Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Salar de Uyuni - Tipos de passeios

Postado
  • Membros

People, a diferença entre o tour de 3 e 4 dias é que no de 4 dias você não volta para Uyuni no terceiro dia ::otemo::

Explico ::dãã2::ãã2::'> : no tour de 3 dias você volta para Uyuni se não me engano por San Cristóbal, e chega umas 18, 19h mais ou menos e se nada der errado! No tour de 4 dias você vai por outro caminho e passa a noite em Villa Mar (ou algo parecido) e vai para Uyuni só na manhã seguinte.

Concluindo, o passeio é o mesmo, com a diferença de você demorar 1 dia a mais para chegar em Uyuni e ter que passar mais uma noite em uma espelunca qualquer ::hahaha::

Intééé

• Respostas 216
  • Visualizações 53.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi pessoal...estou com uma dúvida daquelas: sobre o passeio do salar, vale a pena fazer o dia 1 dia só? Ou perderia muita coisa? Falo isso por que meu roteiro esta bastante apertado... obrigada pela ajuda!

Postado
  • Membros
Oi pessoal...estou com uma dúvida daquelas: sobre o passeio do salar, vale a pena fazer o dia 1 dia só? Ou perderia muita coisa? Falo isso por que meu roteiro esta bastante apertado... obrigada pela ajuda!

Ana Paula,

Eu não sei como está o seu roteiro, mas o passeio de 3 dias é muito melhor - mais completo. Fazendo o passeio de apenas uma dia você perderá muitas atrações incríveis. Tente encaixar mais dias para o Salar, se possível, ou então acho que vale a pena deixar o passeio para outra ocasião.

Abraços,

Luiz

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Caros Amigos,

Estarei indo de carro (caminhonete 4x4 a diesel) até uyuni, vcs sabem se é possivel contratar um guia para ir no meu veiculo, ou é recomendável deixar o veiculo, e contratar o passeio completo.

Falo isso pois no meu carro teria mais autonomia para explorar algo que gostasse mais, ou deixar uma coisa de lado que nao gostar?

Outra duvida: Consigo deslocar em dia de Santa Cruz de La Sierra até uyuni?

Goianio

Postado
  • Membros

Contratar guia é furada. Na hora da saída dos jeeps, vá falar direto com os motoristas e pergunte se pode segui-lo no caminho do salar e deserto. Lembre de perguntar se o passeio é de 3 ou 4 dias, pois o de 1 e 2 não te servirão.

Santa Cruz - Uyuni em um único dia é difícil, mas porque não dirige a noite também ?

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Leo, Boa Noite.

Obrigado pelas informações.

Quanto a dirigir a noite em outros paises fico meio receioso, principalmente na bolivia, onde temos "escutado" (relatos) sobre assaltos a carros brasileiros, entre outras coisas mais.

Vc sabe se consigo um MAPA para o GPS, pois em diversos site brasileiro, nao achei dicas sobre mapas para bolivia e peru.

Goiano

Postado
  • Membros

Não se preocupe com nada disso. A Bolívia é um país 1000x mais seguro que o Brasil. Existe muito alarmismo e contos sobre o país.

Basta estar no exterior, que vai escutar nojeiras sobre o Brasil. Quando vivemos, vemos que não é tão óbvio ser assaltado todos os dias ou assassinado.

A Bolívia é muito legal e seu povo mais ainda, e olha que não sou nem um pouco deslumbrado. Muito pelo contrário... Sou extremamente crítico !!

Eu tenho os mapas. Qual GPS vai usar ??

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Tenho uma duvida. Partirei pro passeio no Salar por Uyuni.

Li que o passeio de 3 dias é mais utilizado para quem vai para San Pedro depois (combinado previamente com a agência). Quero conhecer San Pedro, estadia de no máximo 2 dias, e partir para Tilcara ou Humahuaca na Argentina. Como no Chile tudo é mais caro, creio que a passagem será mais cara, além do tempo de viagem ser maior comparado a Uyuni.

Tenho como comprar o passeio de 4 dias sendo que ficaria em San Pedro 2 dias e depois voltar a Uyuni como o passeio da agência?

Postado
  • Membros

Fala galera!

Ainda em fase de conclusão do roteiro, a minha previsão é chegar em UYUNI na noite do dia 2 e fazer um tour de 4 dias incluindo:

Primeiro dia

- Sala de Uyuni;

- Colchani;

- Isla Incahuasi;

Segundo dia

- Subida do vulcão Thunupa;

- Ruinas en Coquesa;

Terceiro dia

- Los Pueblos y Lagunas Altiplánicas;

- Árbol de piedra;

- Laguna Colorada;

- Geiser Sol de Mañana;

- Termas;

- Laguna Verde;

- Laguna Blanca;

Quarto dia

- Subida do vulcão Licancabur;

Pelo que andei lendo chega-se em SPA no final do dia.

Não vi nenhum relato de alguém que tenha feito isso. É viavel? Alguma sugestão?? Conhece alguma agência que faça?

Abraço,

Maurício

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Caros,gostaria de uma ajuda,troquei uns emails com a Colquetur,sobre o passeio ao salar de 5 dias,pois queria muito ir ao Licancabur,me passaram o seguinte roteiro:

PROGRAMA: SALAR DE UYUNI – THUNUPA – LICANCABUR – LIPEZ

Tiempo: 5 Días

1er Día: Visita del Salar de Uyuni (partida 11:00 a.m. horas de

Uyuni), Colchani caminatas, Isla Incahuasi (conocida como Pescado) y

Hostal frente al Salar.

2do Día: Caminata de subida al Volcán Thunupa (6 horas de ascenso y 3

de descenso), al retornar visitamos Coquesa (ruinas). Hostal.

3er Día: Visita a los pueblos y lagunas altiplánicas, árbol de piedra,

Laguna Colorada, Geiser "Sol de Mañana", termas, Laguna Verde, Laguna

Blanca y refugio

4to Día: Escalada al Volcán Licancabur (6 horas de subida y 3 de

bajada caminando sobre roca con cierto grado de dificultad), retorno a

Laguna Blanca y refugio.

5to Día: llegando a San Pedro de Atacama, Chile, llegando a hrs.

14:00 aprox.

PRECIO POR PERSONA: USD 240

Não achei tão caro,não vou fechar daqui do Brasil,alguém sabe de uma melhor oferta?

Grata.

Postado
  • Membros

Docinho,

Não está ruim esse preço ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.