Ir para conteúdo

El Salvador - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Marcos! sou salvadorenho morando no Brasil faz um tempo... e nos principais shoppings tem lojas esportivas, ali tem de tudo isso! uma loja que lembro: jaguar sportic

 

procura nos shoppings Metrocentro (San Salvador), no shopping Galerias também tem só que ali é mais de luxo.. qqer outra dúvida eu posso ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Fala galera, estou indo pra El Salvador agora em março, vou ficar na pousada do Vaquero que é muito conhecido na região e alguns amigos meus como, marcelo ferrugem, james santos e fernando fanta já ficaram na pousada dele, ele vai me buscar e levar no aeroporto e tambem tirar umas fotos de surf e translados, fica na região de la libertad na praia de el tunco, pelo que conversei com ele é bem tranquilo por lá, os latinos gostam muito dos brasileiros, ja viajei para outros paises aqui da amercia do sul como , paraguai, argentina, chile, peru e sempre fui muito bem recebido, espero pegar boas ondas lá e assim que chegar mando mais noticias..

 

Valeu galera, Boa viagem a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala galera, vi uma pergunta de algum camarada sobre conexão de 8 horas em El Salvador.

Passei pela mesma situação e a opção de não morrer de tédio no aeroporto é realizar o

STOP OVER. O STOP OVER é um serviço turístico que se adquire dentro do aeroporto,

próximo a escala rolante que dá acesso a imigração. Custa US$ 35,00 e faz um passeio de

carro pela cidade com duração de 6 horas, com um guia turístico super camarada. Vale a pena conhecer um pouco

da cidade por esse serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá,

 

Passei um mês em El Salvador fazendo trabalho voluntário.

 

O país é maravilhoso e a população é muito legal e receptiva, adoram brasileiros em geral!

 

É um país bem violento mas, como em qualquer lugar do mundo, existem lugares seguros e perigoso, minha dica é ficar pela Zona Rosa em São Salvador, ou em Santa Elena, que são as partes mais seguras da capital.

 

Dica: comam pupusas, são deliciosas!!!

 

Boa viagem e aproveitem ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Mike Weiss[/url]"]1075266 Tudo que você precisa saber sobre El Salvador é o nome de um hostel em Santa Ana (a cidade que achei mais original, que usei como base por lá): chama-se Casa Verde!

 

O Carlos é o dono do hostel Casa Verde e é uma figura... o hostel é impecável, com áreas excelentes, ventilador individual, chuveiro absurdo, piscina, terraço... enfim... mas o que vale são as dicas e o convívio no hostel que tem uma atmosfera legal demais. (não, eles não me pagaram para falar de lá... rs mas fica a dica).

 

Abraços

 

Em El Salvador fui só a Santa Ana subir o vulcão Santa Ana e acabei ficando 3 dias nesse hostel só pq achei muito bom! Todo dia almoçando no Rancho Santaneco e jantando pupusas!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Galera, tudo bem?

Acabo de voltar de um mochilao que fiz na América Central (fev/2019).Visitei a Costa Rica, Nicarágua e El Salvador tudo atravessando por fronteira terrestre.

Na verdade, eu queria deixar nesse tópico algumas dicas importante sobre El Salvador, passei 7 dias lá.

 Vistei as praias de El Tunco, Sunzal e também a cidade de Santa Ana. 

Tem transporte público praticamente para todos lugares, e em geral custa bem barato, a questão é que alguns lugares você tem que fazer baldeação. Eu, por exemplo, fiz 3 baldeações para voltar de Santa Ana para El Tunco. Nem sempre se consegue um transporte privado, e o preços também são salgados (a partir de 20/30 dólares dependendo do trecho)

 O motivo principal dessa publicação, pois percebi que faltam muitas informações sobre o turismo de El Salvador na internet, e muitas são também exageradas, como as recomendações de segurança. 

Conheci um guia em Santa Ana, que acabou de montar uma pequena oficina de turismo em frente ao Hostel Casa Verde, um dos mais procurados de Santa Ana.

Ele já tem alguns anos na atividade, e pediu que eu divulgasse o contato dele para quem quiser visitar o país. 

Fiz com ele a subida ao Vulcão Santa Ana, e Lago Coatepeque. O cara é muito gente boa, pessoa do bem e está acostumado a atender muitos brasileiros também fazendo outros tours para praias de surf e outros pontos por El Salvador.

Ivan 

Instagram: @realtrips_es

Tel: +503 7589 0891

 

A capital eu não conheci, preferi passar direto e ficar alguns dias em El Tunco. 

Abraços, 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...