Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Estou com destino a Vitória em março, onde chego no sábado as 20hs e posso curtir a cidade até terça no almoço. Eu e minha esposa temos o perfil bem aventureiro, mas desta vez estou levando a sogra e filhos de 4 e 12 anos. Nossa programação basicamente é curtir as praias com as crianças e conhecer um pouco da cidade, então como estarei com as crianças e a sogra, ficamos um pouco mais limitados no deslocamento e nos programas.

 

A minha dúvida fica quanto a hospedagem: se vale a pena garantir um hotel que sei que vai ser limpo, confortável e barato - Ibis Budget R$99 sem café e frigobar - (que já percebi ficar uns 2km da Praia da Costa ou Camburi) ou se arrisco pegar outros hotéis no dobro do valor na orla da praia de Camburi. Os reviews que li - principalmente no TripAdvisor - de hotéis da orla da praia do Camburi me deixaram com um pé atrás: muita gente reclamando de hotéis como Sol da Praia, Aruan, Cannes e Camburi nos quesitos de cheiro de mofo, colchões ou roupa de cama ruins, ar que não funciona, etc. Eu não sou exigente com luxo, mas como estou indo com as crianças, o mínimo que quero é algo confortável, um bom ar condicionado e quarto limpo :)

 

Quem mora ou já foi a Vitória, o que me recomenda?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Marcelo, espero poder ajudar. Com esse tempo que você terá, dá pra aproveitar muita coisa aqui. A Grande Vitoria é relativamente pequena, então o deslocamento é fácil. Você já cogitou a hipótese de se hospedar em Vila Velha? Pode ser uma boa opção. Explico: as melhores praias da região estão aqui em Vila Velha, e como seu foco é praia, o ideal é se hospedar perto dela, certo? Na orla de Vila Velha vc encontra várias opções de hotéis, de todos os preços, e pode ir e voltar a pé. Em Vitória também há praias legais, mas acho que a Praia da Costa é indiscutível. Uma boa opção aqui perto é o Hotel Champagnat, que não fica na orla, mas fica bem próximo, e com certeza tem um preço mais em conta. Na orla de Camburi também há muitas opções, da rede Bristol inclusive. Ficando no Íbis vc vai depende de carro/taxi/ônibus para ir a qualquer praia.

 

Espero ter ajudado, Qualquer coisa tô à disposição.

Link para o comentário
  • Membros
Uma boa opção aqui perto é o Hotel Champagnat, que não fica na orla, mas fica bem próximo, e com certeza tem um preço mais em conta. Na orla de Camburi também há muitas opções, da rede Bristol inclusive. Ficando no Íbis vc vai depende de carro/taxi/ônibus para ir a qualquer praia.

 

Gostei tanto da sua dica que já fiz a reserva no Hotel Champagnat. O Hotel tem piscina, bons reviews no TripAdvisor e consegui um valor bem acessível para acomodar as 5 pessoas num quarto maior. E só de olhar as fotos, dá pra perceber que as praias de Vila Velha são bem melhores mesmo, gostei bastante!

 

Allan, MUITO OBRIGADO pelas suas dicas ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores
Uma boa opção aqui perto é o Hotel Champagnat, que não fica na orla, mas fica bem próximo, e com certeza tem um preço mais em conta. Na orla de Camburi também há muitas opções, da rede Bristol inclusive. Ficando no Íbis vc vai depende de carro/taxi/ônibus para ir a qualquer praia.

 

Gostei tanto da sua dica que já fiz a reserva no Hotel Champagnat. O Hotel tem piscina, bons reviews no TripAdvisor e consegui um valor bem acessível para acomodar as 5 pessoas num quarto maior. E só de olhar as fotos, dá pra perceber que as praias de Vila Velha são bem melhores mesmo, gostei bastante!

 

Allan, MUITO OBRIGADO pelas suas dicas ::otemo::

 

Legal Marcelo, fico feliz em ajudar. Dei uma olhada no Google Maps pra fazer o cálculo: do hotel até a praia são 230 metros, bem tranquilo pra ir andando com crianças né!? Ali perto tem quiosques e tal, então dá pra aproveitar bem. Aqui em Vila Velha mesmo tem o Convento da Penha que vale ser visitado, fora alguns passeios em Vitória também. Precisando de mais dicas, só falar.

 

Às ordens.

Link para o comentário
  • Membros
Legal Marcelo, fico feliz em ajudar. Dei uma olhada no Google Maps pra fazer o cálculo: do hotel até a praia são 230 metros, bem tranquilo pra ir andando com crianças né!? Ali perto tem quiosques e tal, então dá pra aproveitar bem. Aqui em Vila Velha mesmo tem o Convento da Penha que vale ser visitado, fora alguns passeios em Vitória também. Precisando de mais dicas, só falar.

Às ordens.

 

Bem pertinho, super tranquilo pra ir a pé com as crianças.

Dá pra ir conhecendo as redondezas e já ficar de olho em algum lugar legal pra almoçar por kg ali perto. Minha programação está assim por enquanto:

 

- Desembarque sábado final da tarde, ir para o hotel e comer algo ali próximo

- Domingo: praia da costa pela manhã. A tarde praia da castanheira/camburi em Vitória. Noite livre

- Segunda: convento de penha pela manhã e alguma praia a tarde (provavelmente repetir a praia da costa). Noite livre

- Terça: manhã livre, após o almoço embarque

 

Alguma sugestão para preencher os espaços livres?

Já descartei conhecer a fábrica da Garoto, pois já conhecemos outras fábricas de chocolate na região de Gramado. E também porque não permitem crianças menores de 7 anos na visitação.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Legal Marcelo, fico feliz em ajudar. Dei uma olhada no Google Maps pra fazer o cálculo: do hotel até a praia são 230 metros, bem tranquilo pra ir andando com crianças né!? Ali perto tem quiosques e tal, então dá pra aproveitar bem. Aqui em Vila Velha mesmo tem o Convento da Penha que vale ser visitado, fora alguns passeios em Vitória também. Precisando de mais dicas, só falar.

Às ordens.

 

Bem pertinho, super tranquilo pra ir a pé com as crianças.

Dá pra ir conhecendo as redondezas e já ficar de olho em algum lugar legal pra almoçar por kg ali perto. Minha programação está assim por enquanto:

 

- Desembarque sábado final da tarde, ir para o hotel e comer algo ali próximo

- Domingo: praia da costa pela manhã. A tarde praia da castanheira/camburi em Vitória. Noite livre

- Segunda: convento de penha pela manhã e alguma praia a tarde (provavelmente repetir a praia da costa). Noite livre

- Terça: manhã livre, após o almoço embarque

 

Alguma sugestão para preencher os espaços livres?

Já descartei conhecer a fábrica da Garoto, pois já conhecemos outras fábricas de chocolate na região de Gramado. E também porque não permitem crianças menores de 7 anos na visitação.

 

Recomendo muito o almoço no Restaurante Atlântica, na Praia da Costa. Vir ao ES e não comer uma moqueca capixaba é como não vir né? Pois então... esse lugar é uma das melhores opções pra isso. Há um passeio de escuna muito legal que sai da Praia da Camburi, talvez possa fazê-lo no domingo a tarde. Tô um pouco por fora dos preços e horários, mas vc pode confirmar isso em http://www.escunacoresdomar.com.br

 

Se preferir algo mais cultural, há a visita ao Palácio Anchieta (sede do governo) e Centro Cultural Sesc Glória, ambos no Centro de Vitória. Mesmo com crianças é uma boa opção.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia galera.

 

Estou voltando à Vitória no último fim de semana deste mês para fazer o concurso da UFES. Estou planejando me hospedar num hotel em Vila Velha, bem próximo ao Teatro Municipal (o Hotel Aliança), por questões financeiras rs Vou no sábado (28) e volto na segunda (30), a prova é domingo.

 

Tenho duas dúvidas para saber se este plano é viável:

 

1. Existem linhas de ônibus que passam em frente à UFES de Goiabeiras e também em frente ou próximo ao Teatro Municipal, tanto para ir para a UFES quanto para voltar ao hotel? Se sim, qual (ou quais)?

 

2. Esta região de Vila Velha é perigosa/deserta à noite, ou costuma ter algum movimento? Como a prova é domingo à tarde, chegarei ao hotel já à noite e não sei se é seguro caminhar por ali, ainda que numa distancia curta, depois das 19h de um domingo. Outra: usar o Transcol domingo à noite pode ser perigoso pelo provável baixo movimento nos ônibus?

 

A depender das respostas para esta segunda pergunta, vou pensar na possibilidade de desembolsar um pouco mais e ficar em Vitória, num hotel mais perto da UFES, na noite de domingo para segunda-feira (quanto volto para o Rio).

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Não conheço VV, pois sou filho da praia do canto, mas sei que tem,e transcol, , então tenho duvidas se 503 passa.

Ficaria no ibes da reta da penha, e rápido o translado e o hotel cobra menos que os outros, pois transporte em fim de semana no ES demora.

Link para o comentário
  • Membros
Não conheço VV, pois sou filho da praia do canto, mas sei que tem,e transcol, , então tenho duvidas se 503 passa.

Ficaria no ibes da reta da penha, e rápido o translado e o hotel cobra menos que os outros, pois transporte em fim de semana no ES demora.

 

Minha primeira opção era este Ibis da Reta da Penha, mas especificamente neste fim de semana a diária está mais cara (R$ 300 duas noites), estou atrás de alguma coisa abaixo de R$ 200 (tem uma opção no centro de Vitória, o Hotel Prata bem perto do Palácio Anchieta).

 

Como a prova é à tarde, não tem muito problema o ônibus demorar porque vou sair com bastante antecedência do hotel. O que me preocupa mais é se há linhas que façam o trajeto que preciso e se de noite o lugar é perigoso (estendo esta pergunta, então, ao entorno do Palácio Anchieta).

 

Obrigado pela ajuda!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...