Ir para conteúdo

Alguém que ja foi pra Macchu Picchu recomenda fechar pacote de trilha lá (localmente)? Ou é muito arriscado?


Ir para solução Solucionado por Camilabrazao ,

Posts Recomendados

  • Membros

Desculpe a demora na resposta, mas eu estava viajando. Tanto a trilha longa quanto a trilha inca passam pelo portal do sol. A diferença é que na trilha longa vc acorda por volta as 01 ou 02 da manhã e começa a subir, para ver o por do sol no portal do sol. Após isso, vc desce e faz a visita a MP. na trilha curta vc começa pela manhã em Ollantaytambo de trem e segue até o KM 104 da ferrovia. Então começa a trilha, chegando ao portal do sol por volta das 14. Fica ali um pouco e desce até MP, mas não faz a visita. Segue para Águas Calientes e, no dia seguinte, volta para fazer a visita. 

Em relação à época, eu fui uma vez em julho e outra em junho que, teoricamente, é a época que chove menos. Dezembro chove mais, mas é tudo questão de sorte: vc pode pegar um dia fechado em junho e um dia aberto em dezembro/janeiro.  Se eu pudesse escolher, iria em junho, mas se esta não foi uma opção viável, iria no mês que puder mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 12/09/2022 em 06:36, Camilabrazao disse:

Nossa muito obrigada pelo seu relato. De fato, penso na trilha inca de 2 dias que é controlada pelo governo, em último caso faço a da hidrelétrica mesmo, e vou nas minhas férias do trabalho. Só vou conseguir tirar 10 dias, sendo 6 dias para Cusco, então fechar lá a trilha inca é arriscado mas as demais trilhas é ok pelo que entendi então...

Você recomenda ir em dezembro? Qual época você foi? 

Ainda estou em dúvida sobre qual trilha fazer pois me recomendaram fortemente não fazer a trilha inca (mesmo a de 2 dias) pela exigência física. Eu faço academia e aguento trilhas de 10km, porém estamos falando de uma altitude complicada 

Eu entendo sua indecisão em relação à exigência física, mas deixa eu falar uma coisa: Quando fui em 2019, eu tinha 48 anos, e estava fazendo tratamento para asma alérgica. Todo dia eu faço caminhada de uns 08 km, então estava razoavelmente em forma. Tinha receios também, mas foi bem de boa.

Cusco fica a 3400 m de altitude, MP a 2430. Se vc chegar a Cusco e aclimatar bem, esperando uns 5 dias para fazer a trilha, como eu fiz, dá tranquilo, ainda mais que MP está bem mais abaixo. Não vou falar que é fácil, mas dá para fazer tranquilamente. 

Te dou uma sugestão de roteiro para aclimatação, se vc precisar:

dia 01 - chega em cusco por volta da hora do almoço: se preocupe em trocar dinheiro, ir no supermercado, ir até a plaza de armas caminhando para ir se acostumando;

dia 02 - saia por cusco a pé para conhecer a cidade, no seu ritmo. Contrate os passeios. Tome bastante água e consuma um pouco folha de coca (pode usar sem susto, pois não é droga nem vicia);

dia 03- faça um city tour guiado;

dia 04 - vale sagrado (este é um pouco mais exigente e vai te preparando);

dia 05 - mara e moray (para se recuperar do dia anterior, se necessário);

dia 06 - machu picchu

Vá no seu ritmo, sem correr ou se esforçar demais. Eu utilizei duas agências em Cusco muito boas. Não são as mais baratas, mas estão entre as mais bem avaliadas: a quechua expeditions e a alpaca expeditions. Os guias vão num ritmo bem lento, assim o grupo vai junto e vc consegue fazer o passeio numa boa, sem ter que correr para acompanhar os outros. 

Agora, se vc não se aclimatar pelo menos uns 3 dias ou ficar correndo para acompanhar quem estiver na sua frente, certamente vai ter dificuldades.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oiii!! To tomando carona aqui no post, e acabei de comprar passagens para o final do ano para cusco, gostaria de fazer a trilha inca de 4 dias, geralmente quando vou fazer essas viagens eu sempre deixo para comprar no local, mas estava lendo que tem uma limitação de 500 pessoas/dia na trilha, mesmo assim será que é tranquilo comprar o pacote por la mesmo? no caso compraria somente o ingresso anteriomente? tem mais alguma empresa de lá que eu possa realizar a reserva?  Alguem tem ideia do valor pago la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Normalmente, em tempos pré pandemia, final do ano em cusco era tranquilo, sem muita gente, pois é época que chove mais (dezembro a março). A pandemia mudou muita coisa e, agora que as restrições estão caindo, muita gente está viajando. Não dá para falar como vai estar lá mas, se for parecido com o período de antigamente, vc consegue achar a trilha inca com facilidade lá mesmo. Normalmente quem vende a trilha inca já vende os ingressos junto, mas cobra a mais por isso. O problema de vc comprar o ingresso antecipadamente é que vc se limita. Por exemplo, se vc comprar o ingresso para MP para o dia 20/12, vc ficará limitado aos grupos que começarem a trilha inca no dia 17/12. Pode ficar um pouco mais difícil achar e mesmo negociar desta forma. Eu acho que só vale a pena vc comprar o ingresso com antecedência se vc contratar a trilha com antecedência ou, se vc chegar lá e não conseguir grupo para sair no dia correto, vc se contente em ir de trem ou de van e visitar MP naquele dia para o qual comprou o ingresso. Em relação a empresa, lá tem um monte, com preços e condições diferentes. Vc não vai ter dificuldade em achar. Eu já contratei a alpaca expeditions e a quechua expeditions e indico todas a 02, mas são mais caras. Eu sugiro, se vc não conseguir indicação aqui no forum,  vc pedir indicação no local onde ficar hospedado. Normalmente os peruanos são muito atenciosos e ansiosos por ajudar. Agora, se vc for ficar lá por pouco tempo, só uns 7 ou 8 dias, talvez valha a pena contratar daqui. E tem ainda o "negócio" da pousada. Vc não precisa reservar pousada para os dias que estiver na trilha. Normalmente as pousadas onde se hospedam guardam sua bagagem para vc. 

O valor pago lá costuma ser menos da metade do que acha na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Estou planejando fazer o salkantay agora em julho de 2023. Encontrei sites vendendo o pacote de 5D/4N por U$ 300,00 (machupichu reservation). O valor comprado pessoalmente em Cuzco é bem mais em conta que isso? Acho que a melhor pedida é realmente fechar antes (aqui no brasil ainda) pois tem essa questão da compra antecipada dos ingressos para entrar em machu pichu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 05/05/2023 em 18:18, thiagosantos85 disse:

Olá pessoal,

Estou planejando fazer o salkantay agora em julho de 2023. Encontrei sites vendendo o pacote de 5D/4N por U$ 300,00 (machupichu reservation). O valor comprado pessoalmente em Cuzco é bem mais em conta que isso? Acho que a melhor pedida é realmente fechar antes (aqui no brasil ainda) pois tem essa questão da compra antecipada dos ingressos para entrar em machu pichu.

Oi!
 

Você pode comprar os ingressos de machupicchu separado, se achar válido. Veja com as agências que vc tá conversando, se elas dão desconto caso vc já possua o ingresso. O circuito 2 é o que faz o geral de machupicchu e também tem aquela foto clássica. Eu estou conversando com uma agência que recebi indicação para a trilha de salkantay, a Mit viagens

Quais agências vc viu? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Pamo,

 

Eu acabei fechando com a Machupichu reservations mesmo pelos 300 dolares. Chego dia 20 em cusco. Nos dias 21 e 22 pretendo fazer passeios de cusco e aproveitar para aclimatar. Pretendo reservar esses passeios quando chegar por lá.

Acredito que vou encontrar alguma empresa mais em conta do que por aqui

Acabei não dando tanta prioridade a pesquisar sobre a trilha que acabei reservando logo com eles com receio de não conseguir o ingresso de machupichu.

Obs.: Não consegui ver o preço da agencia que você recomendou. 

De lá de machupichu, vou até a bolívia e volto para Lima passando por arequipa, Nazca, Etc. Muito provavelmente vou comprar aquele Peruhop.

Editado por thiagosantos85
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 14/09/2022 em 05:22, Bela pilon disse:

Estou em Cusco agora e me parece q tem vários jeitos de fecha Machu Picchu por aqui sim, bem mais em conta a pela internet, no hostel q estou trilha Salkantay de 5 dias + ingresso MP tá $165

165? Foi isso mesmo? Pelos sites esse ano esta 480 dólares. Que hostel e agência vc fechou? Como foi???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá valéria, acabei de voltar do Peru. Olha....
Fiz pela MachuPichu reservations. Valeu a pena, obviamente, não podemos comparar o serviço dela com outras como a Alpaca (que acho que cobra uns  U$ 600)

 

Pelo site da empresa vocês podem fazer o orçamento com tudo o que desejam incluir. Mas gastei uns 300 dolares. 

 

A dica é que reservem com antecedência. Muitas pessoas lá tiveram que ir antes para aguas calientes, pegar uma fila gigantesca para puder comprar entrada para machupicchu. Consequentemente, perderam um pedaço da trilha por que tiveram que pegar um transporte antes da hora para a cidade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...