Ir para conteúdo

Bolívia + Chile + Peru (26 dias - abril/2015) TUDO por 1.600 dólares!


Posts Recomendados

  • Membros
Olá, Rodrigo e galera!

Primeiramente, parabéns pelo relato! Completíssimo e, com certeza, foi o que mais me impulsionou a planejar minha viagem. Ela tá beeemm baseada na tua, com uns ajustes, com os quais gostaria de ajuda/sugestão, seja vinda de você, seja dos demais que já fizeram a viagem ou também pretendem fazer.

 

Seguinte:

1) Meus planos são pra ir no começo de outubro. Você acha uma boa época? Com calor eu já tô acostumada, então a questão é sobre frio e chuva mesmo. Corre o risco de perder a viagem pelo mau tempo?

 

2) De início, também pretendo passar 26 dias, mas cortarei Puno, pretendo fazer o Cañon em apenas um dia (sem o trekking) e também quero cortar o downhill em La Paz porque preciso voltar viva e não me garanto quanto às minhas habilidades com uma bike à beira de um penhasco hahahaha. Então, fazendo esses cortes, qual seria a sugestão de "substituição"?

 

3) Existe a possibilidade de ir a Aguas Calientes por van + trilha pela hidrelétrica e voltar de trem ou compra ida e volta juntos?

 

4) Li nos comentários que uma média de 50 dólares por dia tá boas. Isso inclui algum eventual luxo? Hahahaha. Indo com outra pessoa pra dividir as despesas, esse valor cai, ou ficam elas por elas?

 

Desculpa importunar, mas é minha primeira viagem assim e melhor é perguntar pros craques, né? :P

 

 

Katarine de God! Muitas semelhanças com o nosso roteiro!!!! Estamos indo de 11/10 a 03/11 (tá, nem é tããão semelhante, mas né...). Também vamos fazer Cañon em um dia e cortar Puno porque o Rodrigo falou que as ilhas flutuantes fedem ::hahaha:: Mas também porque vamos fazer Salkantay, então tivemos que dar uma espremida boa pra dar tempo de fazer tudo (tem hora que eu acho que não vai dar tempo ou que vamos estar mortos de cansaço e não vamos aguentar subir/descer Cañon, Salkantay, Machu Picchu, Huayna Picchu, Rainbow Mountain, UH! ::mmm: kkkk)

 

Agora, quanto ao Downhill, ouvi dizer que morrem 3 pessoas ao ano, então no fim de setembro vou procurar saber as estatísticas de 2017 e decido se vou ou não kkkkk (mor-ren-do de vontade, mas o medo tá maior) ::ahhhh::

 

Rodrigo, cara, você sabe que vamos imprimir seu relato e colocar debaixo do braço, né? Não vemos a hora de chegar em Uyuni para ver a senhorinha surgindo das trevas do além... dentre outras pérolas! Certamente vamos lembrar muito de vc kkkk Obrigada por ajudar a planejar nossas primeiras férias full mochileiras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá de novo, Rodrigo! Algumas mudanças de planos. Não farei mais a escala em Bogotá, visto que teria que comprar a passagem por um empresa e não direto na companhia aérea (preferi não arriscar). Então vou fazer o roteiro "tradicional". Fechei em 18 dias e coloquei mais um para "segurança", caso algo não saia como planejado (que os deuses protetores dos mochileiros me guardem e dê tudo certo, amém!). Gostaria de uma opinião, já que passou pela experiência. Ao final, vou expor minha dúvida. Segue o roteiro:

 

01/10: Rio de Janeiro x Santa Cruz de la Sierra x Sucre x Uyuni;

02/10: Uyuni x Salar de Uyuni;

03/10: Salar de Uyuni;

04/10: Salar de Uyuni x San Pedro de Atacama: Valle de la Luna + Valle de la Muerte.

05/10: SPA: Lagunas Altiplânicas + Piedras Rojas;

06/10: SPA: Salar de Tara x Calama x Arica (ou Arica direto);

07/10: Arica x Tacna x Arequipa:

08/10: Arequipa > Cañon del Colca > Arequipa x Cusco;

09/10: Cusco: Comprar ingresso de MP, fechar van até a hidrelétrica e fechar passeio Rainbow Montain.

10/10: Cusco x Águas Calientes (“Machu Picchu by Car”, via hidrelétrica);

11/10: Águas Calientes > Machu Picchu > Águas Calientes x Cusco;

12/10: Cusco: Rainbow Montain;

13/10: Cusco x Puno x Copacabana;

14/10: Copacabana > Isla del Sol;

15/10: Isla del Sol > Copacabana x La Paz;

16/10: La Paz: Downhill;

17/10: La Paz: Chacaltaya + Valle de la Luna;

19/10: La Paz > Santa Cruz de la Sierra x Rio de Janeiro.

 

O que faço com esse dia extra?

1- San Pedro do Atacama: Geysers el Tatio + Lagunas Escondidas;

2- Cusco: Vale Sagrado;

3- Deixar para La Paz, por ser no final do roteiro e não ter riscos.

 

Ps: Já comprei os trajetos RIO x SANTA CRUZ, IDA E VOLTA (GOL), SANTA CRUZ x SUCRE (AMASZONAS), SUCRE x UYUNI (6 DE OUTUBRO) e LA PAZ x SANTA CRUZ (AMASZONAS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá de novo, Rodrigo! Algumas mudanças de planos. Não farei mais a escala em Bogotá, visto que teria que comprar a passagem por um empresa e não direto na companhia aérea (preferi não arriscar). Então vou fazer o roteiro "tradicional". Fechei em 18 dias e coloquei mais um para "segurança", caso algo não saia como planejado (que os deuses protetores dos mochileiros me guardem e dê tudo certo, amém!). Gostaria de uma opinião, já que passou pela experiência. Ao final, vou expor minha dúvida. Segue o roteiro:

 

01/10: Rio de Janeiro x Santa Cruz de la Sierra x Sucre x Uyuni;

02/10: Uyuni x Salar de Uyuni;

03/10: Salar de Uyuni;

04/10: Salar de Uyuni x San Pedro de Atacama: Valle de la Luna + Valle de la Muerte.

05/10: SPA: Lagunas Altiplânicas + Piedras Rojas;

06/10: SPA: Salar de Tara x Calama x Arica (ou Arica direto);

07/10: Arica x Tacna x Arequipa:

08/10: Arequipa > Cañon del Colca > Arequipa x Cusco;

09/10: Cusco: Comprar ingresso de MP, fechar van até a hidrelétrica e fechar passeio Rainbow Montain.

10/10: Cusco x Águas Calientes (“Machu Picchu by Car”, via hidrelétrica);

11/10: Águas Calientes > Machu Picchu > Águas Calientes x Cusco;

12/10: Cusco: Rainbow Montain;

13/10: Cusco x Puno x Copacabana;

14/10: Copacabana > Isla del Sol;

15/10: Isla del Sol > Copacabana x La Paz;

16/10: La Paz: Downhill;

17/10: La Paz: Chacaltaya + Valle de la Luna;

19/10: La Paz > Santa Cruz de la Sierra x Rio de Janeiro.

 

O que faço com esse dia extra?

1- San Pedro do Atacama: Geysers el Tatio + Lagunas Escondidas;

2- Cusco: Vale Sagrado;

3- Deixar para La Paz, por ser no final do roteiro e não ter riscos.

 

Ps: Já comprei os trajetos RIO x SANTA CRUZ, IDA E VOLTA (GOL), SANTA CRUZ x SUCRE (AMASZONAS), SUCRE x UYUNI (6 DE OUTUBRO) e LA PAZ x SANTA CRUZ (AMASZONAS).

 

Seu roteiro tá ótimo. Que horas vc chega da rainbow mountain? Porque aí já coloca a ida pra Cusco nesse mesmo dia à noite, ônibus noturno. Ganha tempo.

 

Eu deixaria o dia pro final, já que o roteiro tá muito apertado e você pode precisar dele em qualquer imprevisto no caminho. Se não precisar, usa em La Paz, mesmo, conhecendo a cidade.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Seu roteiro tá ótimo. Que horas vc chega da rainbow mountain? Porque aí já coloca a ida pra Cusco nesse mesmo dia à noite, ônibus noturno. Ganha tempo.

 

 

Por volta das 20:00h. Daria para pegar o bus noturno, mas não chegaria em Copa a tempo de pegar o barco para a Isla del Sol. O que fazer um dia inteiro em Copacabana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Seu roteiro tá ótimo. Que horas vc chega da rainbow mountain? Porque aí já coloca a ida pra Cusco nesse mesmo dia à noite, ônibus noturno. Ganha tempo.

 

 

Por volta das 20:00h. Daria para pegar o bus noturno, mas não chegaria em Copa a tempo de pegar o barco para a Isla del Sol. O que fazer um dia inteiro em Copacabana?

 

Você pode pegar o barco das 13h30 que parte direto pro lado sul. Uma seguidora me disse no instagram que o lado Norte encontra-se fechado por conta da "briga" entre os povoados na ilha. Não tenho mais detalhes dessa informação. De toda forma, você já ganharia tempo na ilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Último help, prometo não te perturbar mais :lol:

Não resisti e coloquei mais um dia no Atacama...

Então me sobram essas duas opções:

OPÇÃO 1

...13/10: CUSCO: RAINBOW MONTAIN x CUSCO x PUNO

14/10: PUNO x COPACABANA

15/10: COPACABANA x ISLA DEL SOL ISLA DEL SOL | Barco sai às 08:00 (descer no lado norte e fazer a trilha até o lado sul, onde será o pernoite).

16/10 – ISLA DEL SOL | Pegar o barco na parte sul da Ilha às 10:30 e chegar em Copacabana por volta das 12h. Pegar o ônibus das 13:30 para La Paz.

LA PAZ | Chegada em La Paz até às 18:00. Pedir ao motorista para ficar perto da Calle Sagarnaga Y Murillo (Provavelmente irá parar na Plaza San Francisco). Assim que chegar, ir para a galeria Doryan fechar os passeios.

17/10 – LA PAZ | Acordar às 7:00 - Van sai às 8:20 do hostel para o passeio de Chacaltaya + Valle de la Luna.

Não fazer o Valle de La Luna: pedir para ficar na cidade depois do Chacaltaya.

*Parte da tarde: Plaza Murillo, Mirador Killi Killi, Teleférico, Mercado das Bruxas.

18/10 – LA PAZ | Downhill

19/10 – LA PAZ x SANTA CRUZ DE LA SIERRA x RIO.

 

OPÇÃO 2:

...13/10: CUSCO: RAINBOW MONTAIN x CUSCO x PUNO

14/10: PUNO x COPACABANA x ISLA DEL SOL

ISLA DEL SOL | Barco sai às 13h00min e fica na parte sul. Chegar lá, fazer a trilha até a parte norte onde será o pernoite.

15/10 – ISLA DEL SOL | Acordar cedo para explorar a ilha. Pegar o barco na parte norte às 13h00min e chegar a Copacabana por volta das 17h. Pegar o ônibus das 18:30 para La Paz.

LA PAZ | Chegada em La Paz às 22h30min. Ir para o hostel.

16/10: Acordar, tomar café e sair para fechar os passeios.

Plaza Murillo, Mirador Killi Killi, Teleférico, city tour.

17/10 – LA PAZ | Chacaltaya + Valle de la Luna

18/10 – LA PAZ | Downhill

19/10 – LA PAZ x SANTA CRUZ DE LA SIERRA x RIO

 

Qual escolher?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Último help, prometo não te perturbar mais :lol:

Não resisti e coloquei mais um dia no Atacama...

Então me sobram essas duas opções:

OPÇÃO 1

...13/10: CUSCO: RAINBOW MONTAIN x CUSCO x PUNO

14/10: PUNO x COPACABANA

15/10: COPACABANA x ISLA DEL SOL ISLA DEL SOL | Barco sai às 08:00 (descer no lado norte e fazer a trilha até o lado sul, onde será o pernoite).

16/10 – ISLA DEL SOL | Pegar o barco na parte sul da Ilha às 10:30 e chegar em Copacabana por volta das 12h. Pegar o ônibus das 13:30 para La Paz.

LA PAZ | Chegada em La Paz até às 18:00. Pedir ao motorista para ficar perto da Calle Sagarnaga Y Murillo (Provavelmente irá parar na Plaza San Francisco). Assim que chegar, ir para a galeria Doryan fechar os passeios.

17/10 – LA PAZ | Acordar às 7:00 - Van sai às 8:20 do hostel para o passeio de Chacaltaya + Valle de la Luna.

Não fazer o Valle de La Luna: pedir para ficar na cidade depois do Chacaltaya.

*Parte da tarde: Plaza Murillo, Mirador Killi Killi, Teleférico, Mercado das Bruxas.

18/10 – LA PAZ | Downhill

19/10 – LA PAZ x SANTA CRUZ DE LA SIERRA x RIO.

 

OPÇÃO 2:

...13/10: CUSCO: RAINBOW MONTAIN x CUSCO x PUNO

14/10: PUNO x COPACABANA x ISLA DEL SOL

ISLA DEL SOL | Barco sai às 13h00min e fica na parte sul. Chegar lá, fazer a trilha até a parte norte onde será o pernoite.

15/10 – ISLA DEL SOL | Acordar cedo para explorar a ilha. Pegar o barco na parte norte às 13h00min e chegar a Copacabana por volta das 17h. Pegar o ônibus das 18:30 para La Paz.

LA PAZ | Chegada em La Paz às 22h30min. Ir para o hostel.

16/10: Acordar, tomar café e sair para fechar os passeios.

Plaza Murillo, Mirador Killi Killi, Teleférico, city tour.

17/10 – LA PAZ | Chacaltaya + Valle de la Luna

18/10 – LA PAZ | Downhill

19/10 – LA PAZ x SANTA CRUZ DE LA SIERRA x RIO

 

Qual escolher?????

 

Se não te interessa fazer os passeios em Puno, a opção 2 me parece melhor. Só confirme antes se a trilha pela Isla del Sol está liberada, porque alguém me falou no instagram que o povo do norte estava brigado com o povo do sul e com isso a passagem estava proibida. Mas é bom dar uma checada nisso.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rodrigo vc descreveu exatamente como é de fato esse trekking. Muuuito puxado.

Nunca tinha lido nenhum relato de como é realmente. Mas pra mim foi surreal. ::dãã2::ãã2::'>

Eu estava com um bom preparo físico, mas mesmo assim não foi fácil. :( No meu grupo de maioria espanhol, todos acostumados a fazer trekking também não foi diferente. Todos sentiram a dificuldade da subida. Na noite do segundo dia já de volta a Arequipa minhas pernas estavam destroçadas.

 

Fiz Salkantay 5 dias/4 noites pra ir a Machu Picchu e foi muito mais tranquilo. Não fiquei dolorido nenhum dia. E era quase sempre o primeiro a chegar nos acampamentos, pois puxava o bonde. Mas o Canion é surreal. Aquela subida é desafiadora. Vc sobe aquilo com intenso trabalho cardiovascular e o pior, falta o ar.

 

No acampamento lá em Sangalle tinha só um escorpião em um dos quartos rsrsrs. E dos gringos que cruzei na viagem, me parece que apenas os espanhóis tem um hábito de higiene semelhante ao nosso e tomam banho. Ah e eu peguei essa neve rala no mesmo ponto da viagem. Acho que é brinde para brasileiros.

 

Fala wallace.leite vi esse seu post comentando sobre ter feito o trekking Salkantay, estou pensando em faze-lo agora em janeiro de 2018. poderia me passar algumas informações tipo, da pra fechar com as agencias estando la em Cuzco, ou é muito concorrido e precisa ser reservado com muita antecedência? questão de valores, você se lembra quanto pagou??? de inicio só isso, mas se tiver alguma outra informação que ache relevante ser colocada....

grato desde ja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo, tudo bem?

 

Talvez você nem responda esse comentário, depois de tanto tempo da sua viagem. rsrs

Primeiro gostaria de dizer que li todos os capítulos, e gostei muito do jeito que você contou, detalhou a sua viagem.

 

Estou querendo fazer uma viagem bem parecida com a sua, mas com menos dias, em torno de 20 mais ou menos. mudaria alguns trechos por aéreo pra não ficar tantas horas ( 17 horas a minha coluna não aguenta dentro de um ônibus..rsrsrs) dentro do ônibus. e tiraria alguns lugares também!

 

Primeiro de tudo, você acha que é muito perigoso realizar essa viagem sozinha?

Quais trechos você acha que eu consigo realizar tranquilamente de avião?

Consigo incluir Santiago no meio do caminho, antes de chegar no Peru?

 

Vi que você só comprou as passagens aéreas do Brasil, fico com "receio" de não achar lugar pra ficar, ou passeios para fazer e "ficar a toa no hostel", corro muito esse risco? Se fosse pra fechar mais coisas aqui no Brasil, o que você sugere?

 

Desde já agradeço, e se tiver sorte, depois de tanto tempo da viagem tenho uma resposta.

Parabéns novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Primeiro de tudo, você acha que é muito perigoso realizar essa viagem sozinha?

...

Vi que você só comprou as passagens aéreas do Brasil, fico com "receio" de não achar lugar pra ficar, ou passeios para fazer e "ficar a toa no hostel", corro muito esse risco? Se fosse pra fechar mais coisas aqui no Brasil, o que você sugere?

 

Oi Nath, não sou o Rodrigo mas acredito que eu possa te ajudar com essas questões :)

Eu fiz essa viagem sozinho, com 18 anos de idade, então não acho ser um problema não. Se for por você ser mulher, encontrei duas brasileiras (e váááárias de outros países) viajando sozinhas. Só tomar cuidado (e tomar um pouco mais de cuidado por ser mulher, é claro) que tá tudo certo.

 

Correr risco de ficar sem fazer é muito baixo. Nessas cidades sempre tem 200 agências e eles sempre têm coisa acontecendo pro próximo dia. Se vc tiver preferência pra uma agência, ou um dia específico pra algo, aí talvez seja melhor comprar antes. O problema é que você corre o risco de pagar mais.

 

Vou deixar o Rodrigo responder o resto.... hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...