Ir para conteúdo

Bolívia + Chile + Peru (26 dias - abril/2015) TUDO por 1.600 dólares!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Rodrigooooo voltei hahaha ::hahaha::

 

Cara que viagem foda!!

Venho apenas para agradecer, todas as dicas e seu roteiro ajudaram demais! Sério. Você é uma lenda aqui do Mochileiros!! todos brasileiros que eu conheci la estavam acompanhando o seu relato hahaha

 

Bom... caso fique curioso para ver um pouco de como foi a minha viagem, eu fiz um vídeo resumindo todo o mochilão em apenas 6 minutos hehe segue o vídeo... e muito obrigado novamente!

 

 

abração ::otemo::

 

Faaaala, Luan. Que felicidade ver essa galera retornando de viagem, fico MUITO feliz com isso. Eu que agradeço por essas palavras de vocês. Seu vídeo tá MUITO irado! Não tô acreditando que você chegou tão perto de um coelho do deserto assim, eles são muito fujões haha. Quando postar seu relato me avisa pra dar uma conferida. Abraço!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Rodrigo!

 

Parabéns pelo relato. É, sem dúvidas , inspirador!!!

 

Tô me programando para o primeiro mochilão e sem dúvidas tirarei muuuuuita coisa do seu relato.

 

Vc diria que seu roteiro é "definitivo"? Eu sei que deva existir muita coisa para se fazer pelos 3 países, mas para o primeiro mochilão e para esse mochilão "tradicional" que a galera faz o seu roteiro é o mais indicado? Adicionaria ou retiraria algo?

 

Valeu e um abraço de um conterrâneo da nossa ilha maravilhosa.

 

Fala, conterrâneo! Rapaz, então... isso depende muito do tempo que você tem disponível. Eu diria que essa tríade Bolívia-Chile-Peru é um ótimo começo para mochileiros brasileiros, mas daí te dizer que é um roteiro "definitivo" é complicado rs. Eu mesmo queria ter feito Huaraz, mas não tive tempo (o relato da Bárbara Fabris tá iradíssimo e contempla esse local também), queria ter feito a Salkantay, mas não tive tempo, queria ter ficado mais em San Pedro de Atacama, mas não tive tempo, e por aí vai... rs. Mas o que posso te dizer é que, se você tem 26 dias disponíveis, o roteiro deste relato é sensacional, pode confiar hehe.

 

No mais, estou às ordens. Qualquer dúvida, é só comentar aqui. Abraços!

Obrigado mesmo Rodrigo. [emoji111] [emoji1]

 

Seu relato já li todo. O da Barbara tô no começo... Então vou olhar o dela e ver se esses locais se encaixam no seu roteiro.

 

Eu sempre tenho 30 dias de férias e como tenho uns dias na "casa" acho que consigo até mais.

 

Tô muito empolgado. Esse mochilão tem que pocar! !!! Kkkk

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

 

Essa ida de ônibus (que na verdade é uma van) no esquema que eu fiz te ocupa 3 dias inteiros + 1 dia de comércio aberto para dar tempo de pelo menos fechar tudo numa agência.

 

Ou seja, você chega em Cusco às 10h (por esse horário já não é mais possível realizar os passeios do Valle Sagrado e nem o City Tour, pois já terão partido), procura uma agência, negocia os valores para a ida à Machu Picchu via hidrelétrica. É preciso especificar pra eles que você não fará ida e volta de um dia pro outro, e sim com um dia de intervalo.

 

Funciona assim:

 

Dia 1

- chegar a Cusco e fechar os detalhes pro dia seguinte, por isso a importância de ter tempo hábil para pegar comércio aberto e pesquisar os melhores preços;

- deixar comprada sua passagem noturna pro dia que você voltará pra Cusco e seguirá rumo a Puno/Copacabana.

 

Dia 2

- deixe seu mochilão guardado na sala de bagagem do seu hostel, levando apenas o necessário na mochila de ataque;

- a van passa cedo pra te pegar , e vocês seguem rumo à hidrelétrica, chegando lá por volta das 13h (há uma pausa no começo da viagem para o café da manhã e outra pausa no final da viagem para o almoço, mas tudo por sua conta);

- chegando à hidrelétrica, você começa sua trilha até Machupicchu Pueblo (popularmente conhecida como Aguas Calientes);

- chega em Aguas Calientes no fim da tarde (a trilha dura em média 3 horas, dependendo do seu ritmo);

- se acomoda no hostel e vai dar uma volta pela cidade. Se for subir até Machu Picchu de ônibus, já pode comprar as passagens para o dia seguinte.

 

Dia 3

- Acorda bem cedo pra começar a subir a trilha até Machupicchu (formado basicamente por escadas que cortam o caminho por onde sobem os ônibus);

- chega lá pra pegar o parque abrindo, procura teu guia (bom já ter combinado um guia lá quando você fecha o passeio na agência em Cusco) e segue com ele;

- sobe o Huaynapicchu no horário do seu grupo;

- Termina de conhecer o local;

- Desce pra Aguas Calientes, onde irá pernoitar novamente.

 

Dia 4

- Acorda num horário que dê pra você começar a trilha de retorno à hidrelétrica e chegar lá até as 13h, pois a van estará te esperando para partir às 13h30;

- Volta pra Cusco, chegando lá no início da noite;

- Pega seu mochilão de volta no hostel;

- Embarca pra Copacabana (que no caso acredito que seja embarque pra Puno, e de lá você pega outro ônibus pra Copacabana).

 

Obrigado por toda ajuda que você deu aqui no tópico! Principalmente pelo relato, já li várias vezes pra basear meu roteiro e tem sido muito útil!

 

Queria pedir duas dicas pra um mochileiro de primeira viagem:

1 - Quotei essa parte que vc comenta a ida até MP. Não é arriscado deixar o mochilão no hostel? Você acha que há algum perigo? Achei que a galera costumasse levar o mochilão até Águas calientes e deixasse lá no quarto do hostel apenas enquanto subia o MP. Apesar de que pensando agora, vai ser muito complicado fazer a trilha com o mochilão nas costas... :lol:

 

2 - Montei o roteiro abaixo sozinho fazendo uma mescla de vários relatos que vi por aí (apesar de usar o seu como base principal), você acha que esse roteiro que montei é possível? Tem algo que seja inviável e que eu deveria alterar?

 

roteiro.png

 

Agradeço desde já! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Obrigado por toda ajuda que você deu aqui no tópico! Principalmente pelo relato, já li várias vezes pra basear meu roteiro e tem sido muito útil!

 

Queria pedir duas dicas pra um mochileiro de primeira viagem:

1 - Quotei essa parte que vc comenta a ida até MP. Não é arriscado deixar o mochilão no hostel? Você acha que há algum perigo? Achei que a galera costumasse levar o mochilão até Águas calientes e deixasse lá no quarto do hostel apenas enquanto subia o MP. Apesar de que pensando agora, vai ser muito complicado fazer a trilha com o mochilão nas costas... :lol:

 

2 - Montei o roteiro abaixo sozinho fazendo uma mescla de vários relatos que vi por aí (apesar de usar o seu como base principal), você acha que esse roteiro que montei é possível? Tem algo que seja inviável e que eu deveria alterar?

 

roteiro.png

 

Agradeço desde já! Abraço!

 

Fala, Tiagão! Então, vamos lá:

 

1) É de boa, a maioria faz isso. Eles costumam ter uma sala própria, colocam uma tag na sua mochila e pronto. Sempre bom evitar não deixar coisas de muito valor lá, mas não lembro de ter lido casos de quem teve problema com isso. No geral, é bem tranquilo. Masssss... se quiser, pode levar o mochilão. Basta saber que lembrará muito desse peso ao longo da trilha rs.

 

2) Seu roteiro tá tranquilo. Só me diz se os dias em Puno é dessa forma mesmo, vai chegar num dia e sair no outro à noite? Porque pela observação que você colocou achei que fosse pegar o ônibus pra Cusco no mesmo dia. Um outro detalhe é tentar combinar um guia ainda em Cusco na agência que você estiver fechando a van. Deixamos pra pegar um guia na hora e pagamos mais caro por isso.

 

No mais, é só curtir hehe. Abraço!!! #táchegando ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigado por toda ajuda que você deu aqui no tópico! Principalmente pelo relato, já li várias vezes pra basear meu roteiro e tem sido muito útil!

 

Queria pedir duas dicas pra um mochileiro de primeira viagem:

1 - Quotei essa parte que vc comenta a ida até MP. Não é arriscado deixar o mochilão no hostel? Você acha que há algum perigo? Achei que a galera costumasse levar o mochilão até Águas calientes e deixasse lá no quarto do hostel apenas enquanto subia o MP. Apesar de que pensando agora, vai ser muito complicado fazer a trilha com o mochilão nas costas... [emoji38]

 

2 - Montei o roteiro abaixo sozinho fazendo uma mescla de vários relatos que vi por aí (apesar de usar o seu como base principal), você acha que esse roteiro que montei é possível? Tem algo que seja inviável e que eu deveria alterar?

 

roteiro.png

 

Agradeço desde já! Abraço!

 

Fala, Tiagão! Então, vamos lá:

 

1) É de boa, a maioria faz isso. Eles costumam ter uma sala própria, colocam uma tag na sua mochila e pronto. Sempre bom evitar não deixar coisas de muito valor lá, mas não lembro de ter lido casos de quem teve problema com isso. No geral, é bem tranquilo. Masssss... se quiser, pode levar o mochilão. Basta saber que lembrará muito desse peso ao longo da trilha rs.

 

2) Seu roteiro tá tranquilo. Só me diz se os dias em Puno é dessa forma mesmo, vai chegar num dia e sair no outro à noite? Porque pela observação que você colocou achei que fosse pegar o ônibus pra Cusco no mesmo dia. Um outro detalhe é tentar combinar um guia ainda em Cusco na agência que você estiver fechando a van. Deixamos pra pegar um guia na hora e pagamos mais caro por isso.

 

No mais, é só curtir hehe. Abraço!!! #táchegando ::otemo::

 

Na vdd vou sair no mesmo dia mesmo, não sei como não me atentei a isso! Hahahaha

 

Vou ajustar isso.

 

Obrigado pela dica do guia, vou tentar fechar junto com a Van!

 

Valeu Rodrigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Grande RodrigoVix,

 

Parabéns pelo seu relato. Já o li umas duas vezes. O melhor e mais detalhado, não é por menos que você virou referência, hehe.

Chegou a minha vez de pedir ajuda (primeiro a gente baba ovo para depois pedir, sacou? kkkkkkkk). Estou indo em janeiro, montei o meu roteiro bem parecido com o seu, mas com algumas mudanças. Tô com receio de ter ficado muito corrido. Com meu roteiro dará para curtir bem os lugares? Uma das possibilidades que estou vendo é cortar a parte de Ica, Huacachina e Islas Ballestas e Paracas para aumentar um pouco em Cusco, Arequipa, etc. Ou compensa deixar assim mesmo? O que você acha?

 

01/01/2017 CUIABÁ - CÁCERES-MT

02/01/2017 CÁCERES-MT - SANTA CRUZ DE LA SIERRA

03/01/2017 SANTA CRUZ - SUCRE - UYUNI (MADRUGADA)

* Você não consegue chegar a Santa Cruz de la Sierra a tempo de pegar o voo da tarde para Sucre, não? Acho que o último sai umas 16h. É bom dar uma conferida, porque aí você ganha um dia no roteiro.

 

04/01/2017 UYUNI - TOUR SALAR

05/01/2017 UYUNI - TOUR SALAR

06/01/2017 UYUNI - TOUR SALAR - SAN PEDRO DO ATACAMA (APÓS 12H00)

07/01/2017 SAN PEDRO DO ATACAMA

08/01/2017 SAN PEDRO DO ATACAMA

09/01/2017 SAN PEDRO DO ATACAMA - ARICA

*Aqui você vai ficar 3 dias e meio em SPA, é isso mesmo que você quer? Dá pra fazer bastante passeio. O lugar é lindo, porém requer um pouco mais de grana que os outros dois países.

 

10/01/2017 ARICA - TACNA - AREQUIPA

11/01/2017 AREQUIPA (CAÑON DEL COCA)

* Pretende fazer o bate-volta ou o trekking de 2 dias 1 noite?

 

12/01/2017 AREQUIPA - ICA

13/01/2017 HUACACHINA

14/01/2017 ISLAS BALLESTAS E PARACAS

15/01/2017 ICA - CUSCO

* Não é necessário ficar 3 dias em Huacachina se quiser apenas conhecer Huacachina, Islas Ballestas e a Reserva de Paracas. Pegando ônibus noturno Arequipa x Ica, você chega lá de manhã, se acomoda no hotel, pesquisa e fecha os passeios, faz o buggy + sandboard nas dunas no fim da tarde, no outro dia sai cedo pras Islas Ballestas e depois segue pra Reserva de Paracas, retornando à Huacachina no fim da tarde, arruma suas coisas e vai pra Ica pegar seu ônibus e seguir viagem (pra Cusco, no seu caso).

 

16/01/2017 CUSCO (VALLE SAGRADO)

17/01/2017 CUSCO - AGUAS CALIENTES

18/01/2017 MACHU PICCHU

19/01/2017 AGUAS CALIENTES - CUSCO - COPACABANA

* Aqui me preocupa o roteiro porque estou achando apertado. Isso porque você tem que ter em mente que é preciso chegar a Cusco com o comércio ainda aberto pra que você tenha tempo de pesquisar todos os passeios. Tanto o Valle Sagrado quanto a ida a Aguas Calientes saem muito cedo, não sendo possível fechar no mesmo dia da ida. Acredito que pegando o ônibus noturno Ica x Cusco você consiga pegar o comércio aberto (foi o que eu fiz), pesquisar as agências e fechar tudo pro dia seguinte (Valle Sagrado) e sua ida x volta de van pra hidrelétrica.

 

*Outra coisa, acredito que de Cusco você consiga ir até Puno (que ainda é Peru) e de lá pegar outro ônibus pra Copacabana (que já é Bolívia). Não sei se tem algum ônibus que faça esse trajeto direto. Acho que todos acabam parando em Puno.

 

20/01/2017 ISLA DEL SOL

21/01/2017 ISLA DEL SOL - COPACABANA - LA PAZ

*Não é possível fazer Aguas Calientes x Cusco x Copacabana e já ir pra Isla del Sol no dia seguinte. Fica muito apertado e os horários não batem. Deve reservar uma noite pra Copacabana para que então possa pegar o barco pra Isla del Sol na manhã do dia seguinte.

 

22/01/2017 LA PAZ

23/01/2017 LA PAZ

24/01/2017 LA PAZ - SANTA CRUZ DE LA SIERRA - CACERES

25/01/2016 CACERES - CUIABA

 

Fala, Jonatan. Obrigado pelas palavras. Fiz uns comentários em asterisco no seu roteiro, dá uma olhada depois. Abraço!!!

6b23bf6c82e34875122b9c077a6a24f9.jpg

 

Rodrigo,

Esse ficou o roteiro final. Cortei Ica para tirar um pouco da correria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Obrigado pela sugestões. E mais uma vez obrigado pelo relato.

 

Valeu, Jonatan! ::otemo::

 

Seu roteiro tá show, só uma dúvida em 2 pontos:

- Dia 06 você chega no começo da tarde em SPA e já é possível agendar um passeio pra esse dia (Valle de la Luna + Valle de la Muerte), que sai por volta das 16h. Está contando com esse dia na sua programação?

- Dia 16 você volta a Cusco e já seria possível embarcar no ônibus noturno pra Puno neste mesmo dia. Colocou a ida pra Puno dia 17 propositalmente? Pretende ficar mais um dia em Cusco após retornar de Machu Picchu?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adorei seu relato, Rodrigo!!! Vai me ajudar e muito no meu próximo mochilão por esses três países ::otemo::

Tira uma dúvida minha, pfvrrr? Estou cotando alguns seguros viagem para mochileiros, só que eu quero fazer pela Mondial, até porque todo mundo indica esse seguro e a maioria não teve problemas com ele, porém, o valor que aparece pra mim dá mais de R$450,00 :(:( estou achando muito caro... Você tem alguma dica?

 

 

Obrigada!!! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Adorei seu relato, Rodrigo!!! Vai me ajudar e muito no meu próximo mochilão por esses três países ::otemo::

Tira uma dúvida minha, pfvrrr? Estou cotando alguns seguros viagens para mochileiros, só que eu quero fazer pela Mondial, até porque todo mundo indica esse seguro e a maioria não teve problemas com ele, porém, o valor que aparece pra mim dá mais de R$450,00 :(:( estou achando muito caro... Você tem alguma dica?

 

 

Obrigada!!! ::cool:::'>

A dica é utilizar a opção de turismo ao invés da opção de mochilão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...