Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 69
- Visualizações 38.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Otávio Luiz 11 posts
-
MauroBrandão 10 posts
-
DaniloDassi 6 posts
-
Karenldc 4 posts
Morretes
É uma das opções de turismo no Paraná. A cidade foi fundada em 1773, localizada entre a Serra da Graciosa e o litoral Paranaense. O acesso pode ser via estrada da Graciosa, de trem ou via Curitiba. São 63 km de distância.
A maior atração é o Pico do Marumbi para os fãs da escalada, mas tem o Bóia-cross no Rio Nhundiaquara, uma prática relaxante descer o rio de bóia. Tem condução que leva de Morretes até o início da descida, muito bom, tem diversos estacionamentos onde são alugadas as bóias. A prática de canoagem também é ativa.
Tem ainda diversas trilhas como a Trilha do Rochedinho Cachoeira do Marumbinista. É o ponto de chegada para quem desce o Caminho do Itupava.
O transporte é farto e tem ônibus para todas ás direções.
Quem vai a Morretes ou mesmo para a Ilha do Mel ou litoral, não pode deixar de passar em Morretes para ao menos conhecer o único prato típico do Paraná. O famoso barreado, feito com carne, toucinho e temperos. Ele tornou-se conhecido por ser cozido em panelas de barro, e com a tampa da panela selada com pirão de farinha de mandioca e cinza para evitar que o vapor escapasse e o cozido não secasse depressa.
Não da para deixar de mencionar que a cidade também tem diversos casaríos antigos construídos a beira do rio Nhundiaquara é de uma rara beleza. A ponte sobre o rio é uma obra de arte, tem ainda A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Porto construída em 1812, A Igreja S. Sebastião do Porto de Cima e a Casa Rocha Pombo construída na época dos Jesuítas, hoje centro cultural.
Telefones 041
Prefeitura: 3462-1266
Rodoviária: 3462-1115
Informações de turismo: 3462-1024
Serra Verde (trem): 3888 3488