Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Gramado

Postado
  • Membros

Ver a neve em Gramado é nota 10, mas é preciso dar muita sorte!!

Outra coisa muito bacana de lá é que: naquele frio, muitas vezes tem sol, aí de uma hora para outra em gramado, baixa aquela super névoa que vc não vê nada há um palmo de distância... é muito legal.

Foi na Serra Gaúcha que eu aprendi a tomar sopa de capeletti no inverno e nunca mais perdi esse costume... agora é "Capeletti in Brodo" todos os invernos, quer eu esteja em SP, em BH, em Ctba... :-) é bom demais.

E para encerrar, como boa chocólatra... todo mundo fala da prawer, prawer, prawer... mas o chocolate Caracol é mais gostoso e mais barato.

• Respostas 392
  • Visualizações 123.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• @adriano92al Hoje em dia a citral  tem ônibus bons,nunca fui do aeroporto,mas em todas as partes tem.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Karen

Preciso lembrar-lhe da Cave de Pedra! Você me indicou e nós (eu e minha esposa) achamos a melhor.

Antonio

Postado
  • Membros

Opa... várias e várias, mas não vamos falar de vinhos aqui pra não desvirtuar o conteúdo do tópico, ok?

Bjk e abraços

Postado
  • Membros

Estarei indo para Gramado no começo de Dezembro em lua de mel ficaremos 4 ou 5 dias. Estou pesquisando bastante gostei de algumas pousadas principalmente Vovo Catarina, ald mama e Belluno.

Tem mais alguma que me indicariam?

Seria interessante alugar um carro quando fossemos a Canela por ficar mais a vontade?

Já verifiquei alguns lugares que desejamos ir:

Tour panorâmico de Jardineira

Passeio na Fabrica de chocolate Caracol

Churrascaria Garfo e Bombacha

Hollywood Dream Cars

Mini Mundo

Coelho Café Colonial

Mundo à vapor

Teria mais locais que me indicariam que não pode ficar de fora? Somente a vinicola que não temos interesse em ir porque não tomamos bebidas alcoolicas.

Desde já agradeço!!!

Postado
  • Membros

Milena

Ficamos no Solar da Serra. Muito bem atendidos e bem aconchegante.

Eu aluguei carro em POA e não me arrependi. Você não fica dependendo de nada e se não gostar muda o roteiro na hora.

Comigo, por exemplo eu fui aos canions e no dia programado tava nublado. Se não fosse o carro, tínhamos perdido o dia.

Karen

Fica tranquila... ::otemo::

Antonio

Postado
  • Membros

faz tempo q fui p/ lá, 2005.

minha amiga ficou na P. Águia Branca, R. Horácio Cardoso, 140, (54) 3286-6628/3286-1501 - O café da manhã é bom e a dona da pousada é um amor de pessoa. Fica bem perto do Mini Mundo.

tem a

Aldeia do Papai Noel: Av. Bela Vista, 353 tel:(54) 3286-7332/3286-7164/9129-3431

Fábrica de Cristais: RS-115 p/ Taquara, km 37, (perto do Pórtico Taquara), (54) 3688-1124, Você pode conhecer o processo de fabricação de cristais, os artesãos trabalham com ferramentas bem rudimentares

tem os roteiros de agroturismo:

http://www.agroturismogramado.com.br/

Postado
  • Membros

Antonio

Gostei da pousada solar da terra! Fica proximo do centro?

Nanci

Acho que irei acrescentar a Aldeia do Papai Noel (ainda mais que estarei no mês do Natal) e a Fábrica de Cristais deve ser bastante interessante.

Achei legal os passeios de agroturismo! Principalmente o ônibus achei uma graça! Não encontrei o valor...

Obrigada!!

Postado
  • Membros

Milena

Fica sim. Dá para fazer tudo a pé. Quantos dias vc vai ficar?

Antonio

Postado
  • Membros

no meu relato tem algumas infos, tem o link da agencia q vende os passeios do agroturismo, é um dos ultimos posts, da parte do relato de Gramado.

a gente tb nao bebe, mas visitamos algumas vinicolas e eu achei legal.

tem o tour uva e vinho c/ maria fumaça.

Tem mta atraçao nas cidades proximas, como Canela, Nova Petropolis, os canions de Cambara do Sul, mas tudo depende d qtos dias vao ficar.

se for poucos dias eu acho q compensa + curtir gramado e canela q fica pertinho. Carro alugado vai bem, se vc nao liga d dirigir em lugar diferente.

a noite é mto agradavel ficar passeando no centrinho, ali em volta da rua coberta. Tem mta lojinha bonitinha, dá vontade d tirar foto em frente d toda loja...

eu tirei foto até do predio dos bombeiros. ::lol4::

Postado
  • Membros

Antonio

Ainda não defini os dias certinhos, mas será mais ou menos 4 ou 5 dias... depende de qual pousada iremos ficar $$ ::mmm:

Nanci

Estava interessada em conhecer os canions de cambara será que compensa ir, sendo que vou fica só esses dias?

ou então só visito o parque do caracol...

Postado
  • Membros

Milena

Os canions, são dois Itaibezinho e Fortaleza. Como te falei tem que ter sorte de estar com dia ensolarado, no mínimo sem nuvens.

No Itaibezinho com maior estrutura, existem duas trilhas que podem ser feitas em 1-2 horas e a outra 3-4 horas. A trilha mais longa é onde você consegue ver o canion por inteiro, essa eu não fiz mas com certeza deve valer a pena.

Parque do Caracol é bonito, mas Itaimbezinho é sem comparação. Se chegar cedo você faz as duas trilhas em um dia, vale muito a pena.

Antonio

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.