Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

San Andrés

Postado
  • Membros

Lojudice,

São 3 hotéis Portobelo na ilha, esse plaza, fica numa travessa da rua da praia, os outros dois são próximos e ficam defrente a praia, o padrão é quase o mesmo.

Ficamos no Portobelo JR(http://portobelohotel.com/portobelo_jr.php), simples mas limpo e confortável(tv a cabo, ar condicionado, camas boas, alguns apartamentos são com vista para o mar(o maior problema é que sai pouca água do chuveiro, mas é água doce). ficam perto de tudo, aeroporto, centro, zona franca, supermercados, lojas, restaurantes, bancos, internet, agências de turismo, barqueiros que levam ao aquario............

Preferi pagar hospedagem mais café da manhã(simples) (em julho/2010 - pagamos aprox. R$149,00 o casal. Pois cada dia faziámos passeios, e neles, nossas refeições, à noite a ilha tem alguns restaurantes, uns sofisticados, outros simples(a partir de R$6,00).

• Respostas 837
  • Visualizações 271.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi gente, fiquei em San Andres de 31 de Outubro até 15 de novembro de 2010, usando muitas das dicas q peguei aqui. Agora voltei para deixar meu primeiro relato!   Como chegar: 2 maneiras (talvez ha

• Pessoal estive recentemente em Cartagena e San Andres. Seguem algumas informações:   CÂMBIO:   No aeroporto de Bogotá (casa de câmbio na área de desembarque, em frente às esteiras do recolhimento

• Cada um tem seu foco na viagem. Por isso vc tem que saber para onde vai. No meu caso leio muito antes de ir. E toda vez que viajo para pais Sub desenvolvido. Sei os problemas que vou enfrentar. No meu

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Alguém foi, recentemente, para Cayo Bolivar e tem algum contato que possa passar?
Apesar de dizerem q está fechado, verifiquei q algumas pessoas estão indo p/ lá com pescadores.

Postado
  • Membros
16 horas atrás, pedroquintellarj disse:

Alguém foi, recentemente, para Cayo Bolivar e tem algum contato que possa passar?
Apesar de dizerem q está fechado, verifiquei q algumas pessoas estão indo p/ lá com pescadores.

O local está fechado para recuperação da fauna e flora; ir até lá "clandestinamente" só vai atrasar a recuperação e aumentar a degradação absurda que acontece na região.

Postado
  • Membros

Fora o perigo.. li relatos de naufrágios e de equipes da marinha colombiana impedindo a passagem dos barcos que iam pra lá, sem qualquer tipo de reembolso posteriormente dos passageiros.

Eu fui a Cayo Bolívar quando ainda estava permitida a visitação e a viagem é tensa demais.. nem cogito imaginar fazer o trajeto "clandestinamente", sem qualquer aparato em caso de algum incidente. É super longe da costa!

Postado
  • Membros
Em ‎20‎/‎06‎/‎2017 em 18:10, monique.santiago disse:

Estive hospedada no El Viajero em San Andres em 2015 por uma semana.

Apesar de ter achado o hostel péssimo (acho que o pior que já fiquei na vida), tinha uma boa localização e integração com a galera.

Pelo que vi dos relatos aqui, parece que as coisas pioraram ainda mais.

Alguém se hospedou mais recentemente e pode me dizer a situação?

Alguma dica de outro HOSTEL no centro ?

Achei outras hospedagens, mas em casas de nativos e hostels muito distantes e também nenhum com barzinho ou atividades de integração.

Passando para reavaliar o El Viajero San Andres:

O hostel melhorou muito de 2015 para cá (me hospedei em setembro/17): há dois anos tinha achado horrível, especialmente pelos quartos e pelo staff. Acabei retornando a me hospedar por ser o único party hostel da Ilha e me surpreendi com as melhorias. A mobília dos quartos melhorou e agora os beliches são de ferro, o que melhora o cheiro no ambiente (antes eram de madeira e deixavam os quartos com um cheiro de umidade horrível). O staff também foi ótimo: prestativo e sempre receptivo. O café da manhã continua  bom para padrões de hostel (cereais, queijo, presunto, frutas, iogurte, etc).

Recomendo a hospedagem!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

San Andres é uma Lixeira. Um dos piores lugares que já fui. Os "fazedores de self" não mostram a realidade do lugar, fazem Self do mar para aparecerem e mostrarem aos amigos e parentes que estão no "paraíso caribenho", lugar sujo e eu rodei a Ilha de Bike, a pé de buzão. Tem lugar que fede a chiqueiro de porco, tem lugar que fede a carne e peixe podre que os moradores despejam em qualquer lugar. Jonny ke é uma ilhota que os nativos  entulham de turista e para vc conseguir entrar no pouco pedaço de praia que não é perigoso ou conseguir uma foto sem um estranho sair junto vc precisa fazer malabarismo. Um perigo para desembarcar pois não tem onde e o barco balança muito. vi senhoras e crianças que por pouco não se machucaram.  Um lixo. prefiro mil vezes o Caribe mexicano. As tais lojas de duty Free que dizem ser uma maravilha  é pior que o Paraguai nos anos 90 onde tudo era falsificado. 

Postado
  • Membros

Bastou a CVC descobrir o lugar pra começar os relatos de que esta uma bosta. Infelizmente ja esperava por isso.. Todos os lugares onde o turismo em massa invadiu, mas nao houve planejamento ou investimento em estrutura, de um jeito ou de outro, perdeu o seu charme Quando fui a primeira vez pra la, a quase 7 anos atras, San Andres era um paraíso quase que desconhecido, os islenos eram preocupados com a conservação da ilha e quem frequentava a ilha era basicamente colombianos de férias. Infelizmente, pelo que vi da ultima vez que estive la, e pelo que venho lendo nos relatos, sou obrigado a concordar com o Trota... Lamentável...

Postado
  • Membros

Leo um mês antes de eu ir fiquei sabendo que Cayo Bolivar estava fechada para o turismo devido a poluição e a quantidade de lixo. Em San Andrés eu vi até vaso sanitário jogado na calçada.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Em 07/10/2010 em 21:11, casal100 disse:

Lojudice,

São 3 hotéis Portobelo na ilha, esse plaza, fica numa travessa da rua da praia, os outros dois são próximos e ficam defrente a praia, o padrão é quase o mesmo.

Ficamos no Portobelo JR(http://portobelohotel.com/portobelo_jr.php), simples mas limpo e confortável(tv a cabo, ar condicionado, camas boas, alguns apartamentos são com vista para o mar(o maior problema é que sai pouca água do chuveiro, mas é água doce). ficam perto de tudo, aeroporto, centro, zona franca, supermercados, lojas, restaurantes, bancos, internet, agências de turismo, barqueiros que levam ao aquario............

Preferi pagar hospedagem mais café da manhã(simples) (em julho/2010 - pagamos aprox. R$149,00 o casal. Pois cada dia faziámos passeios, e neles, nossas refeições, à noite a ilha tem alguns restaurantes, uns sofisticados, outros simples(a partir de R$6,00).

Muita obrigada pela dica

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde galera, gostaria de saber se vale a pena conhecer San Andrés,um amigo foi e disse que é uma b* ... Eu só quero uma boa praia pr banho,cadeira e guarda-sol e comes/drinks bons...Então vale a pena ir em Março? Tem praia boa?

• Silnei changed the title to San Andrés
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Cada um tem seu foco na viagem. Por isso vc tem que saber para onde vai. No meu caso leio muito antes de ir. E toda vez que viajo para pais Sub desenvolvido. Sei os problemas que vou enfrentar. No meu caso o foco era o Mar e mergulho. Nessa parte foi muito bom. O Snorkel e mergulho de Cilindro em Providencia e coisa de louco. Conheço vários países do Caribe. Inclusive o Caribe Mexicano. Prefiro mil vezes San Andres ou Providencia do que Cancun, tanto cidade quanto o mar. Agora Playa del Carmen dá de mil em San Andres (a cidade). Pq o Mar de San Andres é muito mais bonito. O local tem seus problemas que enche bem o saco. A maioria causada pelo povo que trabalha com turismo. Como em qlq pais de terceiro mundo. Fui em Chichen Itza e aquilo era uma baderna, parecia uma feira-livre. Fora que são ruinas históricas, onde os mexicanos faziam necessidades dentro do complexo. No aeroporto de Cancun tentaram me aplicar um golpe, junto com funcionários do Aeroporto. As abordagens dos Mexicanos a turistas eram mil vezes mais chatas e irritantes que em qlq lugar que eu fui. Resumindo gostei de San Andres. O mar é lindo, gostei muito de Jonny Key. Mas lembrando que nunca viajo em alta temporada, quase todos os passeios que fiz tinha pouca gente. Mas o que achei mais bonito foi Providencia, ainda não vi um mar igual aquele. Nem em Cozumel, nem em Trinidad no Caribe Cubano.

Lembrando não existe uma parte Cultural na ilhota. Por isso os turistas fazem San Andres junto Cartagena. San Andres e Providencia é pitoresco. Principalmente Providencia, parece uma Jamaica de filme americano. O povo lá é comédia, falam igual aqueles povo de bairro violento de filme americano da década de 80.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.