Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fernando de Noronha

Postado
  • Membros

Olá galera...

Sou do Rio Grande do Sul, minha única experiência nesta modalidade(mochileiro) foi 10 dias em Maceió, viciei, estou indo para Noronha dia 01/03

apenas com minha mochila, coragem e pouca grana.

É obrigatório adquirir reservas em pousadas?

Não existe uma maneira de dormir num saco de dormir no mato?

Pois o que menos vou fazer é dormir mesmo, gostaria de ficar 8 dias, mas não tenho condições de gastar r$1000 em estadia...

Alguém pode me dar uma luz?

Valeu parceria...id=yellow>id='Arial'>id=size4>

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 372.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Para informação de todos, voltei de Noronha!!! Minha dica quanto à pousada é aquela que eu procurei durante meus 5 meses de pesquisa e não encontrei... IMPRIMAM O DOC DA TAXA DE PRESERVAÇÃO AMBIEN

• JOSE JORGE CONTURSI
    JOSE JORGE CONTURSI

DICAS da viagem a Fernando de Noronha realizada de 25/08 a 03/09/2006 por mim e pelo meu filho:   1 – Vôo: Procurar os vôos econômicos, os horários não são os melhores, geralmente fazem escala, ma

• Dan Wollker
    Dan Wollker

tem sim, tanto banco santander, como caixa eletronico 24horas (diversosBancos)   http://www.ilhadenoronha.com.br/ailha/rede_bancaria.php

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Gente, esse lugar é tudo que falam e mais um pouco!! É o paraíso aqui na Terra. Eu e meu marido estivemos lá nos dias 27/08 a 02/09 e vou tentar colocar aqui tudo que fizemos.

20100909000647.JPG

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100909000647.JPG 500 375 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

Postado
  • Membros

Dicas mt boas daqui dos mochileiros... Estarei indo a Noronha (1ª vez!!!) final de Nov e início de Dez, espero que ñ pegue chuva... ficarei 8 dias, preparando a viagem pelas dicas de vcs!!! Falou, abç a todos(as)

Postado
  • Membros

Pessoal, estarei indo pela 1ª à Noronha do dia 30 Nov ao dia 09 Dez, me indicaram 02 pousadas A Pousada do ELI(vila dos remedios) e a Pousada do Mano(Floresta Nova). Alguem teria alguma informação sobre essas pousadas?

Postado
  • Membros

Hola,

Reservè habitaciòn en casa de Zulami,

en Floresta Nova. El precio es super bom, con acceso a cocina.

Alguien conoce? Liguè para casa de Iris y ella me dio ese telefone,

Perla

PD: Por favor agradezco no contestar en red (vermelho), me recuerda la escola!!!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Caros amigos,

Estou procurando uma coisa que me parece ser quase impossível de encontrar, mas quem sabe alguém aqui no Fórum consegue me dar uma força.

Procuro um trabalho - pode ser temporário - em Fernando de Noronha. Em qualquer área de atividade.

Fucei diversos sites de emprego, entrei em contato com algumas pousadas...ainda não encontrei nada.

Parece que há concurso público em Noronha. Mas eu não encontrei nada no site do Governo do Estado de Pernambuco.

Se alguém puder dar alguma dica, agraceço!

abs a todos!

Postado
  • Membros

Xi, Bruno... dificil mesmo e, que eu saiba, nao tem nenhum concurso pra ser aberto pra lá, nao. =/

O jeito será desenrolar com os negocios que ja têm por la.

Eu to na mesma situação que vc, mas nao é pra Noronha. rss...

Talvez o que seja melhor, é vc arriscar indo pra la e dando a cara a tapa pra ver se consegue algo e fica ja direto.

É um risco? Sim, alto; mas, à distancia, é mais dificil.

=/

E, por aqui, não vejo como vc poderia conseguir algo.

Mas, de qq jeito, boa sorte!!

Postado
  • Membros

Pessoal

to indo dia 28 de novembro e volto dia 4 de dezembro

dureza viajar sozinho para estes lugares eh q a pousada acaba ficando cara

alguma dica???

alguem vai pra la neste período??

Fabio

Postado
  • Membros

uma duvida sobre a tap

ficarei na ilha 7 dias e 6 noites

pago a taxa como 7 dias??

Postado
  • Membros

taxa es por noite.

Aproveito a pasar mis ditas, regresè hoy de Noronha.

Todos los conselhos de este forum fueron maravillosos y me permitieron aprovechar al màximo.

Logré ficar 7 noites y caminè muchìsimo, nadè, mergulhè y adorè falar con los locales.

Costo total incluidos alojamiento, taxa, comida y paseos: 1060 rs. (el ùnico local que no conseguì visitar es la trilha do capin acu, estaba muito fechada- el resto visitè todo)

DITAS:

1) llevar formulario de pago de taxa impreso con todos los datos, evita la fila

2)asiento en aviòn adelante izquierdo janela (en gol letra A, eu fique na fila 6 y fue genial)

3) taxi de aeropuerto 17 rs

4) leve fruta desde el continente (la fruta en Noronha es carìsima), en gol se puede cargar 23 kgs, aproveite con abacaxi, etc.

5) fique en casa dos moradores- 50 rs la diaria en cuarto de casal con aire acondicionado con acceso al banho de la familia y a la cocina (levè cafè instantaneo, leite, doce y fruta).

La familia mora en Floresta Nova detràs de la Igresia Assambleia de Deus, o nome da menina es Zulami, telef. 81 36 19 14 61 (de parte de Perla)

6) la primer noche conviene ir a la Palestra de Tamar, y allì conversar con la asociaciòn de guìas, son de muchìsima ayuda. Ellos me aconsejaron el rutero que coincede con la opiniòn de varios miembros del foro.

7)primer paseo, pegar bus hasta destino pròximo a Cachimba do Padre, desde donde se puede caminar a Bahìa dos Porcos, y luego retornar caminando por las praias. De esa forma en un dìa se recorre pràcticamente todo el mar de dentro (casi lo mismo que el ilha tour, y el mismo percurso que hacen en el paseo de barco)

8)trilha de atalaia longa, genial, conviene agendar cuando la marea baja està cedo con la asociaciòn de guìas, (sugiero el primer dìa) porque si el tiempo muda, las piscinas fican fechadas y el paseo lo cobran igual. el costo de la trilha larga es 50 rs, y comparado con 35 rs. la corta realmente vale la pena. Usar tennis. La segunda piscina es melhor que Atalia mismo. (y hay menos personas)

9)todos los paseos se pueden acceder con el bus de la isla (3 rs), la carona funciona cedo en la manana, y es una buena oportunidad para conversar con las personas locales.

10) comida: lo màs barato son los self service (kilo), lo mejor es el pez a la brasa que preparan en la Barraca das Gemias en Cachimba do Padre (50 rs para dos, 30 rs. para tres) la porciones son gigantescas: una delicia. En Vila do Trinta, hay supermercado. Otro restaurant precioso es Barandao en Vila do Trinta (visual fantàstica)

11) fantàstico el mergulho en praia sudeste. Procurar guìa Daniel, es un verdadero profesional. Una vez que acaba el paseo, Daniel libera a la persona y puede continuar mergulhando a vontade y volver los dìas siguientes sin pagar. Daniel cobra entre 25 y 30 rs. Alugue casaca, xq el sol realmente lastima la piel.

12)barracas de la praia do cachorro, ideales para descansar y comer algo

13)Mirantes: Golfinho y Sancho (imperdibles)

14) Cavalgada, adorè: visitamos pontas de Leòn, Caraca, forte do Sudeste y bahìa do Abreu, el paseo dura aproximadamente 4 hs y cuesta 70 rs. Sàbados y domingo xq el señor del haras trabalha en otra actividad de 2da a 6ta. El local es pròximo al aeropuerto en el camino a Sancho y Golfinhos (o nome es Walter).

15) donde ficar: Vila do Trinta, pròxima a porto (para quienes deseen nadar no porto)

Vila dos Remedios, teim tudo, Jardin Elizabeth, (falaron que es muito bonito, contar con jardim para descansar)

Floresta Velha: bonitos jardines, tiene un atalho para praia da conceicao/Boldrò

Floresta Nova, Fica entre vila dos remedios y projeto Tamar,

Sudeste: visual al mar, increìble!!!!praia para nadar /mergulhar

16) si quiere nadar `debe prestar atenciòn a las condiciones del tiempo sòlo hay 3 bahìas: sudeste, sancho y santo antonio

17) las condiciones del tiempo varìan de un dìa a otro. cuando tiene viento hay ondas gigantescas que impiden muitas actividades, aproveite cuando las condiciones del tiempo lo permiten.

18) adorè snorkel en bahìa dos porcos, fize con guìa, es necesario pe de pato (ventaba muito, correnteza). O nome do guìa es Pedro (tel. 81 36 19 18 91), y realmente es genial, muito responsable.

19) si el tiempo lo permite (no aconteciò en mi caso ya que comenzaron vientos fuertes y el mar batia muito) aproveite a nadar desde Sancho a Bahìa dos Porcos (melhor con guìa).

20) recomiendo tambièn al guia Artur de la Asociaciòn de Guìas, cuenta la historia da isla y su realidad hoy.

Perla

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.