Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Oi, Thiago,

Já que vc foi ano passado, pode me dizer como estava o tempo durante a trilha? Sei que o clima varia muito de um ano pra outro, mas só pra ter uma idéia do frio e levar as vestimentas adequadas.

 

Oi Jana.

 

Para mim, o tempo na trilha variou muito. O primeiro dia começou claro e terminou nublado e com uma chuva bem fina. No segundo dia, tempo continuou feio e com chuva. Por causa disso, não pude ver a grande beleza de Salkantay com o dia limpo. Vi algumas partes da montanha, picos nevados, etc. Essa virada do tempo fez com que caísse uma pequena quantidade de neve dada a altitude do local, foi legal. Ehehe. Eu espero que você tire fotos mais belas do que as que eu tirei!!! rs. ::otemo::

Já no terceiro e quarto dia, o tempo melhorou, o sol ficou forte e o clima ficou bem parecido aqui com o do Brasil, bem quente.

O frio que cada pessoa sente é bem relativo. No meu caso, não sou muito friorento. Procurei seguir as dicas de vestir em 3 camadas, o que me atendeu bem. A diferença que fez é que a minha camada mais externa era IMPERMEÁVEL. Aí no dia que choveu isso fez uma baita diferença. Muita gente que não estava preparado para uma possível chuva se lascou um pouco, pois roupa molhada, naquele alto e naquele frio, pode fazer com que o seu passeio vire um verdadeiro calvário, daquele que você torce para chegar logo ao fim.

 

Uma dica que você pode pesquisar é: Ano passado, ocorria na América do Sul o fenomeno "La Niña", contrário do "El Niño" que proporciona temperaturas mais baixas. Mesmo assim tudo o que eu levei me atendeu bem e não passei nenhum frio na trilha. O guia me disse que chuva no meio do ano, como aconteceu comigo é pouco comum. Ele disse que dei azar mesmo, de justamente no dia de Salkantay o tempo estar feio.

 

Enfim, uma coisa que eu faria melhor era só proteger mais as mãos e os pés que eu senti um pouco de frio e ficaram meio duros. ::Cold::

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal!!!

Vou fazer a trilha Salkantay em julho! Pesquisei em várias agências e já ia fechar com uma que tava me cobrando $285, até que vi o alerta de vocês pra só fechar lá! Agora to com uma dúvida cruel, pq sou eu que to organizando tudo pra um grupo de 7 pessoas, e ao contrário do que alguns disseram, que ninguém vai pro Peru SÓ pra fazer a trilha salkantay, o nosso caso é justamente esse!!! Uma parte do grupo já foi pro Peru, e estamos voltando só pra fazer a trilha. só teremos 2 dias antes do dia que queremos fazer a trilha, o tempo mesmo muito apertado, e to com muito medo de chegar lá e dar alguma coisa errada!!!

 

Realmente não tem perigo de não consguir a trilha chegando dois dias antes, pra um grupo de 7 pessoas?? A diferença é mesmo muito grande? Alguém tem uma cotação recente??

 

E sobre as mochilas, se despacharmos na mulas, teremos que carregá-las no quarto dia? essa parte não entendi!

 

E mais uma dúvida, a última! Temos que levar o saco de dormir ou tem empresa que disponibiliza? Alguém poderia deixar um link de um saco bom pra essa trilha, pq somos do calor do Piauí, e só fiz caminhadas por aqui, onde a gente quer dormir é fora da barraca mesmo!!! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Camilla

 

No seu caso, são sete pessoas. Quer dizer, um grupo inteiro.

 

Dessa forma, fica bem mais fácil de fechar la em Cusco mesmo.

 

Porque ? Porque vcs conseguiria fechar um pacote único para todos e batalhar melhores preços, pois completariam um grupo fechado.

 

Hospedagem em Aguas Calientes eh o de menos.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Camila.

 

Bom, eu cheguei em Cusco de manhã bem cedinho, vindo de Arequipa. Logo fui procurar um lugar para ficar e em seguida usei a parte da manhã para fechar os passeios.

Fechei o CityTour para aquele mesmo dia a tarde, e para o dia seguinte fechei o Vale Sagrado. No dia seguinte ao passeio do Vale Sagrado, iniciei a trilha de Salkantay.

Ou seja, fiquei em Cusco exatamente 2 dias e consegui fechar um pacote para 4 pessoas.

 

Quando eu fiz as minhas pesquisas, a diferença entre comprar aqui e comprar lá, ficava em torno de 100 dólares. Bem significativo.

 

Sobre as mochilas, vocês tem que carregá-las no quarto dia. O grupo se despede das mulas e do cozinheiro em Santa Tereza, no começo do quarto dia. Então terá que carregar a mochila até Aguas Calientes.

 

A empresa disponibiliza saco de dormir que suporta bem a temperatura local. Tem um custo extra para isso, mas não é muito caro. Uma dica é que se você alugar o saco de dormir, deve ficar esperto se eles realmente vão levar o saco para você, e cobrar e relembrar 1000 vezes o guia quando eles forem pegar vocês no hostel. Já vi casos de gente que alugou o saco e chegando lá na hora... cade? Aí o frio apertou. ::Cold:: Então tem que lembrar enquanto ainda estiver em Cusco, pq dá tempo de corrigir um possível erro. ::quilpish::

 

Quando você fecha o pacote Salkantay, está incluso a sua hospedagem em Aguas Calientes. ::otemo::

 

Eu acho que o único problema que você vai ter vai ser a aclimatação com a altitude. Sair do Piauí e depois de uns dias encarar 4600 metros de altitude vai ser uma feito de grande bravura. rs.rs.rs. ::hahaha::

 

Boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...