Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fernando de Noronha

Postado
  • Membros

Olá galera...

Sou do Rio Grande do Sul, minha única experiência nesta modalidade(mochileiro) foi 10 dias em Maceió, viciei, estou indo para Noronha dia 01/03

apenas com minha mochila, coragem e pouca grana.

É obrigatório adquirir reservas em pousadas?

Não existe uma maneira de dormir num saco de dormir no mato?

Pois o que menos vou fazer é dormir mesmo, gostaria de ficar 8 dias, mas não tenho condições de gastar r$1000 em estadia...

Alguém pode me dar uma luz?

Valeu parceria...id=yellow>id='Arial'>id=size4>

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 376.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Para informação de todos, voltei de Noronha!!! Minha dica quanto à pousada é aquela que eu procurei durante meus 5 meses de pesquisa e não encontrei... IMPRIMAM O DOC DA TAXA DE PRESERVAÇÃO AMBIEN

• JOSE JORGE CONTURSI
    JOSE JORGE CONTURSI

DICAS da viagem a Fernando de Noronha realizada de 25/08 a 03/09/2006 por mim e pelo meu filho:   1 – Vôo: Procurar os vôos econômicos, os horários não são os melhores, geralmente fazem escala, ma

• Dan Wollker
    Dan Wollker

tem sim, tanto banco santander, como caixa eletronico 24horas (diversosBancos)   http://www.ilhadenoronha.com.br/ailha/rede_bancaria.php

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Caros,

Uma boa pedida para as noites na ilha é assistir os videos e palestras do Ibama. Não vi muitos anúncios sobre a programação e com dificuldade de acesso a internet encontrei muita gente atrás de informações.

Para facilitar, deixo aqui a programação que peguei quando estive lá. As palestras estão no site do Ibama, os videos, não. Por estar no site, acho que a programação não muda.

Sengunda - 20h video A ilha dos Golfinhos - 21h palestra Projeto Golfinho Rotador

Terça - 20h video Selvas - 21h Palestra - Projeto Tamar e as Tartarugas Marinhas

quarta - 20:30h - video Vidas - 21h Palestra Reflorestando Fernando de Noronha

quinta - 20:25h - video - Nas Profundezas do Pacífico - 21h Palestra Parque Nacional Marinho de FN

sexta - 20h - Video - Imagens e Visões Tubarões em Noronha - 21h - Palestra Tubarões

sabado - 20:20h video Galápagos - 21h Palestra CEMAVE e as Aves Marinhas de Noronha

domingo - 19:50h video - Uma ilha viva - 20:30h Palestra Vivendo Noronha.

Para quem vai sozinho é uma boa forma de conhecer gente.

Abs,

Postado
  • Membros

Trota, estive na Patagonia em 2009 , mas não cheguei a ir a Ushuaia. Fui a El Calafate, Perito Moreno, El Chaten, Torres del Paine, Punta Arenas, Porto Natales. Aluguei carro em Porto Natales. Se quiser alguma informação, pergunte. O ponto alto da Viagem foi Perito Moreno, mas gostei muito de ir a uma pinguineira em Punta Arenas e a trilha do Fitz Roy em El Chaten.

Quero voltar ao Peru fui a Machu Picchu mas não fui a Puno e Arequipa. Vc foi ao Salar do Uyuni?

Mexico, Guatemala e Costa Rica estão nos planos, mas tem muita coisa na frente. Praga, Roma e Lisboa 2011, Cartagena, Montevideo e Punta 2012.

Abs,

Postado
  • Membros

Se retornar ao Peru não deixe de conhecer Huaraz e Cajamarca. Quanto ao Perito Moreno é um dos principais objetivos da viagem, pretendo fazer o Big Ice, se não der faço o Mini Treking, tb quero fazer Raffiting em Futaleufu Chile, esqueci de te perguntar quanto vc gastava em média por dia em Noronha com alimentação e cerveja, e se é permitido pesca com molinete?

Postado
  • Membros
Se retornar ao Peru não deixe de conhecer Huaraz e Cajamarca. Quanto ao Perito Moreno é um dos principais objetivos da viagem, pretendo fazer o Big Ice, se não der faço o Mini Treking, tb quero fazer Raffiting em Futaleufu Chile, esqueci de te perguntar quanto vc gastava em média por dia em Noronha com alimentação e cerveja, e se é permitido pesca com molinete?

Pelo que vi Noronha tem uma grande variedades de restaurantes, comi em dois restaurantes mais caros Varanda e Cacimba Bistro. No primeiro não tinha prato individual e o prato para 2 pessoas saia por na faixa de 90. Comi um gratinado de frutos do mar mto bom (R$ 98). A entrada de Lula (28) e a cerveja long neck 7,00. No segundo, os pratos eram individuais e variavam entre 45 e 55 reais. Pedi um salmão que estava bom. A cerveja tb custava 7 e a caipirinha acho que 14. No desembarque do aeroporto de Noronha recebi um folder que dava 10% de desconto no prato no Cacimba Bistro.

Para o dia a dia no horário do almoço, tem o Ousadia e Flamboyant, com preços semelhantes. Com certeza só me recordo do Flamboyant, que estava 42,90 o quilo. A noite passa a ser a La Carte, mas aí optei por outros restaurantes.

Fui no Ideli, na Vila dos Remedios, comi um bolinho de tubarão e uma caipirinha gastei uns 30 reais e não recomendo.

No dia do Ilhatour o guia nos levou a restaurante do Biu, buffet com preço fechado de R$ 26 + bebidas. Para quem não busca quantidade, não recomendo também.

Para quem gosta de açai, na frente do Flamboyant vende 300g por 10, 500 por 14.

Se você quiser comer bem e em bons lugares pagará uns 100 reias por jantar. Se quiser algo mais simples, uns 60. Você sempre terá a opção de comprar cerveja em supermercado (R$ 2,50) ou mesmo na frete da pizzaria do Cachorro (R$ 3 ou 4 a skol).

Eu optei por comer algo simples e rapido no almoço (às vezes barra de cereal e acai) e quando acompanhado jantar bem. Quando estive sozinho não jantei nenhum dia. Não bebi muito também, mas em geral cerveja fica na casa dos 7 reais, inclusive em bar de praia, pelo menos no bar do meio e Cacimba.Na média não gastei mais de 70/dia. Se eu tivesse tido companhia todos os dias, gastaria muito mais.

Postado
  • Membros

Ao comprar agua no supermercado que fica a uns 50 metros da casa da Iris, vi algumas tabelas de preços e resolvi fotografa-las e divulga-las aqui, assim vocês podem avaliar sozinhos se é caro ou não para o seu bolso.

Cervejas:

Long neck Stella - 3,99

Bohemia, Antartica e Skol - 3,00

Vodka Orloff 275 ml - 3,00

Vodka Smirnoff 375 ml - 3,90

Cerveja Skol 1 l - 6,00

Cerveja Skol 500 ml - 3,50

Cerveja Skol Latão 473 ml- 3,50

Cerveja Skin - 350 ml R$ 2,50

Cerveja Bohemia 350 ml - 2,90

Postado
  • Membros

Continuando...para o cafe da manha:

Cha mate leao 1,5 l - 7,90

cha mate leao 500 ml - 3,50

Cha mate leao zero copo - 300 ml - 2,80

Cha mate leao lata 355 ml - 3,90

Gatorate 500 ml - 4,40

Requeijão Nestle light - 220 g - 7,90

Requeijão Nestle - 220 g - 7,50

Iogurte bandeja com 6 - 6,50

iogurte copo - 3

leite fermentado Chamito com 6 - 6,50

Achocolatado Nescau 200 ml - 1,95

Postado
  • Membros

Coca Cola 2 l - 6,90

Coca 1 l - 3,90

Guarana 1 l - 3,50

Refri em lata 350 ml - 2

Refri fanta, guarana sprite - 2 l - 5,90

suco skimka 350 ml - 2

suco citrus 330 ml - 1,60

Agua mineral indaia 500 ml- - 1,80

Agua mineral inndaia - 1,5 l - 2,80 (vi lugares cobrando 5 reais)

Agua mineral Skim 500 ml - 2

So vi lista de preços nas geladeiras quando fui pegar agua, por isso so tenho esses produtos.

Abs,

Postado
  • Membros

Trota, a Gol esta com promoção de passagem para uso até janeiro.

Estive olhando e encontrei passagem do rio para recife por 155,00 vc tem que procurar (ex 14/12/11). Semana passada comprei de recife para fernando de

noronha por 200,00

mas não consegui a volta por isso peguei pela trip q o valor fora da promoção é melhor. ::otemo::

Postado
  • Membros

Poxa amigo eu pesquisei logo q vc me deu as inf, já estou empolgado com a idéia, tô pensando em Novembro ou início de Dezembro, quanto a cerveja pelo lugar não achei caro, Em Buzius aqui no RJ eles tavam cobrando de 5 a 7 pau em Janeiro, na praia claro. Me diz duas coisas importantes, pode cozinhar na Pousada? pode fazer compras e guardar tipo posso colocar cerveja na geladeira? e o mais importante vi q só pode 400 pessoas por dia como é controlado? E se eu comprar a pasagem fizer a reserva onde pago ao Ibama? poxa acabei fazendo várias perguntas. Em tempo entrei no Potal e vi alguns preços de passeios achei todos viáveis até parecido com alguns preços da Ilha Grande no RJ e Buzius. Valeu amigo aguardo resposta

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.