Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Espanha - Madrid,Barcelona,Ibiza, Andorra - 15 dias

Postado
  • Membros

Estou fazendo uma viagem pela Espanha nos próximos 15 dias e dentro do possível vou postar a viagem em tempo real. Iniciei ontem uma viajem de 15 dias pela Espanha. Saí do Rio para Sampa e peguei o Voo diário da TAM para Madrid. Muito bom o Voo, com bastente opção de entretenimento, para aturar as 10 horas de viajem. Usei 60.000 pontos (ida e volta) de milhas acumuladas pois comprei com bastante antecedência. Se resgatar em cima da hora não vai arrumar por menos de 100.000 pontos cada trecho.

Minha primeira preocupação era a “temida” imigração de Barajas. Não levou 30 segundos para me liberar. Perguntou quanto tempo ficaria na Espanha e o motivo da viagem. E só. Ajudou muito eu ter outros carimbos de entrada na União Europeia. O cara falou Ahh, vc já esteve em Londres...e carimbou. Mas vi 3 pessoas do meu vôo sendo conduzidas para a “casinha”. A “casinha” na verdade é a inspeção secundária onde realmente vão checar suas informações. Já fui “convidado”2 vezes (uma em Schipol e outra em Houston), mas fui liberado depois. Em Schipoll, ligaram para o Hotel para confirmar. Aqui foi mole. Bem fiz reserva no Hotel Etap Madrid para 4 noites a 39 euros. É igual a todos os Etaps do mundo, mas é meio distante do centro, porém a 1 quarterão da estação de metro Suanzes. Levei uns 40 minutos de metro do Aeroporto ao Hotel

DSCN1018.JPG.43ab6da9ce304934e2b0243ed96a6a76.JPG

O Metro de Madrid é muito bom. Muito parecido om o de Londres, bem abrangente. Dá pra ir a qualquer lugar da cidade por ele. No Aeroporto comprei o passe de 5 dias para todos os transportes públicos. Existem 2 opções. O Zona A custa 25 euros e cobre o centro de Madrid. Comprei o Zona T por 36 euros, que abrange ônibus para Toledo e o El Escorial que fica na área das “cercanias”. Acho que foi uma boa.

DSCN1001.JPG.75f5b167f221ec662bc068e7cb526ef8.JPG

Metro de Madrid

Cheguei no hotel e fui direto ao Santiago Bernabeu tentar comprar um ingresso para o jogo do dia 24 contra o Real Sociedad. Consegui apenas um de 60 euros, na reta da bandeira do corner. Vamos ver se vale a pena, mas ter oportunidade de assistir o Real Madrid, é daquelas que “não tem preço”.

DSCN1164.JPG.513a5ecc4114724bda098af030d9bb96.JPG

Estádio santiago Bernabeu

Depois peguei o metro, saltei na estação Barrio de Pilar para ir no Shopping LaVaguarda. É bem grande, mas como tudo por aqui, é caro. Definitivamente Europa não é lugar pra comprar. Vou ficar só nas lembrancinhas e imas de geladeira

DSCN1004.JPG.cefd64954f509705bf0fe41713b78970.JPG

Shopping La Vaguarda

Peguei de novo o metrô e fui conhecer a Eatação Atocha ( sou fissurado em estações de trem). Ela é bem grande e abrange Trem,metro, ônibus, trem de longa distância, etc... é sem dúvida a aior estação de Madrid. Ali é ideal para comprar as quinquilharias...Depois disso, morto, voltei pro hotel....Amanhã tem mais.....

DSCN1549.JPG.5c4f7c1fbf96eab2a6bc41e91dbb91c5.JPG

Editado por Visitante

• Respostas 36
  • Visualizações 30.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Paguei cerca de 140€ no Tonton. Se vc tiver um nacional, compre o Mapa da Europa e carregue, custa cerca de US$ 50 dolares no site da tonton

Postado
  • Membros

Olá markcnbrj! Gostei muito do seu relato! Pretendo ir a Espanha em breve e algumas informações foram muito úteis! Você não quis conhecer nenhum museu em Madrid? E em Barcelona, você entrou na Casa Millà e na casa Batlló? E quantas horas você passou admirando o Park Güell ? Obrigada pelas informações!

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá markcnbrj! Gostei muito do seu relato! Pretendo ir a Espanha em breve e algumas informações foram muito úteis! Você não quis conhecer nenhum museu em Madrid? E em Barcelona, você entrou na Casa Millà e na casa Batlló? E quantas horas você passou admirando o Park Güell ? Obrigada pelas informações!

Realmente não conheci nenhum Museu em Madrid, mas dizem que o Museu do Prado é o principal. Também não entrei nas Casas Millá e Battló por causa das filas enormes e o preço de 15€ que achei caro só pra subir no terraço.

Quanto ao Parque Guell, reserve no mínimo meio-dia. Um dia inteiro é o ideal para explorar e andar tranquilamente pelo parquet.

• 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Ótimas dicas!

Já estão me ajudando para o meu próximo roteiro!

Feliz 2016!

Agradecida,

karis

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.