Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Amigos,

Estou chegando em Salvador dia 26/12 e tenho que me locomover a Boipeba. Gostaria de saber se:

1 - Existe alguma opção direto Salvador - Boipeba ? (via Barco), ou

2 - em não optando pelo aviao Salvador - Morro, a única opcao seria onibus ateh Torrinhas e depois lancha ou barco?

3 - esta viagem leva cerca de 5 horas confere (Salvador - Boipeba)?

Bom valeu pela ajuda!

Abracos!

• Respostas 422
  • Visualizações 156.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, estou indo para Moreré agora, no dia 13/08, e pelo que estou pesquisando, as pousadas lá estão de 100 reais pra cima, é isso mesmo? Não tem nada na base de 40 - 50 reais? Na verdade achei uma a esse preço (Hostel Abaquar), mas em Boipeba.

Se forem esses preços mesmo, vou levar a minha barraca, mas dessa vez estava preferindo o luxo de uma pousada...rsrs

Valeu!

Postado
  • Membros
Pessoal, estou indo para Moreré agora, no dia 13/08, e pelo que estou pesquisando, as pousadas lá estão de 100 reais pra cima, é isso mesmo? Não tem nada na base de 40 - 50 reais? Na verdade achei uma a esse preço (Hostel Abaquar), mas em Boipeba.

Se forem esses preços mesmo, vou levar a minha barraca, mas dessa vez estava preferindo o luxo de uma pousada...rsrs

Valeu!

é verdade viajar de aviao e levar barraca de camping é meio tenso..... se for de carro e busao a conversa é outra.... No meu caso nao é sempre que vou a Bahia.....

Postado
  • Membros

Hola Boipeba fuera de temporada està todo vacìo, en especial Morerè, da xra negociar!!!!!

y hay un pueblito a 10 minutos de Morerè, no recuerdo el nombre, pero allì nos ofrecieron cuartos baratìsimos, nosotros alugamos una Villa en la playa x el precio del hostel, "loquìsimo, fuera de temporada no hay nadie!

Los precios x internet siempre son altos, pero al estar todo vacìo da xra negociar.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal. Gostaria de saber se para curtir Boipeba preciso consultar a tabua de marés.

Postado
  • Membros
Olá pessoal. Gostaria de saber se para curtir Boipeba preciso consultar a tabua de marés.

sim e nao.

a ilha é mto bonita e bacana. Simples, s/ badalação, principal/te se for fora da alta temporada.

Tem mta natureza p/ curtir, p/ nadar e nisso a maré nao é fator impeditivo.

porém se gosta d snorkeling, na maré baixa é melhor porque formam as piscinas naturais. Por ex, Tassimirim é otima, as piscinas ficam na beira da praia, nao precisa pegar barco p/ fazer snorkeling.

Acho que a Praia de Moreré fica mais bonita na maré baixa.

nao fiz snorkeling em Moreré, mas acho q tem q ser na maré baixa e tem q pegar barco, q as piscinas nao ficam na beira da praia.

e se decidir ir caminhando d Velha Boipeba até Moreré, é melhor ir na maré baixa, pois é + facil p/ atravessar o rio Oritibe.

Se seguir até Bainema, tem um ou outro ponto q tb é + raso na maré baixa.

nesse post eu falo um pouco sobre as marés: 21-dias-em-se-e-al-parte-3-maragogi-t86898-15.html#p881551

no mais, tem um bocado d dicas nos meus relatos

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Membros

Estou em Boipeba e discordo um pouco quanto a tábua de mares. Acho essencial consultar! E não é nem um pouco difícil e trabalhoso, vai te ajudar a curtir mais o lugar nos momentos corretos. Por exemplo, não consegui fazer a caminhada do mangue porque a maré estava muito alta. Deixei para ir a Morere no dia de maré mais baixa e foi perfeito!

Quanto as piscinas de Morere , quando a maré está bem baixa, da para ir a pé, não precisa de barco.

Postado
  • Membros

Obrigada pelas dicas. Quero fazer o passeio por terra (4X4) Vou fazer qdo a mare estiver baixa. Vi que existe o passeio ao redor da ilha mas fiquei desanimada pq nao terei liberdade de ficar nas piscinas o tempo que eu quiser.Alguem ja fez esse passeio que sai de Morro a Boipeba atraves de 4 X4?

Postado
  • Membros

Oi, nunca ouvi falar desse passeio de 4x4 e, sinceramente, acho improvável que ele exista. Aqui em Boipeba não tem carro, só trator e motos. Além disso, não tem como voce sair de Morro e ir para Boipeba de carro, apenas de barco (ou pegando o trator e depois atravessando de barco) .

Postado
  • Membros
Obrigada pelas dicas. Quero fazer o passeio por terra (4X4) Vou fazer qdo a mare estiver baixa. Vi que existe o passeio ao redor da ilha mas fiquei desanimada pq nao terei liberdade de ficar nas piscinas o tempo que eu quiser.Alguem ja fez esse passeio que sai de Morro a Boipeba atraves de 4 X4?

as agencias oferecem esse passeio 4x4 sim, mas é mais raro e nao sei se chega a dar o numero minimo d pessoas p/ sair o grupo. Vi em um dos sites de uma agencia d morro, mas eu nao fiz. Porém pelo q sei, ele vai d 4x4 até a "divisa" entre as 2 ilhas, até o rio q tem lá, depois é via barco.

agora as saidas d barco do volta a ilha tradicional sao regulares e frequentes.

se o seu problema é curtir as piscinas, acho q seria melhor vc ficar em Boipeba, pois fazendo bate e volta d agencia, seja d 4x4 ou barco, ficará sujeita aos horaios da agencia e é corrido, pois esse passeio é longo, tem varias paradas, visitando varios locais no mesmo dia. É jogo rápido, não é p/ curtir o local e relaxar. Bem, é apenas a minha opiniao, mas é o q eu acho.

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.