Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou planejando ir em julho ao Peru e li sobre as festas Inti Raymi em Cuzco e Festa de virgem del Carmo em Paucartambo. Alguém pode tem alguma informação sobre estas festas. São festas típicas? As fantasias são coloridas? Há celebrações e encenações? Há desfiles e procissões? A população participa? Qual a mais popular? Sou fotógrafa e gostaria de saber se realmente compensa reservar um dia para assistir pelo menos uma delas.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, estou planejando ir em julho ao Peru e li sobre as festas Inti Raymi em Cuzco e Festa de virgem del Carmo em Paucartambo. Alguém pode tem alguma informação sobre estas festas. São festas típicas? As fantasias são coloridas? Há celebrações e encenações? Há desfiles e procissões? A população participa? Qual a mais popular? Sou fotógrafa e gostaria de saber se realmente compensa reservar um dia para assistir pelo menos uma delas.

Obrigada

 

O Inti Raymi é em junho, no Solstício de Inverno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Afinal quanto duas pessoas precisam para passar uma semana de julho em Cuzco... incluindo MP,Vale Sagrado e refeições.

Olhei em post anteriores e os valores são muito discrepantes entre 1.000 a 2.500 (em dolar)

 

 

Anderson, estive agora em fevereiro lá e fizemos tudo isto com pouco menos de 1.000 dólares sem apertos. Almoçamos e jantamos fora, em restaurantes, compramos bugigangas para a parentada e fizemos o City Tour, Vale Sagrado e MP. Em julho é alta temporada, talvez os preços aumentem, mas não pode variar tanto assim.

 

Você gastará mais se quiser ficar em algum hotel de luxo, com diárias de mais de 200 dólares.

 

O Inti Raimi é em junho mesmo, como já informado e acredito que valha muito a pena. Pelo que comentaram por lá, é uma das celebrações mais importantes (talvez a mais importante) pois celebraria o ano novo Inca. O evento principal é realizado em Sacsayhuamán, que fica bem próxima a cidade de Cusco, pois ela foi construída de maneira que o primeiro raio de sol incida sobre um lugar específico. Espero um dia poder ver pessoalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!!

 

Vou fazer um intercâmbio de duas semanas em Cuzco. Gostaria de saber se da pra aproveitar os pontos turisticos e estudar, tudo isso no período de duas semana.

Sei que aqui não é o foco de estudos com mochilão, mas quem já teve a experiência e puder dar algumas dicas...agradeço.

 

Abraço,

 

Éderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

 

Ok, tópicos sobre Machu Picchu, Cuzco e Vale Sagrado lidos (uff ::mmm: ). A minha maior dúvida até agora estava sendo entender o geral dos lugares, onde fica cada um dos sítios do vale, o caminho inca (já que vou fazer a trilha) e etc, mas dois mapinhas me ajudaram muito! Um foi esse aqui:

 

quechuas%20expeditions%20sacred%20valley%20of%20the%20incas%20map.jpg

 

E o outro foi um que eu fiz com muita ajuda do nosso amigo google: http://g.co/maps/93jjm

De azul coloquei um hostel que achei legal no hostelworld.com (só pra ter uma idéia de localização, nada fechado ainda), de vermelho os locais do Circuito 1 do boleto turístico e de amarelo os do Circuito 3. Acho que entendendo a localização de cada coisa fica muito mais fácil fazer decisões e entender cada possibilidade (se faz por agência, por conta própria, etc).

 

Espero que isso ajude os mais perdidos! :D

 

Contudo, ainda estou com uma dúvida!

Como vou fazer a trilha de 4d e 3n, não sei como encaixar o passeio do vale com ela (pelo que o pessoal falou, já entendi que tenho que fazer o vale primeiro, mas vale a pena fazer ele todo, já que já vou subir a trilha e, pelo que eu entendi, ver muuitas ruinas?). Pessoal que fez a trilha e visitou o vale sagrado, como fez?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Élia,

 

Não nos pediram o certificado de vacinação nem no Peru e nem na Bolívia. Pelo que vi, ele só é obrigatório para a Bolívia, mas não tenho certeza e, como dito, não me pediram.

 

Mas o seguro morreu de velho: se tiveres como fazer, não custa nada e viaje tranquila.

 

Hugo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala pessoal,

 

Estou indo para minha viajem pelo Brasil, Bolívia, Peru, Chile, Argentina, Uruguai e Brasil novamente. Estou indo escrever um livro em resposta a um desafio de fazer todos esses países com menos de R$ 1.000,00... Não perguntem o porque, mas aceitei o desafio e dia 16/03 estou na estrada.

 

Minha pergunta mais importante de todo meu caminho é sobre a trilha Salkantay... Já vi dezenas de mapas, naveguei pelo google earth, analisei o terreno, etc, porém não falei com ninguém que já tenha feito a trilha e pedir dicas, etc.

 

Vou fazer a trilha sozinho e sem guia, carregando todo meu equipamento. Já tenho experiencia em ultra trekking e tenho treinamento em resgate e sobrevivência na selva. Bom... qualquer dica é válida...

 

Valeu e bons ventos para todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala pessoal,

 

Estou indo para minha viajem pelo Brasil, Bolívia, Peru, Chile, Argentina, Uruguai e Brasil novamente. Estou indo escrever um livro em resposta a um desafio de fazer todos esses países com menos de R$ 1.000,00... Não perguntem o porque, mas aceitei o desafio e dia 16/03 estou na estrada.

 

Minha pergunta mais importante de todo meu caminho é sobre a trilha Salkantay... Já vi dezenas de mapas, naveguei pelo google earth, analisei o terreno, etc, porém não falei com ninguém que já tenha feito a trilha e pedir dicas, etc.

 

Vou fazer a trilha sozinho e sem guia, carregando todo meu equipamento. Já tenho experiencia em ultra trekking e tenho treinamento em resgate e sobrevivência na selva. Bom... qualquer dica é válida...

 

Valeu e bons ventos para todos...

 

 

Cara mto legal sua iniciativa..estarei na bolivia dia 22/03,. Mas digo, ate onde sei é obrigatorio ter um guia para fazer as trilhas. Procure saber mais sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...