Ir para conteúdo

Bolívia + Chile + Peru (26 dias - abril/2015) TUDO por 1.600 dólares!


Posts Recomendados

  • Membros

Rodrigo Valeu pela dica logo mais estou embarcando :D , vou considerar ir direto para Uyuni o problema é que o voo da Amaszonas que consegui de Santa Cruz para Sucre sai as 17:55 com chegada as 18:35, tenho receio de não dar tempo de conseguir um ônibus para Uyuni no mesmo dia :? (já que sai as 20;30) e ainda com tempo de trocar algum dinheiro com alguma cotação boa antes, esse um outro fator que me deixa em duvida, o dinheiro, li em alguns relatos que é mais vantagem levar reais ao invés de dólares e que é tranquilo para trocar nos 3 países. Hoje esta oscilando o dólar de 3,35 a 3,50 reais, estava pensando em levar uns 300,00 dólares e o resto em reais, será que vale a pena?

Sobre o ônibus para Copacabana, vi que realmente é bem difícil (diria impossível) conseguir chegar a tempo do primeiro horário de saída do barco para Isla deL Sol, seja saindo de Cusco ou de Puno..Alguém sabe me dizer se no horário da tarde sai barco para o lado norte? a Ideia agora seria fazer a trilha a tarde chegar quase a noite no lado sul dormir por la e seguir para Copacabana na manhã seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rodrigo Valeu pela dica logo mais estou embarcando :D , vou considerar ir direto para Uyuni o problema é que o voo da Amaszonas que consegui de Santa Cruz para Sucre sai as 17:55 com chegada as 18:35, tenho receio de não dar tempo de conseguir um ônibus para Uyuni no mesmo dia :? (já que sai as 20;30) e ainda com tempo de trocar algum dinheiro com alguma cotação boa antes, esse um outro fator que me deixa em duvida, o dinheiro, li em alguns relatos que é mais vantagem levar reais ao invés de dólares e que é tranquilo para trocar nos 3 países. Hoje esta oscilando o dólar de 3,35 a 3,50 reais, estava pensando em levar uns 300,00 dólares e o resto em reais, será que vale a pena?

Sobre o ônibus para Copacabana, vi que realmente é bem difícil (diria impossível) conseguir chegar a tempo do primeiro horário de saída do barco para Isla deL Sol, seja saindo de Cusco ou de Puno..Alguém sabe me dizer se no horário da tarde sai barco para o lado norte? a Ideia agora seria fazer a trilha a tarde chegar quase a noite no lado sul dormir por la e seguir para Copacabana na manhã seguinte.

 

Boa viagem, Daquino! Vai dar tudo certo.

 

O ideal seria já ter garantido essa passagem de ônibus online (daria tempo de você chegar, trocar dinheiro perto da rodoviária e embarcar, sem problemas), mas creio que já não tenha mais vagas pela net. A dica que dou é você tentar passar lá e ver se tem alguma sobrando. Algumas pessoas costumam ficar vendendo na hora do embarque (tipo cambista, sabe?), pode ser uma tentativa. De toda forma, mesmo que você vá só no outro dia, já garanta a compra da sua passagem.

 

Quanto ao dólar ou real, não tenho como te dar certeza, porque depende da cotação no momento. Na minha época, ainda estava bem mais vantajoso levar dólar. A dica que dou é a seguinte: quanto te custa 1 dólar aqui no Brasil? Suponhamos que te custe 3,40. Veja quantas moedas locais (bolivianos, soles, pesos chilenos...) você consegue comprar com 1 dólar e quantas você consegue comprar com R$ 3,40, e aí compare. Assim saberá que moeda é mais vantajosa levar. Mas a dica de levar um pouco de uma e um pouco de outra é uma boa saída.

 

Quando eu fui, não tinha barco na parte da tarde pra parte Norte, somente direto pra parte Sul. Não sei hoje como estará.

 

No mais, aproveite bastante! E depois volte com um relato massa aqui pra gente. Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rodrigo, o seguro da Mondial cobre roubo/furto de equipamentos fotográficos?

 

Não tenho certeza, mas acredito que não. Pelo menos o que eu fiz, acho que cobria apenas furto/roubo de cartão ou dinheiro.

 

É algo a se analisar quando se leva equipamentos caros. Hoje eu dificilmente viajaria sem um seguro específico para os equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Rodrigo, tudo certo? Vou fazer um roteiro muito parecido com o seu na semana que vem. Nem preciso dizer que seu relato foi animal e me ajudou absurdamente no planejamento do mochilão.

 

Tenho só uma dúvida, que, peço desculpas se já tiver colocado aqui antes.. Você se lembra de qual agência fechou o passeio do Vale Sagrado? Esse é um dos pontos que ainda não fechei e queria uma indicação, caso conheça alguma boa!

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala Rodrigo, tudo certo? Vou fazer um roteiro muito parecido com o seu na semana que vem. Nem preciso dizer que seu relato foi animal e me ajudou absurdamente no planejamento do mochilão.

 

Tenho só uma dúvida, que, peço desculpas se já tiver colocado aqui antes.. Você se lembra de qual agência fechou o passeio do Vale Sagrado? Esse é um dos pontos que ainda não fechei e queria uma indicação, caso conheça alguma boa!

 

Grande abraço!

 

Fala, Luiz. Beleza? Então, cara. Nem sei se coloquei essa info no capítulo de Cusco. Mas já adianto que não fui pela agência em si, mas pelo preço. Fechei vários serviços ao mesmo tempo (Vale Sagrado, van para a hidrelétrica, etc.), e chorei desconto por isso. O que vai acontecer é o que quase sempre acontece, você vai fechar com uma agência que vai te colocar num ônibus/van com vários outros que fecharam em outras agências. Então o que te aconselho é sair pela rua entrando em várias agências e optar pela que te oferecer o melhor preço. Claro, vale o bom senso de não fechar com qualquer boca suja, o lugar tem que te passar um mínimo de credibilidade haha. É bem tranquilo.

 

Boa viagem!!! Depois traz seu relato pra gente. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI Rodrigo tudo bem?

 

Pode me dar uma ajuda sobre o Canon del Coca, estou na dúvida se faço o passeio só de um dia, em que você fica no mirante e depois já vai para as Aguas Termales ou se faço o passeio do trekking como você fez.

 

Não tenho costume de fazer um exercício que me ajude muito nesse trekking, rs, e fico na dúvida se vale a pena ou se vou sofrer mais do que curtir. O que acha? Ah e eu já sabia da história da menina brasileira que faleceu no local, para quem sobre na perna mesmo tem perigo de queda?

 

Obrigada

 

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
OI Rodrigo tudo bem?

 

Pode me dar uma ajuda sobre o Canon del Coca, estou na dúvida se faço o passeio só de um dia, em que você fica no mirante e depois já vai para as Aguas Termales ou se faço o passeio do trekking como você fez.

 

Não tenho costume de fazer um exercício que me ajude muito nesse trekking, rs, e fico na dúvida se vale a pena ou se vou sofrer mais do que curtir. O que acha? Ah e eu já sabia da história da menina brasileira que faleceu no local, para quem sobre na perna mesmo tem perigo de queda?

 

Obrigada

 

Bjos

 

Ei, Aline. Então, eu gosto apenas de deixar claro que não é algo "mole" de se fazer. É possível? Sim. É desafiador? Sim. É uma experiência única e recompensadora? Também. Então se você tiver isso na cabeça, você encara e consegue. Nem que leve horas pra subir, mas você consegue. É só estar ciente de que é um desafio.

 

Não acho que tenha perigo de queda pra quem tá subindo andando. Claro, perigo existe até em atravessar na faixa de pedestres, ninguém está isento de acidentes, mas fazendo tudo com prudência os riscos são mínimos. Acho mais perigoso subir de mula, porque não é você que tá ali controlando os passos.

 

Espero ter ajudado. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo, obrigada pela ajuda.

 

Posso te pedir mais uma rs?

 

Estou pensando em ir de Cusco para Aguas Calientes de trem, pensei em fazer o passeio do vale sagrado e pegar o trem em Ollantaytambo, minha dúvida é sobre o horário, vi que tem um trem saindo as 15h37 de Ollantaytambo mas não sei bem que horas eu devo estar lá com o passeio, vc lembra se na sua viagem o pessoal q ia pegar o trem pegou um trem mais tarde?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rodrigo, obrigada pela ajuda.

 

Posso te pedir mais uma rs?

 

Estou pensando em ir de Cusco para Aguas Calientes de trem, pensei em fazer o passeio do vale sagrado e pegar o trem em Ollantaytambo, minha dúvida é sobre o horário, vi que tem um trem saindo as 15h37 de Ollantaytambo mas não sei bem que horas eu devo estar lá com o passeio, vc lembra se na sua viagem o pessoal q ia pegar o trem pegou um trem mais tarde?

 

Obrigada

 

Então, Aline, essa é uma prática muito comum nesse trajeto, tanto para os mochileiros quanto para as agências. Quando você chega em Ollantaytambo, o guia já avisa dos horários e pede pra que quem vai pegar o trem se dirija à estação no horário previsto, e quem vai seguir o passeio até Chinchero retorne pra van na hora combinada. Acredito que você não vá ter problemas com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...