Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado (editado)

31 DE MAIO – SÁBADO: LA PAZ > COCHABAMBA

Já faz tempo demais, mas bora terminar o relato antes do ano acabar!

Nosso voo pela Boliviana teve alterações, estávamos preocupados pq o voo proposto era em tese impossível, mas no aeroporto verificamos que tinham nos informado errado, mas que os voos estavam possíveis, rs

Na hora do almoço voamos para Cochabamba! Aeroporto de La Paz bem legalzinho até, e o voo pela Boliviana foi sem problemas! Chegamos em Cochabamba cerca de 13h e logo fomos pro nosso hotel... bem fofo. Deixamos as coisas lá e saímos pela cidade atrás de comida. E a cidade era... estranha!

69.thumb.jpeg.2e4e4013d981f6ad600c2027de139a61.jpeg
Chegando nessa cidade linda!

Absolutamente bonita, organizada, bem colonial... nem parecia... Bolívia! Aquele caos de La Paz simplesmente não existia, e a cidade estava vazia, fechada...

Era uma cidade do tamanho da que moro, e pensei “bem, se eu chegar num sábado a tarde em Londrina, o centro tb estará vazio e o comércio fechado...” mas realmente deu o que fazer pra achar um lugar aberto pra comer! Paramos num café lindíssimo bem no centrinho!

70.thumb.jpeg.961505619a2dc6b5ccc36894aac03078.jpeg71.thumb.jpeg.0b1ba37167e694398f11601dfdca092f.jpeg
Cochabamba linda!

Ficamos lá morgando e depois fomos andar mais um pouco... e aí entendi o que estava acontecendo. A cidade despertava... da siesta! De repente as ruas viraram formigueiros e a cidade ficou completamente caótica... nem de perto lembrava a paz de horas atrás! Mercados de rua infinitos, parecia que todos os 600 mil habitantes estava ao mesmo tempo no mesmo lugar, impressionante!

Nas ruas se vendia de absolutamente tudo, tanto em lojas quanto em barracas, e tb tinha muitos ambulantes. Se fritava intestino de porco pelas esquinas, um cheiro péssimo de cocô pq as tripas eram limpas na rua mesmo... ruas de carnes de embrulhar o estômago, de poções e remédios, de quinquilharia... roupa, bichos, comida... foi a feira mais insana em que já estive!

72.thumb.jpeg.a59bdd8d9c35ed56bb0f415be689efc6.jpeg
O caos das feiras, o caos da cidade que acorda as 16h!

Já sem nenhuma energia, no fim da tarde, voltamos nos arrastando pro hotel onde jantamos e bebemos nosso último vinho boliviano! Nossa trip estava chegando ao fim!

01 DE JUNHO – DOMINGO: COCHABAMBA > STA CRUZ > SÃO PAULO > LONDRINA

Nosso voo era pra ser direto, Cochabamba > São Paulo, mas devido a uma alteração, acabamos conhecendo mais um aeroporto, o de Santa Cruz de La Sierra, rs. Saímos de Cochabamba pela manhã e não mais no começo da tarde como era previsto, mas tudo bem pq eu não tinha mais nada pra fazer ali, eu estava exausta e só queria chegar na minha casa, rs! Nariz não aguentava mais sangrar, pele seca, descascando, cabelo morto, cheia de machucados da queda de bike... essa trip acabou comigo hahahaha!

Este último dia foi um dia só de voos, o trecho interno pela Latam... todos sem nenhuma intercorrência... foi bom demais estar de volta em casa depois de viver tudo isso!

E chegamos mais uma vez ao fim de uma viagem transformadora! Latina demais pra pagar pau pra Europa... viva a América do Sul!

FIM

Editado por Juliana Champi
  • Gostei! 2
  • Colaboradores
Postado
11 horas atrás, D FABIANO disse:

@Juliana Champi Ainda tem o teleférico e a estátua imitação do Rio construída pela Petrobras em Cochabamba?Concordo contigo, nem parece ser aquele país,mas é só umas poucas avenidas organizadas e arborizada.

Tem sim, o teleférico e "el Cristo de La Concordia" - mas não tive interesse!

• Membros
Postado

@Davi Leichsenring Estava falando no teleférico de Cochabamba que a Petrobras fez e é a única atração turística da cidade, pelo menos a que conheço.Acho que você está pensando em outro lugar, pois esse é um trajeto só e pequeno. 

• Membros
Postado
3 horas atrás, D FABIANO disse:

@Davi Leichsenring Estava falando no teleférico de Cochabamba que a Petrobras fez e é a única atração turística da cidade, pelo menos a que conheço.Acho que você está pensando em outro lugar, pois esse é um trajeto só e pequeno. 

ah sim, estou falando de La Paz mesmo, não estivo em Cochabamba

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...