Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

 

Olá...

 

Começo a Salkantay dia 18/07 e conversei com o kra da agência de turismo com quem fechei a trilha e ele me disse que as duas trilhas ficaram 03 dias fechadas, não vi mais nada a respeito...ele disse que a trilha está com mais neve do que o normal para esta época do ano...BOA SORTE PRA NÓS!!! ::lol4:: ...Abraço.

 

Oi RAMPA,

Vc negociou com que agência? Acertou quanto $ pela trilha?

 

Então, fechei a trilha já com o ingresso de machu picchu por USD$ 255,00...Sei que se fechasse lá em Cuzco sairia um pouco mais em conta, mas...estou indo com mais 03 e o pessoal achou melhor fechar antes mesmo...É isso...he he. Abraço. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola rafagnomo,

Tranquilo ?

Vou responder a sua dúvida no próprio tópico, pois pode servir para mais pessoas, ok?

 

Não tem que pagar taxa nenhuma não...

Pegamos um taxi até Mollepata (60 soles, saindo da av. arcopata em cusco) e lá contratamos um arriero com 2 mulas (180 soles, 2 dias, até o passo salkantay)

Tem alguns acampamentos no caminho, que tem uma mínima infra estrutura. Então é cordial dar uma propina a eles (quanto vc quiser: eu dava uns 10 soles..)

Tivemos alguns problemas com um amigo que passou mal pela altitude (perdemos um dia no aeroporto e tivemos 1 dia a menos para aclimatar, então enfrentamos muita dificuldade com a altitude), e fizemos a trilha somente e Collpapampa. Sim, existe uma estrada entre Collpapampa até Santa Teresa, é nova. De lá pegamos uma van para Santa Teresa (60 soles).

Em Santa Teresa ficamos num albergue a 10 soles quarto individual (bem perto da plaza civica), fomos nas aguas termais (de graça e bom DEMAIS) e no dia seguinte pegamos um taxi até a hidroeletrica (20 soles), e fomos até Aguas Caliente a pé (3h)

 

Levamos um GPS. Se você for com o arriero até o passo, não é muito necessário, a trilha é bem demarcada.

É bom ir com um arriero porque a subida final do Salkantay porque o bicho pega.

 

A dica é ir mascando folha de coca até lá em cima.

Leva uma garrafa térmica com um chá também. Vai tomando de tempos em tempos.

Só na folha eu acho meio ruim porque o gosto enjoa. O chá já era mais gostoso!

Bom, de dicas que eu lembrei agora algumas foram essas.... mais dúvidas, é só perguntar.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Acabei de chegar de salkantay, maravilhoso! Nao tem nada interditado, ta td tranquilo. A unica novidade eh q estao cobrando agora 5 soles nas aguas termais em santateresa. Fechei por usd 235 na inti tours, empresa mt atenciosa, atendimento mt bom, toda hora me ligavam. Mas la em cusco vc acha facinho por usd 180. E relamente n faz diferenca, fica td nas maos dos guias. Fui com um guia mt bom, perfeito. O facebook dele eh nilton quispe. Vale a pena falar com ele e ve se tem como fechar diretamente com ele. Qualquer duvida tenho respostas quentinhas, chegeui de la hj!! Piauienses no salkantay!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Camilinhaaa!!!

Como foi a volta? Tudo tranquilo? Tive uma conexão de 5 horas em Arequipa e dei um rolé na cidade. Linda demais!!

 

Então, tbém recomendo o Nilton. Atencioso, prestativo, tudo certinho durante a trilha.

 

Eu fechei com a agência Machu Picchu Kosmos, trilha, Valle Sagrado, city tour e saco de dormir de pluma por 246 doletas.

 

Ainda ganhamos um jantar com truta no último dia, né Camila!

 

Inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

235 dolares pagou caro eim ?!

 

ano passado paguei 160 dolares pela www.Chaskiperutreks.com (negociamos outros passeios com eles: Vale Sagrado, Salinas,)

 

fica a dica: sigam os conselhos da galera que posta, Salkantay. Fechem com as agências ou guias em CUSCO, pessoalmente.

 

abs

 

Acabei de chegar de salkantay, maravilhoso! Nao tem nada interditado, ta td tranquilo. A unica novidade eh q estao cobrando agora 5 soles nas aguas termais em santateresa. Fechei por usd 235 na inti tours, empresa mt atenciosa, atendimento mt bom, toda hora me ligavam. Mas la em cusco vc acha facinho por usd 180. E relamente n faz diferenca, fica td nas maos dos guias. Fui com um guia mt bom, perfeito. O facebook dele eh nilton quispe. Vale a pena falar com ele e ve se tem como fechar diretamente com ele. Qualquer duvida tenho respostas quentinhas, chegeui de la hj!! Piauienses no salkantay!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá,

 

compartilho aqui algumas dicas do que aprendi na prática fazendo a salkantay.

 

1. Saco de dormir de pluma é show pra quem vai na época da friaca, como eu. Paguei 60 soles para 4 dias e não me arrependo. Dormi que nem bebê.

2. Não é necessário carregar litros de água. Existem várias paradas no caminho que vendem além de água, refri, gatorade, papel higiênico, capa de chuva e uns lanchinhos. Claro que é mais caro, mas para não carregar peso demais vale a pena. Eu resolvi andar só com uma garrafinha de 500ml e fui comprando mais pelo caminho.

3. Para aquecer os pés na hora de dormir, basta colocar uma meia, calçar um saco plástico e colocar outra meia por cima. É tiro e queda.

4. Mascar folha de coca é muito mais eficiente do que tomar o chá. A diferença é muito grande, a gente se sente bem melhor. É só fazer um rolinho com umas 3 folhas, dar uma mastigada e jogar no canto da boca. Depois de meia hora já pode jogar fora. Se achar o gosto mto ruim, manda uma bala de menta junto pra tirar o gosto.

5. É necessário levar 1 par de meias e 1 camiseta dry fit POR DIA. A não ser que vc não se importe de voltar pra casa com um chulé de matar e aroma de gambá. As roupas não secam de jeito nenhum naquele lugar!

6. Levar chinelo pra dar uma arejada nos pés no camping, e roupa de banho pra usar nas termas em Santa Teresa.

7. Floratil é algo muito, muito importante. Pergunte ao médico a dose ideal antes de viajar. TODOS do meu grupo tiveram dor de barriga. Digamos que as unhas do cozinheiro eram maiores que as minhas, mas pretas. Além disso, todo dia tinha um cabelo na minha comida. Higiene não é algo valorizado por lá.

8. Lanterna de cabeça é bem melhor que de mão. Vc fica com as mãos livres pra arrumar suas coisas dentro da barraca.

9. Em MP faz muito calor no sol e frio na sombra, além de umas chuvas doidas que surgem do além.

10. Se vai subir as escadarias pra MP, É bom levar uma camiseta seca na mochila. São 50 minutos de subida punk, a roupa fica encharcada de suor e depois 2 minutos parado o que tá molhado fica gelado. A galera que tava comigo teve que tirar a camiseta molhada e ficar só de casaco. Isso vale pra quem subir de madrugada, antes do portão abrir. Mais tarde já não sei como é.

 

É isso. Se lembrar de mais alguma coisa vou postando.

Inté!

Editado por Visitante
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aí vai uma dica para manter os pés quentes: levar uma bolsa de água quente e colocar ela dentro do saco de dormir.

 

Jana, só gostaria de acrescentar uma coisa: Realmente existem vários pontos de água, mas por exemplo na subida final do salktay, que é a parte mais pesada, quando o altitude e o cansaço estão no pior momento, não tem água. Nesta parte eu recomendaria subir com um pouco mais de água. Eu sofri ali! A última abastecida pode ser na parte plana que fica 1h depois do acampamento Soraypampa.

Depois do Passo, tem água a +- 1h30 depois.

 

Abraços.

Lucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Aí vai uma dica para manter os pés quentes: levar uma bolsa de água quente e colocar ela dentro do saco de dormir.

 

Lucas, bem lembrado.

 

Essa dica é bem interessante porque em vez de uma bolsa de água quente, num acampamento qualquer você pode usar uma garrafa PET disponível e esquentar a água no fogareiro. Se colocar 2 garrafas, uma nos pés e outra mais pra cima, e manter o saco de dormir bem fechado, ele vai manter a temperatura quente lá dentro por muito tempo.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Jana, só gostaria de acrescentar uma coisa: Realmente existem vários pontos de água, mas por exemplo na subida final do salktay, que é a parte mais pesada, quando o altitude e o cansaço estão no pior momento, não tem água. Nesta parte eu recomendaria subir com um pouco mais de água. Eu sofri ali! A última abastecida pode ser na parte plana que fica 1h depois do acampamento Soraypampa.

Depois do Passo, tem água a +- 1h30 depois.

 

Abraços.

Lucas.

 

É verdade. Do camping em Soraypampa até a descida depois do passo do salkantay não tem água pra vender. Como a subida é punk, nesse trecho é melhor levar um pouco mais de água. Mas logo depois, na parte de floresta já tem vendinha.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, estou indo por meados de janeiro pra MP, li que é em janeiro e fevereiro a temporada de chuva, realmente é MUITO ruim para fazer a trilha Salkantay?

Nessa época como é o clima por lá? precisa ter roupa pra frio tbm?

 

Eu e meus amigos( que provavelmente vão) estamos querendo fazer a trilha sem todas aquelas "ajudas" queremos ir como montanhistas mesmo, levando nossa bagagem, e o rango tbm, mas gostariamos de pegar um guia, para ir junto, tem como pegar um pacote assim? seila só um guia e no max um burrinho. Eu li que alguem tinha feito algo parecido, acho que era o "LeoRJ", não me recordo.

 

Alguem pode me dar uma ajudinha?

 

grato desde já! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...