Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Vulcão Villarrica

Postado
  • Membros

Vulcão Villarrica: Temo não conseguir subir

Olá Pessoal...

No mês de abril (2012) pretendo conhecer o Chile com destino Santiago x Pucón.

Eu ainda estou realizando pesquisa sobre o país, sou viajante de primeira viagem, eu estou um tanto que perdida.

Gostaria muito de escalar o Vulcão Villarrica, mas pelos relatos no site, é um tanto que dolorosa a subida. Neste período eu estarei tomando uma medicação que causa dores musculares. Temo não conseguir subir, caso realmente seja todo o esforço que alguns dizem.

Toda a subida é a pé? São de fatos 5 horas de caminhada? Se houver transporte para facilitar a subida eu até consigo me arriscar :P

Tenho mais algumas perguntas:

1. Neste período, mês de abril, é muito frio no Chile comparando com São Paulo, onde moro?

2. Para entrar no Chile ou nas cidades próximas é preciso tomar vacina?

Abraços.

• Respostas 36
  • Visualizações 23.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Sarah,   Pucón tem muito mais coisa que o Vulcão Villarrica. Depois dá uma olhada no Parque Nacional de Huerquehue. Lá o trekking é super tranquilo e a região é muito linda.   Iquique é bem sa

• Sarah   Eu, esposa e filho fomos a Pucón em 2005, na época tinha 46 anos e hábitos sedentários. Eu e meu filho chegamos até a boca do vulcão (minha esposa ficou pela metade) mas foi bastante desgast

• Sarah, boa tarde. Sua viagem será em abril então tem 4 meses para se preparar. Se preparar não é treinar para correr maratonas, pedalar horas, nadar, etc. Apenas começar a se exercitar, caminhar nor

Featured Replies

Postado
  • Membros

SaRaH

Antes de tentar o Villarica é aconselhavel que faça algumas montanhas/travessias aqui no Brasil.

Mesmo sendo uma montanha de facil subida é necessário preparo físico e algum conhecimento de montanha.

Abraços

Postado
  • Membros

Sara vamos por parte. Em primeiro vc não vai escalar o Villa Rica, vc vai fazer Treking, e sim são 5 horas de subida que exige um certo preparo físico mas nada fora do comum e não acho q vc precise subir qualquer Montanha antes de subir o Villa Rica, eu subi em Abril de 2009 aos 47 anos me preparei fazendo Ciclismo e caminhando, caminhava cerca de 20 km por dia e pedalava de 30 a 50 km por dia, frio sempre faz e parte da subida é no gêlo, te indico a ag Informações Turísticas pq os guias são gente muito boa eu e meu grupo não tivemos problemas, evite a Trankura cheguei a marcar com eles e eles deram furo pq tinha pouca gente, meu grupo pela inf. turisticas tinha apenas eu e mais 4 pessoas e eles foram assim mesmo e tivemos dois guias nos acompanhando. Agora o mais importante q vc comentou. Medicamento q utiliza e que causa dores musculares, isso sim pode ser um grande problema, pois como disse é puxado e são 5 horas subindo até la cumbre ou seja vc chega a 3 mil metros e com uma mochila nas costas, mas sinceramente se vc se preparar e tiver condições vá, suba, não desista pq essa foi uma das coisas mais maravilhosas que já fiz na vida Subir até a Cratera do V. Villa Rica Isso não tem preço. Beijos ::kiss::::kiss::::kiss::::kiss::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal,

Obrigada pelas dicas. Seja como for, todas foram válidas.

Eu realmente estou receosa com essa nova aventura, eu comecei outra pesquisa para a cidade Iquique, talvez um passeio mais tranquilo eu possa desfrutar melhor de minhas férias devido a dores.

Um vez eu fiz um percurso de trilha aproximadamente 01/hora de caminhada, o que não é muito até mesmo para quem está sem preparo fisico, mas fiquei com dores por três dias. Eu realmente só me arriscaria se houvesse um tranporte.

Postado
  • Membros

Sarah,

Pucón tem muito mais coisa que o Vulcão Villarrica. Depois dá uma olhada no Parque Nacional de Huerquehue. Lá o trekking é super tranquilo e a região é muito linda.

Iquique é bem sarapa se comparado a Pucón. Seria melhor conhecer San Pedro de Atacama que Iquique.

O Villarrica é bem puxado sim. Essa semana subiram um casal de suíços em ótima forma e outro dos EUA. Ambos chegaram arrasados na volta.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Sarah

Eu, esposa e filho fomos a Pucón em 2005, na época tinha 46 anos e hábitos sedentários. Eu e meu filho chegamos até a boca do vulcão (minha esposa ficou pela metade) mas foi bastante desgastante sim. No dia seguinte quase não conseguia caminhar de tanta dor nas pernas e mais algumas bolhas nos pés por conta das botas não muito ajustadas.

Usamos a agência Trancura mas também não recomendo, naquela época os equipos deles eram bem desgastados, mas foi a única agência que se dispos a levar nosso filho, que na época tinha apenas 9 anos. Depois vi outras agências com equipos em melhores condições que aqueles que a Trancura nos passou. O visual do topo do Villarica compensou todo o esforço, sem contar ainda com a divertida descida no modo "ski-bunda". Na fotinho ao lado uma imagem da nossa subida.

Quanto a trocar Pucón por Iquique acho que não vale a pena, Pucón e região são muito mais lindos.

Postado
  • Membros

Sarah, boa tarde.

Sua viagem será em abril então tem 4 meses para se preparar. Se preparar não é treinar para correr maratonas, pedalar horas, nadar, etc.

Apenas começar a se exercitar, caminhar normalmente sempre que puder. Nos arredores da sua casa ou em algum parque.

Isso ajudará não apenas durante a sua viagem (e consequentemente a subida do Vilarica) mas no seu dia a dia e sua saúde.

Não precisa fazer travessias, faça algumas trilhas leves perto de SP mesmo e vá se conhecendo, conhecendo seus limites.

Sabia que logo ali na zona norte tem um parque chamado "Parque Estadual da Cantareira - Núcleo Pedra Grande" que dá para chegar até a portaria de carro e lá dentro percorrer um caminho asfaltado até um mirante com belíssima vista de SP? Pegue um dia no final de semana e vá lá caminhar. Caminhada aprazível, tranquila, 9km ida e volta, fazendo no ritmo que bem entender.

E o que é melhor, tudo isso num ambiente controlado.

Não deixe de fazer aquilo que deseja. Faça...mas esteja preparada, um mínimo que seja.

Não vou dizer que a subida do Vilarica é fácil mas não é algo impossível. Quando subi havia um casal jovem declaradamente sedentários, foram no seu ritmo (os guias realmente acompanham o ritmo dos turistas) e chegaram. Cansados, suados, reclamando um pouco até o momento que olharam para o horzonte e esqueceram toda a dificuldade que enfrentaram.

Ficará com os músculos doendo (independente de estar tomando remédio ou não)? Ficará. Normal. É acúmulo de ácido lático nos músculos.

No dia seguinte vai doer mais ainda? Vai sim.

E a melhor coisa para começar a diminuir as dores é fazer exercício, outra caminhada leve. Um passeio pela cidade, etc.

Nos primeiros passos vai doer, nos 10 min iniciais vai doer mas o corpo começa a aquecer e a dor diminui. Ajuda a "dissipar" a acúmulo do ácido.

Acho que no final da msg vai aparecer meu nome e tem alguns links (álbuns, o passeio que fiz para o Chile inlcusive Pucon, etc), dá uma olhada e veja se interessa subir o Vilarica.

Boa viagem e boa decisão. Espero que decida por conhecer o Vilarica...rs

Mario

Postado
  • Membros

Concordo com o q disse o Leo e todos os outros , independente de vc subir ou não o Villa Rica Pucon seria a melhor escolha, sem falar nos banhos termais q fariam muito bem a sua musculatura entre outras coisas q Pucon te oferece temos: Raffiting, Tiroleza, Canopy, Aldeia mapuche com cavalgada e comida tipica Mapuche , Cachoeiras, Parque Villa Rica entre outras atividades, e vc pode ao menos subir parte do Villa Rica em teleférico e tirar algumas fotos. Boa sorte e boa escolha ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros

Bem responder também esta pergunta da a sensação de dar bom dia prá cavalo, por que a a Sara perguntou no dia 29 e não respondeu nenhuma das didas mencionadas 7. ::lol3::::lol3::

Eu subi o Vila Rica e mais dois na faixa de 50 e 60 anos. Não adianta querer correr, o negócio é manter uma subida lenta sem pressa, deixar quem estiver com pressa que vá na frente, se não tiver muito vento o teleférico leva um terço da subida. Mas o négócio é subir sem forçar, eu me preparei uns 30 dias antes andando uns 5 kl por dia e parei de fumar, meu amigo com 55 anos fumou até na boca do vulção. Pelo menos uns quarenta ficaram pelo trajeto e só gurizada, falta de experiência, o guias é muito importante, tem uns sem conciência. Se possível procure um sapato mais leve na hora de alugar os equipamentos. Se não for para subir nem vá o resto vc encontra em qualquer lugar. www.mountainlife-adventure.commountainlife-chile@hotmail.com eu recomendo.

20120110140159.jpg com cigarro na mão é mole

20120110140538.jpg

20120110140646.jpg

20120110140741.jpg

20120110140826.jpg

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Quando fiz o passeio com a agência Politur, todo o material necessário já estava incluso no valor. Até as botas eles emprestam e precisam ser de cano alto.

Não sei se ainda é assim mas na continuação da subida após o teleférico, havia um fiscal olhando a bota de cada um. Teve uma agência que o turista estava com uma bota de cano baixo e não deixaram subir.

Mario

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.