Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Tipos de passeios


Posts Recomendados

  • Respostas 216
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Vinicius, quando fiz o tour (pela Relampago) algumas pessoas fizeram o passeio de um dia só, foram até a Isla Pescado e de lá voltaram a Uyuni (pouco depois do almoço). Se vc nao tiver mesmo possibilidade de fazer o tour completo, faça esse mini tour, já que vc conhecerá o cemitério de trens, primeiro hotel de sal e isla pescada (dos cactus gigantes), melhor que nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

bem eu nao sei se foi assim com vcs - do salar terminar as 14hs - mas comigo eu cheguei la pelas 18hs dvolta em Uyuni, e vi uma grande quantidade de carros voltando na mesma hora, mas creio q depende muito do motorista q esta te levando, se ele estiver com boa vontade com o grupo que esta levando tem muitas coisas pra ver no 3º dia, logo o passeio pode se prolongar um pouco,

 

a melhor dica que eu poderia dar a vc é que ao chegar em Uyuni - antes de sair pro salar - verifique os horarios corretos de partida dos bus, e converse com a agencia e com o motorista pra ver o que eles podem fazer - no caso do motorista - pra garantir q vc chegue a tempo dvolta em Uyuni e - no caso da agencia - que a passagem de bus pra potosi ja esteja comprada, vc paga ela antes e eles vao la e retiram pra vc... funciona bem no caso dos trens, pra bus é meio complicado, mas nao custa vc checar com eles!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Noiscasa, acho que o horário de chegada depende bastante da hora em que o pessoal acorda pra pegar (ou não) o nascer do sol no salar a partir do hotel de sal. E também do tempo que se gastar naquele museu de sal etc. Quando fui, o museu que fica na borda do salar estava fechado. Depois fomos praquela feira de artesanato e ali almoçamos. Em seguida, no cemitério de trens o povo já não tava com muito saco pra ver a visão sombria da destruição. Por isso talvez nós tenhamos chegado mais cedo (próximo das 14h ou 15h). Mas tá valendo, quanto mais informação melhor! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Noiscasa, acho que o horário de chegada depende bastante da hora em que o pessoal acorda pra pegar (ou não) o nascer do sol no salar a partir do hotel de sal. E também do tempo que se gastar naquele museu de sal etc. Quando fui, o museu que fica na borda do salar estava fechado. Depois fomos praquela feira de artesanato e ali almoçamos. Em seguida, no cemitério de trens o povo já não tava com muito saco pra ver a visão sombria da destruição. Por isso talvez nós tenhamos chegado mais cedo (próximo das 14h ou 15h). Mas tá valendo, quanto mais informação melhor! Abraço!

 

tenho a impressao dq ou fizemos a viagem invertida (cada um começou por um lado) ou eu to viajando sozinho na maionese... pq eu fiz o passeio de 3 dias... nesse 3º dia eu dormi no ultimo refugio no parque dos lagos coloridos, e acordei pra ver os geirses e a piscina de aguas termais, tudo isso as 4.30 da manha.... dpois visitei varios lugares ainda - assim como outros carros - e so entao voltamos pra Uyuni...

 

achei estranho o pessoal voltar tao cedo do passeio - as 14hs - no seu caso pq estando praticamente na fronteira do chile, seria muito dificil chegar nesse horario vendo tudo o q eu vi...

 

como no meu caso eu passei por varios lugares antes de voltar pra Uyuni, e vendo outros carros na mesma balada q agente presumi q isso seria o normal... e q os carros q voltam mais cedo voltam sem ver mais nada...

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então fizemos o passeio invertido, pelo que li. Eu saí de San Pedro de Atacama, ao passo que você saiu de Uyuni.

 

No terceiro dia é que eu cheguei em Uyuni... Depois segui viagem pra um refúgio macabro onde dormi e no dia seguinte cheguei na fronteira com o Chile pra retornar a San Pedro. hehehe. Daí, portanto, a diferença no horário de "chegada" a Uyuni!

 

O colega MDCOOL, na pergunta, fala que vai fazer o tour de três dias saindo de SPA (confira acima!), ou seja, justamente o tour que eu fiz. Mas eu invés de ficar em Uyuni ou seguir pra Potosí ou La Paz, eu retornei pra SPA.

 

Abraço.

Edimar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal,

 

Vou fazer o tour de 3 dias, partindo de SPA.

Pelo que pesquisei aqui no forum, o tour termina em Uyuni umas 14h. Procede?

 

Também pelas infos que achei aqui, tem ônibus para Potosi as 19h. procede?

Esse horário é o último? Não tem ônibus depois?

Sabem o valor da passagem?

 

Estou preocupado, pois não gostaria de dormir em Uyuni, mas como contratempos nos tour são comuns, então creio que perder o ônibus é possível de ocorrer.

 

Aproveitando:

O tour de 3 dias passa batido em alguma coisa quando chega no salar?

Ele vai no hotel de sal, na isla, etc..?

Não tem nenhuma atração que precise adicionar um dia depois de chegar em Uyuni, correto?

 

Valeu!

MD

 

 

 

 

bus para potosi todos as 19:00 ou as 10:00 e leva umas 6 hr pra chegar, custa de 30 a 40 bolivianos

mas dependendo da {epoca fica lotado, entao quem sabe vc ñ tenha passagem, entao boa sorte

 

tem um role novo em Uyuni com quadriciclos, ñ {e muito barato mas {e bem loco, vai a Pulacayo uma vila muito antiga com mina de prata, e la tem aquelas predras que sao como de ferro, depois calerias, que {e uma piscina com aquas termales, e depois Tolapampa, que {e incrivel s{o indo la pra saber, e tudo termina com um por do sol nas montanhas perto do salar, perfeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

tem um role novo em Uyuni com quadriciclos, ñ {e muito barato mas {e bem loco, vai a Pulacayo uma vila muito antiga com mina de prata, e la tem aquelas predras que sao como de ferro, depois calerias, que {e uma piscina com aquas termales, e depois Tolapampa, que {e incrivel s{o indo la pra saber, e tudo termina com um por do sol nas montanhas perto do salar, perfeito

 

Vellho, como eh isso??? Eu kero d mais fazer isso cara!!!! Como ficou sabendo??? Tem noção dos preços disso???

 

Abrs ::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...