Ir para conteúdo

La Paz - Onde ficar?


Posts Recomendados

  • Membros

"na bolivia isso nao é tãaaao comum" rsrs...Essa eu ainda não tinha lido Marla, já estou me preparando para o pior. Me preocupa a comida, diarréia, essas coisas. Inclusive li um post seu interessantíssimo, pra mim foi fundamental e encorajador! Sobre sua amiga que tem enxaqueca...primeiro pq eu nunca tinha conhecido alguém que enxaqueca não passa nem com morfina, como eu...E saber que ela sobreviveu lá foi muito bom!

 

Não quero mais poluir o tópico...Você recomenda o Loki então, que bom, to pensando em ter essa experiência pra interagir mais com as pessoas.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
"na bolivia isso nao é tãaaao comum" rsrs...Essa eu ainda não tinha lido Marla, já estou me preparando para o pior. Me preocupa a comida, diarréia, essas coisas. Inclusive li um post seu interessantíssimo, pra mim foi fundamental e encorajador! Sobre sua amiga que tem enxaqueca...primeiro pq eu nunca tinha conhecido alguém que enxaqueca não passa nem com morfina, como eu...E saber que ela sobreviveu lá foi muito bom!

 

Não quero mais poluir o tópico...Você recomenda o Loki então, que bom, to pensando em ter essa experiência pra interagir mais com as pessoas.

 

Obrigada!

 

Pois é, a enxaqueca dela é har, hard, hard... ela sempre vai parar no hospital, os médicos ficam passados como nem morfina dá jeito na dor dela. Morro de dó, ela fica num estado de dar pena. Ja tentou todos os tratamentos que vc possa imaginar e nada (nem macumba!) deu jeito. Mas em La Paz ela nao sofreu nadinha.

 

Essa do papel higienico eu li num post otimo, super detalhado, que a menina falou que papel higienico era coisa rara na Bolivia. É fato. Eu levei um rolinho de casa, por segurança, e lá para comprar a gente so achou aquelas "cor de rosa" que limpa e ja esfolia tudo... ::mmm:::lol4:: tenso... Qto a diarréia o esquema é lição de higiene básica de guerra: manter SEMPRE suas mãos limpas (levamos alcool gel), nao comer comida q fica exposta, nada de frutas com casca e se for descascar usar a SUA faca, nada de saladas cruas, agua so engarrafada (de preferencia comprada em um lugar seguro, pq pode ser q tenham enchido a garrafa com agua da torneira). Essas recomendações a medica do Emilio Ribas que passou para gente e fomos felizes. Eu gostei do Loki sim! Ficaria la de novo facil. Eu tinha reservado tb o Wild Rover para a segunda parte da viagem mas acbamos optando por voltar ao Loki. O cafe da manha é pobre, mas isso parece ser meio padrão na Bolivia. Demos sorte so em Copacabana (Hotel Utama, tinha ate ovos mexidos) e em Sucre ( no EXCELENTE Casa Verde B&B que tinha ovos, frios, suco de laranja fresco servido na taça... puro luxo rsrs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bela e Nano, eu fiquei com receio de comer em determinados locais. Estavamos em um grupo de 8. Dos meus amigos, tinha 4 que encaravam cada lugar, que teve dia que eu pensei: vão ter uma intoxicação alimentar. rs

Eu acabava gastando mais e comendo em lugares melhores. Porém nem sempre lugares melhores existem. Mas de maneira geral eu comi bem. Só não aguentava mais comer as papas fritas. Encarei até a comida de rodoviária, era arroz brejeiro, com papas, uma salada de tomate e frango para variar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou em La Paz agora, no Copacabana. Excelente custo x beneficio. Estou pagando 88 bolivianos por um quarto privado com banheiro e tv (eu precisava de uns dias de "princesa" depois da pauleira do salar, rs. Principalmente pq cheguei aqui passando mal. Rolou febre, diarreia, vomito e sei la mais o que). Trash.

 

Enfim, me recuperando, bem melhor. Mando um alo para agradecer a voces a dica do hostel, do onibus da Todo Turismo e tantas outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

galera, alguém sabe me dizer algum hostel em la paz que tenha guarda-volumes (seguro) pra alugar? Vou fazer uma travessia na região e não tenho como levar toda a bagagem, por isso, estou dando preferencia pra ficar num lugar onde posso ficar por 2 dias no quarto e depois deixar meus pertences num guarda-volumes por 3 dias...

 

 

desde já grato pela força aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

No Torino já deixei várias vezes sem problema nenhum, mais lá não são armários fechados, a bagagem fica em um "almoxarifado" próximo da recepção, com acesso somente aos funcionário.

 

E como já falei, não tenho reclamações quanto ao serviço "free"

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Maria Emilia,

Ficarei em La Paz, por 04 noites e de lá, parto para o Salar. estou com medo de me sentir meio isolada nesse Hotel Torino que o pessoal anda indicando. Depois do Salar, pretendo passar uns 2 dias em Copacabana. Valeu!

 

Ola Erika, desculpa me intrometer na sua conversa com a Maria Emilia, mas eu acho que vc deve procurar um hostel bem badalado como o Torino ou o Loki mesmo, até pq vc esta viajando sozinha e vai precisar fazer amizades rápido. Da ultima vez que eu fui em La Paz eu fiquei na Hotel Sagárnaga que a Maria Emilia ja se hospedou tb. Gostei muito de la, mas pelo fato de ser quartos privados e ser hotel, não tinha muita interação com os hospedes. Os amigos que eu fiz foi na rua mesmo, nos bares e restaurantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...