Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Clima, Roupas e Equipamentos


Posts Recomendados

  • Respostas 173
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

LIS - mala de rodinhas é tranquilo, a galera do japão e coreia sempre estão com malas assim, claro que em alguns lugares seria melor o mochilãp mesmo, mas é sussa com rodinhas tbm.

 

a agencia Quechua Connection é na av Ferroviaria quase em frente a estação de tren, e é em Uyuni (to falando isso pq algumas pessoas de agencias de Uyuni falam que é em outra cidade pra tentar enganar a galera que proucura a Quechua).

 

WESLEY - GARANTIDO é complicado, se trata do Clima, e ultimamente ele não esta muito normal né??? essa foto que tenho ai mesmo é o Salar fim de Março(essa agua não seria normal) é bem provavel que esteja com agua a partir do meio de janeiro pra frente. Mas vamos fazer assim, quando vc estiver quase vindo, me manda uma MP, ou pergunta aberta aqui mesmo, ai eu te falo como vai estar, se não tive com agua eu te aviso pra não vir ou esperar um pouco mais blz???

 

abraço galera fica na pazz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi gente..

 

Ainda estou lendo todos os relatos e dicas..

Mas pelo que vi as noites no Salar são frias independente da época do ano.

Também tenho lido o que algumas pessoas escreveram que as cobertas e os sacos de dormir pra aluguel são um tanto sujinhos (=S).. com isso pretendo comprar um saco de dormir pra ficar dentro dele e por cima do saco posso colocar as cobertas.

Daí como o dinheiro anda curto (e tenho medo de me confiar em fazer compras em Santa Cruz e não achar as coisas.. dar alguma zebra) estava pensando em comprar um saco de dormir como esse http://www.arcoeflecha.com.br/p-2849-Saco-de-Dormir-Mantafleece-Poncho-Trilhas-e-Rumos.html e um térmico como esse http://www.arcoeflecha.com.br/p-5099-Saco-de-Dormir-em-Aluminio-AG0200-Guepardo.html

 

O que vocês acham?

Vou no início de janeiro de 2012.. provavelmente passaremos o ano novo no Salar (se isso for possível).

 

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Marina

Voce tem que pensar se vale a pena investi em um saco de dormir se voce vai usar só no salar. Eu sugiro levar um lençol para colocar entre as cobertas da cama e dormir com todas as roupas possiveis, hehehe! Agora se tu tem planos para usar o saco de dormir depois, vai fundo!

Boa viagem!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marina,

Estava com essa mesma dúvida sobre o saco de dormir. Eu não levei e negociei um na agencia. Essa questão de sujo é ate certo ponto relativo. Na noite que se fica proximo a Laguna Colorada, eu dormir com jeans e fleece. O meu saco de dormir não estava fedendo e- acho que estava limpo- nem o da menina que foi na mesma agencia que a minha, mas ela achou "sujo" sem nem olhar direito e dormiu sem. Eu achei que fica muito volume para uma coisa que eu so usaria 1 vez na viagem e comprei aqui no Brasil um liner. Minha dica é se vc tem essa aversão ao sujo e acha que não vai ser preciso o uso outras vezes(escalando ou coisa assim) use a dica do manual de sobrevivencia do salar( leve dois lençois: 1 para cobrir a cama e outro para separar vc dos cobertores), ou tente um liner. Eu deixei para comprar o casaco na Bolivia como todo mundo tava recomendando. Comprei em Sucres mas em Uyuni tem mais opçoes.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Concordo com o Makko

O saco que eu aluguei lá tava limpo, mas obviamente já tinha sido usado por outras pessoas, então a questão é se você se importa com isso ou não. Eu tenho saco de dormir e mesmo assim não levaria, porque ninguém merece ficar carregando o trambolho a viagem inteira pra usar 1 dia.

E só para constar, esse link que você mandou, isso nem pode ser considerado um saco de dormir, isso é pra uso emergencial, imagina dormir enrolada em um monte de pappel alumínio, não deve ser muito bom né rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marina,

 

Eu concordo com a opinião do pessoal... não compensa investir num saco de dormir se for só para usar uma vez.

Eu tb não levei, pq, como disse a Samantha, acho que não vale a pena carregar um trambolho a viagem toda, se vc não pretende sair acampando em tds os lugares!

Quando fui, fiz o esquema dos dois lençóis e deu super certo.... tem cobertor suficiente nos alojamentos, frio vc não passa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hmm.. verdade..

 

Nós aqui estamos quase comprando (rsrsrrs) esse http://www.arcoeflecha.com.br/p-2849-Saco-de-Dormir-Mantafleece-Poncho-Trilhas-e-Rumos.html que serve tbm como uma manta.. pra gente se aquecer durante os deslocamentos noturnos nos ônibus.

Mas já estou bem mais tranquila com relação ao frio.. :D

E também com relação as compras lá.. acho que vou comprar algumas coisas em Sucre

 

Valeu gente pela opinião!!

 

=DD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera estou com uma pequena duvida de quando é melhor para visitar o salar de Uyuni. Pretendo ir no começo de março de 2012. Mas tambem posso segurar um pouco para ir no começo de abril se valer mais a pena.

Já li que no verão o salar fica alagado devido ao gelo que derrete. Dizem que alguns pontos ficam fechados. Eu perderia muita coisa deixando de ir nesses pontos? Tambem vi que a paisagem fica diferente com ele alagado pois a agua reflete a luz. O que muda em termos de paisagem ?

Enfim, peço ajuda para os que conhecem bem a região me ajudarem a decidir sobre a melhor época de ir.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...