Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dicas do que visitar na Bahia - Ituberá, Boipeba, Morro de SP e Ilhéus

Postado
  • Membros

Olá, pessoal. 

Já agradeço a quem puder ajudar essa pessoa desesperada que se preparou muito pouco para essa aventura, mas vamos lá rsrs. Vou para o festival Universo Paralello (em Ituberá) no fim do ano e, como consegui alguns dias de férias, gostaria de explorar a região. Fiz muitas pesquisas, mas continuo muito perdida sobre o que vale a pena realmente e fico com medo de acabar me enfiando em um picolé de limão.

Inicialmente, queria um lugar tranquilo para descansar nos 2 dias seguintes ao festival (o último dia é 03/01), gostaria de conhecer Boipeba, Morro de São Paulo e Barra Grande nos próximos 5 dias e depois seguir para Ilhéus, onde tenho pouso para para 10 dias, de lá, iria em um bate e volta para Itacaré. A questão é que não sei como dividir esses dias para conhecer os principais pontos e também gostaria de dicas para gastar pouco. Estarei saindo de um festival, então pelo menos nos 2 primeiros dias queria dormir em uma cama, no mais, sou adepta do baixo custo, alto astral.

Meu plano (beeeeeem insipiente ainda) é: 

04 - 08/01: Hospedagem em Boipeba, passeios para Morro de São Paulo e Barra Grande

08 - 13/01: Ilhéus e Itacaré

Minhas perguntas:

• Vale a pena ficar hospedada em Ilhéus todos esses dias e fazer só bate e volta nas praias da região?
  • Considero a possibilidade de alugar um carro por alguns dias, é vantajoso?
  • O que vale a pena conhecer?
  • Quanto tempo seria o ideal em cada lugar?
  • Dá para fazer passeios de lancha entre essas cidades?

Aceito toda e qualquer dica que vocês tiverem.
Acabei decidindo esse tempo além do festival de última hora e queria mesmo aproveitar a Bahia 😉

Featured Replies

Postado
  • Membros

boipeba pra mim é o melhor lugar da bahia, ainda mais pra quem quer descansar

se fosse você iria pra la e desencana de fazer esses passeios para morro de sp e barra grande que comentou 

que praias quer conhecer a partir de ilheus?

acho que vale mais a pena ficar só em itacare do que ilheus 

Editado por FCRO

Postado
  • Membros

Concordo com o Sr dr acima.Ilhéus não tem nada, só muita pobreza e ladrões, infelizmente, propaganda da CVC. Para não dizer que não tem nada mesmo, visite uma Fazenda de cacau ou a CEPLAC(não sei se é possível ainda).Por sua vez,Itacaré é bem movimentado e de lá pode fazer bons passeios. 

Postado
  • Autor
  • Membros

Muito obrigada pelas contribuições, pessoal. Seguindo as dicas, pesquisei melhor e vi que Ilhéus não compensa muito mesmo. Acabamos alugando um bangalô para passarmos uns dias em Boipeba e aproveitar mais a ilha. Agradeço imensamente pela paciência em me responder. Desejo um ótimo ano novo pra vocês.

Nos vemos pelo mundo!

Postado
  • Membros

Para mim Ilhéus vale a pena curtir, chegar numa sexta-feira e ir embora domingo (exemplo). Porém, tem de ter transporte próprio (carro alugado é ideal).

- Fazenda de Cacau Yrerê (Para mim o principal);

- Visita ao Balneário Tororomba - Olivença/BA;

- Caminhada na Praia dos Milionários, Back Door..,

- Algumas horas no Centro Histórico: Bataclan (visita guiada), Centro Jorge Amado, Catedral São Sebastião (Necessariamente nessa ordem de prioridade - atrativos desta linha!)

.

Em seguida o recomendado é Itacaré... Principal point do sul da Bahia, para mim melhor até mesmo que Porto Seguro.

- Trilhas das quatro Praias,

- Cachoeira do Tijuípe,

- Passeio de lancha no Rio das Contas (pôr-do-sol),

- Noite na Rua Pedro João Longo (Pituba) - Principal da cidade - lembra bastante o Centrinho da Vila de Arraial d'Ajuda/BA, Centrinho agitado da Praia de Pipa/RN...

Postado
  • Membros

@Thiago Loureiro Posso contar uma historinha aqui?Era o ano de 2010 e eu percorria a Bahia com candidatos a vereador e a prefeito, pois seria candidato em 2012 a deputado. Um domingo livre em Ilhéus resolvi ir conhecer o Tororonba,pois tinha a informação que lá havia day use como você disse.Custava 60 reais. Levei esse valor mais algum.Só que caminhando por Ilhéus, ao voltar já com a noite chegando(lá escurece cedo)fui encontrado por 3 ladrões.Um segurou me pelo braço esquerdo, o outro pelo direito e o terceiro falou que queria saber o que tinha no bolso.Alguns trocados,pois tinha pago os 60 reais de entrada e ficado com o restante. Caminhava rumo ao pequeno shopping de Ilhéus aonde ia jantar. O sujeito levou tudo o que tinha, dinheiro era pouco, mas e os cartões de banco que estavam junto?Fiquei sem nenhuma condição de voltar naquele dia.Um PM deu-me 3,50 para pagar a passagem e assim foi. Um carioca que nunca viu essas coisas no Rio, sim em sua querida Bahia. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.