Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Thiago BDI,

Li aqui que vc fechou com a Puma´s Trek. Muita gente reclama dessa empresa. vc teve algum problema???

 

Pra trilha salkantay, eu devo mesmo pegar a agencia mais barata, ou vai ter alguma diferenca na qualidade?? Elas todas somente contratam um guia daquela associacao de guias, ou as agencias tem seus proprios guias?? tenho medo de chegar la e nao ter mais guia nenhum, ja que é o aniversario de 100 anos de MP!!!

 

Nao vou montar no burrinho nao!!!!!!!!!!!!!!!!!! :lol:

 

Camila,

 

Sobre a trilha de salkantay é interessante que você vá por uma agencia reconhecida e tudo mais.

Porém o que acontece é que lá as agencias se "juntam" e formam um grupo e mandam com um guia... Por Exemplo A Puma's Trek tem 4 pessoas para fazer a trilha em certo dia e uma outra agencia tem mais 4. Elas se juntaram e farão somente um guia.

Por isso algumas pessoas reclamaram da Puma's e outros falam bem.

 

Mas em relação ao guia que conduzirá e ditará o ritmo do trekking não temos como ter o total controle.

 

Entenda, não estou falando que tanto faz. Somente estou dizendo que nessa trilha foge um pouco o controle da qualidade por esse quesito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Funciona assim:

 

Vc pode comprar Salkantay lá em Cusco, mas se tiver tempo hábil pra isso. Se for chegar em Cusco um dia e já sair pra Salkantay logo no dia seguinte de manhã, aconselho a comprar no Brasil, embora tenha um tal de Editor LiCo que aconselhe a comprar na hora ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Quando vc está com pressa, eles se aproveitam disso pra te cobrar mais também. Aliás... Eles se aproveitam de tudo ::quilpish:: E ainda corre o risco de não achar para o dia que quer.

 

A entrada de Machu Picchu vem incluía ou não no pacote, tem que perguntar o que está incluso.

 

De qualquer forma, a estrada custa 40 dólares e se comprar na entrada de Machu Picchu.

 

Tem que ver direitinho o que está incluído, principalmente saco de dormir, entrada do parque e trem de volta a Cusco.

 

Outra coisa que tem que lembrar. Se no povoado de Mollepata (onde sobre pra Salkantay) tentarem te cobrar alguma coisa (tipo pedágio), manda tomar no olho do cú e não paga nada. Essa cobrança é completamente ilegal !!

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
... Se for chegar em Cusco um dia e já sair pra Salkantay logo no dia seguinte de manhã, aconselho a comprar no Brasil, embora tenha um tal de Editor LiCo que aconselhe a comprar na hora ...

 

Como é que se pode confiar num cara que não sabe nem fazer macarrão? ::lol4::

 

O fato é que eu sou meio AVERSO a coisas pré-estabelecidas com dia e hora marcado. Eu mudo de idéia rapidamente. Se eu chegar lá e estiver a fim de fazer a trilha no outro dia, eu faço. Se não, eu arrumo outra coisa e faço a trilha quando der vontade. Se já estiver com a reserva isso fica muito complicado. Daí eu bater tanto na tecla de se fazer a reserva lá na hora. Quanto menos coisa reservada, menos engessado fica seu roteiro.

 

Mas o Leo tem razão quando ele diz pra reservar lá SE TIVER TEMPO. Eu acho uma besteira chegar em Cusco hoje a tarde e amanhã cedo já sair correndo para a trilha, mas cada um tem sua programação e de repente não dá pra fazer diferente né? E pronto! Então, aí sim, a reserva pode ser uma boa alternativa (mesmo a contragosto ::vapapu:: e eu ainda assim reservaria lá na hora hehe).

 

Vinícius

 

Quando é que você em julho? Já viu que no dia 07 se completa os 100 anos da "descoberta" de MP?

 

Isso com certeza é um complicador. Muito provavelmente aquilo vai estar lotaaado e já surgiram boatos de que a entrada em MP estará restrita, então acompanhe essa conversa no tópico machu-picchu-perguntas-e-respostas-t29958-240.html

 

Raffa

 

Cabe mais um nessa trip de Choquequirao? hehehe

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

LiCo,

 

Estou chegando em Cusco dia 01 de julho.... Mas minha ideia é começar a fazer a trilha de salkantay no dia 05 de julho..... ou seja.... chegarei em Machu Picchu no dia 09 de Julho... Será que mesmo passando o dia da comemoração pode correr esse risco.

 

Irei ler e acompanhar o tópico citado para analisar isso. Não estava sabendo dessa comemoração.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aew...sou mochileiro de primeira viagem.

Estou indo para o Peru dia 3 de julho e vou ficar por 20 dias. Vou fazer a trilha Salkantay e estou levantando informações sobre agencias.

Queria saber se alguem ja utilizou os serviços da Inca Peru Travel. E queria confirmar se o que eu entendi ta certo. A brasil de mochila só faz o intermédio do passeio, mas que a empresa que leva ao caminho é a Inca Peru Travel.

Vlw pela ajuda q eu sei q virá.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

LiCo

 

Como é que se pode confiar num cara que não sabe nem fazer macarrão? ::lol4::

 

Vai comer o mesmo macarrão quando vier aqui no Chile. Já enterrei o queijo pra te esperar ::lol4::::lol4::::lol4::

 

 

mssugiyama

 

Falo pra vc e pra todos do tópico. Porque contratar serviços de agencias aqui no Brasil ???

 

Não entendo isso. Esse tipo de negócio só serve pra se perder dinheiro. Todas, eu disse todas as agencias brasileiras não sediadas na cidade de Cusco, repassam serviços a agencias locais. Quem disser que não, é mentira.

 

Então, seria bem mais seguro e econômico fechar diretamente com quem irá realmente prestar-lhe o serviço.

 

Abraço a todos nenos o LiCo ::lol4::::lol4::::lol4::

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...