Ir para conteúdo

Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Para o atalaia a maré determina o horário de abertura e fechamento da piscina para o público.

 

Nas demais piscinas, como a da praia do leão, também tem um nível ideal para a prática do snorkel, portanto, acho bem legal associar o horário de visitação destes pontos com a tábua de marés.

 

Dei um chute no meu relato de qual seria o nível ideal. Talvez o nosso colega de tópico que mora lá possa dizer com mais precisão!

 

Entrar com o nível ideal não só é importante para que aproveite mais (quase não fiz snorkel no leão pois estava muito vazia a piscina no horário que cheguei), como também é importante para a preservação da piscina evitando pisar no fundo de corais.

Link para o comentário
  • Membros

Olha, pelo que me lembro, é proibido entrar na piscina da praia do Leão... Na praia pode, mas nas piscinas ali do lado não...o guia deixou isso beeeem claro pra gente no dia do Ilhatour, eu lembro porque fiquei MORRENDO de vontade de ir lá e não podia. Posso estar enganada, mas pra quem for, é bom procurar saber direitinho.

 

Quanto à trilha, eu fiz a longa e fiquei beeeem cansada. Mas olha, eu sou uma lesma, e acho que fiquei mais cansada que a maioria do pessoal. E a guia falou mesmo no dia que tem pessoas mais velhas que fazem tranquilamente. E também eu dei azar, porque só conseguimos entrar na piscina do Atalaia e não nas outras duas. Então acho que meu caso não serve mt como parâmetro. rsrsrs

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal! Agradeço ao Júnior, Bruno, Glauber e Isabela pelas dicas. Júnior e Isabela, fiquei bem mais tranqüila sabendo que tem gente mais velha que também faz a trilha longa da Atalaia. Então, vamos encarar!!! Vou procurar acertá-la com um guia tranquilo, lhe explicando que é para ir com calma com a gente.

Bruno, quanto às praias do mar de fora, pelo que vi nos relatos a gente vai passar por elas no Ilhatour. E também vi que o mar lá é mais agitado e mais perigoso, né? De qualquer forma, planejei para 6ª feira (véspera do retorno) um dia livre para irmos às praias que mais gostarmos e com certeza levaremos em conta sua dica. Com relação ao valor do passeio de barco com golfinhos + planasub + srnokelling no Sancho + almoço, considerei R$ 200,00 para o casal, pois vi nos relatos que estava saindo em torno R$ 100,00 por pessoa, com a Marlene (81- 36191228).

Considerando o que o Glauber falou sobre a tábua de marés para a praia da Atalaia e do Leão, e também o que o Júnior falou sobre agendar a trilha com mais de um dia de antecedência, acredito então que compensa eu pegar o final da primeira tarde e início da primeira noite para agendar todos passeios, né? Assim, depois é só curtir.

Mais uma dúvida: estamos pensando em alugar uma moto em algum desses dias (por exemplo, no dia em que iremos no Mirante dos Golfinhos, Sancho, Baía dos Porcos e Cacimba do Padre), vale a pena? O acesso é fácil? Acho que no dia em que fizermos o Ilhatour já vai dar para ter uma idéia, né? Mais uma vez obrigada a todos e quando eu voltar vou deixar aqui o meu relato com todas as dicas que eu conseguir. Abraços a todos, Marcia.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Márcia,

 

Quanto às praias de fora, eles lá costumam avisar sim, quanto ao mar ser mais perigoso. Mas não é proibido não, eles só falam que eles desaconselham e que é pra ter cautela. Não esquece de verificar se pode mesmo entrar na piscina natural da praia do Leão, que acho que é proibido.

 

O passeio passeio de barco com golfinhos + planasub + srnokelling no Sancho + almoço, eu paguei R$ 120,00 por pessoa em Maio, que é um mês mais barato. Talvez agora seja um pouco mais caro.

 

Eu acho que vale a pena alugar a moto sim. Não sei se é muito mais barato que o buggy, mas deve ser um pouco mais, e deve gastar menos combustível né, que lá é caro. No ilhatour dá pra ter uma idéia bem boa sim. E, pelo menos na minha opinião, não achei tudo muito pertinho não. Acho que vale mais a pena gastar um pouquinho mais e deixar de perder tempo de trajeto rsrs. Fora que tem bastante ladeira na ilha, acaba sendo cansativo. Eu pelo menos ficava morrendo de preguiça e meu namorado também. Mas nós somos meio preguiçosos mesmo rsrs.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala galera,

Sou novato aqui e estava lendo os posts anteriores. Estarei em Noronha dia 07/09 e ficarei apenas dois dias na ilha, portanto alguém poderia me dar umas dicas de qual outro passeio fazer além do ilhatour, que já incluir na minha pequena programação?

****************************************************************************************************************************************************

Ficarei numa pousada próxima ao projeto TAMAR, de lá para o centro, me informaram que são uns 20 minutos, então gostaria de saber se locomoçõ de taxi permanece a noite toda, ou seja madrugada a dentro. Ah, o passeio de barco dura qtas horas e ccostuma começar que horas?

Desde já agradeço galera.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal.

Irei para Noronha no final do mês e ficarei na pousada Malibu por R$ 150,00 o casal, c/ café da manhã. Entre os preparativos estou decidindo se compro uma camera a prova dá água ou se alugo lá mesmo na ilha. A minha dúvida é QUAL É A CAMERA QUE ELES ALUGAM LÁ, qual a marca. Talvez amanha dou uma passada no ParaguaI e, quem sabe, compense comprar uma camera lá. Estou pensando em comprar uma Canon Powershot D10, que suporta até 10 metros. Será que serve para o mergulho de batismo? alguem tem alguma indicação de câmera?

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Salve galera!!

 

Fica a dica: se ficar esperto dá pra economizar uma boa grana ao ir pra Noronha... consegui a passagem Recife x Noronha a R$179,00 (cada trecho) na Gol, o mesmo voo da Trip está R$399,00 / trecho.... só nessa eu e minha esposa economizamos 800 reais!

 

Para ter uma idéia do custo das pousadas, recomendo o site da agência http://www.tripnoronha.com.br (nao tem nada a ver com a VoeTrip), tem como fazer uma cotação on-line de hospedagem, passeios, etc.

 

abs!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá pessoal.

Irei para Noronha no final do mês e ficarei na pousada Malibu por R$ 150,00 o casal, c/ café da manhã. Entre os preparativos estou decidindo se compro uma camera a prova dá água ou se alugo lá mesmo na ilha. A minha dúvida é QUAL É A CAMERA QUE ELES ALUGAM LÁ, qual a marca. Talvez amanha dou uma passada no ParaguaI e, quem sabe, compense comprar uma camera lá. Estou pensando em comprar uma Canon Powershot D10, que suporta até 10 metros. Será que serve para o mergulho de batismo? alguem tem alguma indicação de câmera?

 

Abraço.

 

 

 

Whiskey,

 

seja bem vindo(a)!!!

 

Eles normalmente alugam máquinas Sony. O batismo chega a 16 metros teoricamente, então não recomendaria usar essa máquina.

 

 

Boa viagem.

Link para o comentário
  • Membros
Salve galera!!

 

Fica a dica: se ficar esperto dá pra economizar uma boa grana ao ir pra Noronha... consegui a passagem Recife x Noronha a R$179,00 (cada trecho) na Gol, o mesmo voo da Trip está R$399,00 / trecho.... só nessa eu e minha esposa economizamos 800 reais!

 

Para ter uma idéia do custo das pousadas, recomendo o site da agência http://www.tripnoronha.com.br (nao tem nada a ver com a VoeTrip), tem como fazer uma cotação on-line de hospedagem, passeios, etc.

 

abs!

 

Valeu Samuel pela dica...Cara consegui alterar para mais um dia minha estadia na ilha e ainda consegui um reembolso de R$110,00 que ficará para pagar a taxa de preservação.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...