Ir para conteúdo

Bolívia + Chile + Peru (26 dias - abril/2015) TUDO por 1.600 dólares!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Em 19/09/2017 em 12:29, iFrazão disse:

Rodrigo, vamos lá pro comentário 1001 KKKKK 

Então, estou tendo um pouco de dificuldade de encontrar informações quanto ao clima e temperatura no trio clássico (Bolívia - Chile - Peru) no mês de Janeiro, que é quando eu irei viajar. 

Gostaria de informações sobre o clima e temperatura para conseguir montar a listinha do que levar na cargueira, consegue me ajudar nisso??

Então, cara. Essa época é o verão pra gente aqui no hemisfério sul. Então é a época de maior probabilidade de chuvas. A desvantagem é poder pegar chuva e um céu mais nublado em determinados dias da viagem, como em Machu Picchu. A vantagem é se você der a sorte de pegar o salar alagado, que fica com aquele efeito espelhado lindo demais.

Então a dica é: prepara-se para poder pegar chuvas repentinas (capa de chuva e bota impermeável).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 24/07/2017 em 09:49, rodrigovix disse:

 

Poxa, Lucas. Que mensagem bonita de ler. Fico felizão! Valeu.

 

Então, eu recomendo visitar MP bem cedo, sim. Só tem que ficar atento aos novos horários, agora. Quando eu fui, podia ficar o dia todo lá. Não sei como tá agora, se há um período limitado para a visita. De toda forma, se você tiver boa disposição, vale subir e descer à pé. Mas se quiser poupar esforço, vai de mini-ônibus, mesmo. Só vai ter que desembolsar uns dólares rs.

 

Abraços!

 

Passando só pra complementar a info: Machupicchu hoje está com dois turnos: 6h às 12h e 12h às 17:30h. O turno da manhã é o mais concorrido por conta das subidas a Waynapicchu e Montanha Machupicchu, e por isso é mais caro (152 soles). O turno da tarde custa 100 soles. Domingos são os dias mais cheios porque é um dia grátis para os Cusqueños (nascidos em Cusco portando identidade local).

Os ônibus de Aguas Calientes-MP custam 12USD por trecho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Rodrigo,

Acionamos seguro viagem no Chile e como não havia atendimento médico conveniado, fomos orientados por conta própria a buscar atendimento e posteriormente solicitar reembolso. Iniciamos tratamento em San Pedro e seguimos para Calama para fazer raio x. A Mondial disse que só reembolsará consultas médicas (em San Pedro e Calama) e a medicação. Transporte e joelheira não cobrirá. É isso mesmo? Transporte faz parte, já que não foi possível fazer raio x em San Pedro e joelheira foi expressamente indicada pelo ortopedista.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Em 07/11/2017 em 14:45, tiagofas disse:

Rodrigo,

Acionamos seguro viagem no Chile e como não havia atendimento médico conveniado, fomos orientados por conta própria a buscar atendimento e posteriormente solicitar reembolso. Iniciamos tratamento em San Pedro e seguimos para Calama para fazer raio x. A Mondial disse que só reembolsará consultas médicas (em San Pedro e Calama) e a medicação. Transporte e joelheira não cobrirá. É isso mesmo? Transporte faz parte, já que não foi possível fazer raio x em San Pedro e joelheira foi expressamente indicada pelo ortopedista.

 

Valeu

Poxa, Tiago. Que chato isso. Eu só usei o seguro pra consulta médica + internação rápida + remédios, e foi ali por Aguas Calientes, mesmo. Não sei te informar da cobertura dessas outras coisas.

Mas fica aí o alerta pra galera quanto à contratação dos seguros. Temos que ler bastante! Eu viajei pro sudeste asiático com a Affinity agora e precisei acionar na Tailândia. Tirando uma demora um pouco maior pra médica chegar, o resto foi tranquilo. Mas sem spoiller, isso é papo pro próximo relato rs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 03/10/2017 em 18:12, henriquefarage disse:

 

Passando só pra complementar a info: Machupicchu hoje está com dois turnos: 6h às 12h e 12h às 17:30h. O turno da manhã é o mais concorrido por conta das subidas a Waynapicchu e Montanha Machupicchu, e por isso é mais caro (152 soles). O turno da tarde custa 100 soles. Domingos são os dias mais cheios porque é um dia grátis para os Cusqueños (nascidos em Cusco portando identidade local).

Os ônibus de Aguas Calientes-MP custam 12USD por trecho.

Ótima atualização, Henrique!!! Assim que tiver um tempinho eu atualizo a info no relato. Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, rodrigovix disse:

Fala, meu povo! Cheguei do Sudeste Asiático há poucos dias (quem acompanhou no insta @queridopassaporte ???) e assim que terminar umas pendências eu começo escrever o relato. Aviso aqui quando postar o primeiro capítulo. Abraços!!!

Estou na espera, ta com cara de que vai ser dos mais lindos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rapaz, definitivamente o seu relato é o mais completo que li por aqui, sem desmerecer todos os outros, claro (cheguei ao seu pelo outros relatos e menções). Informação sempre é muito útil, e é bonito de ver essa comunidade de viajantes se ajudando sempre. Pretendo fazer o meu mochilão entre Jan/Abril 2018 e estou juntando todas as informações possíveis. Os detalhes do seu relato, a forma intimista com que descreveu as coisas e o otimismo fazem toda a diferença e estimula quem lê, parabéns. Provavelmente irei sozinho, mas nunca se fica totalmente sozinho numa viagem dessas. Obrigado pelo relato, e provavelmente entrarei em contato contigo para dúvidas, se possível. irei postar o meu relato aqui depois da viagem também!.Grande abraço, e boas viagens. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo, meus parabéns pela viagem e relato! As fotos ficaram sensacionais! Cheguei a ele através de pesquisas por aqui nos tópicos de viagens ao Peru. Muito obrigado pela ajuda que tem dado à comunidade com os relatos (acompanharei o do sudeste asiático também) e respondendo as dúvidas da galera. Li todos os posts deste tópico para absorver informações com as dúvidas também.  Pretendo fazer um mochilão de, a princípio, 10 dias pelo Peru, em março/abril 2018 e suas dicas são valiosíssimas. E segue a pesquisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Rodrigo,

Abrimos reclamação na Susep e a Mondial já fez o reembolso do transporte.

Ah, não podemos deixar de agradecer pelo maravilhoso relato. Encontramos muitos brasileiros, e quase todos seguiam as dicas e o teu roteiro. Inclusive, teve mais gente que levou o relato impresso como a gente.

A Esmeralda Tours realmente presta um excelente serviço a um ótimo preço. Indescritível o pôr do sol no Uyuni. De longe, o Salar de Uyuni foi o ponto alto da viagem. 

Em San Pedro, vale muito a ficar no Atacama Roots. Além do preço e da proximidade do terminal de buses, conseguimos cambiar dólar por peso a 630, enquanto no centro estava 605, com a Dona Maria (dona do hostel). A comida e os passeios são muito caros. 

O seguro viagem da Mondial, no Chile, só tem cobertura em Santiago. Minha esposa machucou joelho na caverna de sal e a mondial encaminhou para uma clínica em Santiago (sic).  Mais de mil quilômetros de distância. Depois de esclarecido, fomos orientados a buscar atendimento médico por conta e solicitar reembolso.

O fronteira Chile Peru fizemos com uma van e foi muito tranquila. 4000 pesos chilenos por pessoa. O motorista agilizou tudo e passamos muito rápido pela aduana, que estava bem cheia. Se achar cartão dele, posto aqui. 

Arequipa é encantadora. Ficamos no Hostel Santa Catalina. Quarto de casal com banheiro compartilhado por 40 soles e com banheiro privativo por 60 soles. Muito bom.

Em Cusco íamos seguir a recomendação do Rodolpho, funcionário do Hostel Santa Catalina, só que o Casa Inn estava lotado. A própria dona do Hostel nos levou até o Hostel Ukukos, na Calle Hospital. Muito bom.

Em Copacabana, ficamos no El Mirador. 80 bolivianos para quarto de casal e com café da manhã incluso.

Em La Paz ficamos no York B&B na Calle Sagarnaga. Deixamos o relato impresso na recepção do hostel.

 

Você é um mito!!!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...