Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

San Pedro de Atacama de de carro (Saindo de Porto Alegre)

Postado
  • Membros

Olá.

Estou planejando uma viagem de carro no mês de maio até San Pedro de Atacama. Quero aqui, dicas de quem já foi, e também se cinco dias é o suficiente para visitar os locais que coloquei na listinha abaixo.

A minha ideia é fazer a maioria dos passeis com meu próprio carro, com isso, já salvei mapas e orientações de como chegar e entrar nos parques. 

Até chega lá o meu roteiro está assim: Porto Alegre > São Borja (pernoite) > Saenz Penha (pernoite) > San Salvador de JuJuy (pernoite) > San Pedro de Atacama (5 dias?). Lembrando que só eu dirijo, por isso, vou parando.

ROTEIRO:

Pesquisei bastante e cheguei a estes locais aqui, e quero pedir dicas de vocês porque a maioria farei sem agência. E se vocês acham que consigo fazer tudo em cinco dias.

O que posso fazer no mesmo dia?

SEM AGÊNCIA - COM MEU PRÓPRIO CARRO

- LAGUNAS ALTIPLÂNICAS, PIEDRAS ROJAS E SALAR DE ATACAMA
- LAGUNAS ESCONDIDAS (Baltinache)
- VALLE DE LA LUNA E VALE DE LA MUERTE
- LAGUNA CEJAR
- TERMAS PURITANAS (pode ser descartado)
- LAGUNA CHAXA (pode ser descartado)

APENAS VIA AGÊNCIA:

- GAYSER EL TÁTIO

-SALA DE TARA

- TOUR ASTRONÔMICO

Muito obrigado.

• Respostas 23
  • Visualizações 6.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
1 hora atrás, jcwandertraveler disse:

@arthurmoraes

É possível, mas bem corrido.

Como você está de carro, primeiro é importante saber se seu carro tem condições, pois as condições de estrada (se é que podemos chamar de estrada) para laguna altiplanas é difícil.

Principalmente em relação aos pneus, altitude etc.

Parte do trajeto é em meio ao deserto, dependendo da época da sua viagem, você vai encontrar neve no meio das estradas e pode ter problemas se estiver com carro e sem correntes para todas. Além disso, é muito comum ficar sem sinal de celular durante esse trajeto, 

Para os passeios aonde se vai pelo asfalto como Valle de la luna e valle de la muerte é tranquilo, desde que tenha GPS.

IMPORTANTE: como as Lagunas altiplanicas são muito altas, o melhor é fazer por último, para acostumar com a altitude.

O importante é agrupar os passeio como dá para fazer o Geyser Pátio e tour astronômico no mesmo dia.

Dia 1 Lagunas Altiplanicas, pedras rojas  e salar de Atacama e Lagoa Chaxa. ( agência)

Dia 2 Vale de la lua e de la muerte (tranquilo fazer com seu carro)

Dia 3 geyser tattoo e tour astronômico (agência)

Não tenho conhecimento dos outros lugares.

Veja minha viagem ao deserto de Atacama.

Muito obrigado, meu amigo, pelas valiosas dicas. Parabéns pelo Blog.

Postado
  • Membros

Buenas!

Qual carro tu tens? Vê algum problema em colocar ele em vias sem pavimento?

Pq dependendo, da pra fazer tudo por conta.

PS: Não precisa abrir um tópico novo cada vez que tiver uma dúvida 😁

Postado
  • Autor
  • Membros
4 minutos atrás, geovanih disse:

Buenas!

Qual carro tu tens? Vê algum problema em colocar ele em vias sem pavimento?

Pq dependendo, da pra fazer tudo por conta.

PS: Não precisa abrir um tópico novo cada vez que tiver uma dúvida 😁

Muito obrigado. Tenho um Idea 2014.

Abraço

Postado
  • Membros

Acho que o roteiro está ok com 5 dias para SPA, estando com carro você consegue otimizar os passeios e fazer por exemplo Lagunas Escondidas e Valle del Marte e de la Luna no mesmo dia (talvez até consiga fazer tipo começo da tarde lagunas escondidas e valle del marte e la luna no pôr do sol).

Mas lembre-se, para chegar até lá partindo do Brasil, tem bastante chão, então talvez tua disposição não esteja 100% quando chegar lá e pode acontecer das condições climáticas exigirem um pouco mais de atenção na estrada, o que pode tornar a viagem mais cansativa também.

Por isso, é bom levar essa questão em consideração para definir os passeios, pegue leve nos primeiros dias e deixe os de maiores altitudes (Lagunas Altiplânicas e Geysers) para os últimos dias (3º e 4º, por exemplo) e no último dia, descanse para encarar a viagem de volta.

Como um pitaco e aproveitando que você estará de carro, acho a Laguna Cejar totalmente dispensável, não vale o ingresso que custa, estando de carro, pararia ali por perto apenas para tirar umas fotos e curtir o pôr do sol pela região. Viajando de carro, certamente você irá passar por locais tão bonitos ou até mais que a Laguna Cejar (foi o passeio que menos curti)

As termas também não achei nada demais, é aquele lugar que você precisa disputar espaço com outras dezenas pessoas que estão ali apenas fazendo fotos para o Instagram 😂 não achei nada imperdível.

Procure chegar cedo nos locais, assim você pode aproveitar e curtir os locais com mais tranquilidade.

Editado por SilviaAlves

Postado
  • Membros

É um bom carro, tem uma suspensão macia e altura razoável do solo.

Eu faria tudo por conta🤪 , mas não posso ser leviano de recomendar isso a você considerando que não conheço suas habilidades de direção e navegação.

Tirando o Tara, todas atrações tem acesso por estrada. Condições das estradas? não sei dizer

O tour astronômico, tem que ver se tu não vai na fase da lua errada e se o céu vai estar limpo. Quando fui, não conseguir ir por causa das nuvens 

A Cejar, acho que só vale a pena se tiver coragem de encarar aquela água gelada.

Bônus:

O Paso Sico é muito bonito, mas com muitos kms sem pavimento.

Olhe o NOA Argentino, é mais bonito e mais barato

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Em 04/03/2024 em 15:18, SilviaAlves disse:

Acho que o roteiro está ok com 5 dias para SPA, estando com carro você consegue otimizar os passeios e fazer por exemplo Lagunas Escondidas e Valle del Marte e de la Luna no mesmo dia (talvez até consiga fazer tipo começo da tarde lagunas escondidas e valle del marte e la luna no pôr do sol).

Mas lembre-se, para chegar até lá partindo do Brasil, tem bastante chão, então talvez tua disposição não esteja 100% quando chegar lá e pode acontecer das condições climáticas exigirem um pouco mais de atenção na estrada, o que pode tornar a viagem mais cansativa também.

Por isso, é bom levar essa questão em consideração para definir os passeios, pegue leve nos primeiros dias e deixe os de maiores altitudes (Lagunas Altiplânicas e Geysers) para os últimos dias (3º e 4º, por exemplo) e no último dia, descanse para encarar a viagem de volta.

Como um pitaco e aproveitando que você estará de carro, acho a Laguna Cejar totalmente dispensável, não vale o ingresso que custa, estando de carro, pararia ali por perto apenas para tirar umas fotos e curtir o pôr do sol pela região. Viajando de carro, certamente você irá passar por locais tão bonitos ou até mais que a Laguna Cejar (foi o passeio que menos curti)

As termas também não achei nada demais, é aquele lugar que você precisa disputar espaço com outras dezenas pessoas que estão ali apenas fazendo fotos para o Instagram 😂 não achei nada imperdível.

Procure chegar cedo nos locais, assim você pode aproveitar e curtir os locais com mais tranquilidade.

Muito obrigado pelas dicas. Já está no meu planejamento as tuas dicas. Valeu demais!!!!

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 05/03/2024 em 13:44, geovanih disse:

É um bom carro, tem uma suspensão macia e altura razoável do solo.

Eu faria tudo por conta🤪 , mas não posso ser leviano de recomendar isso a você considerando que não conheço suas habilidades de direção e navegação.

Tirando o Tara, todas atrações tem acesso por estrada. Condições das estradas? não sei dizer

O tour astronômico, tem que ver se tu não vai na fase da lua errada e se o céu vai estar limpo. Quando fui, não conseguir ir por causa das nuvens 

A Cejar, acho que só vale a pena se tiver coragem de encarar aquela água gelada.

Bônus:

O Paso Sico é muito bonito, mas com muitos kms sem pavimento.

Olhe o NOA Argentino, é mais bonito e mais barato

Muito obrigado pelas dicas. Com toda certeza será bem válida. Valeu mesmo!!!

Postado
  • Membros
Em 03/03/2024 em 15:10, arthurmoraes disse:

Olá.

Estou planejando uma viagem de carro no mês de maio até San Pedro de Atacama. Quero aqui, dicas de quem já foi, e também se cinco dias é o suficiente para visitar os locais que coloquei na listinha abaixo.

A minha ideia é fazer a maioria dos passeis com meu próprio carro, com isso, já salvei mapas e orientações de como chegar e entrar nos parques. 

Até chega lá o meu roteiro está assim: Porto Alegre > São Borja (pernoite) > Saenz Penha (pernoite) > San Salvador de JuJuy (pernoite) > San Pedro de Atacama (5 dias?). Lembrando que só eu dirijo, por isso, vou parando.

ROTEIRO:

Pesquisei bastante e cheguei a estes locais aqui, e quero pedir dicas de vocês porque a maioria farei sem agência. E se vocês acham que consigo fazer tudo em cinco dias.

O que posso fazer no mesmo dia?

SEM AGÊNCIA - COM MEU PRÓPRIO CARRO

- LAGUNAS ALTIPLÂNICAS, PIEDRAS ROJAS E SALAR DE ATACAMA
- LAGUNAS ESCONDIDAS (Baltinache)
- VALLE DE LA LUNA E VALE DE LA MUERTE
- LAGUNA CEJAR
- TERMAS PURITANAS (pode ser descartado)
- LAGUNA CHAXA (pode ser descartado)

APENAS VIA AGÊNCIA:

- GAYSER EL TÁTIO

-SALA DE TARA

- TOUR ASTRONÔMICO

Muito obrigado.

Marque o tour astronômico assim que vc chegar em San Pedro. Como já disseram, as condições climáticas interferem e pode ser que não role no dia (no caso na noite) que marcou. Aí tenta no próximo e assim por diante.

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 21/03/2024 em 13:56, D FABIANO disse:

@arthurmoraes Só vou perguntar uma coisa já que sou totalmente contra viagens longas como está de carro.Já fez as contas de quanto vai gastar em combustível?

Sim. Mas neste tipo de viagem o que vale é que tu vive na estrada, é outra experiência, mas tem que gostar de aventura e ver lugares com outro tempo e visão, sem pressa.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.