depois te conto como foi, quem sabe conseguimos desmistificar esta concepção do Paraguai.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

@Camila Rubira Que maravilha!!!! Olhando seu roteiro, dá a impressão que é uma loucura!

Nunca fui para a Europa, e sempre vejo relatos de que é loucura fazer tantos países.

Quanto foi seu gasto total? Você tem alguma planilha detalhada dos gastos?

Dinheiro não é problema, é a solução.... mas essa solução é beeeem penosa de ganhar, kkkkk

Fico grata se puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros
Em 22/08/2019 em 13:22, cloris disse:

@Camila Rubira Que maravilha!!!! Olhando seu roteiro, dá a impressão que é uma loucura!

Nunca fui para a Europa, e sempre vejo relatos de que é loucura fazer tantos países.

Quanto foi seu gasto total? Você tem alguma planilha detalhada dos gastos?

Dinheiro não é problema, é a solução.... mas essa solução é beeeem penosa de ganhar, kkkkk

Fico grata se puder me ajudar.

Viajar é sempre muito bom, seja para um lugar pertinho ou no mundão. 

Sou suspeita para falar que "seja uma loucura fazer tantos países", vai depender do tipo de viajante. Nós curtimos explorar os lugares ao ar livre, as paisagens, as belezas naturais e os programas gratuitos. Quem prefere descansar, ficar no hotel e fazer programas com hora marcada ou que tenham filas pode precisar de mais tempo. Outra aspecto que facilita conhecer vários países na Europa é a pouca distância entre eles.

Nós fizemos uma planilha para ter um minimo de controle dos gastos, mas te garanto que é possível fazer e não precisa ter tanto dinheiro assim.  

Os gastos vão depender do tipo de viajante, tem os que não dispensam um bom restaurante, e os mochileiros como nós que priorizam fazer a própria comida e lanches para as viagens.   

"Dinheiro não é problema, é a solução.... mas essa solução é beeeem penosa de ganhar".

Essa frase diz muito, pois já que precisamos trabalhar para ganhar dinheiro, vamos então valorizar nosso dinheiro, economizar e gastar realmente com o que gostamos, VIAJAR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...