Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

uma historia de 30 dias_pedindo carona na America do Sul

Postado
  • Membros

aqui sera relatada uma historia de uma aventura vivida logo no inicio do ano quando tive a brilhante ideia de aproveitar meu seguro-desemprego,e com apenas R$700 reais conhecer cinco países sulamericanos sucessivamente;e das formas menos convencionais.

sai de minha casa logo nas primeiras horas da manha do dia 2 de janeiro de 2012,e através de caronas com gordos caminhoneiros,carros de todos os modelos e ate mesmo um ônibus que transportava boias frias aos canaviais,eu finalmente cheguei a cidade de Corumba-MS "1650 km apenas de carona" ::cool:::'>

20120417023009.JPG

permaneci 2 dias na cidadizinha Boliviana de Quijarro onde aconselho ficar quem for esperar pelo ônibus ou pelo trem da morte,ao invés de se hospedar no lado Brasileiro onde a hospedagem custa ate 6x mais caro.

20120417023947.JPG

Editado por Visitante

• Respostas 33
  • Visualizações 11k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
.....o rapaz que chegaria em um ônibus na noite anterior não veio,t...

Pera pera... em minha defesa eu preciso dizer q eu peguei o Ônibus conforme combinado mas o atraso fu*** com o plano.... mas de qquer m aneira... a trip foi ANIMAAAAL!!!

Principalmente pq ficamos tentando fazer ajustes e encontros que não aconteceram e contribuiram pra deixar a coisa beeeeeeeem mais loca!!!!

Willian

Postado
  • Autor
  • Membros

Hola grande Willian

realmente como pude descobrir nos dias que se passaram,a gente quase se encontrou na viagem umas 3 vezes,mais com certeza isso tornou a viagem mistica,tanto eu quanto você fizemos coisas diferentes ao planejado,tivemos que improvisar por que o não deu pra "seguir o texto",e acabou que no final deu tudo certo para ambos.

creio que a gente se topa ainda,seja nas cidades sul americanas,seja nas "carreteras"

boa sorte cara com as viagens e com o resto das coisas da vida.

\m/

Postado
  • Membros
Hola grande Willian

realmente como pude descobrir nos dias que se passaram,a gente quase se encontrou na viagem umas 3 vezes,mais com certeza isso tornou a viagem mistica,tanto eu quanto você fizemos coisas diferentes ao planejado,tivemos que improvisar por que o não deu pra "seguir o texto",e acabou que no final deu tudo certo para ambos.

creio que a gente se topa ainda,seja nas cidades sul americanas,seja nas "carreteras"

boa sorte cara com as viagens e com o resto das coisas da vida.

\m/

Certeza!! Pra vc tbm!!!

Lembre-se... vc tá na minha trip sempre que o destino e um boliviano não interferir! HAHAHAHA

Vamos ver se rola Compostela ok??

Willian

• 6 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Melhor que "Om The Road" ? uau,é muita areia pro meu caminhão,aquilo ali é obra-prima,talvez na minha próxima viagem

eu talvez me supere e assim possa me considerar ter vivido aventuras equivalentes as de Jack Kerouauc . ::otemo::

Postado
  • Membros

Cara admiro, nunca teria essa sua coragem. Há, só pra constar, Corumbá é no MS e nao em Mt como vc colocou.

Postado
  • Membros

Peregrino, excelente relato!!

Mês que vem, um amigo e eu iniciaremos uma viagem pelo Cone Sul, de carona também.

Aliás, pegaremos apenas um ônibus de SP p/ Santiago De Chile, onde ficaremos uns 5 dias, e depois iniciaremos a descida até o extremo sul, passando pela Carretera Austral e indo até Ushuaia, e depois voltaremos pela costa do Atlântico até Buenos Aires, Montevideo e entrar no Brasil pelo Chuí.

Gostaria que nos desse algumas dicas para pegar carona e dormir/acampar, pois sua experiência foi show!! ::otemo::

Postado
  • Membros

É Mochileiro Lunar, Mochileiro Peregrino, Mochileiro, não sei o quê...tudo gente louca!!!! ::lol4::::lol4::

Mas são essas almas que fazem e dão o tom deste site!!!

Cara, muito bacana teu relato, imagens muito boas. ::otemo::

Espero que muitos outros relatos como esse venham enriquecer, informar e por que não divertir a galera!!!!

Tá positivado!!!!

Abraço!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.