Ir para conteúdo

Bolívia + Chile + Peru (26 dias - abril/2015) TUDO por 1.600 dólares!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Hoje o dólar está $3,12. Imagina alegria do ser humano aqui! (Mesmo sem data para viagem, sonhar nao custa nada!)

 

Não se anime muito porque o que vale é o dólar turismo e hj, aqui em SP, se encontra a 3,26, semana passada achei por 3,24... muita reza pra baixar mais..kkkkk

 

Eu viajei a 3,32, nessa cotação dá pra economizar ainda mais que eu rs. Li que essa cotação não vai se segurar por muito tempo e a tendência é voltar a subir. Eu tô com viagem marcada pra esse ano e li que a dica é comprar um pouco de dólar logo nessa cotação, mas falta-me o tutu $$$ kkkkk. O jeito é seguir na "muita reza", mesmo. ::sos::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hoje o dólar está $3,12. Imagina alegria do ser humano aqui! (Mesmo sem data para viagem, sonhar nao custa nada!)

 

Não se anime muito porque o que vale é o dólar turismo e hj, aqui em SP, se encontra a 3,26, semana passada achei por 3,24... muita reza pra baixar mais..kkkkk

 

Eu viajei a 3,32, nessa cotação dá pra economizar ainda mais que eu rs. Li que essa cotação não vai se segurar por muito tempo e a tendência é voltar a subir. Eu tô com viagem marcada pra esse ano e li que a dica é comprar um pouco de dólar logo nessa cotação, mas falta-me o tutu $$$ kkkkk. O jeito é seguir na "muita reza", mesmo. ::sos::::lol4::

 

Sério, então vou correr.

Hoje bateu 3.23, mas demoraram para me dar retorno e já tinha alterado.

Vou deixar uns temers no gatilho... VAI QUE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Iai Rodrigo, blz?

vc sentiu mais os efeitos da altitude em La Paz ou Uyuni?

Irei primeiro a Uyuni..

 

abcs

 

Senti mais em Sucre, no primeiro dia de viagem, Tiago. Depois fui me aclimatando. Sempre recorrendo à folha de coca e aos soroche pills, quando necessário. Mas dá metade da viagem pra frente já não sentia mais necessidade. É claro, qualquer esforço maior você sente mais falta de oxigênio que o normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Precisava vir aqui compartilhar com vocês a emoção do parto. MEU FILHO NASCEU! kkkkkk ::lol4::

 

Primeiro photobook de viagem, primeiro das muitas que ainda estão por vir. Contagem regressiva para a próxima aventura. ::otemo::

 

Hahahah que legal Rodrigo!! Parece ter ficado com uma super qualidade hein?

 

Aproveitando a deixa, tem como vc olhar meu roteiro e ver o q vc acha?? (se da tempo de fazer tudo, se tem alguma coisa q to comendo bola ou que não precisa estar lá etc). Queria saber qual sua opinião de conhecer as ruínas de Tiwanaku também, pra ver se incluo ou não no roteiro :)

 

06/03/2017 Campinas - Corumbá

07/03/2017 Atravessar fronteira Corumbá - Puerto Quijarro - Sta Cruz de La Sierra

08/03/2017 Sta Cruz de La Sierra - Sucre

09/03/2017 Sucre - Uyuni

10/03/2017 Uyuni - Salar

11/03/2017 Uyuni - Salar

12/03/2017 Uyuni - San Pedro de Atacama

13/03/2017 San Pedro de Atacama - Piedras Rojas e Lagunas Altiplanicas

14/03/2017 San Pedro de Atacama - Vale de La Luna + Vale de La Muerte

15/03/2017 San Pedro de Atacama (Salar de Tara) - Arica

16/03/2017 Arica - Tacna

16/03/2017 Tacna - Arequipa

17/03/2017 Arequipa - Canon Colca

18/03/2017 Canon Colca - Arequipa

19/03/2017 Arequipa - Nazca

20/03/2017 Nazca (Linhas) - Ica

21/03/2017 Ica - Islas Ballestas e Oasis

22/03/2017 Ica - Cuzco (chego 14:00 do dia seguinte)

23/03/2017 Cuzco - Ollantaytambo, Chinchero etc

24/03/2017 Cuzco - Cuzco (se nao der tempo de fazer as coisas de cima dia 23 eu faco hoje)

25/03/2017 Cuzco - Aguas Calientes (Machu Picchu)

26/03/2017 Machu Picchu - Machu Picchu

27/03/2017 MP - Cuzco

28/03/2017 Cuzco (pedra dos 12 angulos etc) - Puno

29/03/2017 Puno (uros) - Copacabana

30/03/2017 Copacabana - Copacabana (Isla de Sol) --> DA PRA FAZER TUDO NUM DIA E A NOITE PEGAR BUS PRA LA PAZ??

31/03/2017 Copacabana - La Paz

01/04/2017 La Paz - Chacaltaya

02/04/2017 La Paz - Carretera de la Muerte

03/04/2017 La Paz (TIWANAKU VALE A PENA??) - Sta Cruz de La Sierra

04/04/2017 Sta Cruz de La Sierra - Santa Cruz de La Sierra (vou ficar dois dias aqui pq o trem do dia seguinte é mais barato)

05/04/2017 Sta Cruz de La Sierra - Puerto Quijarro

06/04/2017 Puerto Quijarro - Corumbá

07/04/2017 Corumbá - São Paulo

 

Obrigado!! E mais uma vez, parabéns pelo photobook! Ficou demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Precisava vir aqui compartilhar com vocês a emoção do parto. MEU FILHO NASCEU! kkkkkk ::lol4::

 

Primeiro photobook de viagem, primeiro das muitas que ainda estão por vir. Contagem regressiva para a próxima aventura. ::otemo::

 

[attachment=0]photobook.jpg[/attachment]

 

 

 

Caracas...... que emoção.....

 

Você deveria fazer desta viagem um livro de mochileiro com muitas dicas..... eu fui imprimir kkkkkkk 117 paginas......

 

Não vejo a hora de fazer essa viagem e nem sei como agradecer todas as dicas que você compartilhou!!!!!

 

::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ana.

 

Tem um grupo no whats que tem um pessoal que vai no mesmo mês.

Se quiser, manda teu número no privado, peço pro adm lá te add.

Qualquer coisa o roteiro pode bater com o de alguém e tu vai até junto.

Tem muita gente que está indo só e tb com receio, primeiro mochilão, essas coisas.

E o Rodrigo aqui já virou guru, o roteiro dele é referência para a maioria, eu me incluindo nessa.

Irei em Maio, mas pego muitas infos do grupo. Tem o Paulo Feijão que está em Cusco e dando dicas pra galera, postando videos no Youtube, bem bacana

 

SIMbora?!

 

http://marcioomoraiss.wixsite.com/simbora

 

Marcio.... mandei meu numero no pv!

 

Vi que você vai para laguna 69... eu estou querendo mudar meu roteiro para conhecer lá e o Glaciar rs......

 

Obrigada mais uma vez!! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Precisava vir aqui compartilhar com vocês a emoção do parto. MEU FILHO NASCEU! kkkkkk ::lol4::

 

Primeiro photobook de viagem, primeiro das muitas que ainda estão por vir. Contagem regressiva para a próxima aventura. ::otemo::

 

Hahahah que legal Rodrigo!! Parece ter ficado com uma super qualidade hein?

 

Aproveitando a deixa, tem como vc olhar meu roteiro e ver o q vc acha?? (se da tempo de fazer tudo, se tem alguma coisa q to comendo bola ou que não precisa estar lá etc). Queria saber qual sua opinião de conhecer as ruínas de Tiwanaku também, pra ver se incluo ou não no roteiro :)

 

06/03/2017 Campinas - Corumbá

07/03/2017 Atravessar fronteira Corumbá - Puerto Quijarro - Sta Cruz de La Sierra

08/03/2017 Sta Cruz de La Sierra - Sucre

*Já pode pegar o ônibus noturno pra Uyuni neste dia, compre com antecedência. Não precisa dormir em Sucre, a não ser que queira conhecer a cidade. Ganha +1 dia no roteiro

09/03/2017 Sucre - Uyuni

10/03/2017 Uyuni - Salar

11/03/2017 Uyuni - Salar

12/03/2017 Uyuni - San Pedro de Atacama

* Nesse dia você chega no horário do almoço em SPA, então já dá pra esquematizar o passeio Valle de la Luna + Valle de la Muerte, que sai às 16h30, geralmente. Ganha +1 dia no roteiro ou +1 dia de passeio em SPA.

 

13/03/2017 San Pedro de Atacama - Piedras Rojas e Lagunas Altiplanicas

14/03/2017 San Pedro de Atacama - Vale de La Luna + Vale de La Muerte

15/03/2017 San Pedro de Atacama (Salar de Tara) - Arica

16/03/2017 Arica - Tacna

16/03/2017 Tacna - Arequipa

*Chegando aqui, vá direto pra uma agência fechar o passeio para o Cañon, antes que elas fechem. Se liberar um dia no seu roteiro, sugiro acrescentar aqui pela cidade de Arequipa, é uma cidade legal pra dar uma volta.

 

17/03/2017 Arequipa - Canon Colca

18/03/2017 Canon Colca - Arequipa

*Nesse mesmo dia você já conhece pegar o ônibus noturno pra Nazca. Ganha +1 dia no roteiro. Exceto se o dia seguinte (19) for pra conhecer a cidade de Arequipa e à noite seguir pra Nazca. Aí mantenha como está.

 

19/03/2017 Arequipa - Nazca

20/03/2017 Nazca (Linhas) - Ica

21/03/2017 Ica - Islas Ballestas e Oasis

*Se for apenas Islas Ballestas e depois buggy + sandboard pelas dunas, dá. Mas se quiser fazer Islas Ballestas + Reserva de Paracas, não sei se consegue voltar pra Huacachina a tempo de pegar a saída do passeio de buggy + sandboard. Talvez deixar o primeiro dia em Huacachina para conhecer o local e fazer o passeio nas dunas ao final do dia, e no dia seguinte fazer Islas Ballestas + Paracas e já retornar pra pegar o ônibus noturno para Cusco.

 

22/03/2017 Ica - Cuzco (chego 14:00 do dia seguinte)

23/03/2017 Cuzco - Ollantaytambo, Chinchero etc

24/03/2017 Cuzco - Cuzco (se nao der tempo de fazer as coisas de cima dia 23 eu faco hoje)

*Sugiro fazer o City Tour no primeiro dia inteiro (visita ruínas próximas) e depois fazer o Valle Sagrado no segundo dia inteiro, deixando o dia após retorno de Machu Picchu para andar pela cidade de Cusco em si.

 

25/03/2017 Cuzco - Aguas Calientes (Machu Picchu)

26/03/2017 Machu Picchu - Machu Picchu

27/03/2017 MP - Cuzco

28/03/2017 Cuzco (pedra dos 12 angulos etc) - Puno

29/03/2017 Puno (uros) - Copacabana

30/03/2017 Copacabana - Copacabana (Isla de Sol) --> DA PRA FAZER TUDO NUM DIA E A NOITE PEGAR BUS PRA LA PAZ??

*Não sei qual é o último horário de ônibus de Copacabana para La Paz, mas recomendo fortemente que deixe uma noite para dormir na Isla del Sol. É uma bela experiência, e a ilha é bem bonita.

 

31/03/2017 Copacabana - La Paz

01/04/2017 La Paz - Chacaltaya

02/04/2017 La Paz - Carretera de la Muerte

03/04/2017 La Paz (TIWANAKU VALE A PENA??) - Sta Cruz de La Sierra

*Eu não fiz esse passeio, então não sei opinar a respeito. Vai de avião ou de ônibus pra Santa Cruz? Se for de ônibus, lembre-se que são cerca de 17 horas de viagem.

 

04/04/2017 Sta Cruz de La Sierra - Santa Cruz de La Sierra (vou ficar dois dias aqui pq o trem do dia seguinte é mais barato)

05/04/2017 Sta Cruz de La Sierra - Puerto Quijarro

06/04/2017 Puerto Quijarro - Corumbá

07/04/2017 Corumbá - São Paulo

 

Obrigado!! E mais uma vez, parabéns pelo photobook! Ficou demais!

 

As observações estão em asterisco, Leo. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...