Ir para conteúdo

Cuba: do sonho à realidade – Havana, Santa Clara, Remedios e Trinidad (17 dias – Fev/Mar, 2012)


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Oi B.G. e Pedrada!

antes de tudo, parabens pelo relato e pela viagem!

Estou indo em dezembro e queria saber se 4 horas sao suficientes para passar pelos principais pontos de santa Clara?

Como pretendo fazer que nem voces, aproveitar mais em menos lugares, sobrou pouco tempo para Santa Clara!

 

Outra coisa, em 3 dias consigo visitar Havana nos principais pontos? Vi que voces ficaram um montão por lá, mas como nao curto muito cidade grande pensei em reservar 3 dias (talvez mais meio dia, dependendo de como eu acordar da festa de ano novo, hehehehe).

Obrigada!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá Déia!

valeu, suas viagens tb são show!!

deve ser bem massa passar o ano novo em Cuba, o povo cubano é bem "festeiro" kkkk

 

Penso que deve ser bem possível passar pelos principais pontos de Santa Clara em apenas 4hrs, basicamente, vai depender se utilizará transporte e do tempo que ficará no monumento/museu/mausoleu do Che e combatentes revolucionários. achamos emocionante e ficamos um bom tempo lá, tb pq tem número máximo de pessoas para entrar ao mesmo tempo no museu (que, em si, é pequeno) e, como chegamos antes de abrir ao mesmo tempo que uns onibus de excursão, levamos uns minutinhos pra entrar... no mais, de mais importante, tem a loma del capiro, q tem um vista da cidade (além de ter sido um ponto estratégico da tomada de santa clara e do trem blindado) e o trem blindado que da pra ver mais rápido.

Com três dias em Havana da pra ter um bom panorama, tb vai depende se vai gastar tempo em museus (pelo menos no da Revolução tem q ir ehehe) ou percorrendo a cidade a pé (como penso ser o um bom modo para conhecer cidades novas). Por exemplo, 1º dia pelo centro, museu da revolução e circuito havana velha, malecon. no 2º praça da revolução e vedado e no 3º aproveita pra curtir a cidade do seu jeito...

 

pra onde mais irá??

tome uns mojitos por nós eheheh

e boa viagem!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu Pedrada!

Em Santa Clara vou seguir a dica de voces e pegar um moto taxi para me levar nos principais pontos, e pretendo deixar o museu/monumento por ultimo e aproveitar o maximo do tempo lá, já que a Azul fica proxima de lá, visito o monumento e sigo para pegar o bus!

 

Fico mais tranquila em relaçao à havana agora, achei que os 3 dias nao iam ser suficientes porque todo mundo fica uns 5/6 dias por lá... mas acho que vai dar pra conhecer legal sim! Depois ainda tenho um dia quase inteiro na manga, mas nao quero contar com ele, porque vai ser dia 01/01 (ressaca) e o dia que pego o voo de volta, que é as 17:00 hs!

 

Meu roteiro está assim por enquanto:

Chego em havana e já sigo direto para Vinales.

2 dias e meio em Vinales

2 dias em Havana

2 dias em Remedios

1/2 dia em santa Clara

2 dias e meio em Trinidad (serao 3 noites para curtir as festas de lá, que dizem que sao boas!)

1 dia em Cienfuegos

2 dias em Camaguey

2 dias em Santiago de Cuba (duas noites aqui tambem!)

2 dias em Cayo largo

1 dia e meio em Havana

 

Coloquei tambem a opçao de visitar Baracoa, Gibara ou Holguin no lugar dos dois dias em Cayo Largo, mas isso só se estiver frio ou chovendo, porque pra quem mora no RS uma praiazinha no meio do mar do Caribe é simplesmente imperdivel, e os dois dias em cayo Largo serao meu presente de natal, hehehehe!!

 

Valeu pela ajuda!

 

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

vixi, bem completo o roteiro !!

Trinidad tb é massa por isso, tem salsa em todo canto

Camaguey deve ser bem doido, ficamos curiosos por Viñales, mas não interessamos muito por Cienfuegos... e irá até Santiago, depois cayo e volta de avião pra havana!?

já que estará no paraiso, aproveite mesmo o cayo!!

 

pra mim seria um pouco corrido, mas vai de cada um aproveitar a viagem à sua maneira

torço que de tudo certo e seja a melhor viagem possível !!

não vemos a hora de voltar... quem sabe ano que vem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é, vou encarar a ida até Santiago, mas como vou parando nas cidades pelo caminho acho que vai ser tranquilo.

De Santiago volto pra havana de aviao, não to a fim de perder 15 horas num onibus! e de havana fecho o pacote para ir ao cayo largo, que é aviao + resort, mas todos dizem que nao é caro.

 

Mas ainda to lendo e pesquisando bastante e como vou só em dezembro talvez até lá eu mude o roteiro, hehehe!!

 

Bom, na volta com certeza faço o relato!

 

valeu de novo!

 

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Pessoal, alguém sabe se a recente unificação das moedas (CUC e CUP), ocorrida no fim de 2013 já está interferindo no turismo?

Pelo que entendi, a unificação seria primeiro só com empresas para depois chegar ao turismo, mas não sei em que pé anda.

Alguém sabe?

 

Obrigada,

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá Ana,

a notícia mais recente que achei foi http://www.publico.es/internacional/486957/cuba-camina-hacia-la-unificacion-monetaria

as outras infos que tenho são mais antigas: http://www.cubadebate.cu/noticias/2013/10/22/comienza-en-cuba-proceso-de-unificacion-monetaria-para-las-personas-juridicas/ ou http://www.granma.cubaweb.cu/2013/10/22/nacional/artic07.html

mas acho que ainda não foram unificadas, esta em processo e qdo acontecer espero que cuba supere esse dilema !!

vc irá? qdo? pô, depois de passar o "ano novo" no cedro/bonete e PURUBA !! quem venha o caribe kkkkkk

até

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi, Pedrada! Valeu pelos links.

Vou pra Cuba em março, saindo de GRU dia 2 e voltando 17. Ainda estou organizando roteiro e pretendo fazer algo bem parecido com o que vcs fizeram. Ainda estou na dúvida se alugo carro, pois queria ter um pouco mais de liberdade, mas o preço não é mto convidativo, ne? rs

 

Sim, meu "ano novo" começou bem, vc viu? ;) rsrs

 

Bjos,

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...