Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Quanto as agências cobram em média para fazer o transporte?

 

Alguém recomenda alguma em especial para fazer isso?

 

Qual transporte? Vale Sagrado? Se for, vai pagar em média 15/20 soles. É só dar um role na praça e ir de agência em agência ver o atendimento e perguntar o preço. Em meia hora você já vai conseguir se decidir.

 

É isso mesmo? Há algum dia da semana (ou data específica) em que corre-se o risco de não encontrar agências abertas?

 

Domingo não tem praticamente nada durante o dia. Se quiser fazer o passeio no domingo, vai ter que comprar no sábado e combine direitinho o lugar onde você deve esperar o tour.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lico, é isso mesmo cara. Desculpa, na pressa esqueci de mencionar que me referia ao Valle.

 

Então não preciso ficar na gastura de querer reservar tudo antes, menos mal. Em dezembro, pelo que li, é baixa temporada, então acho que não preciso me preocupar também com Machu Picchu ou alguém discorda?

 

Difícil comprar os tickets, passagens de trem, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

JLCRI,

 

Recomendo comprar as passagens de trem antes, compre pelo site www.perurail.com, vc vc tiver dificuldade tem aqui no fórum como comprar enviando um e-mail para eles...

 

Eu recomendo comprar antes porque as passagens com valores mais baratos normalmente acabam primeiro, e também você pode escolher melhor os horários, e como quase sempre o ponto forte de todo viajante para estas bandas é Machu Pichu, melhor priorizar.

 

abs,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
É isso mesmo? Há algum dia da semana (ou data específica) em que corre-se o risco de não encontrar agências abertas?

 

Domingo não tem praticamente nada durante o dia. Se quiser fazer o passeio no domingo, vai ter que comprar no sábado e combine direitinho o lugar onde você deve esperar o tour.

 

Intééé

 

 

 

Valeu, LiCo!

 

Já alterei meu roteiro pra chegar numa segunda.

 

Abraço,

Fabiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

**editando, com a contribuição do Gustavo Junior

 

Olás...

após ler o tópico, decidi fazer meu roteiro +- da seguinte forma:

 

chegada em Cusco pela manha (vindo de arequipa, entao devo chegar cerca de 7/8 horas ou antes), passear na cidade este dia e comprar o boleto turistico e fazer o city tour! (aqui surge a primeira duvida. esse city tour que a galera fala contempla oq?? sai que horas e volta q hs?

O city Tour engloba visitas a Catedral, o museu Quorikancha, que ficam dentro da cidade... e depois vai as ruínas que ficam na proximidade da cidade.. 8km mais ou menos.. Sacsaywoman (escreve mais ou menos assim), Puka Pukara, Tambomachay e Quenko.

 

O ideal seria você conhecer nesta ordem: City Tour, valle sagrado e Machu Pichu...

 

dormir por la, fazendo alguma coisa a noite, pq dizem que a noite de cusco eh bem agitada

 

no outro dia de manha cedo, fazer o passeio do valle sagrado. aqui mais uma duvida:

qual eh a ordem dos passeios? passa por onde?

quero ficar em ollanta, entao da tempo de fazer tudo, inclusive maras e moray (que tao incluidos no boleto, certo?)

caso a gente nao visite maras e moray, da tempo de encaixa-la na tarde após o city tour?

da tempo de chegar e pegar o trem pra aguas calientes? tem alguma outra forma de fazer esse percurso sem ser de trem no fim da tarde ou a noite?

 

O valle Sagrado é assim... vc provavelmente sairá da praça regozijo em Cusco, que é onde a maioria dos onibus saem... pelo caminho vc vai parando em alguns mirantes e lugares que vendem lembrancinhas e comida, mas a sua primeira parada principal é PISAC... lá tem uma feirinha de rua que vende de tudo e depois vc irá até as ruínas de Pisac, muito legal as ruínas... isso já vai ser mais ou menos 1 hora da tarde quando acabar a visita, e o onibus parte para o almoço que é em urubamba... depois do almoço ele segue para Ollantaytambo.. onde você visita as ruínas... vc deve chegar em Ollanta umas 15:30 mais ou menos... eu já desci com a mochila para ficar o tempo que eu quiser, o grupo fica lá até umas 17:00.. eles se foram e continuamos por lá para ver com calma, pois teriamos tempo até pegar o trem para Aguas Calientes... das ruínas até a estação são uns 10 minutos de caminhada, tranquilo...

a unica coisa que você irá perder é Chinchero, que é uma cidadezinha minúscula e só visita uma igreja antiga... depois o onibus volta a Cusco...

 

 

dormir em aguas calientes

 

 

outra coisa: qual a melhor forma pra voltar pra la paz? fazer o caminho oposto? terei q voltar pra puno?

se sim, vale a pena fazer a rota do sol?

 

acordar beeeem cedo (tipo 3 horas da manha) subir caminhando ate a entrada do parque, ir no wayna pichu e dps machu pichu...

descer de trem direto ate cusco e passar o reveillon por la! (sim, esse dia será 31/12)

 

sei que sao mtas perguntas, mas sao coisas que eu realmente nao compreendi! e me desculpem se algumas dessas perguntas ja estiverem respondidas

um abraco a todos...

e mais uma vez, obrigado

 

ps.: qs empresas vcs recomendam pra fazer o city tour e o valle sagrado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Então galera sou novo aqui e descobri este Fórum pela Adrenaline...

 

Minha pergunta basicamente é preciso chegar no PERU em La Paz ou CUZCO(Preferi chegar nela primeiro por causa do roteiro que estou bolando), e gostaria de saber a alternativa mais barata para se chegar lá. No caso partiria do Brasil SANTA CATARINA, porém se tiver uma alternativa mais parada para se chegar la que seja partindo de outro estado adoraria saber.

 

Peço desculpas qualquer coisa, e agradeço desde já todas as ajudas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...