Ir para conteúdo

Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Hola,

 

Yo fui a Noronha y gastè muy poco:

Caminè muchìsimo, me alojè en casa de moradores (rs.50), aquì en el foro recomiendan la casa de Iris. Yo creo que es una buena opciòn.

Lo màs caro en Noronha son las posadas que pueden llegar a valores absurdos, una amiga se alojó en una posada bien bonita en jardin.Elizabeth...., lo màs importante era que tenìa ademàs de los servicios un bonito espacio verde.

Comer no es tan caro, hay comida por kilo, y en Cachimba do Padre se come fantàstico por 50 rs. dos personas.

No necesitan tomar el isla tour, y si piensan bucear, los precios bajan cuando se realizan dos buceos.

El transporte pùblico (bus) les permite llegar a todos los destinos sin problema, hay buses cada 1/2 hora (3rs), vi un casal alugar bicleta. Eso sì para poder disfrutar de la isla es imprescindible estar un mìnimo de 6 -7 dìas.

Es increìble en Noronha todos adoran el cemento!!!!

En cuanto a los paseos detallé mi rutero en setiembre en este mismo foro.

 

Perla

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Esse Ilhatour é um tema sempre controverso... fiquei lá 7 dias, fiz o ilhatour no primeiro e achei que valeu.

É bom para ver alguns lugares que você não verá mais (como Boldró, praia do Americano...) e também prá ver o melhor para voltar depois. Principalmente por ter ficado só no ônibus, sem alugar o bugue, achei muito bom o investimento de 75 reais.

 

E comida teve dia que gastei pouco, teve outros onde gastei uma fortuna - realmente depende muito do lugar... mas um dos melhores foi no passeio do barco que tem almoço - o peixe que eles fizeram foi simplesmente sensacional, e mesmo comigo tendo passado mal no final (tinha entrado um swell forte naquele dia) valeu muito.

 

Mesmo não sendo lá muito praieiro, Noronha é um lugar maravilhoso!

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

 

 

 

 

 

Preciso muito de uma ajuda!

 

 

Li em alguns posts e outros sites sobre o "ritmo" de Noronha.

Tenho algumas perguntas básicas e gostaria de ajuda para entender algumas coisas ... To montando um roteiro sozinha para um grupo de 6 pessoas.

 

- Pra ir a FN eu preciso pagar a taxa, certo? Pago a taxa, preencho e imprimo os formulários e comprovantes necessários e pronto? Faço isso nesse site: http://www.noronha.pe.gov.br/??????

Vi o post de alguém falando sobre preencher antes pra não ficar na fila absurda na chegada da ilha ...

 

- Não quero fechar com pousada nenhuma. Queria poder chegar lá e ver se há alguma casa de morador, ou pousada que faça um pacote em mais em conta... Falei com algumas pousadas, e alguns atendentes disseram que não é preciso fechar nada antes. A única exigência para entrada é o pagamento da taxa. É isso mesmo???

Alguém me indica um contato????

 

- 4 dias é tranquilo para curtir os passeios e a ilha?

 

- Vamos 1º para FN ficar 4 dias e depois vamos ficar 10 dias explorando Natal. É bom assim, ou ao contrário???

 

Obrigado e um abraço a todos!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sim, preencha e pague pelo site que te economiza 1 fila e o tempo de preenchimento.

O problema: para preencher a ficha (seja online, seja quando chegar lá) precisa passar o nome da pousada ou da casa onde vai se hospedar - se eles conferem se o que vc escreveu é verdade ou não, isso não tenho como confirmar ;)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pesquisa aquí en el foro el teléfono de Iris. Super amable, yo ligue y no tenía vagas, pero ella me recomendó otra casa y fiqué bien encuenta. (50 rs por día con derecho a cocina)

Yo no arriesgaría ir sin alojamiento marcado. En Noronha puedes verte en una situación difícil si está todo lotado.

4 días encuentro poco tiempo.

 

Perla

Link para o comentário
  • Membros
Olá!

 

 

 

 

 

Preciso muito de uma ajuda!

 

 

Li em alguns posts e outros sites sobre o "ritmo" de Noronha.

Tenho algumas perguntas básicas e gostaria de ajuda para entender algumas coisas ... To montando um roteiro sozinha para um grupo de 6 pessoas.

 

- Pra ir a FN eu preciso pagar a taxa, certo? Pago a taxa, preencho e imprimo os formulários e comprovantes necessários e pronto? Faço isso nesse site: http://www.noronha.pe.gov.br/??????

Vi o post de alguém falando sobre preencher antes pra não ficar na fila absurda na chegada da ilha ...

 

- Não quero fechar com pousada nenhuma. Queria poder chegar lá e ver se há alguma casa de morador, ou pousada que faça um pacote em mais em conta... Falei com algumas pousadas, e alguns atendentes disseram que não é preciso fechar nada antes. A única exigência para entrada é o pagamento da taxa. É isso mesmo???

Alguém me indica um contato????

 

- 4 dias é tranquilo para curtir os passeios e a ilha?

 

- Vamos 1º para FN ficar 4 dias e depois vamos ficar 10 dias explorando Natal. É bom assim, ou ao contrário???

 

Obrigado e um abraço a todos!

 

 

[align=justify]Então, sobre pagar adiantado: realmente é bem melhor. Nós pagamos antes e não precisamos enfrentar a fila que tinha no aeroporto. Sem tempo a perder rsrs E faz isso pelo site sim.

 

Se é preciso fechar a pousada antes eu não sei, mas na hora de preencher o formulário ele te pergunta em qual pousada vai ficar. Mas, ainda mais se for ficar pouco tempo, não acho uma boa idéia chegar lá sem pousada. Verão a ilha fica cheia, imagina perder horas preciosas lá procurando lugar pra ficar? Mas aí é questão do que você acha melhor né.

 

Pra Noronha, acho 4 dias pouco. Fiquei 5 e achei pouco, na verdade. Passamos 5 dias em Natal e 5 em Noronha, e nos arrependemos de não ter ficado 4 em Natal e 6 em Noronha. Natal é legal, mas Noronha é incomparável. Eu gostei assim, muuuuito mais mesmo de Noronha. Ainda mais agora, que parece que não tá rolando passeio de buggy em Genipabu. Mas aí também depende do tipo de passeio que você tá buscando né. São passeios diferentes. Mas no caso de vcs, como são 10 dias pra Natal, dá pra encurtar isso e colocar mais uns 2 pra Noronha fácil. Ah, e eu também faria o contrário, Natal primeiro, Noronha depois. Porque sério, depois que você conhecer as praias de Noronha, Natal perde o impacto completamente. É como se fosse entrada e prato principal rsrsrs Mas aí mais uma vez, opinião pessoal.[/align]

Link para o comentário
  • Membros

Galera,

 

Só tenho que agradecer as dicas de todos aqui... Eu li todas as 28 páginas e nem preciso perguntar nada... hehehe... É só ler e é claro que algumas coisas eu prefiro procurar na hora, não curto chegar com absolutamente tudo planejado... gosto de imprevistos!!!

 

Agora surgiu uma dúvida... Alguém aqui já foi em Março? Pelo o que andei pesquisando chove bastante por lá, e minha finalidade maior é o mergulho, isso pode prejudicar bastante a visibilidade.

 

Se alguém puder dar um help aí...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

 

Agora surgiu uma dúvida... Alguém aqui já foi em Março? Pelo o que andei pesquisando chove bastante por lá, e minha finalidade maior é o mergulho, isso pode prejudicar bastante a visibilidade.

 

 

ja fui em maio... tava chuvendo todo santo dia... e a visibilidade diminuiu bastante...

teve dias que deu somente 15 metros em alguns lugares... principalmnete no mas de dentro...

ou seja, bem menos que os 40 metros costumeiros da ilha...

 

outro problema da epoca de chuva é que a ilha "morre" de "baladas"

 

[]s

Link para o comentário
  • Membros

Bem, eu fui em Abril.

Tinha sol na maior parte do tempo.

Do nada aparecia umas nuvens e dava umas pancadas de chuvas fortes e rápidas. Mas assim como as nuvens apareciam, elas desapareciam rapidamente...

Visibilidade = 25 a 30 metros no mar de dentro e em mergulhos perto da ilha da rata.

 

Porém no mar de fora (baia do Sueste) a visibilidade estava péssima. Acho que 4 ou 5 metros no máximo...

Mesmo assim deu para ver uma tartaruga passando por baixo de mim. hehehe

 

Abs

Mdcool

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...