Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ushuaia, El Calafate e El Chalten, janeiro de 2024! Enfim saiu!!!!

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Depois de anos pesquisando, cotando, programando, esse ano saiu!!! Patagonia Argentina Austral S2!!! Data da viagem de 6 a16 de janeiro.

Voo comprado com meses de antecedência todos os trechos pela Aerolíneas Argentinas, o busão dos ares: GRU-Ushuaia(escala em BS As), Ushuaia-Calafate e Calafate -GRU(escala em BS As), valor por volta de R$2700.

Dia 1 - 6/1- o voo que era as 01:10 atrasou e foi reprogramado para as 02:00. Inicialmente teria uma escala de 4 horas no Aeroparque para o voo pra Ushuaia, mas mudaram o voo de Ushuaia pra Ezeiza. Nao quis fazer essa conexão de madrugada, liguei no 0800 da Aerolíneas, fui rápidamente atendida (em portunhol) e fonos colocados num voo as 15:50 saindo do aeroparque. Chegamos as 5 da manhã, pegamos um cabify (mais barato que Uber) até a hospedagem que eu tinha reservado, Hostel Del900, no Congresso, pra descansar umas horas, deixar as malas e dar uma volta e trocar dinheiro em Buenos Aires. Vi a hospedagem pelo booking, mas por conta da política econômica de Milei de desvalorização do peso, as hospedagens reservadas por essa plataforma passaram a custar o dobro. Então negociei um valor diretamente com a hospedagem, fiz contato dois dias antes pra confirmar tudo e qual não foi minha surpresa quando cheguei lá e não tinha quarto reservado pra nós!! As quase 6 da manhã depois de uma viagem na madruga. Maridão rodou a baiana, disse que ia chamar a polícia , sei que em 10 minutos tinha um quarto disponível para nós. Até agora não entendi muito bem o que aconteceu, no meu entendimento eles reservaram a noite seguinte, já que chegaríamos no dia 6( mas reservei a noite do dia 5 pro dia 6). Detalhe, não nós cobraram a hospedagem depois desse rolo todo, e pudemos ficar até a hora que quiséssemos, pq a reserva pro outro dia era nossa ...

Bom, umas 10h saímos, fomos ao mais brazucas na Calle florida cambiar, lembrando que agora meio que tudo mudou, mas nosso planejamento tinha sido feito antes de Milei, né, e inicialmente nem iríamos pra Buenos Aires. Então tínhamos comprado dólar pra cambiar no sul, acabamos trocando 1 dólar por 970 pesos, o real tava 1 pra 185.

Fomos tomar o desayuno 2100 pesos café com.leite e día medialunas num restaurante na Avenida Córdoba, uma quadra abaixo da 9 de julho.

Passamos a manhã caminhando pela região do Congresso, Corrientes, Palacio Barollo. 

O voo pra Ushuaia também atrasou e passou para as 16:30. Fomos com antecedência para o Aeroparque, acabamos comendo no Mac Donald's pq o aeroporto estava lotado e queríamos algo rápido.

Cabify do aeroparque ao Congresso 27 reais cada trecho 

Número do MacDonalds uns 25 reais.

Voo para Ushuaia umas 3h20, a chegada lá é muito emocionante, sobrevoar a Cordillera Fueguina com neve tocando o mar é uma daquelas cenas que não serão esquecidas tão cedo.

Chegamos em Ushuaia, o aeroporto é lindo todo em madeira, lá tínhamos reservado um carro pela Hertz, 4 diárias cerca de 800 reais com seguro Full, pago pelo cartão de crédito no Brasil. Pegamos o carro e fonos pra hospedagem, reservamos pelo booking Loft Los Ñires num bairro mais afastado do centro, no Barrio Pipo, lindo e do lado do Canal Beagle. Pagamos uns 700 reais por 4 noites (preços para 3 pessoas nas hospedagens), bem bonitinho, chuveiro bom, varando com vista pro glaciar martial, janela com vista pro Beagle. Deixamos as malas e já fomos pro mercado Lá anónima , fizemos aquela primeira compra, água, coisas pra café da manhã, pra lanches pra levar prós passeios, vinho, cerveja, massa recheada, queijo, pasta de azeitona, chocolate, gastamos uns 300 reais.

Pra casa, cozinhar, relaxar,começoooou.

IMG_20240106_223435417_HDR.jpg

IMG_20240106_210052115_HDR.jpg

• Respostas 49
  • Visualizações 12.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Dia 2 - 7/1 - No dia anterior tinha recebido uma mensagem da Tolkeyen, empresa pela qual tinha reservado a navegação até a pinguinera, para que eu pagasse o que devia ainda do passeio. Dei um sinal de

• Dia 9 - 14/1 - O dia tinha chuva e vento forte na previsão, intercalado com sol e nublado hahaha... seguimos o plano: contratei um transfer com a empresa Frontera Sur para o Lago del desierto uns 4 di

• Dia 7 - 12/1 - A van nos pegou as 7, depois de um bate papo com um turista australiano e sua mulher, pegou mais dois casais de brasileiros e seguimos para o Parque Nacional Los Glaciares, uma hora mai

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

@JanaCometti Acho que sempre foi assim, eles devem ter sido maioria sempre. Há 10 anos já eram.Por turismo exploração,quem foi que queimou Torres del Paine?Israelense.Na época, eu nem pensava em ir lá e nem a lugar algum. Eu,perfeito, só pensava em seguir carreira, mandar e mandar. Olha o resultado aqui no que deu! Sempre a maioria lá foi europeus, eu não gosto de caminhadas,hoje,nem posso e não faz falta alguma. 

Editado por D FABIANO

Postado
  • Autor
  • Membros
7 horas atrás, Alisson&Ione disse:

Eita que bateu uma saudade aqui. Fizemos a Patagonia a 10 anos atrás (mas não fomos a Ushuaia)

Não foi pro Ushuaia, mais um motivo pra voltar!!! Rs

Postado
  • Membros

@JanaCometti que relato maravilhoso!  Obrigado por compartilhar com a gente! Até me emocionei lendo aqui hahaha

Tenho férias na primeira quinzena de novembro, sabe se é uma boa época para essa viagem? Mais ou menos nos moldes em que foi essa sua...

Outra dúvida, esse passeio que vc fez na ilha dos pinguins, é diferente daquele que desce na ilha e caminha com os bichinhos? 

E mais uma, esse minitrekking no perito moreno é diferente daquele big ice? Ou é a mesma coisa? 

Postado
  • Autor
  • Membros
2 horas atrás, FernandoBS disse:

@JanaCometti que relato maravilhoso!  Obrigado por compartilhar com a gente! Até me emocionei lendo aqui hahaha

Tenho férias na primeira quinzena de novembro, sabe se é uma boa época para essa viagem? Mais ou menos nos moldes em que foi essa sua...

Outra dúvida, esse passeio que vc fez na ilha dos pinguins, é diferente daquele que desce na ilha e caminha com os bichinhos? 

E mais uma, esse minitrekking no perito moreno é diferente daquele big ice? Ou é a mesma coisa? 

Olá, Fernando ahhh é emocionante mesmo pensar na grandiosidade desse lugar, me.emociono de lembrar!!

Vamos lá: eu fiz a navegação até a ilha dos pinguins, tem um outro passeio que é a pinguinera terrestre, que você não navega o Beagle, sai de uma estância próxima da ilha dos pinguins (chega lá de carro) num barquinho e desce na ilha. Esse passeio é super caro, então optei fazer a navegação . Só a empresa Piratour opera a pinguinera terrestre e tem que ser reservado com bastante antecedência.

No Perito Moreno eu fiz o minitrekking, onde vc caminha mais ou menos 1 hora a 1 hora e meia no glaciar. O Big Ice é um passeio mais longo, se eu não me engano umas 3 horas caminhando no gelo, e bem mais caro. Nem cheguei a cogitar devido ao preço, mas acredito que seja legal demais. Provavelmente será bem cansativo ao final, cansa andar no gelo com os crampones, mas se vc tiver orçamento pra isso, recomendo.

No mês de.novembro vc vai pegar muito mais frio, grande chance de nevascas, o que talvez dificulte algumas trilhas, principalmente em Chalten. Mas é super possível ir. Também não sei em relação aos pinguins, acho que novembro é o começo da temporada deles, quando eles voltam pra Ushuaia depois de.migrarem por aí atrás de comida no inverno.

Postado
  • Membros
11 horas atrás, JanaCometti disse:

Olá, Fernando ahhh é emocionante mesmo pensar na grandiosidade desse lugar, me.emociono de lembrar!!

Vamos lá: eu fiz a navegação até a ilha dos pinguins, tem um outro passeio que é a pinguinera terrestre, que você não navega o Beagle, sai de uma estância próxima da ilha dos pinguins (chega lá de carro) num barquinho e desce na ilha. Esse passeio é super caro, então optei fazer a navegação . Só a empresa Piratour opera a pinguinera terrestre e tem que ser reservado com bastante antecedência.

No Perito Moreno eu fiz o minitrekking, onde vc caminha mais ou menos 1 hora a 1 hora e meia no glaciar. O Big Ice é um passeio mais longo, se eu não me engano umas 3 horas caminhando no gelo, e bem mais caro. Nem cheguei a cogitar devido ao preço, mas acredito que seja legal demais. Provavelmente será bem cansativo ao final, cansa andar no gelo com os crampones, mas se vc tiver orçamento pra isso, recomendo.

No mês de.novembro vc vai pegar muito mais frio, grande chance de nevascas, o que talvez dificulte algumas trilhas, principalmente em Chalten. Mas é super possível ir. Também não sei em relação aos pinguins, acho que novembro é o começo da temporada deles, quando eles voltam pra Ushuaia depois de.migrarem por aí atrás de comida no 

Tava pensando em usar as férias de novembro para a patagônia Argentina mas talvez altere o destino e deixe essa região para uma época melhor 😅

Obrigado!

Postado
  • Membros
20 horas atrás, JanaCometti disse:

Não foi pro Ushuaia, mais um motivo pra voltar!!! Rs

Né!  😅, já não fomos pra ter a "desculpa" de termos q voltar hehehehhehe

Editado por Alisson&Ione

Postado
  • Autor
  • Membros
1 hora atrás, FernandoBS disse:

Tava pensando em usar as férias de novembro para a patagônia Argentina mas talvez altere o destino e deixe essa região para uma época melhor 😅

Obrigado!

Acredito que o verão seja a melhor época, no máximo o comecinho do outono (quando a paisagem toda muda de cor, as árvores ganhando tons avermelhados, deve ser incrível também)

Postado
  • Membros

@JanaCometti Fim de abril, começo de maio é a melhor época,para mim,que não vou atrás de neve,mas sim de paisagens bonitas.Era quando ia.Os preços estão baixos,não há muito  turismo e as folhas estão vermelhas ou caindo,menos das lengas, que estas se mantêm verde todo o ano.

Postado
  • Autor
  • Membros
2 horas atrás, D FABIANO disse:

@JanaCometti Fim de abril, começo de maio é a melhor época,para mim,que não vou atrás de neve,mas sim de paisagens bonitas.Era quando ia.Os preços estão baixos,não há muito  turismo e as folhas estão vermelhas ou caindo,menos das lengas, que estas se mantêm verde todo o ano.

Mas pra trilha não é tão bom....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.