Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ilha Grande - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)

Postado
  • Membros

811.jpg

Lagoa Azul

Fonte: http://www.yachtcharterguide.com

Oi...

Vai fazer um ótimo passeio.

Fui com meu namorado o ano passado e demos a volta na ilha.

Pegamos trilhas e fomos de uma praia à outra.

É bem cansativo, mas valeu a pena!

Se vc for para a parte do agito, na praia do Abrãao, tem a pousada "A toca do Guaiamum"- não é cara, tem sala com tv a cabo,restaurante. Ficamos em camping..mas tem quartos.No camping tem tomada para cada barraca...dá para fazer sua comidinha..e nas imediações perto do porto de onde saem os passeios tem vários restaurantes baratinhos e bons!

Visite o Pico do papagaio- é uma subida de 1000m ,mas tem uma vista maravilhosa!

Tente ir à praia de Palmas..tem campings

Praia Grande...linda

Cachadaço..

Vc deve comprar água e levar porque é caro demais nas praias.

Qlquer dúvida ..escreva..

---------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Heredie

mensagem:

Fui pra Ilha Grande no natal.Só consegui acampar no Abraão.

Fiquei no Camping Santanna´s (tem uma boa estrutura mas a rua é barulhenta) e no Camping da Emilha (bom, mas não é bonito). Eu voltaria para o Santana.

Lá é bom se você gosta de andar (tem muuitas trilhas, leve uma boa bota). Se você vai fazer trekking de uma praia para a outra leve uma barraca leve. As trilhas são gordas e sinalizadas.

A comida é cara, e os campings têm fogão e geladeira. Não tem lugar pra comer em todas as praias. Portanto, leve um pouco de comida.

A Balsa sai de Angra custa R$ 5,00 demora +- 1hora, e os barquinhos R$20,00 na metade do tempo. Todas levam ao Abraão.

Tem dois sites:

http://www.ilhagrande.com.br'>http://www.ilhagrande.com.br

http://www.ilhagrande.com

Leve snorkel, máscara e máquina-fotográfica.

Falow,

Herê

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Guilherme Filga

mensagem:

Já fui pra Abraão 3 vezes e pra Aventureiro 2 vezes. Posso te garantir q aventureiro é mto melhor.

Abraão é o centro de Ilha Grande, lá tem td... pousadas, campings, restaurantes, farmacias e telefone. Mas naum tem uma boa praia e costuma ser cara a diaria lá.

Aventureiro, assim como todas os outros lugares da Ilha tirando Abraão, tem uma boa praia e a diaria é 5 reais. Vc acampa no terreno dos moradores do local e rola PF em todos eles. Não há luz nem telefone e só se chega de barco, q se pega em Angra.

Outras alternativas seria vc acampar em Palmas ou em Parnaioca. Ambos no mesmo esquema de Aventureiro.

O negocio é o seguinte... se vc quiser um pouco mais de conforto e tranquilidade no sentido de não passar perrengue vá para Abraão.

Vou fazer um pequeno resumo...

Se vc for para Abraão, pegue a barca em Mangaratiba pq ela chega mais rapido do q a de Angra. De Abraão vc pode fazer trilhas para Palmas e Lopes Mendes (essa ultima vc tem q ir.. é mto boa!) e/ou para Dois Rios onde tem o antigo presidio. De Dois Rios dá pra fazer uma trilha até Caxadaço q é uma prainha linda. De Abraão dá pra fazer trilha até o Bico do Papagaio tb.

Se vc for pra Palmas vc pode fazer as mesmas trilhas q Abraão.. os dois lugares ficam proximos.. se vc ficar me palmas é mais facil de ir pra lopes mendes (a pria q vc vai querer ir todos os dias!). Ah pra ir pra Palmas pegue um barco em Mangaratiba.

Pra ir pra Aventureiro, pegue o barco em Angra (leva mais ou menos 2h 30min). Lá vc pode e deve conhecer todas as praias q vc consegue ver. Tem a do Demo, onde o pessoal gosta de pegar onda. E tem a do Sul a do Leste, q são praias bem extensas e q fazem parte da reserva.

Pra Parnaioca, vc pega uma barco tb. E dá pra visitar os mesmos lugares q Aventureiro. Ah, em Parnaioca há várias cachoeiras!

Bom pra terminar, se vc tiver dispo vc pode ir a todos esses lugares de uma vez só... de trilha. Vc vai para Abraão e pega a trilha para Dois Rios, de lá pega a trilha para Parnaioca e depois pega a trilha para Aventureiro. No total deve dar umas oito ou nove horas de caminhada e se tiver chovendo acampe em parnaioca!

Acho q é só... se tiver alguma duvida posta ae ou me manda um email!

Boa sorte e abraços,

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Bené

mensagem:

Fala ai Edpsiko,

Então a respeito de Ilha Grande os colegas ja falaram tudo, vale muito a pena ir pra la. eu fui pela 3º vez, em janeiro, fui sozinho fiquei no camping do SANTANA'S ótimo camping tem tudo cozinha completa, geladeira, banho quente, segurança, ai vai o tel. 24 3361-5287. O camping fica em Abrão no "centro" da ilha, agora vai de vc querer ficar num lugar mais tranquilo ou mais agitado.

O que vc naum pode perder:

- Dois Rios A trilha de Dois Rios é um estradão de terra batida, não é na mata fechada, para vc ter uma ideia existe até uma faculdade.

Dica: Se quiser cortar caminho ao ir para Dois Rios, suba pela Rua das Flores (pergunte é bem conhecida ) e tem outro atalho mais pra frente quando vc ver tipo um banco de bambu entre a direita.

- Lopes Mendes, (agua muito clara, vc consegue ver o outro lado da onda)tem uma outra praia um pouco mais pra frente Santo Antonio.

- Cachoeira da Feiticeira (Cachoeira maravilhosa ,ótima queda d'agua pra repor as energia) vale também esticar até a praia da feiticeira.

- Praia do Caixadaço sem comentários

- Saco do Céu - É bem legal pra conhecer passa por diversas praias, é um local onde tem muitas lanchas, iate etc..

- Abraãzinho, Praia Preta - são as praias mais próximas de abraão

Esses lugares abaixo naum conheci , mas ainda vou :

- Pico do Papagaio - caminhada forte, melhor ir com o céu bem aberto para aproveitar a visão, também é interessante acampar.

- Praia do Aventureiro e Parnaioca - fica do outro lado da ilha pra ir na caminhada em um dia não tem como, o ideal seria acampar, além de muito mais lugares tem desse lado da ilha.

Todos as praias acima vc consegue fazer o passeio de barco, eu particularmente prefiro ir na caminhada.

Tem a Lagoa Azul e Lagoa Verde (feriado é muito lotado, fica ruim de mergulhar) um passeio que é feito de Escuna. Se for, prefira o pacote que vai nas duas lagoas sai 5 reais a mais, e vc conhece dois lugares. Eles alugam equipamentos para mergulho, mas é melhor levar o seu pq usa muito.

Vc pode comer no Camping do Bicão, Casa da Mulata e tem um restaurante do lado da igreja da abrão (casa da sogra, se não me engano ) são lugares q eu gostei da comida. Geralmente os lugares aceitam cheques e algum poucos aceitam visa electron.

É isso ai BOA VIAGEM !!!!

T+

Benê

benesjc@yahoo.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Fabricio_ilha

mensagem:

edpsiko,

cara naum sei se vc lembra mas o pessoal dos radicais ano passado na semana santa fomos para ilha grande, eh foi 10 lá abraao eh mais organizada, tem a infra toda, restaurantes com PF custando uns 8 reais, eh de laq saem os passeios de barco, se vc nunca foi para la, aconselho a ficar em abraao q vai ser melhor, agora em palmas eh mais galera de camping mesmo, mochileira eh muito bom tb, se vc tivesse indo no carnaval eu com certeza diria para ficar em palmas q vc iria se divertir muito pq eh show tb.

se quiser umas dicas http://www.ilhagrande.net la tem infos , qualquer coisa me manda um mail q eu tenh infos aqui guardadas da epoca q eu fui

abraços

• Respostas 155
  • Visualizações 63.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Estou vendo aí que os campings mais recomendados são o Santana e o Bicão... Estou indo com uma turma de 6 a 8 pessoas em dezembro, para ficar uns 5 dias na ilha. Nunca acampamos antes e queremos um pouco de conforto, como banheiro e cozinha, não muita bagunça e proximidade das coisas. Estava pensando em ficar em Abraão mesmo, e de lá partir pros passeios em Lopes Mendes, Dois Rios e tal.

Queria ajuda pra escolher o camping, quais vcs recomendam??

Pensamos em ficar em casa, mas liguei e parece que o preço mínimo ficaria em 30 reais por pessoa, aí o camping fica mais em conta.

Agradeço a ajuda!

Abraços,

Lívia

Postado
  • Membros

Livia de abraão para lopes mendes é uma caminhada considerável, com mtas subidas, se o foco da sua viagem é lopes mendes recomendo ficar em palmas, porém há barcos que fazem a travessia de abrãao ate o pouso e de lá se caminha mais uns 30 minutos ate lopes mendes.

Em abrãao vc acha um monte de campings bons, agora em palmas o que acho melhor é o camping paraiso (www.campingparaiso.com) mto bem estruturado, limpo e organizado, banho quente, cozinha equipada banheiros limpos, evite o camping no extremo de palmas (camping do alexandre salvo engano) qdo eu fiquei lá não tinha agua quente e os banheiros eram sujos, assim como a area de camping, não sei como está hj.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Acabei de voltar de Ilha grande onde passei o ano novo. Gostaria de avisar a quem pretenda acampar no Cantinho da Ilha que não se engane com os dizeres "ambiente familiar". de familiar não tem nada, a não ser que na sua família tenha drogados e baderneiros. Uma bagunça danada e ninguem conseguia dormir apesar de um aviso de silêncio a partir das 22:00. o dono do camping ainda fez amizade com os baderneiros e protegeu eles, é mole ? (acho q tava a fim de umas minas deles). Acabava a água o tempo todo. às vezes a luz também e vc tinha q tomar banho no escuro. 4 chuveiros sendo que só funcionavam 2 ao mesmo tempo pois a água era fraca. Isso para umas 80 barracas. Imagina uma cozinha pra 80 barracas. Um camping onde não existem regras vira uma baderna mesmo. Várias pessoas querendo dormir de magrugada e alguns grupos bêbados e falando palavrões. Tinha barraca em tudo quanto é lugar no quintal do cara, sinistro. Nunca mais volto lá, pois apesar de entender que Ano Novo é uma época complicada, é preciso ter alguma ordem para não ficar uma bagunça como ficou.

Postado
  • Membros

Pedro, não tem jeito!

Sempre e em todo lugar que vc vá e for época de badalação vai acontecer isso. SEMPRE haverá gente MAL EDUCADA no mundo. Pessoas que só enxergam a si mesmas como que se achando o centro do universo.

Infelizmente muitos babacas se "fantasiam" de alternativo, culto, amante da natureza ou "sou da paz" mas nunca conseguem se separar de suas sebosas raízes mal educadas.

O fato real e verdadeiro é que se vc quer curtir um lugar em paz tem mesmo que ir quando a muvuca não estiver por lá.

Aqui no RN temos a badalada praia de Pipa. Eu conheci em 1995 quando só ia pra lá a galera verdadeiramente alternativa. Hoje quando tem feriado prolongado eu não vou mais. Não quero ver moleques com seus sons de porta mala de carro feito trio elétrico infernizando a vida de todo mundo e muito menos as tais "patricinhas culturais" que pensam que só pelo fato de estarem em algum lugar fora do meio delas, passam a ser como a galera que curte a paz em sua essência.

Enfim, meu conselho a vc (e a todos os outros): fuja das datas badaladas ou assuma as consequências. Porque elas virão da pior forma possível. E vc comprovou isso.

Postado
  • Membros

Hahahahaha... Já fiquei nesse "Cantinho da Ilha", no feriado do dia 20/11... sabe o que aconteceu? Fomos embora pra trindade depois de 24h lá! Acho q minha amiga e eu somos as únicas pessoas que ODIARAM Ilha Grande!!!!!!! Td um absurdo de caro, lugar lotado de gringos, tds as praias bonitas tem que ser acessadas por trilhas imensas ou barcos a R$ 20,00 cada! Um inferno! Odiamos! E fomos pro nosso lugar do coração: Trindade!

Sobre o camping Cantinho da Ilha: Fomos super mal atendidas, e os chuveiros pifaram! (o que foi ótimo que permitiu pedirmos nossa grana de volta que já estava paga!!!!)

Bjs - Jessica

Postado
  • Membros

Tem razão Cleber, também fui pra Pipa este ano mas em baixa temporada (Abril) e estava bem traquila. Mais uma vez eu digo que entendo ser uma época complicada (alta temporada e ainda por cima Ano Novo), mas um camping é um camping. Tem de haver regras e respeito, agora se os próprios donos do camping não exigem isso e não estão nem aí, fica cada um por sí, gerando cada vez mais confusão. Foi isso que mais achei errado no Cantinho da Ilha. eles não estavam nem aí para os campistas, só para a grana que estavam levando com o grande número de barracas.

Postado
  • Membros

Bom galera , devo ir pra ilha grande (aventureiro) sabado agora(10/01), espero que tenha sol !

Nunca fui lá, vou com um amigo, como funciona o camping lá? É um monte de barraca uma do lado da outra? Aventureiro é mais calmo ou tem bar,padaria essas coisas?

Como é o pessoal do camping lá? Cada um fica na sua ou pessoal se fala e tal ?

Ah e claro, quais trilhas boas pra fazer em aventureiro ?

*OBS : Meu amigo disse que deve ta uns 40 reais a barca pra ir pra ilha, é isso tudo mesmo !?

Postado
  • Membros

Rag, o camping é um terreno e você monta sua barraca onde quiser...se estiver cheio, fica uma do lado da outra.Se bem que, em aventureiro têm um limite de pessoas e você têm que pegar uma "autorização".

Em aventureiro não têm nada disso,é mais selvagem que abraão...

Sobre o pessoal do camping...vai do "público" que está no local e de seu comportamento.

Trilhas têm muitas apartir de aventureiro passando por Provetá...

O preço varia pois são embarcações particulares que fazem o trajeto e não uma empresa.

Abraço

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Acabei de voltar de Ilha grande onde passei o ano novo. Gostaria de avisar a quem pretenda acampar no Cantinho da Ilha que não se engane com os dizeres "ambiente familiar". de familiar não tem nada, a não ser que na sua família tenha drogados e baderneiros. Uma bagunça danada e ninguem conseguia dormir apesar de um aviso de silêncio a partir das 22:00. o dono do camping ainda fez amizade com os baderneiros e protegeu eles, é mole ? (acho q tava a fim de umas minas deles). Acabava a água o tempo todo. às vezes a luz também e vc tinha q tomar banho no escuro. 4 chuveiros sendo que só funcionavam 2 ao mesmo tempo pois a água era fraca. Isso para umas 80 barracas. Imagina uma cozinha pra 80 barracas. Um camping onde não existem regras vira uma baderna mesmo. Várias pessoas querendo dormir de magrugada e alguns grupos bêbados e falando palavrões. Tinha barraca em tudo quanto é lugar no quintal do cara, sinistro. Nunca mais volto lá, pois apesar de entender que Ano Novo é uma época complicada, é preciso ter alguma ordem para não ficar uma bagunça como ficou.

Cantinho da ilha sempre foi um camping merda....se quizer ficar em um lugar legal fique no camping do lúcio Quase me frente o cantinho da ilha, bem em frente a pousada dos meros, ele só aceita casais, não aceita galera.....

acampo lá há quase 10 anos e nunca tive problema, já acampei em quase todos campings do abrãao, aventureiro, palmas, nenhuum se comprara em ele ....

até mesmo no Sanatanas tem muita bagunça e barulho...

Postado
  • Membros

Estamos afim de ir pra lá em maio, onde o clima é melhor.

Tem como fazer camping selvagem? Visto que a exploração turistica na ilha está sem controle. Barca, camping e etc com preços exorbitantes.

Será que ainda tem nativos naquela ilha? ::ahhhh::

Bye

Wyllo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.