Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

Postado
  • Membros

GUIA RÁPIDO DE CONSULTA SOBRE UTILIZAÇÃO DE CARTÕES NA ARGENTINA

Para aqueles que pensam em sacar dinheiro em caixas eletrônicos ou utilizar o cartão de crédito, devem ficar atentos às taxas cobradas. Podemos classificar o uso em quatro tipos:

Cartão de Banco

Há alguns bancos presentes no Brasil que também estão presentes na Argentina. Cada banco tem sua própria política quanto a isso, alguns cobram o saque outros não. Deve-se verificar com o seu próprio banco os custos e existência de agências no país.

Cartões de Débito

Os cartões de débito internacionais possibilitam saque em caixas eletrônicos na Argentina. O valor é debitado diretamente em sua conta como se estivesse utilizando a função de débito em uma compra. Como os cartões de débito são ligados à bandeira do banco, cada um pode ter uma cobrança diferente. No caso da Mastercard, normalmente o valor é de R$ 9 por saque e com valor máximo de US$ 500 por dia e US$ 3.500 por semana. No caso da Visa, normalmente o valor é de R$ 8 por saque e com valor de US$ 250 a 500 por dia.

Cartões de Crédito

Os cartões de crédito internacionais possibilitam saque em caixas eletrônicos e fazer compras sem parcelamento na Argentina. O valor é debitado diretamente em seu cartão para pagamento na próxima fatura, de acordo com a data. Como os cartões de crédito são ligados à bandeira de uma instituição financeira, cada um tem uma cobrança diferente para o caso de saque. No caso de utilização para compras, o valor é creditado em sua próxima fatura com o valor gasto em pesos convertido para dólar e, posteriormente, real com o câmbio oficial do dia de fechamento da fatura. Ainda há a cobrança de IOF com uma taxa de 2% sobre o valor gasto no exterior.

Visa TravelMoney

O cartão funciona como um cartão de débito. Ele deve ser carregado em Euro ou Dólar que é convertido para a moeda local, no caso, pesos. A cotação da moeda é baseada no câmbio turismo oficial, que é mais desvantajoso que o câmbio comercial. A cobrança é em cima do valor depositado: se for em Euro, € 2,50; se for em dólar, US$ 2,50 – por cada saque.

Há ainda os defasados Travelers Cheques, da American Express. Para os interessados, deve-se procurar um banco no Brasil para comprar esses cheques de viagem que podem ser comprados em Real e convertidos em Dólar ou Euro. Ele é aceito na Argentina e deve ser trocado em bancos conveniados à American Express, onde a maioria cobra comissão para a troca por pesos. A partir de 2008, é cobrado, ainda, IOF de 0,38% na compra e venda dos cheques em território nacional.

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 312.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá gente, se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.

Assim, vou chegar em Buenos Aires amanhã ás 17:15, acredito que os bancos já estão fechados. Cotando no dólar Hoy, vi que o melhor lugar para fazer é no banco la nacion, vou chegar pelo aeroparque. Como eu faço o cambio? Vou ter que fazer pelas casas de cambio 24 horas do aeroporto mesmo ? Ou existem bancos abertos nesse horário ou ao sábado.

Muito obrigado.

Postado
  • Membros

Veja a melhor cotação no dolarhoy das casas de câmbio. Procure alguma na Florida que ela com certeza estará aberta.

Postado
  • Membros

Alguém tá conseguindo ver pelo dolarhoy??? to tentando lá e qdo clico pra ver o cotação abre uma página dizendo pra eu entrar na própria página q já estou. Será q é só comigo?

Postado
  • Membros

Só fiquem espertos porque na Florida, o próprio albergue q eu estava me disse pra ter cuidado, porque várias agencias de lá estão falsificando a moeda. Sugiro que SEMPRE troquem a grana no local indicado pelo hostel que vcs estão, q é mais garantido.

Postado
  • Membros

Estou indo para Buenos Aires em 29/05 (próximo sábado).

Verifiquei a cotação no dolarhoy e vi que o melhor câmbio seria no Grupo América (Sarmiento 501. esq. San Martín - www.cambioamerica.com.ar), com R$ 1 = AR$ 2,05.

Vou mandar e-mail para eles amanhã para ver se ficam abertos no sábado.

Entretanto, como vou chegar no sábado, precisaria me garantir um pouco, e tentei obter pesitos argentinos aqui em SP. Um amigo tentou em Santos, conseguiu um câmbio de R$ 0,65 = AR$ 1, o que dá 1,56 (horrível) na Mendes Tur (Shoppings Miramar - ele foi nesta - e Praiamar). Eu falei pra ele que era ruim, o melhor dólar de Santos eu consigo na Casa Real (http://www.casarealturismoecambio.com.br, atrás da Prefeitura e do Correio), e ligarei amanhã para ver se eles têm peso. Aqui em SP tá osso: o Banco de La Nación Argentina da Paulista não tinha (desde ontem, terça). Duas casas de câmbio na Paulista também não tinham (e o câmbio deles era pior, 1,54). Aproveitei a segunda casa (no Conj. Nacional, uma do Turismo10, bem de frente pra Paulista) e adquiri o Visa Travel Money. Carreguei US$ 100 (custou caro, R$ 198, se tivesse trocado em Santos e carregasse aqui sairia no lucro) e não demorou 5 minutos para eu sair com o cartão da loja. E estou sem nenhum peso. Liguei em algumas casas de câmbio aqui da Zona Oeste e consegui a www.actioncambio.com.br e a www.cotacao.com.br para tentar buscar algum pra mim - me prometeram quinta-feira. Eu falei da cotação do Banco de la Nación e a Action me prometeu ver o que dá para fazer.

Veremos, não estou mais preocupado com isto. Se não conseguir com câmbio bom eu vou de VTM e saque pra lá, além do meu amigo já ter conseguido algum em Santos.

Enfim, disseram que o peso tá difícil de conseguir desde o início deste ano, principalmente no mês de abril e maio. Então, do jeito que está, é melhor ir com reais e trocar direto lá mesmo, com algum plano B na manga caso chegue na Argentina num horário em que as corretoras estejam fechadas. O meu plano B é o VTM. Boa sorte!!!!!

PS: dólar eu sempre compro no centro de Santos, ou na rua ou na Casa Real, as cotações são melhores do que em SP.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

E ai galera blz...

Sou novo por aqui, e gostaria de tirar uma duvida.

Em Buenos Aires tenho que trocar real por peso só com dinheiro em espécie ou um cartão de debito do Banco do Brasil (VISA) pode fazer a compra do peso? Resumindo, tenho que levar por ex. R$1.000 em dinheiro vivo na carteira pra comprar ou só um cartão de debito com saldo resolve o problema na hora da compra do peso?

Sendo assim, qual é a vantagem e desvantagem de ambos?

Desde já agradeço.

Postado
  • Membros

cara eu não sei responder, mais estou indo pra buenos aires no mesmo dia que vc...nunca viajei pra fora antes e estou aguardando de responderem pra aproveitar a informação visto que as duvidas são iguais kkkkk :) abraços

Postado
  • Membros

_RSP_ , com o cartao do banco do brasil com bandeira visa vc pode sacar o dinheiro, em caixas eletronicos que tenha a bandeira. Qualquer um! E ja sai em pesos... confira no banco as taxas q pagara por isso... Pode sacar tb no cartao de credito! E avise seu gerente sobre a data de viagem e paises p/ desbloquear o uso p/ internacional!

Acho q a principal vantagem é a segurança ne?! Roubou, cancelou... ja era!

Postado
  • Membros

tipo eu tenho uma conta no banco do brasil...da pra sacar os pesos na agencia de la...pode parecer meio preguissa de me informar isso no proprio banco ne...so q como eu ja to aqui com a mao na massa eu perguntei... se alguem souber responder, a bandeira é visa

Postado
  • Membros

Poxa alanlisboa, acabei de responder! Dá uma olhadinha no post logo acima! Sim, vc pode sacar em qq caixa q tenha a bandeira visa!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.