Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Q bom q já reservou tudo.

 

Na volta da viagem não esqueça de compartilhar sua experiencia.

 

Até...

 

Ah, q U$ é esse??? Vc tá vindo para o Rio ::hein:

 

Boa viagem

 

Obrigado Junior Faria, suas dicas foram importantes. Na volta faço meu relato, com o roteiro e valores gastos.

 

O Che Lagarto cobra a diária em dólares, para reserva paguei um sinal de 10% do valor da diária.

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal!!!

Resolvi passar o próximo final de semana no Rio e estou completamente perdida!

Chego na quinta bem cedo e volto domingo à noite!! (de 4 de junho a 7 de junho)

Vou ficar na Barra da Tijuca...

Alguém sabe um roteiro bacana que dê para fazer em 4 dias?? rss ::sos::

Como viajo para Itália no meio do ano, queria economizar... logo, terei

que fazer o percurso a pé ou de bus... Estou indo com um amigo americano, cias são bem vindas!!

Quem puder me indicar que ônibus pegar, agradeço!

AH! optei pelo aeroporto de Santos Dumont! espero ter feito a escolha certa!

Lá tem ônibus executivo indo para a Barra da Tijuca???

Ah! espero que esteja fazendo SOL!!! pq aqui em Salvador chove muito!!!

 

beijos e agradeço desde já!!! ::love::::love::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Galera!!

 

Botei um post no forum companhia para viajar e acabou que virou num monte de dicas legais que vou tarnsferir pra cá ok?

 

por Da Vitória em 27 Abr 2009, 23:27

 

OLÁ GALERA. EU MAIS DOIS AMIGOS ESTAREMOS DE FÉRIAS EM BÚZIOS NA ULTIMA SEMANA DE JUNHO DE 2009. JÁ TEMOS HOTEL RESERVADO PARA O FINAL DE SEMANA QUE ESTAREMOS POR LÁ. POREM AINDA NÃO TEMOS ONDE FICAR DURANTE SEMANA. ALGUEM CONHECE ALGUM CAMPING BACANA EM BÚZIOS OU CABO FRIO PARA NOS INDICAR, PARA FICARMOS NO MEIO DE SEMANA?

 

 

 

 

 

por bra_carioca em 21 Mai 2009, 17:35

 

oi

morei 5 anos em Cabo Frio. a região dos Lagos é linda.

o camping é mt longe das praias. se é q ainda estão funcionando. o q tinha em Búzios na praia de Tucuns virou condomínio. Em Cabo Frio na rua da Luz, bairro Braga tem o hoteis legais e nas ruas q não são em frente a praia são + baratos. . vcs querem pagar qt por dia.

vcs vão ficar esse tempo todo e só vão passear em Búzios e Cabo Frio???

Carara, as praias de arraial do Cabo são lindíssimas e ficam a 10min de Cabo Frio.

Dicas: Arraial do Cabo: *subir a praia do forno a pé pelo morro próx ao cais da praia dos anjos.**na praia dos anjos, pegar um barco pra conhecer a gruta azul . nunca fui , mas todos elogiam.dizem q é a cancun ou caribe brasileiro. algo assim.***prainha****subir o pontal do atalaia

Cabo Frio:*comer um bom peixe com camarão no bar do Pernambuco na praia do siqueira. sai barato. da última vez q fui pagamos uns R$36,00(peixe + camarão ) deu pra 6 pessoas e inda sobrou. na av. américa central , vai pra praia no lado oposto do posto BR/salinas grill , próx a ponte do ambrosio. é um quiosque na praia, bem simples, mas o peixe é delicioso. ***se tiver com dinheiro no bolso, jantar a noite no canal. a vista é linda. se tiver pechinchando, dê um passeio a pé mesmo pelo canal e como um sorvete no Bobs.****a noite, ouvir música ao vivo e tomar um caldo na praça da passagem. é uma viela entre praia do Forte e Canal . é numa curva bem acentudada.*****praia do Peró/praia das conchas da pra ir a pé de uma para outra. se vc sair de búzios para cabo frio pelo Guriri, chega lá

Búzios:são inúmeras praias também:*subir o mirante da ProLagos, a festa é superlinda**subir as pedras da praia Brava***curtir a praia José Gonçalves, na estrada principal indo p/ Cabo Frio, a entrada para esta praia é numa fiscalização eletrônica. tem uma placa bem grande. vc passa pelo asfalto, daí entra num caminho de terra. mas vá antes do entardecer , pois fim de tarde, depois das 17h, vc pode encontrar uns consumidores de vegetais ...entendeu, né?!?o lugar é lindo****praia da Rasa, vindo de cabo Frio, ao invés de entrar em Búzios , vc segue a estrada e entra em qq rua a direita. eu gosto de entrar numa curva próx a um posto de gasolina. eu gostava de estudar nessa praia. não espere encontrar gente. pois nessa praia não vai quase ninguém,. nem em alta temporada.*****orla bardot, praia do ossos, praia joão fernandes, ferradura, ferradurinha... o bom das praias de Búzios é q tem mts pedras q vc pode subir , sair em outra praia e ainda tirar fotos sensacionais.

agora q já falei isso tudo... vcs tão indo pela 1ª vez ou tão careca de conhecer esses lugares

 

bjs, boa viagem e divirtam-se

ah! se vcs gostam de jogar volei na praia. o centro de São Pedro da aldeia, bem na lagoa, quase em frente a rodoviária. já tem rede montada e faixa para marcar quadra numas 3 ou 4 quadras. fica iluminada a noite toda

 

por glaubercr em 22 Mai 2009, 11:02

 

Falae Da vitoria....

 

Eu e a namorada vamos dia 20 e voltamos dia 23....estamos na pilha de mergulhar moooooooonte lá já que a friaka já bateu aki pelo sul...

 

Numa dessas a gente ainda se tromba dia 23 pra vcs apetitarem as fotos hehe

 

Bra_carioca!!

 

Ótimas dicas hein, vou por no meu roteiro!! v

 

Abraço!!

 

por bra_carioca em 23 Mai 2009, 19:45

 

 

ah! pra quem vai com a namorada, kkkk, não deixem de ir na Rua dos biquinis - Gamboa -Cabo Frio (nós mulheres adoramos comprar _ops! passear por lá) , do outro lado do canal. só atravessar a ponte, pode ir a pé, de carro ou de barco. há uns anos atrá o barco era de graça do Canal a Gamboa. e R$1,00 - um real - do Canal para Ilha do Japonês. não sei qt é hoje! e vai depender do nível do mar também. como eles revitalizaram as lagoas, acredito q não haja + problemas qt a isso.

 

pra quem gosta de surfar. de Cabo Frio sai ônibus para Bacaxá-Saquarema R$3,85. ou então, pode ir para AraruamaR$3,85 e pegar van ou ônibus q saem com + frequência(menos q R$3,85). de carro, é só seguir a amaral peixoto sentido RIO. mas na prai Grande, Monte Alto e Figueira - Arraial do Cabo, também dá pra surfar.

se for de carro pelo Rio e durante o dia, qd passar pela ponte Rio-Niterói, jogue o carro pela direita e vá por Niterói, sentido Icaraí, daí vá por Itaipu. qd vc ver placa dizendo Itaipuaçu ou Pedra do elefante. se o carro aguentar e tiver leve, suba esta pedra do Elefante. a vista lá de cima é ótima, parece q vamos tocar o céu. as nuvens cortam a pedra e a gente passa pertinho. mt legal mesmo. seguindo por este caminho, é + demorado uns 40min. + vale a pena pra quem não é do RJ. de lá vc vai seguir pela serra e não tem pedágio nessa rodovia. vc só deverá tomar cuidado com as placas. antes de cada fiscalização eletrônica tem uma até 3 placas. é bem sinalizado. dá pra meter o pé e frear a tempo.

 

se tiver com tempo e for fim de semana. siga a orla de Icaraí todinha e conheça o forte de jurujuba. vc vê a baía de outro ângulo. este forte é no lado oposto da Urca.daí vc fica se perguntando, se a Urca é tão perto de Niterói. pq a ponte Rio-Niterói é tão longa e distante é pq nesse forte é onde ficavam os presos políticos. legal conhecer as masmorras, calabouços etc. a entrada era algo em torno de R$3 ou 5,00

 

bjs,

 

por bra_carioca em 26 Mai 2009, 18:41

 

hummmm...

pra quem vai de Espírito Santo para região dos Lagos.

não deixe de passar pela praia dos cavaleiros em Macaé _ amei!!! pense numa praia organizada. bem , quem é farofeiro, não vai gostar mt!

as águas são calmas e não são tão frias qt as de cabo Frio,

Rio das Ostras tem a praia da Joana. é ótima!!!! pouco frequentada por causa do difícil acesso. sentido Macaé, vc entra na altura do Banco do Brasil a direita. (Observe que o Banco do Brasil fica a sua esquerda na calçada da pista sentido RJ; )no entanto , vc entrará no sentido Macaé. se vc estiver na pista sentido RJ, não sei como vc fará o retorno. pois o trânsito mudou um pouquinho e cidade pequena, os ciclistas costumam atropelar os carros. cuidado nas rotatórias/trevos, tem sempre um ciclista se jogando na frente dos carros. as pessoas costuma atropelar os carros até qd estacionados. enfim, faça o retorno corretamente para evitar maiores transtornos,

entrando a direita no lado oposto ao Banco do brasil . não tem erro, pois a orla é só na pista sentido macaé. logo, banco do brasil é de um lado, a orla q vc vai entrar é do outro. daí , vc vai seguir , passar por uma ponte de madeira, e subir um ladeirão tremendo, q dá até pra fazer rapel (brincadeirinha!)

desceu a ladeira, chegou na praia. a região dos Lagos é mt bem sinalizada. é só seguir as placas.

a praia é vazia, a extensão de areia é curta, tem umas pedras, é muito bonita mesmo, só tem dois bares; então, é melhor levar uma garrafinha d'agua e um pacote de biscoito. pacote de biscoito!!!não vá levar frango com farofa,né!?!

 

qt a acesso bancário. o único banco q ainda não vi lá foi o Santander.pois, Banco do brasil, banco real, bradesco, unibanco, caixa economica,itaú, hsbc tem em São Pedro da Aldeia e cabo Frio. em búzios tem banco do brasil com certeza, os outros não sei ,pq eu ia a Búzios fazer tudo, menos ir ao banco.

 

ah! pra quem nunca foi a Muriqui- Costa Verde do RJ e quiser se deliciar com o genérico das cocadas de muriqui. é uma cocada mais molenga e com leite condensado e tem variedades de sabores(maracujá, ameixa...). na praia do forte, nos fins de semana tem uma feirinha q o pessoal vende essa cocada. e no centro de cabo frio em frente a Drogaria do Povo - próximo ao Bradesco, tem uma barraquinha q vende também

 

Se tiver com vontade de lanchar a noite bobagem. preste atenção: é pra substituir o jantar mesmo, pois o sanduíche satisfaz mérmuuu! Na praça de são Cristóvão_ bairro São cristóvão em cabo frio - próximo ao ponto final das vans. todo mundo conhece. lá tem várias lanchonetes, não sei até q horas fica aberto. pois o máximo q eu já fiquei foi 3h da manhã do dom p/seg. é bem tranquilo o lugar, não pense q tem agitação, música ao vivo , tralálá... é super familiar a praça. tem quadras de areia, futsal, basquete, e aparelhagem inox de musculação. além de uma concha acústica, quem sabe vcs dão sorte de encontrar lá um mega evento. voltando ao assunto da praça/lanchonetes, lá tem uns sanduíches deliciosos de carne. eu sempre pedia x-egg-frango algo em torno de R$5,00. pão de hamburguer, peito de frango desfiado, alface, tomate, ovo, queijo e uma maionese temperada deliciosa. eu comia mais maionese do q sanduíche. ah! eles demoram pra preparar. então,nem pense ficar esperando o pedido dentro do carro, enquanto um vai lá. pode descer todo mundo. pois o pedido vai levar uns 30 min. mas vale a pena. eu sinto saudades da maionese temperada e do sanduíche. vale por uma refeição.

 

pra quem não é do RJ, vale a pena pedir um açaí - self-service. é mt diferente. eu tou em SP e sinto maior diferença. pois o açaí no RJ é barato , sempre dá pra comer de colherzinha. fora o guaraná natural q aqui em SP o pessoal pensa q é o mesmo q Coca-Cola a temperatura ambiente. então, quem não é da região aproveite para degustar o açaí e o guarana natural

 

por Ana Martineschen em 26 Mai 2009, 18:50

 

Em Arraial do Cabo tem um camping legal e praias lindas!!!

 

por bra_carioca em 26 Mai 2009, 19:00

será q eu falo muito???????

isso escrevendo, imagine ao vivo

 

não sei se estará aberta a sorveteria. pois acho q eles só abrem no verão. mas tem um senhor no bairro caiçara - cabo frio . q faz sorvete da fruta mesmo. imagine vc comer um sorvete de morango, com morango e gosto de morango.!!!!

peça sempre a casquinha com uma bola. pois as bolas são caprichadas. +/-R$3,50 por aí,

eu semṕre peço uma de jaca e depois peço outra de ameixa. eu acho as mais gostosas.

Fica na Rua Áustria -bairro caiçara - sorveteria da Fruta (acho q o nome é este)

vindo da rodoviária de Cabo Frio , sentido RJ, vc vai passar pelo Vilarejo ( uma loja de materiais de construção q é uma casa de cabeça p/baixo e entrará na 2ª a direita. daí é só ir olhando as placas , pois a Rua Austria é perpendicular a esta ru a q vc entrou.acredito q vc terá q entrar na 4ª a direita. a sorveteria fica no quarteirão anterior a praça e Igreja metodista do caiçara;

outro caminho: permanecer na pista sentido RJ, entrar a direita, na rua antes da Polícia Civil. (uma rua em frente ao ABC BArateiro/Compre bem do bairro braga - o ABC fica na pista sentido oposto )seguindo essa rua da Civil direto, ela muda de nome(Rua Austria)

 

nesta pista antes de chegar a Civil tem uma Adega mt conceituada na Região, a Galioto. fica em frente ao Hortifruti da garagem da 1001. atente que em Cabo frio tem 2 mercados ABC Barateiro q ficam próx ao horti-fruti. para não se confundir, este q estou falando não é o da rovoviária, mas é o próximo da Policia Civil/Garagem da empresa de ônibus 1001,

 

no centro de São Pedro da aldeia, tem uns salgados folhados deliciosos q são miniaturas e vendidos por peso. é na Lanchonete da Moema, fica ao lado do Bradesco. mts gostoso mesmo.

 

hummm... acho q é só. se eu lembrar de + alguma coisa.

a se vcs praticam flysurf. o point é praia das dunas e praia do foguete - Cabo Frio. é na mesma orla da Praia do Forte, só na parte do Bairro Braga (praia das dunas) e na pista sentido Arraial do cabo (praia do foguete). não sei porque o pessoal prefere lá, se é por causa do sentido do vento, pq é + vazio. sei lá. em cabo frio, eu preferia a praia das dunas por ser vazia, perto de casa e ter aŕvores(só ficava na sombra)

 

bjs e espero nessas minhas sucintas dicas (kkkkk) ter ajudado

falar é comigo mérmuuuu,

 

por glaubercr em 27 Mai 2009, 19:00

 

Uoooooooooooooou!!

 

Muito boas as dicas mesmo!! Vou pousar no Rio e estou pensando seriamente em alugar um carro pra fazer o rolê render mais na região!!

 

Obrigado pela dica de evitar a Rua dos Biquinis hehe, me poupou bastante tempo e dinheiro perdido na viagem hehe.

 

Sobre Buzios, queria saber se a polícia de lá ainda é totalmente corrompida? Em 2004 eu e um colega fomos assaltados lá por 3 policiais fardados na Rua das Pedras. Na praça, bem em frente a delegacia tinha um caixa 24h onde eles esperaram na porta enquanto sacamos R$ 100 cada um (limite noturno). Depois nos levaram a uma conveniencia onde tentaram passar alguns engradados de smirnoff ice, energéticos, wisky em nosso cartão sem sucesso (isso o tempo todo fardados, na caruda). Não satisfeito nos seguraram até as 6 da manhã para sacar mais 500 no caixa do banco...

 

Diziam que se levassem a gente com as drogas (plantadas) para a polícia federal ia sais bem mais caro.... pelo menos foi tudo na "camaradagem" na base do eu te ajudo e você me ajuda, sem terror, sem armas...

 

É mole?

 

Cinco anos depois, refeito do trauma, tô pensando em finalmente conhecer esta região. Tinha botado na cabeça que ia só pra ilha grande que lá é mais da paz, mas ando apetitoso de mergulhar em arraial do cabo....

 

Ei, as dicas estão ficando boas demais pro tópico companhia pra viajar, vou copiar isso tudo lá pro destino Rio, neste tópico aki ó: regiao-dos-lagos-perguntas-e-respostas-t30398.html.

 

A gente continua as dicas lá que fica mais fácil para outros encontrarem e tirar proveito e aki fica pra galera se encontrar ok?

 

Valeu!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Então pessoal,

 

Se puderem me ajudar em algo cairia bem:

 

1) Diacas para mergulho e snorkel, alguma operadora que faz saidas a um bom preço e tals, relatos de pontos em que já mergulharam e gostaram, etc..

 

2) Estadia: vou com a namô para a nossa 5a lua de mel em 1 ano de namoro hehe. Grana não tá jorrando mas um apartamentinho charmosinho e não muito salgado não deve ser dificil agora na baixa temporada né? Alguem sugere? Esse hostel de Buzios que disseram a pouco ae, rolam suites privê?

 

3) Dicas em geral mesmo, aquela que a galera dá com seu gsto pessoal e a gente analisa e leva em conta conforme o nosso perfil na hora de montar o roteiro.

 

Abraço!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Oi pessoal!!!

Resolvi passar o próximo final de semana no Rio e estou completamente perdida!

Chego na quinta bem cedo e volto domingo à noite!! (de 4 de junho a 7 de junho)

Vou ficar na Barra da Tijuca...

Alguém sabe um roteiro bacana que dê para fazer em 4 dias?? rss ::sos::

Como viajo para Itália no meio do ano, queria economizar... logo, terei

que fazer o percurso a pé ou de bus... Estou indo com um amigo americano, cias são bem vindas!!

Quem puder me indicar que ônibus pegar, agradeço!

AH! optei pelo aeroporto de Santos Dumont! espero ter feito a escolha certa!

Lá tem ônibus executivo indo para a Barra da Tijuca???

Ah! espero que esteja fazendo SOL!!! pq aqui em Salvador chove muito!!!

 

beijos e agradeço desde já!!! ::love::::love::

 

 

Vabene2009,

 

de uma olhada na pag 15. Tem um roteiro de 3 dias recente por lá.

 

Dá uma olhada no tópico "Dicas: O que fazer no Rio de Janeiro" tb.

 

Até...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

glaubercr,

 

A pouco tempo estava fazendo uma pesquisa sobre mergulho, pois estou muito afim de fazer.

 

Dei uma pesquisada e ouvi umas opiniões. E decidi partir para Arraial do Cabo para faze-lo, já que é considerado o “Caribe no Rio de Janeiro”, em função do fenômeno da ressurgência.

 

Também vi que há duas ou três empresas que fazem mergulho por lá, situadas na Praia dos Anjos.

 

Essas são algumas:

 

- Tubarão Rio curso de mergulho: Rua D.Pedro II Nº 13 Praia dos Anjos

 

- PL Divrs: Rua Nilo Peçanha, 57 Praia dos Anjos

 

 

Se puder dá uma olhada nesse site, peguei boas dicas de lá, além de mencionar pontos de mergulho

 

http://www.brasilmergulho.com.br/port/index2.shtml

 

Quanto a estadia, vou a Búzios no feriado de Corpus Christy e no final, fiquei entre essas duas pousadas para ficar:

 

http://www.buziosonline.com.br/calador/

 

http://www.afrika.com.br/

 

 

O Búzios Hostel HI fica em Geribá. A noite se quiser ir para o centro terá q pegar ônibus ou van.

 

Já o Búzios Central Hostel HI acho melhor localizado em função de ser perto da rua das pedras. Local da maioria dos eventos de Búzios, e que possui vários restaurantes, boates e etc....

 

Não vou muito a Búzios então não posso dar muitas dicas, mas se sua viagem for depois de 15 e junho, postarei algumas aqui no Fórum.

 

Mas, adiantando algo, a creperia mais famosa e agitada de búzios: Chez Michou.

 

Pra complementar, Búzios é considerado o local mais caro da região dos lagos. Então pesquise muito bem sobre preços.

 

Até...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...