Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou garimpando o fórum e pesquisando bastante para minhas férias em julho. O site é ótimo e já consegui várias informações super legais sobre os locais que quero conhecer...realmente minhas viagens tem sido muito melhores por causa das dicas de vocês !

Então, estou fechando minhas passagens e só consegui voo para chegar em Cusco às 6:40 da manhã e já gostaria de fazer o Valle Sagrado nesse mesmo dia . Alguém sabe me informar o horário de saída dos passeios pelas agências ? Será que consigo chegar a tempo ?

Vi que o ideal é fechar tudo lá mesmo mas no meu caso, que vou chegar em cima da hora, será que consigo fechar alguma coisa de manhã para o mesmo dia ?

 

Bjs

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala pessoal,

 

Estou indo para minha viajem pelo Brasil, Bolívia, Peru, Chile, Argentina, Uruguai e Brasil novamente. Estou indo escrever um livro em resposta a um desafio de fazer todos esses países com menos de R$ 1.000,00... Não perguntem o porque, mas aceitei o desafio e dia 16/03 estou na estrada.

 

Minha pergunta mais importante de todo meu caminho é sobre a trilha Salkantay... Já vi dezenas de mapas, naveguei pelo google earth, analisei o terreno, etc, porém não falei com ninguém que já tenha feito a trilha e pedir dicas, etc.

 

Vou fazer a trilha sozinho e sem guia, carregando todo meu equipamento. Já tenho experiencia em ultra trekking e tenho treinamento em resgate e sobrevivência na selva. Bom... qualquer dica é válida...

 

Valeu e bons ventos para todos...

 

mto legal a ideia do livro.. e boa sorte na viagem..

 

eu encontrei um rapaz na minha viagem agora em janeiro, que ficou com a gente por 6 dias.. ele fez a trilha e adorou.. mas vc tem que ir com um guia.. se quiser faço a ponte entre vcs, para vc conversar mais com ele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, estou garimpando o fórum e pesquisando bastante para minhas férias em julho. O site é ótimo e já consegui várias informações super legais sobre os locais que quero conhecer...realmente minhas viagens tem sido muito melhores por causa das dicas de vocês !

Então, estou fechando minhas passagens e só consegui voo para chegar em Cusco às 6:40 da manhã e já gostaria de fazer o Valle Sagrado nesse mesmo dia . Alguém sabe me informar o horário de saída dos passeios pelas agências ? Será que consigo chegar a tempo ?

Vi que o ideal é fechar tudo lá mesmo mas no meu caso, que vou chegar em cima da hora, será que consigo fechar alguma coisa de manhã para o mesmo dia ?

 

Bjs

Marina

 

 

Oi Marina,

 

Olha, tempo acho que dá, mas seria bem corrido, pois os passeios saem por volta de 8:30 hs, porém se eu estivesse no seu lugar tentaria adiar o passeio para outro dia, pois além de imprevistos acontecerem tem a questão da altitude, pra quem chega em Cusco de um local a nível do mar a maioria das pessoas sentem, eu tiraria o primeiro dia para caminhadas leves pela cidade, pois não é nada legal ir a um passeio como o do Valle Sagrado e passar mal durante todo o trajeto, seria um passeio perdido.

 

Abs,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

gostaria de saber se há a possibilidade de fazer um bate-volta saindo de Cusco para Machu Picchu no mesmo dia. Tipo saindo de Cusco as 6:00 (de van contratada por alguma agência) e pegando o trem em Ollanta às 8:00 por exemplo e voltar no mesmo dia no último trem. Isso é possível ou é obrigatório dormir em Águas Calientes. Não quero subir o Wayna.

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, estou garimpando o fórum e pesquisando bastante para minhas férias em julho. O site é ótimo e já consegui várias informações super legais sobre os locais que quero conhecer...realmente minhas viagens tem sido muito melhores por causa das dicas de vocês !

Então, estou fechando minhas passagens e só consegui voo para chegar em Cusco às 6:40 da manhã e já gostaria de fazer o Valle Sagrado nesse mesmo dia . Alguém sabe me informar o horário de saída dos passeios pelas agências ? Será que consigo chegar a tempo ?

Vi que o ideal é fechar tudo lá mesmo mas no meu caso, que vou chegar em cima da hora, será que consigo fechar alguma coisa de manhã para o mesmo dia ?

 

Bjs

Marina

 

 

Oi Marina,

 

Olha, tempo acho que dá, mas seria bem corrido, pois os passeios saem por volta de 8:30 hs, porém se eu estivesse no seu lugar tentaria adiar o passeio para outro dia, pois além de imprevistos acontecerem tem a questão da altitude, pra quem chega em Cusco de um local a nível do mar a maioria das pessoas sentem, eu tiraria o primeiro dia para caminhadas leves pela cidade, pois não é nada legal ir a um passeio como o do Valle Sagrado e passar mal durante todo o trajeto, seria um passeio perdido.

 

Abs,

 

Gustavo

 

Obrigada, Gustavo, mas estarei chegando de Potosi e La Paz então acho que já estarei adaptada à altitude...a minha questão mesmo é o horário de saída do passeio. Mas pensando melhor, acho que vou ficar conhecendo a cidade mesmo, um city tour, etc...por que se bem me conheço, vou ficar ansiosa e preocupada com esse horário...ai pelo menos conheço a cidade com calma e deixo esse passeio para uma próxima vez.

 

Obrigada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Vi em um lugar uma pessoa comentando que os passeios ao Vale Sagrado acontecem somente as terças, quintas e domingos. Isso é verdade?

 

acontecem todos os dias.. a diferença é que de terça, quinta e domingo o Mercado Indio de Pisac está funcionando.. eu, particularmente, não senti falta ed não ver esse Mercado..até pq em todo tour vc pára em alguma feira de artesanato.. mas ai vai de gosto.. ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Vi em um lugar uma pessoa comentando que os passeios ao Vale Sagrado acontecem somente as terças, quintas e domingos. Isso é verdade?

 

acontecem todos os dias.. a diferença é que de terça, quinta e domingo o Mercado Indio de Pisac está funcionando.. eu, particularmente, não senti falta ed não ver esse Mercado..até pq em todo tour vc pára em alguma feira de artesanato.. mas ai vai de gosto.. ;P

Concordo com Keka. Não valeu muito a pena conhecer o Mercado Indio. Os preços das lojinhas que ficam depois da pedra dos 12 ângulos são muuuuuuuto mais atrativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...