Ir para conteúdo

Imensa Patagônia!!! Ushuaia, El Calafate, El Chaltén e BsAs em 15 dias - fev/17


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Rezzende! Ótimo relato! Valeu por compartilhar!

Estou programando uma viagem para os mesmo lugares seus em janeiro/2018. As passagens aéreas ainda estão bem caras (> R$2.300). Espero conseguir preços melhores. Vc comprou as passagens separadas? Brasil-Buenos Aires /Buenos Aires- Ushuaia.... Como foi isso?

Vc acha que levar real e trocar no aeroporto é a melhor opção? (Não penso em levar dólares)

Obrigadaa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, e outra coisa..... vi que tem mtas agências vendendo passeios....para o Parque Nacional de Ushuaia, por exemplo? Tem como fazer tudo sozinho, neh? Sem guias, sem agências...?? Pelo o que entendi só precisa de van ou taxi para chegar nos locais, é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Bruna!! Valeu por curtir!

Eu comprei as passagens tudo de uma vez. Usei os multiplos destinos no site das Aerolineas e comprei Rio-Ushuaia com conexao no Aeroparque, Ushuaia-Calafate, Calafate-BsAs e BsAs-Rio. Tudo numa compra só, com um localizador só.

Eu aproveitei que tinha pouco mais de uma hora e troquei todo meu dinheiro durante a conexão no aeroparque pq a cotação em BsAs é bem melhor q na Patagônia. Não compensa trocar dinheiro na Patagônia se antes disso vc tiver a oportunidade de trocar em BsAs. Eu arrisquei pq o tempo foi corrido, mas ainda bem que deu tempo, pq trocar aki ou na Patagônia não seria boa opção...

Quanto ao Parque Nacional dá pra fazer tudo sozinho, as trilhas sao demarcadas e não precisa de guia. Só precisa de van mesmo. Eu pedi no hostel mas vc pode pegar numa esquina perto do porto tb onde tem um ponto de vans. \glaciar Martial tb nao precisa de agencia. Vai precisar pra pinguinera. Laguna Esmeralda eu não fiz mas sei de gente q foi com agencia e gente que foi sem. E tem o Vinciguerra que as meninas q eu conheci fizeram e curtiram mto.

boa trip pra vc, qq duvida tamos ae :D

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei featured this tópico
  • Membros

Rezzede, muito bacana e detalhado o seu relato.. Me ajudou bastante :)

Vou no final de outubro para Patagônia, estou pensando em fazer Ushuaia, Torres del Paine e El calafate/ El Chaltén em 17 dias. Ainda estou em dúvida se vale a pena ir para Ushuaia  por conta dor valores e do tempo curto. O que você recomenda? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E ae Jéssica!!
Sobre Ushuaia, eu tinha umas coisas em mente que me motivaram a ir pra lá. A principal era fazer a pinguinera e eu também queria estar na cidade mais ao sul do mundo e ter o gostinho de deixar minha marca lá no final do mapa :D Acho q vc deve principalmente direcionar as prioridades da sua viagem. Se alguma coisa te motiva em Ushuaia vc deve ir. O que eu te recomendo? Bem, acho q em outubro a maioria dos pinguins ainda não voltaram então creio q a pinguinera não deve tá muito interessante nessa época. O parque nacional, pra quem vai depois pra Chaltén, fica no chinelo. Acho q o mais bacana fica pros glaciares...Martial, Vinciguerra, Cerro Castor...Mas glaciares vc encontra em outros lugares da Patagônia tb...Enfim, se vc acha q o tempo de viagem e o dinheiro vão dar, vá em Ushuaia. Do contrário, defina prioridades... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cara, que bacana seu relato, e por coincidência sou de Lafaiete tb, ano passado fiz Chile, Argentina e Uruguai, só que de carro, o relato está no link abaixo. No final deste ano estava tudo pronto para ir para El Chaltén e El Calafate, ia para Bariloche e região dos lagos chilenos, depois desceria a Ruta 40. Como minha colega de trabalho ficou grávida e vai entrar de licença maternidade tive que alterar minhas férias e adiar:((não cancelar)a viagem. Talvez eu vá precisar de informações sobre El Chaltén e El Calafate.:D Se quiser manter contato segue meu e-mail : marcelo.rv@oi.com.br.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Melhor relato que li até o momento! Muito completo! Agradeço de verdade, já me ajudou muito rs..

Eu vou chegar em Cafalate dia 13/12 às 10hrs mais ou menos e tenho vôo pra São Paulo de volta no dia 16/12.

Vc acha que consigo pegar o onibus pra El Chanten no dia que chegar (13), fazer a trilha da Laguna Los Tres no dia 14, retornar a El Calafate dia 14 à noite e fazer o mini trekking dia 15?

Parece doideira mas to achando que dá kkkkk..

Qual sua opinião? 

Desde ja, agradeço!!! Flw 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...