Ir para conteúdo
Vasques

Mochilas QUECHUA

Mochileiros.com

Mochilas Quechua
Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre as mochilas da marca Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Posts Recomendados

Eu queria comprar uma Quechua Symbium porem esta em falta será que alguém poderia indicar outra pode ser deuter ou curtlo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre essa:
http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/mochilas-de-trekking-de-varios-dias/mochilas-de-50-a-90-litros/mochila-de-trekking-symbium-70-10-litros-quechua?skuId=1810619

E essa:

https://lojaam.com.br/mochila-black-diamond-infinity-60.html

Ou ainda:

http://www.mercadinhodabici.com.br/mochila-cargueira-de-viagem-transit-65-deuter.html

Qual vocês acham que compensa mais?

No caso da Quechua, compensaria pegar uma Easyfit ao invés desse modelo Symbium?

A ideia é uma mochila que sirva para viagens urbanas mais longas e para trekkings curtos (1 ou 2 dias).

Compartilhar este post

Link para o post

Das três citadas a Black Diamond é a mais leve e técnica, seria a melhor opção para trekking.

Já para mochilão urbano a Transit é melhor.

Se for pra escolher uma coringa, que sirva pra tudo (trekking e viagens) dá uma olhada na Deuter Quantum.

• Curti 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera,

estou começando a me aventurar, indo para trilhas e campings.
Estou na necessidade de comprar uma mochila, já que estou usando a do meu primo - uma trilhas e rumos.

Andei pesquisando e estava querendo comprar a forclaz 60 da Quechua mas depois de algumas dicas lida
aqui nesse tópico comecei a repensar. E agora gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual mochila comprar.

Estou me planejando para ir ao Chile em novembro de carro e ir acampando durante a estrada, conhecendo lugares novos.
Mas o que mais vou fazer antes de novembro é mochilar pelo nordeste 1x ou 2x por mês e para isso seria necessário
um equipamento mais leve já que tem trilhas aqui com mais 10hs de caminhada.
Os equipamentos para levar na mochila seria barraca, colchonete, isolante térmico, roupas, tenis, cafeteira moka e outros utensílios.

Resumindo, qual mochila vocês me indicariam? A minha pretensão era não gastar mais de R$1.000.

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Otávio Luiz disse:

Leva ela da Decathlon e pede pra trocar, na garantia. Acredito que você consiga.

Vou tentar fazer isso mesmo, porém vi um comentário no próprio site da Decathlon de um comprador que aconteceu mesma coisa e não foi possível acionar a garantia, em todo o caso irei arriscar! Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Geverson Gislon disse:

Vou tentar fazer isso mesmo, porém vi um comentário no próprio site da Decathlon de um comprador que aconteceu mesma coisa e não foi possível acionar a garantia, em todo o caso irei arriscar! Valeu!

O não você já tem, vai que...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/09/2017 em 09:52, PlnH disse:

Então galera,

estou começando a me aventurar, indo para trilhas e campings.
Estou na necessidade de comprar uma mochila, já que estou usando a do meu primo - uma trilhas e rumos.

Andei pesquisando e estava querendo comprar a forclaz 60 da Quechua mas depois de algumas dicas lida
aqui nesse tópico comecei a repensar. E agora gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual mochila comprar.

Estou me planejando para ir ao Chile em novembro de carro e ir acampando durante a estrada, conhecendo lugares novos.
Mas o que mais vou fazer antes de novembro é mochilar pelo nordeste 1x ou 2x por mês e para isso seria necessário
um equipamento mais leve já que tem trilhas aqui com mais 10hs de caminhada.
Os equipamentos para levar na mochila seria barraca, colchonete, isolante térmico, roupas, tenis, cafeteira moka e outros utensílios.

Resumindo, qual mochila vocês me indicariam? A minha pretensão era não gastar mais de R$1.000.

60L é um tamanho coringa, que vai te atender em quase todas as ocasiões.

Dica de mochila é complicado, mas se for pra caminhar bastante com ela nas costas iria na Symbium ou Easy Fit, pois tem mais conforto que a  Forclaz. Isso pra ficar na Quechua, que é uma boa marca com preços acessíveis, um dos melhores custoxbenefício.

Melhor dica que você pode seguir: experimente um monte de mochila, mais cara, mais barata, encha ela de coisa pesada, fique andando na loja. Assim você vai "sentir" qual a melhor pra você.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Otávio Luiz disse:

60L é um tamanho coringa, que vai te atender em quase todas as ocasiões.

Dica de mochila é complicado, mas se for pra caminhar bastante com ela nas costas iria na Symbium ou Easy Fit, pois tem mais conforto que a  Forclaz. Isso pra ficar na Quechua, que é uma boa marca com preços acessíveis, um dos melhores custoxbenefício.

Melhor dica que você pode seguir: experimente um monte de mochila, mais cara, mais barata, encha ela de coisa pesada, fique andando na loja. Assim você vai "sentir" qual a melhor pra você.

Agradeço a ajuda, Otávio.

Então, andei pesquisando e estou paquerando algumas, são elas:

• Deuters Quantum 60+10
  • The North Face Terra 65
  • Black Diamond Infinity 60 G

Você conhece alguma delas? Outra coisa que não entendi é o tamanho, o que seria esse tamanho P/M/G na mochila?

Compartilhar este post

Link para o post

P M G é o tamanho do torso da mochila. Algumas mochilas  tem ajuste de tamanho de torso (como a Deuter, que é um tamanho único), outras tem tamanhos variados para os diferentes tamanhos de torso (costas). Você vai medir suas costas e descobrir se aquela marca de mochila pra você é P, M ou G. No site da marca vai ter um tutorial de como medir o torso.

Das três citadas a Quantum é uma mochila hibrida, para trekking e mochilão urbano. A Black Diamond a mais técnica (voltada para trekking), a Terra uma intermediária entre as duas. Se for pra fazer trilha de vários dias, a BD é melhor. Se for pra fazer trilha e mochilão urbano, a Terra. Se for pra mochilão urbano e trekking ocasionais, a Deuter.

Mas a escolha de uma mochila é bem subjetivo, essa é a minha escolha...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera passei 2 horas lendo o topico todo kkk

Estou planejando viajar para australia ano que vem... fica entre 1-2 anos... eu usava uma mochila OCELOT 60l (comprada na argentina em 2011)... recentemente vendi ela porque ja estava ficando velhinha e agora preciso adquirir outra...

Eu tava pensando em uma mala, mas nao é muito minha cara...

Ai encontrei essa FORCLAZ 70 e FORCLAZ 90  (LINK)...
Sera que a Forclaz 90 vai ser MUITO grande?? Nao encontrei as specs no site ... porque uma diferença de R$ 50,00 para 20 litros é muito CxB ao meu ver... e tambem nao li nada sobre a 90l...

agradeço a ajuda!!! muita informação util...

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc não for levar equipamentos de trekking, barraca e tals, acho um exagero uma de 90l, na verdade a de 70l já te supriria nisso. Eu viajo com uma de 50l para qualquer tipo de viagem, frio/calor, rápida/longa (mas sempre só roupas, e de forma otimizada, não levo equipamentos). Lembre que quanto mais espaço, mais chances de se fazer uma mala com itens desnecessários e de sofrer carregando esse peso.

Agora só vc conhece suas necessidades. Vc tinha uma de 60l, era suficiente pra vc? Pense nisso.

• Curti 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Vou fazer duas viagens em Janeiro.

Uma será para Buenos Aires, Punta e Montevideo (duração total 9 dias)

a outra será: Porto Seguro, Arraial d'ajuda, Trancoso e Caraíva (duração total 10 dias).

Irei acompanhado da minha esposa e, como ficaremos pouco tempo em cada cidade estava pensando em comprar uma mochila QUECHUA FORCLAZ 70L http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking1/mochilas-de-trekking-de-varios-dias/mochilas-de-50-a-90-litros/mochila-de-trekking-forclaz-70-litros-quechua?prodId=164112 para levar as nossas coisas (além de levar uma mochila normal para suporte), para ter melhor mobilidade e menos volume, pois vamos usar avião, onibus, carro, barco e etc.

Esse tamanho é ok para nós 2? Não emendaremos uma viagem na outra, voltaremos para casa entre elas, portanto, iriamos refazer a mala.

Vi aqui no fórum recomendaçao da https://www.centauro.com.br/mochila-cargueira-trilhas-e-rumos-montanha-75-litros-515376.html?cor=70&nm_page=product&nm_widget=similaritems&nm_rank=3

O que faço? Essa é uma boa idéia? vale a pena comprar uma das duas? não estou podendo gastar tanto e não tenho noçao do tamanho que seria necessário para nós 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta complicada...nunca dividi mochila...haha.

Assim...para o destino de praia é até mais tranquilo pq a quantidade de roupas será bemmm menor (saudades Bahia <3).

Agora pensando na parte da América do Sul, mesmo essas cidades fazendo muito calor nessa época, tem que se ter ideia que é uma viagem urbana, e a necessidade de mais roupas ou sapatos pode ser maior. A questão aí é muito mais saber fazer uma mala com peças otimizadas e levar a menor quantidade de sapatos possível (acabei de fazer esse trajeto seu e levei só um tênis, mas eu sou uma mulher fora da curva...haha), do que propriamente o tamanho da mochila.

Eu particularmente pegaria a Forclaz 70l, e cada um levaria outra de mão caso precise.

Lembrando que ela não vai poder exceder os 23kg, o que já é muito pra se carregar nas costas.

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu levaria um tenis apenas. Minha mulher que não sei como iria, mas ela não é de levar muita coisa pra viagem não.

Acho que, pelo tempo na época, levaremos poucas roupas mesmo. Calças e tenis coringas. Por isso que pensei nesse lance, pra facilitar nossa locomoçao. Tenho uma mala rígida e ela outra. Seria meio ruim de ficar carregando quando fossemos mudar de cidade.

Pelo tamanho, 70l é ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora