Ir para conteúdo

Bolívia + Chile + Peru (26 dias - abril/2015) TUDO por 1.600 dólares!


Posts Recomendados

  • Membros

Oii Rodrigo, tudo bem? Olha eu aqui de novo ::mmm: hahaha

Sei que na Bolívia tem 3 horas de diferença do Brasil, e por isso estão surgindo algumas dúvidas aqui porque eu nunca saí do Brasil haha

Estou comprando as passagens de Santa Cruz x Sucre pelo site da companhia Amaszonas, eu devo sempre considerar a hora da Bolívia? (vou chegar em santa cruz 11h)

Sempre surgem essas dúvidas idiotas ::putz::

 

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns pelo relato Rodrigo!

Certamente você e a Maryanna são as referências do roteiro! ::otemo::

Estou planejando o primeiro mochilão família - eu, esposa e filho de 13 anos, não achei relatos de alguém que fez o caminho da Hidrelétrica com criança, é tranquilo ou tem muita subida?

Algum hostel que vocês ficaram fazia restrição ou não hospedava crianças/ adolescentes?

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá RegisCordilheira, boa noite!

 

Me metendo aqui na sua pergunta.

Quando você diz "caminho da hidrelétrica", você quis dizer o caminho da Hidrelétrica até MP e vice-versa ou a Salkantay? Fiquei na dúvida.

 

Bom, aproveitando, eu fiz de Cusco até a Hidrelétrica de Van e o resto foi todo andando.

Se for o Caminho da Hidrelétrica até MP, da pra fazer andando na boa, porém não para SUBIR à MP.

Inclusive, em um dos trechos (não lembro se na ida ou na volta) encontrei um menino de uns 15 anos fazendo com os pais. Essa caminhada tem uma subida minúscula no inicio que é super tranquila e depois é uma reta "sem fim".

São em torno de 2h de trilha fazendo normal. Mas, fiz em 1:30 sem correr, claro. E volto a dizer, é uma caminhada super tranquila com o rio Urubamba te acompanhando em alguns trechos.

 

Existe um ônibus que se compra antecipado nas agências ou paga-se na hora (nunca acaba) por 12 dólares para subir MP e 12 dólares para descer. A dica que eu dou é, se acha que não tem preparo físico, pague 12 dólares para subir pelo menos. Porque a subida mata só de olhar! HAHA

O Guia informou que seriam em torno de 1h de subida e é MUITA subida.

São escadas intermináveis. Ah, detalhe, você leva 1h só descendo haha..

 

Como disse, para descer, também é bastante cansativo.

E você tem "hora" para voltar até a Hidrelétrica...nada grave.

Mas, se não está disposto a descer milhões de escadas horríveis e andar mais 2h, pague os 12 dólares para subir e para descer e só faça a caminhada de 2h que é muito tranquilo.

 

Sobre restrições, com certeza não tem.

Se tiver restrições, seriam nos passeios das trilhas de Salkantay ou subir Wayna Pikchu, que não é leve.

Mas, quanto a Águas Calientes todos serão super aceitos em qualquer Hostel.

 

Qualquer dúvida, só falar!

Até;

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
hahaha, tem muita razão @marcioomoraiss

 

Mas, como sou completamente detalhista em tudo que faço.

Teria que ter um tempinho para organizar tudo e lembrar todos os preços dos hostels e restaurantes que passei para fazer o meu relato.

E agora está meio complicado.

 

Por enquanto vou ajudando com algumas dúvidas mesmo.

Vou ficar devendo, mas vai sair.

 

Abraço!

 

Cá estou eu importunando novamente...rs]

Se não for pedir muito, gostaria que dessem uma olhada no meu roteiro (tu e o rodrigo).

Planilhei a 1916,00 US$ + o Seguro R$ 200,00

Alimentação, botei lá uns 10 US$ / dia. Como estaremos em 2 (por enquanto) 20/dia, acho que tá uma boa média. Tirando os furtos que pudermos fazer nos cafés da manhã dos hostels kkkkk

 

http://marcioomoraiss.wixsite.com/simbora/single-post/2016/11/14/MOCHIL%C3%83O-2017---BOL%C3%8DVIA---PERU---CHILE-em-breve---claaaaaro

 

Sendo que, Salkantay e Montanha Vinicunca não farei por agência, será por conta e risco..heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa Marcio, boa tarde!

 

Importunando o que? QUE NADA!

Pode apostar que é um prazer conversarmos sobre viagens.

 

Então, estava dando uma olhada no seu roteiro.

Achei interessante querer conhecer Campo Grande.

Quanto aos gastos, esses 1.900,00 dólares são com todas as passagens incluídas, correto? (aérea e terrestre).

 

Para te tranquilizar, fiz uns 80% do seu roteiro (com algumas mudanças, claro) e com a minha esposa.

O valor total, para nós 2, com TUDO incluso ficou em 2.300,00 dólares.

Na época o dólar estava assustadores R$ 3,58!

 

E, para piorar, tivemos que comprar a "primeira" passagem em conta para Santa Cruz de La Sierra.

O único trajeto que encontramos foi entrando por Santa Cruz e saindo por Lima. A passagem não foi barata, pagamos em torno de R$ 2.100,00 e olha que durante 1 mês de pesquisa, foi a melhor.

Enfim, como a volta seria por Lima, tivemos que adequar o roteiro e por conta dos dias, pegamos mais um avião (Cusco - Lima). Logo, por isso o valor total de 2.300,00 US$.

 

Então, Márcio, pode ficar relaxado (até demais) quanto ao valor que está levando.

Se não fizer uma viagem de luxo com Hostel caro, comida em restaurantes caros e procurar passeios em agências mais baratas, você vai ficar SUPER tranquilo.

 

10,00 US$ por dia para comida está até alto demais.

A comida pela Bolívia é assustadoramente barata.

Nos Mercados Centrais você costuma pagar 8 bolivianos em um prato bastante cheio. Isso daria uns R$ 4,00.

Hostel, existem taaaaaaaantos por todos os lugares...pesquise lá mesmo e pechinche!

 

No Chile, seu gasto será um pouquinho maior.

Bem próximo aos gastos do Brasil (SP e RJ no caso).

Comida por 5.000,00 pesos, o que daria em torno de R$ 25,00.

E Hostels na média dos R$ 20,00 à 60,00. Pesquise e pechinche também. haha

 

No Peru, o preço volta a cair.

Não tão absurdamente como na Bolívia, mas cai.

McDonalds custa em torno R$ 17,00 a promoção em Cusco.

Hostel tem muuuuuuuitos baratos.

Para você ter uma ideia, o Loki, cujo é bastante conhecido pela galera que faz mochilão, custa em torno de 15 Soles. Tipo R$ 14,00.

 

Sobre a Salkantay, ia dar essa dica também.

É totalmente possível fazer por conta própria.

 

Enfim, qualquer outra dúvida é só falar!

Quanto ao dinheiro, relaxa que você vai ficar bem tranquilo por lá. (caso não procure luxo)

 

Abraços.

Até;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oii Rodrigo, tudo bem? Olha eu aqui de novo ::mmm: hahaha

Sei que na Bolívia tem 3 horas de diferença do Brasil, e por isso estão surgindo algumas dúvidas aqui porque eu nunca saí do Brasil haha

Estou comprando as passagens de Santa Cruz x Sucre pelo site da companhia Amaszonas, eu devo sempre considerar a hora da Bolívia? (vou chegar em santa cruz 11h)

Sempre surgem essas dúvidas idiotas ::putz::

 

Obrigada!!!

 

Ei, Jessi. Tem nada disso de "dúvida idiota" não, toda dúvida é válida, eu tbm já tive as mesmas dúvidas rs. E a resposta é sim, você deve considerar o horário local para ter noção da chegada. Geralmente as cias aéreas trabalham com os horários locais. Mas se quiser ter certeza e ficar mais tranquila, a dica que dou é observar o tempo de duração da sua viagem. Provavelmente, por conta do fuso, haverá uma inconstância entre o tempo de duração e a relação saída x chegada, o que te dará a prova de que eles já estão considerando o ajuste de fuso. Espero ter ajudado. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Parabéns pelo relato Rodrigo!

Certamente você e a Maryanna são as referências do roteiro! ::otemo::

Estou planejando o primeiro mochilão família - eu, esposa e filho de 13 anos, não achei relatos de alguém que fez o caminho da Hidrelétrica com criança, é tranquilo ou tem muita subida?

Algum hostel que vocês ficaram fazia restrição ou não hospedava crianças/ adolescentes?

Obrigado pela ajuda!

 

Fala, Regis. Olha, o Lucas já deu um show na resposta, tudo bem explicado. É bem tranquilo pra um garoto de 13 anos fazer a trilha da hidrelétrica até Aguas Calientes, 95% do trajeto é plano, sombra e ar puro. Importante lembrarmos que podemos estar falando de vários tipos de "trilha": 1) a da hidrelétrica até a cidade de aguas calientes (cidade base pra subir à Machu Picchu), que é tranquila; 2) a trilha de subida de Aguas Calientes até Machu Picchu, que é bastante escadaria, mais cansativa; 3) e a subida de Machu Picchu até o topo do Huaynapicchu (aquele monte que a gente vê nas fotos clássicas de Machu Picchu), que também é bastante escadaria íngreme. Se seu plano for subir o Huaynapicchu (ou mesmo La Montaña, que é outra opção lá em cima), minha dica é pegar o ônibus de 12 dólares pra poupar energias na subida até Machu Picchu. Encarar trilha da hidrelétrica + trilha de subida a Machu Picchu + trilha de subida a Huaynapicchu/La Montaña não seria pra qualquer um, tem que ter muito preparo e disposição. Espero ter ajudado um pouco, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Rodrigo, tudo certo? Viu, vc podia me responder uma perguntinha sobre o dinheiro? Eu estava lendo o relato do Tanaguchi, e fiquei com essa pergunta na cabeça: por que o seu roteiro deu tão mais caro que o dele?

 

Ei, Leo Heise. Então, quando o Tanaguchi foi, o dólar estava custando cerca de R$ 2,30, se não me engano. Quando eu fui, um ano depois, já tinha subido pra R$ 3,32. Por isso essa diferença. Os 1.600 dólares que eu gastei, tivesse sido naquela época dos R$ 2,30, teria resultado nos mesmos R$ 3.600. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...