Ir para conteúdo

Santiago - Onde Ficar?


Silnei

Posts Recomendados

  • Membros
Galera, estou indo pra Santiago em Julho

 

 

Gostei muito dos comentários que li sobre Providência, a princípio irei ficar por lá. Mas depois achei bons lugares ali perto de Bella Vista, Lastarria. Mas em Lastarria fica mais perto do centro antigo, certo? Aquela região entre as estações de metro BELLAS ARTES e UNIVERSIDAD CATOLICA a noite é tranquila ou já tem aquele perigo do centro? Pq eu vi que essa região está perto do centro (praça do moeda) E como irei andar muito de metro e a pé tenho receio de ficar em regiões desertas a noite

Essa praça não existe, mas o centro e tranquilo, se comparado ao Brasil.

O problema e o dia, policiamento tem, mas batedor de carteira também, então, cuidado e boa viagem!

 

Fabiano eu me confundi, é palacio da moeda!

 

Entendi, os batedores são fogo. Mas eu to mais grilado em relação a andar a noite a pé. Tipo assalto mesmo, aqueles em que o cara vem com a faca e pede pra passar tudo

Batedor de carteira tem em todo lugar

 

Eu vi um hotel em providência, pela bancorbras. O Oporto Hotel Boutique.

Mesmo longe do metro, talvez vou ficar nele. Li vários comentários que andar a noite em Providência é tranquilo e tem vários bares e restaurantes. O problema é o percurso né, coloquei no maps e deu +- 12 minutos de caminhada até a estação mais próxima (Cristobal Colón ou Tobalada)

 

O outro que eu vi foi o Mela Blu Apartaments em Lastarria, muito perto da estação UNIVERSIDAD CATOLICA.

 

Estou na dúvida entre esses dois. Essa região da Lastarria também é tranquila né? Agora eu não sei em relação a vida noturna ali, tem bares e restaurantes por perto?

 

Rodrigo, eu já fiquei em Santiago perto da estação tobalaba (nunca vou esquecer esse nome, rs) e já fiquei na bella vista. Apesar da maioria das pessoas achar Providencia um bairro melhor, eu prefiro o Bella Vista, dá pra fazer muito mais coisas a pé, principalmente sair a noite.

O pátio bella vista é onde vc vai ter mais opções para comer e subindo um pouco a avenida da universidade (acho que é a católica que vc mencionou) vc vai encontrar vários pubs e baladas. Portanto é mais fácil ficar por ali e pode voltar a pé sem se preocupar...

A primeira vez que eu fui, fiz um pubcraw que tinha uns 20 brasileiros, 3 americanos e 1 australiano... mesmo assim foi muito bom, sou amiga da galera até hoje (conheci aqui no mochileiros)

 

Outra coisa que nunca é demais de falar, a gente acha que os batedores de carteira chilenos são fracos se compararmos com os brasileiros. NÃO SÃO!!!! Na minha primeira ida, eles levaram a minha câmera e meus cartões da bolsa e eu só fui perceber muito tempo depois... e da segunda vez, fui a trabalho acompanhando um arquiteto chileno e alguns alunos.. Não é que bateram a carteiro do próprio chileno no metrô??? Eles são muito ligeiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá,

Fui com meu esposo em Agosto|2014, ficamos no bairro Providencia por 7 noites no Apart Urbano Providencia (diária R$183), ao lado do Metro Manuel Montt. Era um quarto e sala, muito bom! Banheiro limpo, novo, banheira, não trocaram as toalhas todos os dias; cama boa e confortável; o aquecedor deu conta do frio; tv a cabo; wifi rápido; cozinha com todo necessário para preparar refeições simples; sofá; espaço para deixar as malas. Se não quiser preparar suas refeições há muitas opções boas com preços acessíveis. Pelo valor e pelo bom local ficaria novamente aqui. passeando pela cidade vimos que o Bella Vista é ótimo pela localização, enorme variedade gastronômica e de locais para visitar.

boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Gente, esta eh a minha primeira postagem/pergunta aqui e queria muito a ajuda de vcs!

Estou me programando para tirar ferias em outubro e gostaria de ir ao Chile. Gostaria de ir a Santiago por pelo menos 5 dias e, dependendo da grana ir a san pedro de atacama.

Mas começando por Santiago, eu queria ficar no Hostel que seja perto de tudo, e seguro, pois pretendo ir sozinha e tenho um certo medo. Nunca fui a santiago, entao queria dicas do que ver la tambem. alguem me indicaria um Hostel com essas caracteristicas? e se alguem tiver indo na mesma epoca e quiser me fazer cia...

Obrigada e desde ja agradeço!

 

Carol Sobreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gente, esta eh a minha primeira postagem/pergunta aqui e queria muito a ajuda de vcs!

Estou me programando para tirar ferias em outubro e gostaria de ir ao Chile. Gostaria de ir a Santiago por pelo menos 5 dias e, dependendo da grana ir a san pedro de atacama.

Mas começando por Santiago, eu queria ficar no Hostel que seja perto de tudo, e seguro, pois pretendo ir sozinha e tenho um certo medo. Nunca fui a santiago, entao queria dicas do que ver la tambem. alguem me indicaria um Hostel com essas caracteristicas? e se alguem tiver indo na mesma epoca e quiser me fazer cia...

Obrigada e desde ja agradeço!

 

Carol Sobreira

 

 

Ana,

 

Existem alguns bairros bons em Santiago.

Providencia, Las Condes, Bellavista, Lastarria e o Centro

Procure no booking os hostels nessas regiões. No centro a questão de dia ser muito movimentado e a noite um pouco deserto. Mas já li relatos de pessoas que ficaram no centro e não relataram que o ambiente fica perigoso a noite.

Dê preferencia para hostels que fiquem perto de estações do metro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde,

Preciso de ajuda...fiz uma reserva no site booking no Ruma Departamentos Amoblado Tarapaca, alguém sabe me dizer se este flat/hotel é bom?

Outra questão, algum consegue o email do flat? No booking não consigo este contato nem na net. Gostaria de ter certeza que a reserva está confirmada mesmo, não quero surpresas desagradáveis :)

Obrigada desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...