Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dinheiro, cartão de crédito, VTM... - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Bom esta dúvida acho que é de todos mas todos tem algumas dicas de como transportar dinheiro.

Eu sempre usei aqueles pochetes internos que ficam por baixo da camisa. Porém já não é uma das formas mais seguras mas ainda é a melhor maneira para se levar o passaporte quando a inutilização dele for por um bom tempo.

Li aqui no fórum que um pessoal usou tiras de prender cabelos para por dinheiro no lado de dentro fazendo um leve furo e colocando o dinheiro dentro e prendendo nas pernas.

Imagino também que dentro do calçado com um pequeno saco plástico para não umedecer o dinheiro também seja uma boa idéia desde que o pé não resbale e que não roubem o calçado.

Dinheiro na mochila ou num pochete externo sempre em poucas quantias para não chamar muita atenção.

E sempre seguindo aqueles conselhos de espalhar o dinheiro pelo corpo para evitar perder tudo de uma só vez.

Postem suas dicas e sugestões, pois nem sempre travellers checks e cartões de créditos são úteis nas viagens.

[]´s

Carlos Henrique

• Respostas 449
  • Visualizações 187.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Normalmente quando eu estou viajando sozinho e resolvo entrar na agua, eu coloco a "carteira" dentro de um saco ziplock, tiro o ar e lacro bem e coloco dentro da bermuda.. nunca tive problema.. a 4 anos faço isso.... recomendo ::otemo::

abs

Postado
  • Membros

Lowpower,

Cara, vi essa indicação aqui no mochileiros e acho que vou comprá-la pq a que tenho é muito vagabunda.

Dá uma olhada, o revestimento interno também é apropriado para o suor não molhar o conteúdo:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/583/2419167

Gde abço.

Eh... acho que VTM nao eh tao vantajoso.

Vou passar 25 dias na europa. Vou levar uns 300 euros na mao e resto uso cartao de credito internacional.

MAis ai que ta meu problema. Os primeiros paises que vou visitar vao ser polonia e depois Rep. Checa, e lah eles nao usam euro ainda.

Como fazer? Levar umpouco de grana de cada pais ou tentar trocar euro lah?

Low,

Meu conselho é igual ao demais! Leve o VTM! Ele é tão prático que será uma preocupação a menos durante a sua viagem, imagine você ter que ficar indo a casas de câmbio toda vez que chegar em um país que ainda não adotou o Euro, sendo que você tem a praticidade de utilizá-lo como débito ou sacar dinheiro nos terminais.

é, acho que vou fazer isso mesmo!

Vou levar uns euros aqui do Brasil, VTM e cartão de credito.

Outra coisa.. Alguem tem dicas de Money Belt? Os que estou achando na net parecem ser bem vagabundos.

Vlw!

Postado
  • Membros
Lowpower,

Cara, vi essa indicação aqui no mochileiros e acho que vou comprá-la pq a que tenho é muito vagabunda.

Dá uma olhada, o revestimento interno também é apropriado para o suor não molhar o conteúdo:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/583/2419167

Gde abço.

Vou olha essa tambem! Valeu pela dica!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Tb estou mto em dúvida entre traveller chuques, vtm, ou cash. Hj a cotação do euro traveller cheque estava R$0,10 mais baixa do que o cash, e R$0,08 mais baixa que o VTM. Vou para europa em janeiro, e estou com um pouco de receio de ter problemas nao hora de trocar os travellers cheques na europa. Pretendo levar os da american express.

O que eh melhor VTM ou travller cheques?

E qto a imigração na europa (EUR60/dia), pode provar a quantidade de $$ com traveller cheque ou soh especie? e com o VTM?/

Obrigado

Postado
  • Membros

Cash é fundamental, principalmente pra quem prefere fazer viagem "pré-paga". Não gosto de usar cartão de crédito, pra voltar com dívida. Sempre leve um pouco.

Já usei VTM e traveller.

Pra "sacar" espécie no VTM tem taxa.

No Traveller, basta ir ao banco pra fazer a troca. Em qualquer outro lugar você vai pagar comissão.

Uma coisa que fiz na última vez. Fui trocando conforme precisava. Atenção que tem cota máxima por dia, então você precisa dar uma olhada para ver qual a próxima cidade do seu trajeto que tenho o banco que está usando. O site da Amex era ótimo em 2006. Hoje não sei como está. Mas Paris, Roma, Florença, tinham mais de 20 opções cada.

No VTM, tem que ver, pq não é todo lugar que aceita.

Tive problemas em Amsterdam, por exemplo. Sorte que tinha dinheiro guardado.

É isso...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.